Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar de moto? e agora ... opiniões !!!

+7
Padumi
kivim
Bisteka
Last_Warrior
Carlos Henrique Grilo
RafaB12!!
Gemaeng
11 participantes

Ir para baixo

Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! Empty Trocar de moto? e agora ... opiniões !!!

Mensagem por Gemaeng Sáb 19 maio 2012, 21:43

aê galera, gostaria de algumas opiniões antes da mina decisao ... estava com n duvidas em relação a proxima moto, pois, estou vendendo minha gs500 ......

meu limite de investimento será de 21mil, financiando uma parte desse valor ......

a duvida esta entre a razão e a emoção, ou seja,pelo mesmo valor ....

Honda CBR600F 2002 - EMOÇÃO
Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! CBR

OU

Suzuki Bandit 650S 2009 - RAZÃO
Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! BANDIT-650S

e correndo por fora uma Bandit 1200S 2007 (carburada) por 18mil ....
Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! S_MLB_v_O_f_2676370034_052012

o que acham ......
no gs500online , no geral, os camaradas preferem a bandit .... mas a cbr tem seus simpatizantes e a 1200 ficou de fora devido ao carburador ......

Gemaeng
Gemaeng
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! Empty Re: Trocar de moto? e agora ... opiniões !!!

Mensagem por RafaB12!! Sáb 19 maio 2012, 22:06

A Bandit 1200 anda mais q a CBR 600, porém se vc gostar de curvas a CBR é uma opção melhor!
A Bandit 650 é divertida, mas realmente será a mais pela razão msm, pois não oferece a emoção das aceleradas da 1200 nem a tocada esportiva em curvas da CBR 600.
Não acho que o carburador seja um problema, sempre tive motos carburadas e nunca me deixaram na mão, td depende o qto vc usa, se deixa mto tempo parada realmente lhe dará problemas, do contrário não há c/ o que se preocupar!
Também sou apaixonado pela CBR 600, mas o problema é que ela é visada d+! Se pensa em fazer seguro esqueça!
Mas o mais importante é: Escolha a que te fizer mais feliz, aquela q vc simpatizar, sentar e falar "essa é minha moto!"
Não sei se ajudei ou se atrapalhei mais... rs
Abraços e boa sorte na escolha!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino

Trocar de moto? e agora ... opiniões !!! Empty Re: Trocar de moto? e agora ... opiniões !!!

Mensagem por Carlos Henrique Grilo Sáb 19 maio 2012, 23:47

Sem duvida todas sao excelentes motos.....ja tive uma b12 e recomendo, mas sinceramente eu iri pela razao....b65....a moto e 2 anos mais nova que a b12 e 7 anos mais nova que a cbr. Isso faz uma baita diferenca qdo for vender.....

Carlos Henrique Grilo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Last_Warrior Dom 20 maio 2012, 00:03

Depende da sua tocada... Todas estão no mesmo segmento de mercado. Se vc anda bem tranquilo, pode ser tanto a CBR600F quanto a B650, mas se vc tem uma tocada mais forte, anda bem mais na estrada, com o cabo um pouco mais enrolado, a B12 seria a melhor opção.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Dom 20 maio 2012, 00:06

eu iria na mais nova!!! a B65 2009 parece legal!!!

Cara, quer uma PERFEITA de colega aqui do forum que muita gente conhece a moto e tem referência e tudo?!?!? com a melhor parte ainda de ter alguns acessórios (eu gosto da carenagem integral!!!

Veja esta: https://www.suzukionline.org/t19009-vendo-minha-bandit650s-ano-modelo-2009-c-acessorios

Só depois que eu escrevi tudo isto; que vi seus comentários lá!!!

Mas cara, esquece a distância... isto é fácil cara... marca um 1/2 a 1/2 e sobre até curitiba por exemplo!!!

A moto tem referência cara e na minha opinião... a melhor moto é a nova!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por kivim Dom 20 maio 2012, 00:32

Bisteka escreveu:eu iria na mais nova!!! a B65 2009 parece legal!!!

Cara, quer uma PERFEITA de colega aqui do forum que muita gente conhece a moto e tem referência e tudo?!?!? com a melhor parte ainda de ter alguns acessórios (eu gosto da carenagem integral!!!

Veja esta: https://www.suzukionline.org/t19009-vendo-minha-bandit650s-ano-modelo-2009-c-acessorios

Só depois que eu escrevi tudo isto; que vi seus comentários lá!!!

Mas cara, esquece a distância... isto é fácil cara... marca um 1/2 a 1/2 e sobre até curitiba por exemplo!!!

A moto tem referência cara e na minha opinião... a melhor moto é a nova!!!

Bisteka

Primeiramente quero agradecer sua indicação Bisteka!

Muito me alegra saber que temos amigos valorosos e pessoas que se importam com seus semelhantes (VALEU).

GEMAENG

Independentemente de eu estar atualmente com a B650S 2009, eu também penso como o eu amigo BISTEKA, iria na mais nova de ano.

- Primeiro que a mais antiga CBR, com certeza teria suas peças plasticas (ítens, mangueiras diversas, caixa de filtro e conexões do motor) já de certa forma ressecadas pelo calor do motor ao longo do tempo, portanto, crível passar por uma maior manutenção.

- Segundo porque realmente se falando em mercado, a 2009 por estar a frente das outras duas em ano, será bem melhor aceita que as outras em eventual troca ou venda.

- Terceiro embora não seja defeito, acredito que a tecnologia existente nessa 2009 (refrigeração liquida, injeção eletrônica) a leva para um patamar mais atual (p.Ex. a GSX650F atual que utiliza sistema semelhante / idêntico ao da B650S 2009).

Claro, não desfazendo de qualquer moto, acredito que deve pesar seu gosto, confrontando com custo e benefício e ver o que é mais interessante pra vc.

Independentemente de ser a minha Bandit ou qualquer outra que vc encontre, embora seja suspeito pra falar, pois gosto muito da moto, pois além de gostar da F, ela é econômica, 4 cilindros e bem aceita no mercado, lhe desejo boa sorte.

A respeito do mercado, fiz a prova nessa semana, liguei na concessionária ROSSAFA MOTOS SUZUKI de Jales/SP, falei com o Renné (que nem conhecia) e perguntei de pegavam a BANDIT numa troca com uma V-Stron 2012/2013, pois bem, depois de verem as fotos da BANDIT, sabe qual foi a proposta:

V-Stron R$ 32.900,00
Bandit R$ 22.000,00
Volta R$ 10.900,00

Até achei bastante justo a volta (por ser a primeira oferta), se chorasse, talvez saisse por R$ 10.000,00, mas o que me surpreendeu foi a aceitação das concessionárias, isso não tem preço.

Se eu quisesse uma V-STRON, provavelmente já teria feito o negócio! fácil não?

Espero ter ajudado

Boa sorte!

Very Happy
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Dom 20 maio 2012, 01:03

Bisteka escreveu:eu iria na mais nova!!! a B65 2009 parece legal!!!

X2
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gemaeng Dom 20 maio 2012, 01:36

Valew aê galera ..

primeiramente minha tocada é tranquila, tipo, tiozão e, não costumo fazer longas viagens .... e adoro as esportivas "F" , se pudesse, teria cbr600f nova ... mas curti a Bandit acho que ficaria satisfeito com ela ....

cheguei a ver as gsx650f, mas estão na casa de 25mil, estourando meu orçamento ... em relação as mônicas 750F, os buras e a frente são os pto negativos para mim ... e XJ6F , apesar da suzuki não ter peças baratas a Yamaha é bem mais cara (pelos menos por aqui),..

O lance o ano está realmente fazendo a diferença e, a 2009 está com 9mil km, vem com bolha Givi maior e bau givi45lts ... 2 pneus novos ... agora só falta vê-la pessoalmente .... pena que não é preta ... mas vai azul mesmo ...

a cbr prefiro nem ver mais, para não cair em tentação ... essa andei e me encaixei, mas 2002 com 50mil km tá phodha ...

bom saber que a moto vai num preço legal na concessionaria, por aqui a dona dessa bandit 2009 diz que pagam 20mil .... e por 20, ela prefere trocar na loja, ofereci 21mil e ela topou ....

A B12 é um canhão, dizer o que, mas a B65 leva vantagem, são 3mil a mais agora que podem fazer diferença na futura venda ... seria como disseram no outro forum "andar na contramão da tecnologia" em termos de mercado ...

mto bom as opiniões de todos ....

Gemaeng
Gemaeng
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gemaeng Dom 20 maio 2012, 01:43

quote="RafaB12!!"]Também sou apaixonado pela CBR 600, mas o problema é que ela é visada d+! Se pensa em fazer seguro esqueça!
Mas o mais importante é: Escolha a que te fizer mais feliz, aquela q vc simpatizar, sentar e falar "essa é minha moto!"
Não sei se ajudei ou se atrapalhei mais... rs
Abraços e boa sorte na escolha![/quote]

Só para ter uma idéia, cheguei a cotar o seguro da CBR por aqui, e variou de 7 a 9mil .... Surreal ....
Gemaeng
Gemaeng
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Jimmy Keller Seg 21 maio 2012, 02:09

Compra uma Triumph ST3 e seja feliz
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino

https://www.facebook.com/jimmykeller

Mensagem por Caio Magnotti Seg 21 maio 2012, 11:44

Cara eu vi pessoalmente essa B65 azul.

Moto ta linda, estou na fila para ficar com ela. Entao sai fora! hauhahaha

Brincadeiras a parte, a moto só tem 2 defeitos. A luz do Neutro ta queimada (que grande defeito!!!! Laughing ) e o pneu traseiro ta mais careca que eu. Assim terá que troca-lo e ai se vai 600 reais de cara.

A Bandit do Kivim ta linda mesmo, acho que é uma ótima opção visto que está o mesmo preço da B65 de FLoripa (muitos acessórios e ainda tem o histórico da moto).

Estou só esperando o resultado de um negócio para poder fechar uma B65.

Unica coisa que me trouxe duvidas é o lançamento da ER6 2013. Moto é animal e se adequa mais a minha necessidade (ando mais em rodovias dentro da cidade em trechos de 30 km, Florianópolis).

Boa sorte..
abs

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado Seg 21 maio 2012, 12:13

Olá, Gemaeng.

Eu fiz exatamente o que você está querendo.
Tinha uma GS500, mas a moto ficou "pequena" pra mim. Fiquei 6 meses com ela e passei para uma Bandit 1200S 07/08.
Não me arrependi nem um pouco. No início a tocada é diferente, pois a 1200 levanta em qualquer aceleradinha mais nervosa. Depois que acostumar é uma delícia. Tem potência e torque de sobra.
Viajei com minha namorada e bagagem (+- 300Km) e a moto nem sentiu o peso. E olha que eu tenho 112Kg! kkkkk
A posição pra pilotar é bem mais confortável que a GS500, inclusive para o garupa.
Apesar de ser carburada, li em outros tópicos que o consumo entre a carburada e a injetada é praticamente o mesmo, +- 14Km/l.

De qualquer forma, quaisquer das Bandits seriam uma ótima escolha. A CBR eu também acho meio rodada demais.

Abraço.

Convidado
Convidado

Mensagem por Gemaeng Seg 21 maio 2012, 14:18

Caio Magnotti escreveu:Cara eu vi pessoalmente essa B65 azul.

Moto ta linda, estou na fila para ficar com ela. Entao sai fora! hauhahaha

Brincadeiras a parte, a moto só tem 2 defeitos. A luz do Neutro ta queimada (que grande defeito!!!! Laughing ) e o pneu traseiro ta mais careca que eu. Assim terá que troca-lo e ai se vai 600 reais de cara.

A Bandit do Kivim ta linda mesmo, acho que é uma ótima opção visto que está o mesmo preço da B65 de FLoripa (muitos acessórios e ainda tem o histórico da moto).

Estou só esperando o resultado de um negócio para poder fechar uma B65.

Unica coisa que me trouxe duvidas é o lançamento da ER6 2013. Moto é animal e se adequa mais a minha necessidade (ando mais em rodovias dentro da cidade em trechos de 30 km, Florianópolis).

Boa sorte..
abs

Blz Caio ... entaum tô em desvantagem, pois, vc tá na frente ... ehehhe .... se a do Kivim fosse por aqui, talvez já tivesse ido, mas SP é phodha pra mim .... o pneu da bandit azul tá careca, ela anunciou como pneus novos .... e detalhe, ela está anunciando desde janeiro e ainda não vendeu, sei lá??

em relação a ER6, realmente a nova está linda, mas para mim sem chance, se for pra ficar com moto 2cilindros, fico com a GS, agora tem que ser 4bocas ..ehehhe

vou esperar mais essa semana, pois, já estou com outra moto em vista, se não der vou ver a bandit da Josi ... vai lá e compra logo ... kkkkk
na real tô me segurando para vender a GS antes e , está quase vendida .....

abraço e boa sorte !!!!!!!
Gemaeng
Gemaeng
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gemaeng Seg 21 maio 2012, 14:23

MNatari escreveu:Olá, Gemaeng.

Eu fiz exatamente o que você está querendo.
Tinha uma GS500, mas a moto ficou "pequena" pra mim. Fiquei 6 meses com ela e passei para uma Bandit 1200S 07/08.
Não me arrependi nem um pouco. No início a tocada é diferente, pois a 1200 levanta em qualquer aceleradinha mais nervosa. Depois que acostumar é uma delícia. Tem potência e torque de sobra.
Viajei com minha namorada e bagagem (+- 300Km) e a moto nem sentiu o peso. E olha que eu tenho 112Kg! kkkkk
A posição pra pilotar é bem mais confortável que a GS500, inclusive para o garupa.
Apesar de ser carburada, li em outros tópicos que o consumo entre a carburada e a injetada é praticamente o mesmo, +- 14Km/l.

De qualquer forma, quaisquer das Bandits seriam uma ótima escolha. A CBR eu também acho meio rodada demais.

Abraço.

Blz MNatari, pois é, a GS ficou pequena para mim também ... qdo pegamos esse vírus, ele só acalma trocando a moto ... hehe
não ligo para consumo, pois, não ando diariamente com a moto, nem tenho mto preconceito com carburador não, mas encasquetei com a IE e decidi que tem que ser injetada, por isso descartei a 1200 ...
mas com certeza é uma puta moto ... inquestionavel ... também não sou leve, tenho 92kg, mas de 600 para cima leva a gente na boa ...ehe

Gemaeng
Gemaeng
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Caio Magnotti Seg 21 maio 2012, 15:13

Gemaeng, nao tem essa de estar na frente nao!

Hoje não posso comprar pois não tenho dinheiro! Preciso que um negócio se concretize antes.

Vi este detalhe no anuncio também, mas só o pneu dianteiro está novo. De resto a moto está boa.

O negocio de buscar a moto em SP, é facil viu. É bem perto e de cara pega uma estrada para curtir. Se tivesse a grana eu ia fácil na do Kivim, com muitos acessórios.

Boa sorte na escolha!! abs

Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Seg 21 maio 2012, 16:28

Eu iria de Bandit 1200 (carburada), talvez vc não está escolhendo ela pq nunca andou numa, a hora que andar...rs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por jucond Seg 21 maio 2012, 20:29

1200S carburada sem dúvida, isso se não for subir até o Atacama. Se resto, nem vai perceber que é carburada e ainda por cima dá pra fazer umas graças que vai deixá-la um capeta na estrada.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo