Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei a moto e agora?

+5
adautojunior
Luciano Cardoso
RafaB12!!
Bullet
Alex lacerda
9 participantes

Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Comprei a moto e agora?

Mensagem por Alex lacerda Qui 09 Out 2014, 18:11

Galera boa tarde sou novo no fórum e tive o privilégio de adquirir uma (nave) B12 2007, tenho algumas dúvidas: gasolina aditivada ou comum, precisa esquentar o motor antes de sair? quais os cuidados essenciais?obrigado desde já, sei que surgirão outras dúvidas e estarei postando

P.S. desculpe se este não for o lugar pra postar dúvidas.

Contagem MG

Alex lacerda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Bullet Qui 09 Out 2014, 18:39

Sua B12 é carburada né.
Tive uma 2008 (carb) e só abastecia com Comum, usei pódium uma vez e fudeu tudo, tive q abrir os carburadores pra tirar a meleca q virou aquilo.
Esquentar nao precisa...mas se for sair com ela fria, não abuse muito dos giros (rpm) ate esquentar, e cuidado ao fazer curvas em baixa velocidade, se a moto apagar vc pode cair.

No mais, encha o tanque e aproveite, essa moto é fantástica!
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por RafaB12!! Sex 10 Out 2014, 09:00

Gasolina comum sempre!
Eu sempre esperei um pouquinho para esquentar e sair, evita que ela falhe por estar muito fria...
Não esqueça de lubrificar a corrente com óleo (de preferência Motul Chain Lube), como a corrente dela tem retentores se lubrificar com graxa não vai atingir as partes internas da corrente e vai danificar mais rápido... Se lubrificar com Motul tem que esperar 15 minutos antes de rodar com ela...
Posta uma foto dela pra nós!
Boa sorte!
Abraços!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Luciano Cardoso Sex 10 Out 2014, 10:00

Alex,
bom dia, eu tenho uma Bandit 1200N 2006, carburada tambem igual a sua, eu nunca usei outro tipo de gasolina alem da Podium, a moto as vezes fica até mais de uma semana parada, nunca tive problema nenhum, sempre pegou de primeira de manha, basta acionar o afogador e dar a partida, voce deve esquentar durante uns 30 a 40 segundos numa rotação média de até 2,5mil RPM no máximo, depois pode soltar o afogador e deixar ela em marcha lenta e pode rodar, mas não abuse dos giros altos nos primeiros minutos como falou nosso amigo Bullet, como voce comprou a moto agora, o ideal é voce fazer uma revisão nela, trocar oleo e filtros (ar e oleo), se estiver falhando ou dando trabalho pra funcionar pela manha, mande olhar as velas e limpeza e equalização dos carburadores, leve pro mecanico seu de confiança, mande conferir as pastilhas de freio, os fluidos de freio e embreagem, ajuste e lubrificação da corrente, da caixa de direção, calibrar os pneus... isso seria o básico, mas se for fazer uma geral ai vem troca do óleo das bengalas, lubrificação das rodas e eixos, balanceamento das rodas....etc etc..

No mais é só montar, acelelar com prudencia porque a moto é muito bruta, e ser feliz!!!

Abraços..
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Alex lacerda Sex 10 Out 2014, 12:09

Boa dia, agradeço a cada um que dedicou em me ajudar procurarei segui sempre as dicas dos mais experientes para errar menos valeu mesmo, Bullet, rafaB12 e Luciano.

Alex lacerda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por adautojunior Sex 10 Out 2014, 12:38

Fala Alex, blz? parabéns pela criança, maquinão!! Tive uma 650s do mesmo ano da sua, peguei ela com 5 mil km, sempre usei adtivada, nunca tive problemas com carburador nem pra pegar de manhã em dias frios, isso funcionou comigo, mas cada moto é cada moto e cada um cada um, curta muito a motoca!!!
abraços
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 11 Out 2014, 15:25

Seja bem vindo bro.
Use gasolina comum de boa procedência.
Pode de vez em quando colocar um aditivo para combustível, também confiável.
Parabéns pela máquina, não é nave não, é bem na mão.
Grande abraço.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Daniel H13 Sáb 11 Out 2014, 16:30

Tenho 2007 - 1200 e sempre na gas. Comum. A moto não precisa fazer nada (é um monstro de berço) Como todo veículo ligue espere um tempo para o óleo subir e bom rolê
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por romulocx Sáb 18 Out 2014, 07:11

cara uma dica como alguns disseram andam só com gas comum e outros com aditivada....

eu percebi uma coisa com a minha, é sempre o seguinte ou uma ou outra, nao alterne entre as gasolinas.....eu uso só a comum um dia coloquei aditivada e na hora de ligar ela já não ligou deboa tive que dar um puxadinha no cabo pra ela ligar........ai fiz o teste rodei com aditivada um mes a moto ligava de boa nao dava trabalho, ai um dia coloquei comum e deu o mesmo b.o problema pra ligar não ligava sem dar uma aceleradinha.....isso pq a injeção acostuma com um combustível e ao colocar outro ela nao reconhece de imediato até ela fazer a leitura a moto chia....cara e felicidade pra você a minha uma 650s2011 posso dizer que sou mais um super feliz proprietário de bandit essa moto é show demais só troco a minha por uma 1250 pq se a 650 é bruta desse jeito imagino a 1250, você já foi mais corajoso foi direto pra 1200 é muito bruto pra quem nunca teve uma......
romulocx
romulocx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 10/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Twinbooster Sáb 18 Out 2014, 18:22

Moto carburada tem que ter um cuidado extra, ligar pelo menos 3 vezes por semana pra "fazer rodízio" da gasolina da cuba.

Tenho um GSX750F e sei como é, mas fique tranquilo.
Twinbooster
Twinbooster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei a moto e agora? Empty Re: Comprei a moto e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos