REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
Olá Srs. Só agora estou postando porque perdi minha conta antiga e estava sem tempo de fazer outra.
Mas vamos ao que interessa.
Após modificações consegui chegar diversas vezes na minha b650 naked aos 245/7 km, serio.
Mas tá ai a duvida. É necessário remapear a injeção? sinto o cheiro de combustível a todo o momento saindo da descarga, também é normal?
OBS.: IMPORTANTE!
ESCAPAMENTO ESTÁ SÓ COM 1 PONTEIRA, PRATICAMENTE NO DIRETO SE NÃO FOSSE O CATALIZADOR.
FILTRO K&N (RODOU SÓ 6MIL KM), VELAS IRIDIUM (RODOU SÓ 6MIL KM), GASOLINA SEMPRE PODIUM ADITIVADA, ÓLEO MOTUM 5100 NOVO, FILTRO DE ÓLEO NOVO (troco junto com óleo de 3 em 3 mil km) E MILITEC (MILITEC FOI ADICIONADO NA ULTIMA TROCA DE ÓLEO, ACHO Q NÃO INTERFERE)
CONSUMO = ACELERANDO MUITO 180, 240KM 1 TANK, RODA 155KM
CONSUMO = ACELERANDO SUAVE MEDIA 120,110KM 1 TANK RODA 190KM
Mas vamos ao que interessa.
Após modificações consegui chegar diversas vezes na minha b650 naked aos 245/7 km, serio.
Mas tá ai a duvida. É necessário remapear a injeção? sinto o cheiro de combustível a todo o momento saindo da descarga, também é normal?
OBS.: IMPORTANTE!
ESCAPAMENTO ESTÁ SÓ COM 1 PONTEIRA, PRATICAMENTE NO DIRETO SE NÃO FOSSE O CATALIZADOR.
FILTRO K&N (RODOU SÓ 6MIL KM), VELAS IRIDIUM (RODOU SÓ 6MIL KM), GASOLINA SEMPRE PODIUM ADITIVADA, ÓLEO MOTUM 5100 NOVO, FILTRO DE ÓLEO NOVO (troco junto com óleo de 3 em 3 mil km) E MILITEC (MILITEC FOI ADICIONADO NA ULTIMA TROCA DE ÓLEO, ACHO Q NÃO INTERFERE)
CONSUMO = ACELERANDO MUITO 180, 240KM 1 TANK, RODA 155KM
CONSUMO = ACELERANDO SUAVE MEDIA 120,110KM 1 TANK RODA 190KM
Robson Jardim- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
Acho q seria legal remapear para deixar a subida de giro mais lisa, sem buracos e dar um acréscimo na injeção de combustível em alta, para aproveitar a melhor admissão. Mas é acessório.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
Certo, obrigado pela dica, amanha pela manha vou procurar meu mecânico e pedir o mesmo para realizar o procedimento.
Robson Jardim- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
Fiz o remapeamento, no Deca Motos aqui em BH, ficou em R$ 300,00
Ele me entregou o gráfico, do dinamômetro (ganho de potência, torque, etc), e me explicou o q foi preciso modificar no software da injeção.. não vi diferença, em potência só em aquecimento, ela aqueceu menos... Mas como é o mecânico q confio, está tudo bem agora.
Só uma observação, ele disse q deixou a moto injetando, menos em alta e mas em baixa.
Ele falou q a moto pediu assim, ao contrario do q o berlindo, disse.
Ele me entregou o gráfico, do dinamômetro (ganho de potência, torque, etc), e me explicou o q foi preciso modificar no software da injeção.. não vi diferença, em potência só em aquecimento, ela aqueceu menos... Mas como é o mecânico q confio, está tudo bem agora.
Só uma observação, ele disse q deixou a moto injetando, menos em alta e mas em baixa.
Ele falou q a moto pediu assim, ao contrario do q o berlindo, disse.
Robson Jardim- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
É curioso porque quando você reduz a restrição da admissão de ar e aumenta a exaustão, você tem maior capacidade de admitir ar limpo a cada ciclo, portanto poderia ter mais gasolina para manter a taxa AFR na linha média.
Mas depende muito do mapa original que vem com a moto, as vezes vem gorda em baixa, principalmente na tropicalização para o Brasil. Acabamos tendo mapas de avanço de ponto por exemplo, atrasados em relação a mapas de origem da moto, por conta do gasolixo.
A 675 por exemplo, indução frontal de ar, filtro BMC race, empobrecia muito a alta com 100% do cabo enrolado. Chegava ao limite da faixa de AFR permitida, no dino você vê bem isso acontecendo.
Na sua ele deve ter mexido na baixa pra ajustar buracos na aceleração, em alta tava bom, ele afinou só e com isso acho que você perceberá mais mudança nas transições de faixa de giro, baixa pra média e média pra alta.
Pra mim o remap marca nisso, as vezes se faz necessário por causa desses buracos que fica a hora q vc enrola o cabo e a moto empaca em determinados giros.
Mas depende muito do mapa original que vem com a moto, as vezes vem gorda em baixa, principalmente na tropicalização para o Brasil. Acabamos tendo mapas de avanço de ponto por exemplo, atrasados em relação a mapas de origem da moto, por conta do gasolixo.
A 675 por exemplo, indução frontal de ar, filtro BMC race, empobrecia muito a alta com 100% do cabo enrolado. Chegava ao limite da faixa de AFR permitida, no dino você vê bem isso acontecendo.
Na sua ele deve ter mexido na baixa pra ajustar buracos na aceleração, em alta tava bom, ele afinou só e com isso acho que você perceberá mais mudança nas transições de faixa de giro, baixa pra média e média pra alta.
Pra mim o remap marca nisso, as vezes se faz necessário por causa desses buracos que fica a hora q vc enrola o cabo e a moto empaca em determinados giros.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
Boa noite. Sou de BH também e gostaria de saber como ficou o consumo da sua Bandit? Tenho uma B 1250 2011 e a minha tá dando na faixa de 9km/l aqui dentro. Ta foda. Obg
rafdonato- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 13/07/2015
Re: REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO! EXISTE? PRECISA? ALTO CONSUMO!
9 aqui dentro! legal, a minha também! nessa media 9,10 claro andando na media de 130 kmh. Realmente, bebendo muito!
Robson Jardim- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 27/08/2015
Tópicos semelhantes
» REMAPEAMENTO DE INJEÇÃO + TROCA DE PINHÃO BANDIT 1250N
» "RESETAR" a injeção. Existe isso?
» Sobre o consumo alto das Bandits injetadas
» Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?
» Alto consumo B65N
» "RESETAR" a injeção. Existe isso?
» Sobre o consumo alto das Bandits injetadas
» Consumo Bandit 650 i.e - Como melhorar o rendimento?
» Alto consumo B65N
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos