AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
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AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
DESMONTANDO O MOTOR DA MOTO PUDE VER QUE O CILINDRO DO BLOCO ONDE ACONTECE A COMPRESSÃO E COMBUSTÃO TEM CERCA DE 95mm DE COMPRIMENTO E O PISTÃO SE MOVE APENAS 50mm E O COMPRIMENTO USADO PELAS VÁLVULAS É DE APENAS 15mm, OU SEJA, SOBRA 30mm E A TAXA DE COMPRESSÃO NESTE CASO É DE 47% NUM ESPAÇO DE 45mm. NÃO É MUITO ESPAÇO PRA HAVER COMPRESSÃO? SERÁ QUE SE AUMENTAR UM POUCO O COMPRIMENTO DO PISTÃO NÃO VAI AUMENTAR A COMPRESSÃO E CONSEQUENTEMENTE A POTÊNCIA DA MOTO?
PRECISO DA OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA EM MOTOR.
VEJA O ESBOÇO:
PRECISO DA OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA EM MOTOR.
VEJA O ESBOÇO:
Última edição por JOAO2015 em Qua 15 Jul 2015, 23:05, editado 1 vez(es)
JOAO2015- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2015
Re: AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
JOAO2015 escreveu:DESMONTANDO O MOTOR DA MOTO PUDE VER QUE O CILINDRO DO BLOCO ONDE ACONTECE A COMPRESSÃO E COMBUSTÃO TEM CERCA DE 95mm DE ALTURA E O PISTÃO SE MOVE APENAS 50mm E O COMPRIMENTO USADO PELAS VÁLVULAS É DE APENAS 15mm, OU SEJA, SOBRA 30mm E A TAXA DE COMPRESSÃO NESTE CASO É DE 47% NUM ESPAÇO DE 45mm. NÃO É MUITO ESPAÇO PRA HAVER COMPRESSÃO? SERÁ QUE SE AUMENTAR UM POUCO O COMPRIMENTO DO PISTÃO NÃO VAI AUMENTAR A COMPRESSÃO E CONSEQUENTEMENTE A POTÊNCIA DA MOTO?
PRECISO DA OPINIÃO DE UM ESPECIALISTA EM MOTOR.
Você não esta sendo muito claro na sua explicação.
os pistões no PMS ficam do rente ao final do cilindro ? é assim que deve ser.
esse curso que vc mediu é o tombo do vira ?
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
edgar escreveu:
Você não esta sendo muito claro na sua explicação.
os pistões no PMS ficam do rente ao final do cilindro ? é assim que deve ser.
esse curso que vc mediu é o tombo do vira ?
DÁ UMA OLHADA NOVAMENTE NO TÓPICO, POR FAVOR.
JOAO2015- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2015
Re: AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
o comprimento do movimento do pistão é o curso do pistão.Isto está definido pelo virabrequim.Se voce quer diminuir a sobra de 30 mm ,ou voce aumenta o pistão (maior do que 50 mm)ou coloca uma biela mais longa ,ou rebaixa o cabeçote.Tem que ver agora o que o motor comporta.Tudo tem limitação.
white house- Participante
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Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
white house escreveu:o comprimento do movimento do pistão é o curso do pistão.Isto está definido pelo virabrequim.Se voce quer diminuir a sobra de 30 mm ,ou voce aumenta o pistão (maior do que 50 mm)ou coloca uma biela mais longa ,ou rebaixa o cabeçote.Tem que ver agora o que o motor comporta.Tudo tem limitação.
DESCULPA OS TERMOS QUE USEI, MAS VC ENTENDEU. EU QUERO SABER SE O ESPAÇO QUE SOBRA É SUFICIENTE PARA COLOCAR UMA BIELA UM POUCO MAIOR. ISSO DÁ MAIS COMPRESSÃO?
JOAO2015- Participante
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Idade : 32
Data de inscrição : 17/06/2015
Re: AUMENTANDO O COMPRIMENTO DO MOVIMENTO DO PISTAO MELHORA ?
João2015,
Se o motor é original,isto é nada foi trocado , a medida de 30 mm(este volume) é o que define a taxa de compressão do motor , grosseiramente falando.Voce diminuindo estes 30 mm a taxa de compressão aumenta.Agora, diminuir para quanto é que é a questão.Que aumenta a potencia ,aumenta.tem que ver se o motor suporta e se não quebra algum componente.Para colocar biela maior tem que ver tudo direito para não haver interferencia entre as partes,pistão batendo em valvulas,biela batendo na camisa, etc.Geralmente em motores ,dando uma leve rebaixada no cabeçote voce já consegue o aumento de taxa de compressão suficiente.
Se o motor é original,isto é nada foi trocado , a medida de 30 mm(este volume) é o que define a taxa de compressão do motor , grosseiramente falando.Voce diminuindo estes 30 mm a taxa de compressão aumenta.Agora, diminuir para quanto é que é a questão.Que aumenta a potencia ,aumenta.tem que ver se o motor suporta e se não quebra algum componente.Para colocar biela maior tem que ver tudo direito para não haver interferencia entre as partes,pistão batendo em valvulas,biela batendo na camisa, etc.Geralmente em motores ,dando uma leve rebaixada no cabeçote voce já consegue o aumento de taxa de compressão suficiente.
white house- Participante
-
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
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