Trancos nas passadas de marchas da GSXR 1100 97 (PM- 1)(1-2)
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Trancos nas passadas de marchas da GSXR 1100 97 (PM- 1)(1-2)
Primeiro eh um prazer virar membro deste e sou um recém proprietario de uma GSXR 1100 Roxa (por enquanto) hehhehe
Mas mau adquiri a moto e já estou com problemas... Mesmo com o motor quente, apos varias pressionadas na manete de embreagem, e ao pressionar a manete ao maximo e passar do Ponto Morto para a 1ª, sinto um tranco que se sente ate no chassi, por isso so ligo ela agora já de 1ª, mas ai td bem, o problema mesmo eh quando vou passar da 1ª para a 2ª.... Quanto maior o giro do motor para chegar no ponto certo da troca da marcha 1ª /2ª vem o estalo, aí subo a rotação e pra 3ª o tranco quase some e da 3ª /4ª e 4ª/5ª nao dá tranco nenhum...
Detalhe: Quando passo da 1ª pra segunda com o Motor em baixissima rotação o estalo nao aparece a passagem eh silenciosa, porem nao pode aumentar o giro e passar a marcha...
Aí pergunto o que pode ser???? Embreagem ta novinha, recem trocada pelo antigo proprietario, só nao conferi ainda a tensao da corrente, mas a relação esta nova tb... Agradeceria muito se alguem me ajudasse nessa! OBRIGADO!
Mas mau adquiri a moto e já estou com problemas... Mesmo com o motor quente, apos varias pressionadas na manete de embreagem, e ao pressionar a manete ao maximo e passar do Ponto Morto para a 1ª, sinto um tranco que se sente ate no chassi, por isso so ligo ela agora já de 1ª, mas ai td bem, o problema mesmo eh quando vou passar da 1ª para a 2ª.... Quanto maior o giro do motor para chegar no ponto certo da troca da marcha 1ª /2ª vem o estalo, aí subo a rotação e pra 3ª o tranco quase some e da 3ª /4ª e 4ª/5ª nao dá tranco nenhum...
Detalhe: Quando passo da 1ª pra segunda com o Motor em baixissima rotação o estalo nao aparece a passagem eh silenciosa, porem nao pode aumentar o giro e passar a marcha...
Aí pergunto o que pode ser???? Embreagem ta novinha, recem trocada pelo antigo proprietario, só nao conferi ainda a tensao da corrente, mas a relação esta nova tb... Agradeceria muito se alguem me ajudasse nessa! OBRIGADO!
Convidado- Convidado
Re: Trancos nas passadas de marchas da GSXR 1100 97 (PM- 1)(1-2)
Boa tarde, eu iria eliminando alguns motivos, como você adquiriu a moto recentemente, faça a troca de óleo e filtro de óleo, coloque um óleo bom, de preferencia semi sintético ou sintético, veja no manual da moto qual a especificação, mas acredito que o 15W50 ou 10W50 seja ideal, em seguida faça a substituição do fluido da embreagem (se o modelo de sua moto tiver acionamento hidraulico da embreagem) e faça a extração do ar do sistema, pode usar o óleo de freio DOT4, após essas mudanças confira se o problema vai persistir.. se continuar seria bom vc levar a um mecanico bom e de confiança pra conferir se a troca da embreagem foi feita corretamente..
Luciano Cardoso- Participante
-
Luciano Cardoso escreveu:Boa tarde, eu iria eliminando alguns motivos, como você adquiriu a moto recentemente, faça a troca de óleo e filtro de óleo, coloque um óleo bom, de preferencia semi sintético ou sintético, veja no manual da moto qual a especificação, mas acredito que o 15W50 ou 10W50 seja ideal, em seguida faça a substituição do fluido da embreagem (se o modelo de sua moto tiver acionamento hidraulico da embreagem) e faça a extração do ar do sistema, pode usar o óleo de freio DOT4, após essas mudanças confira se o problema vai persistir.. se continuar seria bom vc levar a um mecanico bom e de confiança pra conferir se a troca da embreagem foi feita corretamente..
Obrigado amigo, mas ela foi revisado a pouco tempo, e as embreagem estão novas, nem sinal de patinação... Tem lugares que so ando de segunda pra evitar esse tranco, ou ponho primeira e apos alguns segundos ja passo pra segunda sem aumentar nenhum giro...
Convidado- Convidado
Tive um problema parecido na minha haya... manda verificar as molas de compressão da campana, este era o problema da minha
wendellalmeida- Participante
-