GSXR1100W - Sem faísca !
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Erpa
gmhage
Diogro
7 participantes
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GSXR1100W - Sem faísca !
Boa tarde,
Estou com uma GSX1100W de 1996 com um probleminha.
Até ontem, a moto estava funcionando normalmente.
Hoje, fui dar partida e nada.
- O motor gira normalmente.
- Tudo funcionando (faro, buzina, setas, lanterna, etc).
- Conferi todos os fusíveis e estão todos em ordem.
- Tirei o cabo de vela de ambas as pontas pra testar e nada, zero faísca.
- Vi no manual de serviço que a resistência do no alternador deve estar em 1ohm entre os fios (3 fios, dentro do alternador) e que deve haver continuidade entre eles. Bem, a continuidade existe, porém a medida está em 0,5ohm entre todos os 3. Estranho é que a recarga da bateria estava ok, até ontem, enquanto ela funcionava, então, levando isso em consideração, não sei se seria correto o descarte da possibilidade do alternador.
- Desliguei o alarme, religando a fiação original da moto.
Alguém da alguma dica?
Estou com uma GSX1100W de 1996 com um probleminha.
Até ontem, a moto estava funcionando normalmente.
Hoje, fui dar partida e nada.
- O motor gira normalmente.
- Tudo funcionando (faro, buzina, setas, lanterna, etc).
- Conferi todos os fusíveis e estão todos em ordem.
- Tirei o cabo de vela de ambas as pontas pra testar e nada, zero faísca.
- Vi no manual de serviço que a resistência do no alternador deve estar em 1ohm entre os fios (3 fios, dentro do alternador) e que deve haver continuidade entre eles. Bem, a continuidade existe, porém a medida está em 0,5ohm entre todos os 3. Estranho é que a recarga da bateria estava ok, até ontem, enquanto ela funcionava, então, levando isso em consideração, não sei se seria correto o descarte da possibilidade do alternador.
- Desliguei o alarme, religando a fiação original da moto.
Alguém da alguma dica?
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Diogro,Diogro escreveu:Boa tarde,
Estou com uma GSX1100W de 1996 com um probleminha.
Até ontem, a moto estava funcionando normalmente.
Hoje, fui dar partida e nada.
- O motor gira normalmente.
- Tudo funcionando (faro, buzina, setas, lanterna, etc).
- Conferi todos os fusíveis e estão todos em ordem.
- Tirei o cabo de vela de ambas as pontas pra testar e nada, zero faísca.
- Vi no manual de serviço que a resistência do no alternador deve estar em 1ohm entre os fios (3 fios, dentro do alternador) e que deve haver continuidade entre eles. Bem, a continuidade existe, porém a medida está em 0,5ohm entre todos os 3. Estranho é que a recarga da bateria estava ok, até ontem, enquanto ela funcionava, então, levando isso em consideração, não sei se seria correto o descarte da possibilidade do alternador.
- Desliguei o alarme, religando a fiação original da moto.
Alguém da alguma dica?
Eu sugiro dar uma olhada no CDI (vulgo "bobina"). Numa moto dessa idade, se ela for original, já pode estar no fim da vida. Porém, o comum quando o CDI está "indo embora" é falhar aos poucos, principalmente quando você dá carga (acelera), principalmente em baixa rotação.
Por via das dúvidas, mantenha o alarme fora por enquanto (mantenha a fiação original religada) e dê uma olhada nas conexões do CDI e saída para os cabos de vela. Veja se não tem oxidações ou zinabre. Se houver, limpe os contatos com Álcool isopropílico ou limpa-contatos.
Se mesmo assim não der sinal de vida, creio que é hora de trocar o CDI.
Eu tive uma Srad 750 1996, que usava o CDI igual deste anúncio (e-bay). Veja se é o mesmo da sua 1100W 1996:
http://www.ebay.com/itm/Suzuki-GSXR-1100-1986-1996-Ignition-Coil-/380716546778?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item58a4797ada
Espero ter ajudado.
Grande abraço,
Gustavo
gmhage- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
A minha deu este probleminha, o meu caso foi o imã do pulsador que estava quebrado, mas comece testando o cdi que é a peças mais fácil de mexer, depois partir para o pulsador e bobinas!
Erpa- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Estou com ela desmontada !
Vou começar os testes e de antemão agradeço a ajuda pessoal !
Vou começar os testes e de antemão agradeço a ajuda pessoal !
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Qual a possibilidade de ambas as bobinas terem ido pro pau de uma só vez?
Medi a resistência na saída e ambas apresentaram 15 kohms e no manual de serviço informa de 30 a 40 kohms.
Medi a resistência na saída e ambas apresentaram 15 kohms e no manual de serviço informa de 30 a 40 kohms.
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Troquei as bobinas principais e as pulsadoras.
Motor cantando liso novamente !
Aqui o vídeo da transformação da criança ! Abração e muito obrigado !
TÓPICO RESOLVIDO !
Motor cantando liso novamente !
Aqui o vídeo da transformação da criança ! Abração e muito obrigado !
TÓPICO RESOLVIDO !
Diogro- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Gostei da rabeta, tem como afzer para a 750w sem mexer no quadro?Diogro escreveu:Troquei as bobinas principais e as pulsadoras.
Motor cantando liso novamente !
Aqui o vídeo da transformação da criança ! Abração e muito obrigado !
TÓPICO RESOLVIDO !
Erpa- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Erpa, tem sim !
Nessa moto eu não fiz nenhuma modificação no quadro ! Trabalhei apenas os ângulos na fibra e aproveitei as brechas que a carenagem antiga deixava ! Por isso ela fico empinadinha !
Nessa moto eu não fiz nenhuma modificação no quadro ! Trabalhei apenas os ângulos na fibra e aproveitei as brechas que a carenagem antiga deixava ! Por isso ela fico empinadinha !
Diogro- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Mto legal o projeto q vc fez old school rules e esta moto ai e um grande exemplar do respeite os mais velhos ja esta a moto a 300 d painel
Gordo13- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2013
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
O Painel original marca 320km/h !
É um mega motor !
É um mega motor !
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Quanto ficaria uma peça dessa sem pintura?...os bancos vão servir certinho?..e quanto ao reservatorio do amortecedor traseiro, onde ele ficou?Diogro escreveu:Erpa, tem sim !
Nessa moto eu não fiz nenhuma modificação no quadro ! Trabalhei apenas os ângulos na fibra e aproveitei as brechas que a carenagem antiga deixava ! Por isso ela fico empinadinha !
Erpa- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Então, essa peça foi feita sob medida para a GSXR1100W.
A menos que o quadro e bancos da sua moto sejam idênticos a esta, a peça não servirá. E neste caso o que poderia ser feito é a confecção de uma peça assim para a sua moto ! Você vai gastar algo em torno de R$500,00. A rabeta é uma peça única (rabeta + eliminador, sem emendas.)
O reservatório de água continua do mesmo lado, porém, tive que chegar pra frente um pouco. Os bancos fecham perfeitamente !
A menos que o quadro e bancos da sua moto sejam idênticos a esta, a peça não servirá. E neste caso o que poderia ser feito é a confecção de uma peça assim para a sua moto ! Você vai gastar algo em torno de R$500,00. A rabeta é uma peça única (rabeta + eliminador, sem emendas.)
O reservatório de água continua do mesmo lado, porém, tive que chegar pra frente um pouco. Os bancos fecham perfeitamente !
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Olha ai as fotos dela instalada. Tem foto do fechamento do banco !
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.427196140724059.1073741852.266057940171214&type=3
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.427196140724059.1073741852.266057940171214&type=3
Diogro- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
A 1100 tem a traseira um pouco mais larga que da 750, então teria que fazer uma sob medida, mas ficou legal a rabeta...bem moderna.Diogro escreveu:Então, essa peça foi feita sob medida para a GSXR1100W.
A menos que o quadro e bancos da sua moto sejam idênticos a esta, a peça não servirá. E neste caso o que poderia ser feito é a confecção de uma peça assim para a sua moto ! Você vai gastar algo em torno de R$500,00. A rabeta é uma peça única (rabeta + eliminador, sem emendas.)
O reservatório de água continua do mesmo lado, porém, tive que chegar pra frente um pouco. Os bancos fecham perfeitamente !
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Gsxr 1100 1993
Boa noite depois de muito tempo parada hoje decidi meter a minha mota a trabalhar e ela tava a trabalhar bem quando do nada morreu, e agora não dá sinal de nada, nem liga nem da nenhuma luz etc, não dá nada é como não tivesse bateria. Alguém sabe o que possa ser? Obrigado
Helder 18- Participante
-
Idade : 20
Data de inscrição : 03/04/2022
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Boas ... Como posso "medir" as bobines de uma suzuki 1100 de 1990 para saber se estão boas ou não? a Minha Moto do nada deixou de dar faísca nas velas...
Paracelso- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 23/09/2019
Re: GSXR1100W - Sem faísca !
Alguem tem manuel Service manual GSXR-1100 1989-1992
jose manoel- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 09/08/2023
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