TROCA da embreagem e problema começou... Ajuda !!!
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
TROCA da embreagem e problema começou... Ajuda !!!
Bom dia galera, meu problema e o seguinte, minha moto estava começando a deslizar embreagem então mandei trocar o discos de embreagem e agora senti que ao ligar a moto e engatar a 1ª marcha com a embreagem apertada ela fica querendo andar e bem sutil mais faz mesmo regulando p cabo puxar mais ainda sim faz isso. A embreagem tem q acomodar ou algo do tipo pois a mesma só troquei mais como veio na carretinha ainda não rodou na rua. Obrigado a todos !!!
david_primo- Participante
-
Re: TROCA da embreagem e problema começou... Ajuda !!!
Boa tarde david_primo, tudo blz!?
Pelo que entendi você está pressionando a manete de embreagem até encostar e mesmo assim a moto anda. Se for isso acredito que seja a regulagem do cabo de embreagem, acredito que seja necessário esticar mais o cabo pois ele não esta conseguindo livrar a embreagem totalmente e isso pode danificar a caixa de engrenagens e a própria embreagem. Por isso a moto continua querendo andar, é como se a marcha continuasse engatada mesmo você pressionando a manete até o canto.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Pelo que entendi você está pressionando a manete de embreagem até encostar e mesmo assim a moto anda. Se for isso acredito que seja a regulagem do cabo de embreagem, acredito que seja necessário esticar mais o cabo pois ele não esta conseguindo livrar a embreagem totalmente e isso pode danificar a caixa de engrenagens e a própria embreagem. Por isso a moto continua querendo andar, é como se a marcha continuasse engatada mesmo você pressionando a manete até o canto.
Espero ter ajudado.
Abraços!
NeyFCAndrade- Participante
-
Entao Ney mais mesmo regulando td faz isso....se eu com ela desligada aperto a embreagem e empurro ela tipo descola e fica normal mais e so solta a embreagem e apertar de novo trava novamente tipo alguma coisa agarrando
-
Que moto é?
A embreagem foi trocada? Sabe dizer se o cara deixou os discos banhados em óleo antes de montar?
Se montar disco seco, em pouco tempo "queima" os separadores.
Será que o cara deu o aperto correto nas molas?
T+
A embreagem foi trocada? Sabe dizer se o cara deixou os discos banhados em óleo antes de montar?
Se montar disco seco, em pouco tempo "queima" os separadores.
Será que o cara deu o aperto correto nas molas?
T+
NERO- Participante
-
e o pior,será que montou na sequencia certa??? fica ai a duvida.
Bellizzi- Participante
-
Então david_primo, a melhor coisa que você pode fazer é voltar ao mecânico que fez o serviço e pedir pra ele corrigir essa situação, se isso foi feito recentemente ainda está na garantia. Falar com o mecânico é a melhor opção no momento.
Desejo boa sorte e que vc volte a curtir sua máquina com satisfação.
Abraços amigão!
Desejo boa sorte e que vc volte a curtir sua máquina com satisfação.
Abraços amigão!
NeyFCAndrade- Participante
-
Vou levar em outro pois pelo que me falaram ai as molas tem regulagens?? pois quando eu cheguei lá ele estava apertando elas e apertou ate colar os parafusos teve regulagem nas molas não?? minha moto e uma zx10r 2005 e a mesma embreagem da gsxr 1000 ate 2006...
-
Cara...até onde sei, as molas tem uma pressão adequada ao conjunto.
Onclusive, se vc olhar o manual de serviços, verá que a mola tem que ter uma medida máxima e mínima. se estiver fora, não serve para usar no conjunto.
Agora, me diz que o cara apertou tudo? Acho que se apertar tudo aí vai acontecer exatamente o que você tá descrevendo...
Creio que deve ter um torque padrão pra isso...
T+
Onclusive, se vc olhar o manual de serviços, verá que a mola tem que ter uma medida máxima e mínima. se estiver fora, não serve para usar no conjunto.
Agora, me diz que o cara apertou tudo? Acho que se apertar tudo aí vai acontecer exatamente o que você tá descrevendo...
Creio que deve ter um torque padrão pra isso...
T+
NERO- Participante
-
Valew amigo, a moto esta na oficina e aparentemente esta normal ele só vai conferir o disco q foi colocado pois pode ter o milímetro maior que o informado no manual ai isso pode ocorrer pois td foi colocado novo inclusive molas e separadores, vamos ver oq vai dar !!!
-