Volta parafuso
+8
NeyFCAndrade
Jungle
Alessandro Rodrigues
Hits
budha74
Luciano Cardoso
Berlindo
diegodcr
12 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Volta parafuso
Qual é o padrão de voltas o parafuso de regulagem de ar na bandit 1250? Mecânico disse que são 5 e estou com KN, mas ela ta bebendo igual com ou sem KN. To usando com 5,5 voltas e ela quente fica acelerada mas o conta giro fica em 1,200 RPM
diegodcr- Participante
-
Re: Volta parafuso
Peraí peraí...parafuso de ar, 1250? Cara, você tem uma injeção aí e não um carburador...rs
Berlindo- Participante
-
Acima do corpo injetor tem o parafuso que regula a entrada de asr também.Berlindo escreveu:Peraí peraí...parafuso de ar, 1250? Cara, você tem uma injeção aí e não um carburador...rs
diegodcr- Participante
-
Vc não deveria mexer nele. Não é aí que ajusta isso.
Injeção é tudo pelo mapeamento, não tem nada físico para ser ajustado. Você mexe num ajuste padrão que é compatível com o mapa da moto e fica com um desacerto total. E tudo de ouvido...
Injeção é tudo pelo mapeamento, não tem nada físico para ser ajustado. Você mexe num ajuste padrão que é compatível com o mapa da moto e fica com um desacerto total. E tudo de ouvido...
Berlindo- Participante
-
Por isso preciso saber quantas voltas ela tem como padrão, pra acertar isso que o mecânico mexeu...
diegodcr- Participante
-
Acredito que para voltar a regulagem correta só remapeando... a unica regulagem que voce consegue fazer manualmente nos motores com injeção é a marcha lenta...
Luciano Cardoso- Participante
-
Não creio que remapear seja a solução para simples 4 parafusos que ficam acima do bico. Esses parafusos são externos e realmente mexem na lenta entretanto se fechar muito a moto fica em falta, ou seja, motor parece trepidar ai gira o parafuso ao contrario e melhora. É esse parafuso que estou citando e preciso saber quantas voltas é a marca original dele.Luciano Cardoso escreveu:Acredito que para voltar a regulagem correta só remapeando... a unica regulagem que voce consegue fazer manualmente nos motores com injeção é a marcha lenta...
diegodcr- Participante
-
diegodcr escreveu:Não creio que remapear seja a solução para simples 4 parafusos que ficam acima do bico. Esses parafusos são externos e realmente mexem na lenta entretanto se fechar muito a moto fica em falta, ou seja, motor parece trepidar ai gira o parafuso ao contrario e melhora. É esse parafuso que estou citando e preciso saber quantas voltas é a marca original dele.Luciano Cardoso escreveu:Acredito que para voltar a regulagem correta só remapeando... a unica regulagem que voce consegue fazer manualmente nos motores com injeção é a marcha lenta...
Quando falo em remapear, me refiro a regular através do pc, porque ao girar esses parafusos vai aparecer instantaneamente no mapa, dai você consegue ajustar certinho acompanhando em tempo real no pc... não sei se consegui explicar direito..
Luciano Cardoso- Participante
-
Agora sim entendi!! Mas com scanner igual tem nas CC consigo isso ou só com aparelho que remapeia?Luciano Cardoso escreveu:diegodcr escreveu:Não creio que remapear seja a solução para simples 4 parafusos que ficam acima do bico. Esses parafusos são externos e realmente mexem na lenta entretanto se fechar muito a moto fica em falta, ou seja, motor parece trepidar ai gira o parafuso ao contrario e melhora. É esse parafuso que estou citando e preciso saber quantas voltas é a marca original dele.Luciano Cardoso escreveu:Acredito que para voltar a regulagem correta só remapeando... a unica regulagem que voce consegue fazer manualmente nos motores com injeção é a marcha lenta...
Quando falo em remapear, me refiro a regular através do pc, porque ao girar esses parafusos vai aparecer instantaneamente no mapa, dai você consegue ajustar certinho acompanhando em tempo real no pc... não sei se consegui explicar direito..
diegodcr- Participante
-
Ia crirar um tópico semelhante agora sobre essa regulagem do parafuso de ar.
Na minha rf9 ja me disseram 3 voltas, mas ficou muito acelerada, depois 2 1/2, ficou boa, mas muito gastona, num forum do reino unido me falaram 1 1/2,alguém sabe o n° de voltas certo?? Valeuu
Na minha rf9 ja me disseram 3 voltas, mas ficou muito acelerada, depois 2 1/2, ficou boa, mas muito gastona, num forum do reino unido me falaram 1 1/2,alguém sabe o n° de voltas certo?? Valeuu
Hits- Participante
-
Não existe número certo, tem q ajustar de acordo com sua moto. No seu caso, carburada, a cor da vela é um bom indicativo.
Berlindo- Participante
-
Cara, baixe o manual de manutenção da sua moto, é só procurar no google. Lá tem todas essas informações referentes aos padrões de fábrica. Eu acho pra todos os veículos que mexo. Boa sorte.
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Detalhe, se não achar na busca em português, tente em Inglês, certamente vai achar. Abraço.
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Valeu pessoal, buenas Alessandro, eu tenho o manual de serviço dela, mas la não diz nada, apenas informa que está ajustado para um padrão de fabrica e que não deve ser mexido, que merda isso. Eheh
Hits- Participante
-
Considerando que a moto está boa e com os equipamentos originais quanto à admissão (filtro) e escape, creio que colocando o scanner as leituras da mistura ficarão desreguladas, então deve-se acertar o parafuso até que a mistura fique dentro dos parâmetros.
budha74- Participante
Pessoal, vi o mecânico de minha moto mexendo nesses quatro parafusos (um para cada bico) e a mudança de comportamento da moto foi notável. Não foi utilizado nenhum equipamento eletrônico no dia. Por ser um mecânico experiente só de ouvir minhas queixas resolveu a questão.
Em outros lugares me disseram que seria necessária uma revisão geral na injeção, com desmontagem de bicos, retirada e substituiçao de velas, filtro de ar, remapear a injeçao, etc.
Acho que deu pra perceber a diferença de atltude de um mecânico para outro e preço para.solução do mesmo problema.
Em outros lugares me disseram que seria necessária uma revisão geral na injeção, com desmontagem de bicos, retirada e substituiçao de velas, filtro de ar, remapear a injeçao, etc.
Acho que deu pra perceber a diferença de atltude de um mecânico para outro e preço para.solução do mesmo problema.
Jungle- Participante
-
Jungle escreveu:Pessoal, vi o mecânico de minha moto mexendo nesses quatro parafusos (um para cada bico) e a mudança de comportamento da moto foi notável. Não foi utilizado nenhum equipamento eletrônico no dia. Por ser um mecânico experiente só de ouvir minhas queixas resolveu a questão.
Tem como perguntar quantas voltas ele fez pra sua ficar boa?
diegodcr- Participante
-
Tem. Meu escape novo chega essa semana e vou lá e pergunto!
Jungle- Participante
-
Opa, mais um aguardando esta resposta.
Valeuzz
Valeuzz
Hits- Participante
-
É, não consegui a informação!
Quando indaguei sobre a regulagem, o brother riu e disse que estava tudo na cabeça dele!
Não foi dessa vez...mas vou atrás, quero saber!
Quando indaguei sobre a regulagem, o brother riu e disse que estava tudo na cabeça dele!
Não foi dessa vez...mas vou atrás, quero saber!
Jungle- Participante
-
É muita sacanagem desses mecânicos, uma besteira dessas e eles não informam. Tudo isso pra forçar a gente a ir na oficina e pagar o valor que eles cobram que chega a ser absurdo para o tipo de serviço que nesse caso é rodar um (4) parafuso.
Estou tentando chegar a quantidade de giros ideal dos parafusos do carburador de minha B65S 2007.
Notei que estavam com menos de duas voltas.
Consumo próximo dos 16km/l.
Aumentei p 3 voltas e o consumo foi para próximo dos 20km/l.
Agora aumentei mais uma volta e completei o tanque para ver como ficará o consumo.
Assim que tirar a média de consumo volto aqui p informar.
Abraços senhores!
Estou tentando chegar a quantidade de giros ideal dos parafusos do carburador de minha B65S 2007.
Notei que estavam com menos de duas voltas.
Consumo próximo dos 16km/l.
Aumentei p 3 voltas e o consumo foi para próximo dos 20km/l.
Agora aumentei mais uma volta e completei o tanque para ver como ficará o consumo.
Assim que tirar a média de consumo volto aqui p informar.
Abraços senhores!
NeyFCAndrade- Participante
-
Eu utilizo 4 também na minha 1250n e ta fazendo 14km/l até 100km/h e acima disso, ou seja, sempre a mesma medição kkk
O que notei é que quanto menos volta o motor da falta, bebe mais e fica trepidando. Acho que o ideal será de 4 a 6 voltas no máximo que ela quente fica acelerada em baixa. Como uso K&N em baixa o giro demora um pouco a subir
O que notei é que quanto menos volta o motor da falta, bebe mais e fica trepidando. Acho que o ideal será de 4 a 6 voltas no máximo que ela quente fica acelerada em baixa. Como uso K&N em baixa o giro demora um pouco a subir
diegodcr- Participante
-
Boa diegodcr!
Comprei um filtro K&N pela internet e estou esperando chegar para colocar na minha. Ouvi dizer que como a passagem de ar pelo K&N é maior que nos filtros normais o ideal seria fechar um pouco os parafusos, mas nada específico.
Estou com um kit de velas de Iridium para colocar mas vou esperar o filtro chegar pra trocar logo tudo de uma vez.
Vou aproveitar esse tempo de espera para abrir mais uma volta nos parafusos de ar e deixá-los com 5 voltas cada para ver o que acontece.
Qualquer informação referente a consumo eu venho aqui e informo.
Abraços!
Comprei um filtro K&N pela internet e estou esperando chegar para colocar na minha. Ouvi dizer que como a passagem de ar pelo K&N é maior que nos filtros normais o ideal seria fechar um pouco os parafusos, mas nada específico.
Estou com um kit de velas de Iridium para colocar mas vou esperar o filtro chegar pra trocar logo tudo de uma vez.
Vou aproveitar esse tempo de espera para abrir mais uma volta nos parafusos de ar e deixá-los com 5 voltas cada para ver o que acontece.
Qualquer informação referente a consumo eu venho aqui e informo.
Abraços!
NeyFCAndrade- Participante
-
A sua moto tem carburador, não tem nada a ver com a moto do Diego.
Com filtro de maior vazão vc tem que AUMENTAR a porcentagem de gasolina na mistura, ou seja, ABRIR o parafuso.
De ouvido é muito complicado porque são 4 parafusos, sinceramente acho que isso é coisa para ser pago para quem saiba, desde que use maquinário adequado. A sincronia entre os carburadores é difícil de acertar e se fizer algo errado (como por exemplo fechar demais o parafuso da mistura de um deles), pode ferrar com o motor por causa de superaquecimento sintoma de uma mistura pobre. Se abrir demais, causará carbonização, alto consumo e a carbonização excessiva trará funcionamento irregular e prejuízos a longo prazo. Não recomendo tentativa e erro nesse caso.
No caso das injetadas, o corpo de IE vem equalizado para um ajuste padrão, sob qual se desenvolvem os mapas de injeção, esses sim fazem o ajuste fino. Sair mexendo nessa regulagem de vácuo sem critério, com certeza deixará pior do que está. Além do que, tudo isso só afeta o funcionamento em marcha-lenta, ponto morto. Com a moto rodando, quem manda é a ECU através dos mapas de injeção, leitura dos sensores, etc. Até a marcha lenta é ajustada eletronicamente através de um servo. Não tem NADA em parafusos nessa moto (bandit IE).
Na boa, eu sou MUITO adepto do faça-você-mesmo, não tenho nem mecânico de confiança, faço tudo eu mesmo. Mas tem que ter o mínimo de noção. Afinar uma 4 cilindros não é para qualquer um, nem mesmo mecânico "formado" consegue certas vezes, justamente pela falta de equipamentos adequados. Não quero ser chato, a moto é de vocês, vocês é que mandam. Mas a informação fica aqui errada, induz um curioso a mexer e semeia problemas onde talvez eles nem existam.
Com filtro de maior vazão vc tem que AUMENTAR a porcentagem de gasolina na mistura, ou seja, ABRIR o parafuso.
De ouvido é muito complicado porque são 4 parafusos, sinceramente acho que isso é coisa para ser pago para quem saiba, desde que use maquinário adequado. A sincronia entre os carburadores é difícil de acertar e se fizer algo errado (como por exemplo fechar demais o parafuso da mistura de um deles), pode ferrar com o motor por causa de superaquecimento sintoma de uma mistura pobre. Se abrir demais, causará carbonização, alto consumo e a carbonização excessiva trará funcionamento irregular e prejuízos a longo prazo. Não recomendo tentativa e erro nesse caso.
No caso das injetadas, o corpo de IE vem equalizado para um ajuste padrão, sob qual se desenvolvem os mapas de injeção, esses sim fazem o ajuste fino. Sair mexendo nessa regulagem de vácuo sem critério, com certeza deixará pior do que está. Além do que, tudo isso só afeta o funcionamento em marcha-lenta, ponto morto. Com a moto rodando, quem manda é a ECU através dos mapas de injeção, leitura dos sensores, etc. Até a marcha lenta é ajustada eletronicamente através de um servo. Não tem NADA em parafusos nessa moto (bandit IE).
Na boa, eu sou MUITO adepto do faça-você-mesmo, não tenho nem mecânico de confiança, faço tudo eu mesmo. Mas tem que ter o mínimo de noção. Afinar uma 4 cilindros não é para qualquer um, nem mesmo mecânico "formado" consegue certas vezes, justamente pela falta de equipamentos adequados. Não quero ser chato, a moto é de vocês, vocês é que mandam. Mas a informação fica aqui errada, induz um curioso a mexer e semeia problemas onde talvez eles nem existam.
Berlindo- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2