como desmontar estator
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
como desmontar estator
Estou querendo tirar o estator para rebubinar esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar e simples e dificil ae ... prta nao ter q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f
fernando paiva- Participante
-
Re: como desmontar estator
Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!
Bellizzi- Participante
-
BELLIZZI , vlw obrigado pelas dica , ate +
-
fernando paiva escreveu:Estou querendo tirar o estator para rebubinar esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar e simples e dificil ae ... prta nao ter q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f
E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).
v3nt0- Participante
-
v3nt0 escreveu:fernando paiva escreveu:Estou querendo tirar o estator para rebubinar esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar e simples e dificil ae ... prta nao ter q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f
E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).
Perfeito!
Bellizzi- Participante
-
voltimetro
Bellizzi escreveu:Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
Bellizzi , esse seu voltimentro e a prova de agua se chover e lavar a moto nao vai queimar, chego meu retificador de voltagem paguei 180 da regulatron ,coloquei e ta carregando tipo 13.4 a 13.8 ligada, acho que deve estar dentro , tbm quero colocar voltimetro como vc fez na sua mas nao acho um a prova de agua , ainda vo levar pra ver pra ver se o estator esta certinho vc acha que meu estator mandando 13.8 ainda pode estar com problema o estator , o mecanico ak da minha cidade me cobrou 1200 reais a vista pra trocar retificador e estator ainda usado ,ele disse retificacdor havia queimado e o estator estava mandando pouco sinal p/retificador isso e possivel, no entanto tirei a moto de la e eu msm troquei retificador e comprei um multimetro e fiz a mediçao, so gastei 180 vo arriscar se queimar denovo o retificador ae desmonto estator e mando rebubinar .vlw pessoal esse forum ajuda muito .
-
Caro Fernando,
O voltimetro comprei no site mercado livre,custou 8 reais e não é a prova de agua!,mais nada inpede que vc o faça,basta protege-lo com aquelas fita durex grossa ou mesmo um saquinho plástico bem embrulhado!fácil de resolver. quanto a voltagem que sua moto esta carregando,fique tranquilo que esta dentro dos padrões! não mexa em nada de estator,pois ele esta perfeito!acredito que seu problema foi resolvido com a troca do retificador que é o defeito que mais é apresentado nessa moto.Coloque o voltimetro e verifique a voltagem conforme mostra nas fotos,ou seja,com motor desligado +ou- 11 v e com o motor ligado +ou- 12,5! vale lembrar que essa medição é feita com o voltimetro ligado na lampada da "lanterna" do farol e não na bateria direto!
abraços e boa sorte ai.
O voltimetro comprei no site mercado livre,custou 8 reais e não é a prova de agua!,mais nada inpede que vc o faça,basta protege-lo com aquelas fita durex grossa ou mesmo um saquinho plástico bem embrulhado!fácil de resolver. quanto a voltagem que sua moto esta carregando,fique tranquilo que esta dentro dos padrões! não mexa em nada de estator,pois ele esta perfeito!acredito que seu problema foi resolvido com a troca do retificador que é o defeito que mais é apresentado nessa moto.Coloque o voltimetro e verifique a voltagem conforme mostra nas fotos,ou seja,com motor desligado +ou- 11 v e com o motor ligado +ou- 12,5! vale lembrar que essa medição é feita com o voltimetro ligado na lampada da "lanterna" do farol e não na bateria direto!
abraços e boa sorte ai.
Bellizzi- Participante
-