Bandit 1250S - Grilando quando fria com escape 4x1 original
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Bandit 1250S - Grilando quando fria com escape 4x1 original
Dai galera blz, como todos sabem sou novo na casa, e queria trocar uma ideia com vocês sobre alguns sintomas que sinto na minha moto após ter retirado , a ponteira do cano dimensionado que venho nela , um da roncar o som ficou animal em todas rotações porem ligo a moto pela manha e deixo ela trabalhar um pouco antes de sair ,sempre fiz isso e nunca tive problema de motor só que notei com escapamento direto eu saio e ela fica meio fraca até ai tudo bem a moto não chegou a temperatura ideal de funcionamento , só que junto com ela fraca ela da uma "griladinha" conforme vai se acelerando parece bem característico de batida de pino ou gasolina de baixa octanagem , porem a bandit tem uma taxa bem mais baixa comparada ao motor das SS, obvio que não exijo do motor na fase de aquecimento e logo quando atinge a temperatura de funcionamento para o barulho e a moto responde com giro limpo pois junto com o grilada ela da um embrulhada.Queria saber se alguém já teve esse problema ou até então pela troca do escape é normal e ela já é injetada portanto teoricamente só no escape acredito eu que não precisaria remapeamento mas...bom conto com ajuda de vocês .abraço.
rafael.sul- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2014
comparativo com b6
Rafael,
compartilhando minha experiencia, tive uma b6 2011 e hoje tenho uma 2009 (ambas injetadas) ... difícil interpretar o que vc chama de "griladinha" ou de "parece bem caracteristico com batida de pino" ? ... eu nunca soube de alguma moto com batida de pino pra ter essa referência de som, mas enfim...
na minha b6 2011 troquei vela filtro e ponteira e ajustei no dinamometro (Snake Motor em Cordeiropolis/SP) ... sim, normal sentir certa 'fraqueza' com ela fria, seja o ajuste que for, blz, estamos alinhados; sobre mudar a ponteira, diminuímos a compressao no escape, na minha eu sentia umas 'engolidas/engasgadas' em baixa rotação (andando, até ~3000rpm), depois de acertar a injeção no dinamometro ficou "um creme", nunca mais ... (claro que a oscilação em marcha lenta é padrão das bandit, mas andando nao "engoliu" mais).
hoje, na B6 2009, inteira original, só mudei a ponteira (cano direto), mesmos sintomas de 'engolida' dependendo da rotação... são 'buracos' na injeção, na progressão dela em função do aumento de rotação com base na programação original....
quanto tempo faz q vc está com a moto? já trocou o óleo e filtro e tem ctz q está td certo? depois que esquenta tudo fica normal? pode ser algum barulho caracteristico e vc está preocupado á toa, mas antes pecar pelo excesso do que pela falta... rs
"(...) até então pela troca do escape é normal e ela já é injetada portanto teoricamente só no escape acredito eu que não precisaria remapeamento (...)"
eu não diria 'remapeamento', mas sim, uma "afinação da injeção" (suzukis até 2013 possuem maior margem de ajuste na alimentação de combustivel do modulo original sem precisar de power commander ou outro dispositivo, só colocar no dyno e ajustar, as 2014 pra frente já não tem tanta flexibilidade), e eu indico sim, acredito eu que a mistura fique rica em baixa rotação (tanto que, no meu caso, mantendo a aceleração estável em média rotação - 4 a 7000 rpm - ela dá uns 'estouros a mais', mostrando que está rica, portanto, em alta pode estar pobre (falta de combustivel) e causar danos sérios em função da rotação)... resumindo, eu ajustaria.
espero ter ajudado, não sei te dar a solução, mas compartilhar os sintomas das motos que eu tive, tá fácil !
boas aceleradas, abraço
compartilhando minha experiencia, tive uma b6 2011 e hoje tenho uma 2009 (ambas injetadas) ... difícil interpretar o que vc chama de "griladinha" ou de "parece bem caracteristico com batida de pino" ? ... eu nunca soube de alguma moto com batida de pino pra ter essa referência de som, mas enfim...
na minha b6 2011 troquei vela filtro e ponteira e ajustei no dinamometro (Snake Motor em Cordeiropolis/SP) ... sim, normal sentir certa 'fraqueza' com ela fria, seja o ajuste que for, blz, estamos alinhados; sobre mudar a ponteira, diminuímos a compressao no escape, na minha eu sentia umas 'engolidas/engasgadas' em baixa rotação (andando, até ~3000rpm), depois de acertar a injeção no dinamometro ficou "um creme", nunca mais ... (claro que a oscilação em marcha lenta é padrão das bandit, mas andando nao "engoliu" mais).
hoje, na B6 2009, inteira original, só mudei a ponteira (cano direto), mesmos sintomas de 'engolida' dependendo da rotação... são 'buracos' na injeção, na progressão dela em função do aumento de rotação com base na programação original....
quanto tempo faz q vc está com a moto? já trocou o óleo e filtro e tem ctz q está td certo? depois que esquenta tudo fica normal? pode ser algum barulho caracteristico e vc está preocupado á toa, mas antes pecar pelo excesso do que pela falta... rs
"(...) até então pela troca do escape é normal e ela já é injetada portanto teoricamente só no escape acredito eu que não precisaria remapeamento (...)"
eu não diria 'remapeamento', mas sim, uma "afinação da injeção" (suzukis até 2013 possuem maior margem de ajuste na alimentação de combustivel do modulo original sem precisar de power commander ou outro dispositivo, só colocar no dyno e ajustar, as 2014 pra frente já não tem tanta flexibilidade), e eu indico sim, acredito eu que a mistura fique rica em baixa rotação (tanto que, no meu caso, mantendo a aceleração estável em média rotação - 4 a 7000 rpm - ela dá uns 'estouros a mais', mostrando que está rica, portanto, em alta pode estar pobre (falta de combustivel) e causar danos sérios em função da rotação)... resumindo, eu ajustaria.
espero ter ajudado, não sei te dar a solução, mas compartilhar os sintomas das motos que eu tive, tá fácil !
boas aceleradas, abraço
nalin- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 16/09/2013
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