Bandit 600s 2005 balançando a frente acima dos 140km/h
+20
nil_bad
carlosret
Berlindo
Marcosrc
Fabio Bandit72
Flávio
HellBoy
arysilva
Edson ¨Tio Brothers¨
Daddy
Rhomura
WTC
JoHnny
Lincoln
Admin
J.
vytor
ari
Fuchs
Shudo
24 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bandit 600s 2005 balançando a frente acima dos 140km/h
Puts,
Estou com um problema, a menos de 1 mes comprei a minha 600S 2005 (semi-carenada) e conforme passa dos 140km/h começa a balançar a frente, até parece q a roda esta torta, e quando você abaixa no tanque, fica dentro da bolha, o efeito quase desaparece.
Era justamente isso que é a minha dúvida, se isto é uma caracteristica da 600s? ...ou se alguem sabe a solução para isto?
Já estou ficando preocupado, pois andar de 4 cilindro e ficar balançando na pista é extremamente desanimador...
Quem tiver uma dica, passa ai por favor!
whg2008@ig.com.br
Estou com um problema, a menos de 1 mes comprei a minha 600S 2005 (semi-carenada) e conforme passa dos 140km/h começa a balançar a frente, até parece q a roda esta torta, e quando você abaixa no tanque, fica dentro da bolha, o efeito quase desaparece.
Era justamente isso que é a minha dúvida, se isto é uma caracteristica da 600s? ...ou se alguem sabe a solução para isto?
Já estou ficando preocupado, pois andar de 4 cilindro e ficar balançando na pista é extremamente desanimador...
Quem tiver uma dica, passa ai por favor!
whg2008@ig.com.br
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Re: Bandit 600s 2005 balançando a frente acima dos 140km/h
que roupas vc esta usando?
vc ja andou alguma vez acima de 140 com essas roupas?
as vezes estamos com roupas improprias, folgadas, que ficam balancando com o vento, nos fazem balancar e com isso nos fazemos a moto balancar, dando a impressao q quem balanca é a moto qdo na verdade somos nos
capacete ruim tb provoca um efeito parecido
verifique tb se os pneus estao calibrados corretamente. qto mais baixos mais a moto balanca.
vc ja andou alguma vez acima de 140 com essas roupas?
as vezes estamos com roupas improprias, folgadas, que ficam balancando com o vento, nos fazem balancar e com isso nos fazemos a moto balancar, dando a impressao q quem balanca é a moto qdo na verdade somos nos
capacete ruim tb provoca um efeito parecido
verifique tb se os pneus estao calibrados corretamente. qto mais baixos mais a moto balanca.
Fuchs- Participante
-
Eu ando de jaqueta Zebra e capacete Zeus, mas não é a roupa pois ja andei na hornet a mais de 200 e não acontece nada.. ...na twister chegava a 170 e naum acontecia nada...
Realmente acho q tem algo de errado na moto, esto suspeitando do pneu dianteiro..
Mas valeu!
abraço!
Realmente acho q tem algo de errado na moto, esto suspeitando do pneu dianteiro..
Mas valeu!
abraço!
-
Shudo, tambem tenho uma B6S 2005 e posso te dizer que nessa velocidade a frente é firme. Não é para balançar.
Dá uma checada nos itens mais fáceis:
- calibragem dos pneus;
- estado dos pneus (desgastes);
- Rodas (amassados e balenceamento);
Depois vc pode ver caixa de direção; suspensão dianteira e traseira; alinhamento e por ai vai.
Como vc tah desconfiado do pneu, posso te dizer que pneu gasto e calibragem tem uma grande influencia na estabilidade do conjunto....
Dá uma checada nos itens mais fáceis:
- calibragem dos pneus;
- estado dos pneus (desgastes);
- Rodas (amassados e balenceamento);
Depois vc pode ver caixa de direção; suspensão dianteira e traseira; alinhamento e por ai vai.
Como vc tah desconfiado do pneu, posso te dizer que pneu gasto e calibragem tem uma grande influencia na estabilidade do conjunto....
ari- Moderador
-
Twister a 170 ?!
Qnto a B6....nao é normal...siga as dicas acima..
Boa sorte...
Boa sorte...
vytor- Moderador
-
vytor escreveu:Twister a 170 ?!
Boa sorte...
He he.....x2!
Eu acho que é pneu, se for o original ainda...pode trocar ele....verifica o estado dele, se tem rachaduras, o Ari falou tudo já!
J.- Moderador
-
A minha suspeita do pneu ou roda torta... ..porque a sensação é como se tivesse... ...comessa fazer um zig-zag... ...até parece que esta fazendo a prova dos cones...
..é pode acreditar a twister chega 170km/h sim, só que com escape esportivo e semi-guidão, que a frente fica mais baixa e diminui o atrito ao vento e, logico abaixado no tanque.. ...nem eu acreditava q dava isso, pois só marca até 160... ...só que um amigo c/uma hornet atras me afirmou...os 170 na castelo...rs
..é pode acreditar a twister chega 170km/h sim, só que com escape esportivo e semi-guidão, que a frente fica mais baixa e diminui o atrito ao vento e, logico abaixado no tanque.. ...nem eu acreditava q dava isso, pois só marca até 160... ...só que um amigo c/uma hornet atras me afirmou...os 170 na castelo...rs
-
Hahahahaha
Vende a Bandit e pega a TW de volta mano, se ela tava dando 170, pra que 4 cilindros pra dar 200?
Fiquei até com medo de perder de GS pra essa TW...hahahaa
Vende a Bandit e pega a TW de volta mano, se ela tava dando 170, pra que 4 cilindros pra dar 200?
Fiquei até com medo de perder de GS pra essa TW...hahahaa
Convidad- Convidado
Manda balancear a roda dianteira q resolve.
É isso ai Shudo, seu problema, ou melhor da sua B6S certamente é o pneu ou roda, mais provável a roda.
Shudo escreveu:A minha suspeita do pneu ou roda torta... ..porque a sensação é como se tivesse... ...comessa fazer um zig-zag... ...até parece que esta fazendo a prova dos cones...
Eu não duvido não!
Já ouvi dizer que esse tipo de preparação rende pra kct mesmo!
Um colega meu ja deu 215 no painel da GS! No caso ele usava semiguidões Berro e escape Roncar acho que tinha K&N tb.
JoHnny- Participante
-
JoHnny escreveu:Shudo escreveu:A minha suspeita do pneu ou roda torta... ..porque a sensação é como se tivesse... ...comessa fazer um zig-zag... ...até parece que esta fazendo a prova dos cones...
Eu não duvido não!
Um colega meu ja deu 215 no painel da GS! No caso ele usava semiguidões Berro e escape Roncar acho que tinha K&N tb.
Hein?!
WTC- Moderador
-
nossa...então com escape esportivo , semi-guidon, e K&N, a Bandit 650...bate 299km/h facil....facil.....
Rhomura- Participante
-
WTC escreveu:JoHnny escreveu:Shudo escreveu:A minha suspeita do pneu ou roda torta... ..porque a sensação é como se tivesse... ...comessa fazer um zig-zag... ...até parece que esta fazendo a prova dos cones...
Eu não duvido não!
Hein?!
Como?
J.- Moderador
-
Olá
Shudo,
Alguma melhora, estou sentindo este comportamento na minha também, após os 140 km, começa a balançar, ja apertei um traço no amortecedor da frente, não melhorou nada.
Posição original 5, está na 4.
A minha acabou de sair dos 3.000, comecei a andar um pouco mais forte, e comecei a observar esta instabilidade na frente.
Alguem já passou por isso ?
Daddy,
Shudo,
Alguma melhora, estou sentindo este comportamento na minha também, após os 140 km, começa a balançar, ja apertei um traço no amortecedor da frente, não melhorou nada.
Posição original 5, está na 4.
A minha acabou de sair dos 3.000, comecei a andar um pouco mais forte, e comecei a observar esta instabilidade na frente.
Alguem já passou por isso ?
Daddy,
Daddy- Participante
-
J. escreveu:WTC escreveu:JoHnny escreveu:Shudo escreveu:A minha suspeita do pneu ou roda torta... ..porque a sensação é como se tivesse... ...comessa fazer um zig-zag... ...até parece que esta fazendo a prova dos cones...
Eu não duvido não!
Hein?!
Como?
É verdade! E empinava de 1ª para 2ª
JoHnny- Participante
-
Ola pessoal, estou passando pelo mesmo problema com minha B12N 2006, ela começa a balançar após os 160km/h e esse comportamento começou a ocorrer após a troca dos pneus Pilot Road 2CT, ja mandei balancer a roda mais de 3 vezes, regulei a a suspensão, ajustei caixa de direção, mandei verificar os rolamentos de roda e etc.. e o proplema ainda continua. Estou começando a descomfiar do pneu com defeito, pois com o pneu antigo Michelin Macadan (original) não ocorria mas como ja estava quadrado resolvi trocar. Vou ver se arrumo outra bandit para trocar roda e pneu para fazer um teste.
Fiz até um video, da para ver nitidamente o balanço. Apos 1:05 de filmagem dos 160 até os 200.
https://www.youtube.com/watch?v=dZB7A6CPhtk
Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.
Valeu.
Fiz até um video, da para ver nitidamente o balanço. Apos 1:05 de filmagem dos 160 até os 200.
Valeu.
Convidad- Convidado
Valeu.[/quote]
No seu caso, há 99% de chances de ser o pneu
Valeu.[/quote]
No seu caso, há 99% de chances de ser o pneu
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
dppl escreveu:Ola pessoal, estou passando pelo mesmo problema com minha B12N 2006, ela começa a balançar após os 160km/h e esse comportamento começou a ocorrer após a troca dos pneus Pilot Road 2CT, ja mandei balancer a roda mais de 3 vezes, regulei a a suspensão, ajustei caixa de direção, mandei verificar os rolamentos de roda e etc.. e o proplema ainda continua. Estou começando a descomfiar do pneu com defeito, pois com o pneu antigo Michelin Macadan (original) não ocorria mas como ja estava quadrado resolvi trocar. Vou ver se arrumo outra bandit para trocar roda e pneu para fazer um teste.
Valeu.
Logo que eu comprei a minha eu senti isso tb!
Calibrei os pneus parece que melhorou, depois andando, andando, parece que melhorou!
Porém tem momentos que aparece bem o balanço, principalmente quando desacelera´quando se da umas esticadas...
Eu suspeito que a minha seja balanceamento ou o pneu da frente, talvez tenha ficado tempo parado na loja e deu uma deformada...
Ah, e na minha o efeito particamente some quando deita-se no tanq, entra na bolha
-
Shudo escreveu:dppl escreveu:Ola pessoal, estou passando pelo mesmo problema com minha B12N 2006, ela começa a balançar após os 160km/h e esse comportamento começou a ocorrer após a troca dos pneus Pilot Road 2CT, ja mandei balancer a roda mais de 3 vezes, regulei a a suspensão, ajustei caixa de direção, mandei verificar os rolamentos de roda e etc.. e o proplema ainda continua. Estou começando a descomfiar do pneu com defeito, pois com o pneu antigo Michelin Macadan (original) não ocorria mas como ja estava quadrado resolvi trocar. Vou ver se arrumo outra bandit para trocar roda e pneu para fazer um teste.
Valeu.
Logo que eu comprei a minha eu senti isso tb!
Calibrei os pneus parece que melhorou, depois andando, andando, parece que melhorou!
Porém tem momentos que aparece bem o balanço, principalmente quando desacelera´quando se da umas esticadas...
Eu suspeito que a minha seja balanceamento ou o pneu da frente, talvez tenha ficado tempo parado na loja e deu uma deformada...
Ah, e na minha o efeito particamente some quando deita-se no tanq, entra na bolha
É exatamento o que acontece, se tiver com pouco vendo comeca a balancar depois dos 180kmh qdo solta o acelerador parece q balanca mais e quando se abaixa no tanque parece que para de balancar, só que estou com pneus zero rodei menos de 2000km com eles. Estou ficando doido com isso.
Convidad- Convidado
Pessoal aqui meu relato,
Defeito: apos uns 140 km ela começa sair para os lados (chimar).
Providencias minhas: endureci os amortecedore traseiros e dianteiros, nada.
Retirei a roda trazeira para verificr balanceamento, nada.
Dica do o Buzz aqui do Forum, em um bate papo por MP e fone, ele me aconselhou a fazer:
1- checar parafusos que prende a mesa ao garfo.
2- aperto da porca que prende a mesa ao quadro.
3- tensão de corrente.
4- balanceamento.
Levei a moto na concessionaria, na segunda 12.01.09 a tarde, fui pegar no sabado 17.01.09.
Bem a principio o mecanico reconheceu que tinha algo de errado na moto, pois o mesmo foi testar e comprovou o defeito, defeito este que ele já havia detectado em outras motos e sabia o que era.
Ligavatodos os dias para saber de noticias, fizeram de tudo para solucionar o
defeito, inclusive mandei e-mail com copias de nossas conversas (Daddy/Buss), e
outras, e nada de conseguir solucionar o defeito, até que na sexta
feira eles retiraram as duas rodas para fazer balanceamento.
Segundo eles estava fora, e eu pude comprovar pois foi colocado pesos em diferente posicão na roda.
Sabado quando fui retirar a moto, o mecanico foi testar, pois a chuva tinha dado uma pequena tregua.
Quando ele retornou, disse está lizinha, chegou a 190, ficou retinha.
Bem de lá pra cá num tive condições de testar, pelo mal tempo que faz por aqui.
Assim que conseguir testar falo mais , , ,
Espero que ajude , , ,
Abraço,
Daddy,
Defeito: apos uns 140 km ela começa sair para os lados (chimar).
Providencias minhas: endureci os amortecedore traseiros e dianteiros, nada.
Retirei a roda trazeira para verificr balanceamento, nada.
Dica do o Buzz aqui do Forum, em um bate papo por MP e fone, ele me aconselhou a fazer:
1- checar parafusos que prende a mesa ao garfo.
2- aperto da porca que prende a mesa ao quadro.
3- tensão de corrente.
4- balanceamento.
Levei a moto na concessionaria, na segunda 12.01.09 a tarde, fui pegar no sabado 17.01.09.
Bem a principio o mecanico reconheceu que tinha algo de errado na moto, pois o mesmo foi testar e comprovou o defeito, defeito este que ele já havia detectado em outras motos e sabia o que era.
Ligavatodos os dias para saber de noticias, fizeram de tudo para solucionar o
defeito, inclusive mandei e-mail com copias de nossas conversas (Daddy/Buss), e
outras, e nada de conseguir solucionar o defeito, até que na sexta
feira eles retiraram as duas rodas para fazer balanceamento.
Segundo eles estava fora, e eu pude comprovar pois foi colocado pesos em diferente posicão na roda.
Sabado quando fui retirar a moto, o mecanico foi testar, pois a chuva tinha dado uma pequena tregua.
Quando ele retornou, disse está lizinha, chegou a 190, ficou retinha.
Bem de lá pra cá num tive condições de testar, pelo mal tempo que faz por aqui.
Assim que conseguir testar falo mais , , ,
Espero que ajude , , ,
Abraço,
Daddy,
Daddy- Participante
-
Pelo meu conheceimento de mecanica e meu achometro, eu aposto nesta sequencia:
1. Balanceamento
2. Pneu deformado
3. Regulagem na suspensão, óleo das bengalas, ajustes, etc
4. Roda torta
Vou tentar fazer o balanceamento da minha...
Eu como ex-mecanico de carro, se visse isso no carro, no caso tremer o volante, iria mandar balancear as rodas...
1. Balanceamento
2. Pneu deformado
3. Regulagem na suspensão, óleo das bengalas, ajustes, etc
4. Roda torta
Vou tentar fazer o balanceamento da minha...
Eu como ex-mecanico de carro, se visse isso no carro, no caso tremer o volante, iria mandar balancear as rodas...
-
Pessoal estou tentando abrir este assunto novamente pois tenho uma B125S e desde que comprei percebo tudo o que foi relatado acima. Qdo a moto passa dos 160 km ela fica instavel chimando e se o vento estiver forte o efeito na moto é maior.
Quando o vento esta a favor isto ocorre perto dos 190 km/h e neste final de semana fui para Sta Barbara do Oeste e fui ate os 250 km/h de teimoso pois a bicha balanca muito mesmo.
Tenho tbem um CBX 750F Indy que vai ate os 240 km lisa como uma flexa.
Sera que a fama das bandits serem assim mesmo é verdade, a falta da carenagem integral nesta moto provoca isso?
Defeito de projeto, quadro muito longo?
Sei que estou chatiado pois é um problema que atrapalha e causa muita insegurança.
Se alguem tiver mais informaçoes sobre este caso vamos discutir pois temos que resolver ou encontrar uma receita que seja aplicada a todas as banditis.
Quando o vento esta a favor isto ocorre perto dos 190 km/h e neste final de semana fui para Sta Barbara do Oeste e fui ate os 250 km/h de teimoso pois a bicha balanca muito mesmo.
Tenho tbem um CBX 750F Indy que vai ate os 240 km lisa como uma flexa.
Sera que a fama das bandits serem assim mesmo é verdade, a falta da carenagem integral nesta moto provoca isso?
Defeito de projeto, quadro muito longo?
Sei que estou chatiado pois é um problema que atrapalha e causa muita insegurança.
Se alguem tiver mais informaçoes sobre este caso vamos discutir pois temos que resolver ou encontrar uma receita que seja aplicada a todas as banditis.
arysilva- Participante
-
Alinhamento.
no ajuste da relação a roda traseira tá desalinhada em relação a dianteira. aquelas marcas na balança não são precisas nas 600. Fecha tudo e conte as voltas em ambas as porcas de ajuste.
no ajuste da relação a roda traseira tá desalinhada em relação a dianteira. aquelas marcas na balança não são precisas nas 600. Fecha tudo e conte as voltas em ambas as porcas de ajuste.
HellBoy- Participante
-
...a minha devia ser pneu, talvez tenha ficado tempo parada e talvez o pneu deformou...
...minha solução: andar, não fiz mais nada, só vou balancear agora pois vou trocar os pneus...
...minha solução: andar, não fiz mais nada, só vou balancear agora pois vou trocar os pneus...
-
Página 1 de 2 • 1, 2