ajuda para adaptar painel da gsx650f
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
ajuda para adaptar painel da gsx650f
estou adaptando o painel da gsx650f na minha W750 gostaria de saber se alguem saberia das funções dos fios do painel.
ja identifiquei os fio da W mas não sei nada da gsx650f,alguém sabe se o indicador de marcha trabalha apenas pelo painel ou pelo modulo?
Obs...estou apanhando justamente do indicador e da temperatura!!!e tbm não sei se liguei tudo correto!
ja identifiquei os fio da W mas não sei nada da gsx650f,alguém sabe se o indicador de marcha trabalha apenas pelo painel ou pelo modulo?
Obs...estou apanhando justamente do indicador e da temperatura!!!e tbm não sei se liguei tudo correto!
nenealrj- Participante
-
Re: ajuda para adaptar painel da gsx650f
Favor verificar as paginas 28 e 29.
http://www.crservice.dk/Suzuki_mc/GSX650F/99501-36180-01E.pdf
No diagrama dá pra rastrear o circuito que vai pro painel (speedometer).
Pelo o que vi, o indicador parece ir pro módulo ECU primeiro.
E quanto à temperatura não se preocupe, pois o painel da 650F não indica.
http://www.crservice.dk/Suzuki_mc/GSX650F/99501-36180-01E.pdf
No diagrama dá pra rastrear o circuito que vai pro painel (speedometer).
Pelo o que vi, o indicador parece ir pro módulo ECU primeiro.
E quanto à temperatura não se preocupe, pois o painel da 650F não indica.
Wallysson- Participante
-
então...gostaria da identificação nas cores dos fios,pois havia injetado com o sistema da 650 mas não ficou bom então mantive só o painel!
se o sinal da marcha vem do modulo sem chances de fazer o indicação direta no painel ?
a temperatura que eu digo é tipo um termostato que acende no caso só acende quando esta critico?
se o sinal da marcha vem do modulo sem chances de fazer o indicação direta no painel ?
a temperatura que eu digo é tipo um termostato que acende no caso só acende quando esta critico?
nenealrj- Participante
-
As cores já estão naquele diagrama! (ex: bw = black and white = preto e branco...)
Pelo o que vi em um arquivo PDF - Service Manual nesse link abaixo, o fio Y/Bl (imagino que seja amarelo e azul) que chega no painel é o da temperatura de água. E ele só acende após passar de certa temperatura. Acima de 120ºC a resistência do sensor de temperatura baixa de 0,1Ω e a luz do painel acende.
Mas em geral é pras informações serem processadas na ECU antes de ir pro Painel.
Em todo caso, dê uma olhada da pagina 9C-10 pra frente.
https://docs.google.com/folderview?id=0B6ImoCySWF9rMzBiZjU0MGEtNjBiNS00MjFhLWIyNTQtOWRhYzc3NTk2MmM3
Pelo o que vi em um arquivo PDF - Service Manual nesse link abaixo, o fio Y/Bl (imagino que seja amarelo e azul) que chega no painel é o da temperatura de água. E ele só acende após passar de certa temperatura. Acima de 120ºC a resistência do sensor de temperatura baixa de 0,1Ω e a luz do painel acende.
Mas em geral é pras informações serem processadas na ECU antes de ir pro Painel.
Em todo caso, dê uma olhada da pagina 9C-10 pra frente.
https://docs.google.com/folderview?id=0B6ImoCySWF9rMzBiZjU0MGEtNjBiNS00MjFhLWIyNTQtOWRhYzc3NTk2MmM3
Wallysson- Participante
-
perdão é que achei que o tópico excluia...tem como excluir o outro topico? agora voltando ao assunto!
olá!
adaptei recentemente o painel da gsx650f na minha gsxrw750 porem não consigo usar o botoes do painel porque fica em check....funciona conta giro,velocimetro e etc
mas não funciona o odometro!tem como desabilitar isso ou é por que falta o modulo?
o painel da srad 2001 tem função de recuperar codigo de falha?pois pensei em trocar pelo da 2001.
olá!
adaptei recentemente o painel da gsx650f na minha gsxrw750 porem não consigo usar o botoes do painel porque fica em check....funciona conta giro,velocimetro e etc
mas não funciona o odometro!tem como desabilitar isso ou é por que falta o modulo?
o painel da srad 2001 tem função de recuperar codigo de falha?pois pensei em trocar pelo da 2001.
nenealrj- Participante
-
nenealrj- Participante
-