Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory
+8
Everton650f
Berlindo
Acastro
Eiji
Henricao
ari
Daniel H13
jhonnyz750
12 participantes
Página 1 de 1
Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory
Pessoal, achei esse aeroquip na net bem barato, alguem conhece esse aeroquip Flexível Freio Ryders Factory?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572849663-aeroquip-flexivel-freio-ryders-factory-todas-as-motos-_JM
Pensei em colocar na srad pra ver se melhora um pouco o freio, creio que qualquer aeroquip já deixa melhor que o original kkkk.
Aos entendidos, diz ai o que vcs acham.
Abrass.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572849663-aeroquip-flexivel-freio-ryders-factory-todas-as-motos-_JM
Pensei em colocar na srad pra ver se melhora um pouco o freio, creio que qualquer aeroquip já deixa melhor que o original kkkk.
Aos entendidos, diz ai o que vcs acham.
Abrass.
jhonnyz750- Participante
-
Re: Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory
cara, não conheço mas a média que orcei 1 vez dos freios saiu o mais barato 390,00
Daniel H13- Participante
-
Pergunte ao vendedor se as mangueiras são testadas 100%, com que pressão e se emitem certificado do teste e garantia do fabricante.
Os terminais dessas mangueiras são montadas por prensagem. A espessura do PTFE (politetrafluoretileno = Teflon) é bem fina e qualquer aperto maior na prensagem do terminal "corta" o PTFE e diminui a resistência mecânica do tubo. Por isso devem ser testadas 100% em pressões relativamente altas.
A RCA é um montador que tinha os melhores preços no mercado, mas não era tão barato quanto esse anuncio do ML.
Cuidado com esse tipo de produto, pois implica diretamente na sua segurança.
Outra coisa, o freio da sua moto não vai melhorar em nada. O que vai mudar é que vc deixa de ter perdas em função dilatação e envelhecimento das mangueiras de borracha.
Os terminais dessas mangueiras são montadas por prensagem. A espessura do PTFE (politetrafluoretileno = Teflon) é bem fina e qualquer aperto maior na prensagem do terminal "corta" o PTFE e diminui a resistência mecânica do tubo. Por isso devem ser testadas 100% em pressões relativamente altas.
A RCA é um montador que tinha os melhores preços no mercado, mas não era tão barato quanto esse anuncio do ML.
Outra coisa, o freio da sua moto não vai melhorar em nada. O que vai mudar é que vc deixa de ter perdas em função dilatação e envelhecimento das mangueiras de borracha.
ari- Moderador
-
A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.
Por se tratar de um item ligado diretamente à segurança, eu instalaria algum de marca reconhecida, como Galfer, Goodridge, Hel, Spiegler, etc.
Vai sair mais caro, mas eu não instalaria algo desconhecido numa moto que bate quase 300 km/h. Se fosse algum item estético, não veria problema em comprar.
Abraço!
Por se tratar de um item ligado diretamente à segurança, eu instalaria algum de marca reconhecida, como Galfer, Goodridge, Hel, Spiegler, etc.
Vai sair mais caro, mas eu não instalaria algo desconhecido numa moto que bate quase 300 km/h. Se fosse algum item estético, não veria problema em comprar.
Abraço!
Henricao- Participante
-
Henricao escreveu:A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.
Abraço!
Eiji- Participante
-
Henricao escreveu:A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.
Abraço!
Concordo plenamente!
Acastro- Participante
-
HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.
Berlindo- Participante
-
Resposta do Vendedor ML
Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory (todas As Motos) R$ 150,00
Boa tarde, qual o valor para colocar na bandit 1200 ano 07. sendo 2 na frente e 1 tras.Tem amarelo?
Ola, fica no valor de R$400 o kit da bandit (2 frente 1 tras.) somente temos desta cor. obrigado!
Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory (todas As Motos) R$ 150,00
Boa tarde, qual o valor para colocar na bandit 1200 ano 07. sendo 2 na frente e 1 tras.Tem amarelo?
Ola, fica no valor de R$400 o kit da bandit (2 frente 1 tras.) somente temos desta cor. obrigado!
Daniel H13- Participante
-
ari escreveu:Pergunte ao vendedor se as mangueiras são testadas 100%, com que pressão e se emitem certificado do teste e garantia do fabricante.
Realmente, o problema de freios das srads esta na pinça e não nos flexíveis, mas com um flexível bom já melhora, pelo menos na parte que deixa o freio borrachudo.
Vou esperar pra ver se vou investir no freio mesmo, ou se só troco os flexíveis, mas esse ai não vou comprar não, a diferença de preço é muito grande, vou juntar mais uma grana e pegar um melhor mais pra frente.
Vlw pessoal pelas dicas.
Abrass.
jhonnyz750- Participante
-
Berlindo escreveu:HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.
Aproveitando o Topico , sera que este anuncio é de produto original. Pois esta muito barato comparado com outros anúncios.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554425238-aeroquip-hel-ninja-250300-zx6-zx10-r1-cbr-bmw-ducat-mv-gsx-_JM
Tem algum macete p/ descobrir se o produto é pirata ?
Abs e boas curvas galera!!!!
Everton650f- Participante
-
Tá me parecendo alguma cota dessa equipe aí.
Tem coisa q para perceber se é real só botando lado a lado né. Diria que o equipo HEL é visivelmente superior q os da RCA nos terminais, no emborrachamento da malha q demora mais para ressecar e tem mais flexibilidade. Replicar isso ai e botar marca dos outros é meio sem sentido acho.
Eu resgatei aqui, 07/09 paguei nos da frente
1 �50.44 2f-0r - Two Hose Front Brake Line Kit Clear Hose; Gold Fittings
=====================================================================
SUBTOTAL: £50.44
TOTAL: £58.01
Tem coisa q para perceber se é real só botando lado a lado né. Diria que o equipo HEL é visivelmente superior q os da RCA nos terminais, no emborrachamento da malha q demora mais para ressecar e tem mais flexibilidade. Replicar isso ai e botar marca dos outros é meio sem sentido acho.
Eu resgatei aqui, 07/09 paguei nos da frente
1 �50.44 2f-0r - Two Hose Front Brake Line Kit Clear Hose; Gold Fittings
=====================================================================
SUBTOTAL: £50.44
TOTAL: £58.01
Berlindo- Participante
-
Everton650f escreveu:Berlindo escreveu:HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.
Aproveitando o Topico , sera que este anuncio é de produto original. Pois esta muito barato comparado com outros anúncios.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554425238-aeroquip-hel-ninja-250300-zx6-zx10-r1-cbr-bmw-ducat-mv-gsx-_JM
Tem algum macete p/ descobrir se o produto é pirata ?
Abs e boas curvas galera!!!!
Pesquisando no ebay, achei os kits para a 650F. Lá fora custa R$ 220 o dianteiro e R$ 110 o traseiro.
http://www.ebay.com/itm/HBF7764-HEL-Stainless-Brake-Hoses-Front-Suzuki-GSX650F-2008-Over-The-Mudguard-/201018779476?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item2ecda72754
http://www.ebay.com/itm/HBR7765-HEL-Stainless-Brake-Hose-Rear-Suzuki-GSX650F-2008-/201018725075?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item2ecda652d3
Eu não arriscaria comprar um produto relacionado à segurança que não tivesse procedência garantida.
Abraço!
Henricao- Participante
-
Vlw Berlindo Henricão pelas repostas !!! Na verdade minha moto esta a venda mais se o produto tivesse cara de original por este preço compraria só p/ usar até vender a moto. Porem se la fora esta em torno de R$220,00 hoje e o berlindo pagou quase R$200,00 no passado , não tem como fazer milagre aqui. Abs e boas curvas sempre irmãos !!!!
Everton650f- Participante
-
Eu uso um aeroquip nacional feito no parque novo mundo em São Paulo, já tem dois anos, excelente, funciona perfeitamente, com custo muito inferior aos importados de marca e entrega em uma semana. Recomendo.
Hans Blackbullet- Participante
-
Na minha suzuki de trilha eu uso os da RCA e fluido Motul 5.1. Adeus problemas de freios superaquecidos e borrachudos.
Saverio RMX- Participante
-
Como ando muito em Interlagos e também participo do Superbike, comprei os aeroquips da XRacing, são duplos e mais eficientes. Peguei a referência com amigos que estão a mais tempo no campeonato. Estou usando e é muito bom.
SuperGsxr1000- Participante
-
Eu uso o XtremeLine, nunca deu problema e eu acho ele bom.
Mas pra deixar o Freio da SRAD um pouco melhor, eu to usando
Aeroquip
Fluido 5.1
Pastilha EBC HH
E eu fiz o recall tbm
Mas pra deixar o Freio da SRAD um pouco melhor, eu to usando
Aeroquip
Fluido 5.1
Pastilha EBC HH
E eu fiz o recall tbm
IgorMioralli- Participante
-
Caracolas, velho, bem lembrado. Eu uso o 5.1 também. A única coisa é que se o cara der mão de acordo, a motoca vai fazer um belo "RL" ...rsrsrsSaverio RMX escreveu:Na minha suzuki de trilha eu uso os da RCA e fluido Motul 5.1. Adeus problemas de freios superaquecidos e borrachudos.
Ao freiar agora sinto até quando as pastilhas estão "escorregando" e quando estão pegando... dá para modular o freio de forma cirúrgica!
Hans Blackbullet- Participante
-