Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory

+8
Everton650f
Berlindo
Acastro
Eiji
Henricao
ari
Daniel H13
jhonnyz750
12 participantes

Ir para baixo

Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory  Empty Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory

Mensagem por jhonnyz750 Sex 11 Jul 2014, 09:42

Pessoal, achei esse aeroquip na net bem barato, alguem conhece esse aeroquip Flexível Freio Ryders Factory?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572849663-aeroquip-flexivel-freio-ryders-factory-todas-as-motos-_JM

Pensei em colocar na srad pra ver se melhora um pouco o freio, creio que qualquer aeroquip já deixa melhor que o original kkkk.
Aos entendidos, diz ai o que vcs acham.
Abrass.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory  Empty Re: Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory

Mensagem por Daniel H13 Sex 11 Jul 2014, 17:31

cara, não conheço mas a média que orcei 1 vez dos freios saiu o mais barato 390,00
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory  Empty Re: Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory

Mensagem por ari Sex 11 Jul 2014, 17:50

Pergunte ao vendedor se as mangueiras são testadas 100%, com que pressão e se emitem certificado do teste e garantia do fabricante.

Os terminais dessas mangueiras são montadas por prensagem. A espessura do PTFE (politetrafluoretileno = Teflon) é bem fina e qualquer aperto maior na prensagem do terminal "corta" o PTFE e diminui a resistência mecânica do tubo. Por isso devem ser testadas 100% em pressões relativamente altas.

A RCA é um montador que tinha os melhores preços no mercado, mas não era tão barato quanto esse anuncio do ML.

Cuidado com esse tipo de produto, pois implica diretamente na sua segurança.

Outra coisa, o freio da sua moto não vai melhorar em nada. O que vai mudar é que vc deixa de ter perdas em função dilatação e envelhecimento das mangueiras de borracha.
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Henricao Sex 11 Jul 2014, 18:23

A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.

Por se tratar de um item ligado diretamente à segurança, eu instalaria algum de marca reconhecida, como Galfer, Goodridge, Hel, Spiegler, etc.

Vai sair mais caro, mas eu não instalaria algo desconhecido numa moto que bate quase 300 km/h. Se fosse algum item estético, não veria problema em comprar.

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Eiji Sex 11 Jul 2014, 18:42

Henricao escreveu:A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.

Por se tratar de um item ligado diretamente à segurança, eu instalaria algum de marca reconhecida, como Galfer, Goodridge, Hel, Spiegler, etc.

Vai sair mais caro, mas eu não instalaria algo desconhecido numa moto que bate quase 300 km/h. Se fosse algum item estético, não veria problema em comprar.

Abraço!

curtir
Eiji
Eiji
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Acastro Sex 11 Jul 2014, 19:12

Henricao escreveu:A vantagem do aeroquipe é que em condições extremas ele não dilata como um conduíte de borracha, o que ocasiona perda de eficiência na frenagem.

Abraço!

Concordo plenamente!
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 11 Jul 2014, 21:51

HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Daniel H13 Sáb 12 Jul 2014, 08:34

Resposta do Vendedor ML

Aeroquip Flexível Freio Ryders Factory (todas As Motos) R$ 150,00

Boa tarde, qual o valor para colocar na bandit 1200 ano 07. sendo 2 na frente e 1 tras.Tem amarelo?

Ola, fica no valor de R$400 o kit da bandit (2 frente 1 tras.) somente temos desta cor. obrigado!
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por jhonnyz750 Sáb 12 Jul 2014, 08:39

ari escreveu:Pergunte ao vendedor se as mangueiras são testadas 100%, com que pressão e se emitem certificado do teste e garantia do fabricante.

Os terminais dessas mangueiras são montadas por prensagem. A espessura do PTFE (politetrafluoretileno =  Teflon) é bem fina e qualquer aperto maior na prensagem do terminal "corta" o PTFE e diminui a resistência mecânica do tubo. Por isso devem ser testadas 100% em pressões relativamente altas.

A RCA é um montador que tinha os melhores preços no mercado, mas não era tão barato quanto esse anuncio do ML.

Cuidado com esse tipo de produto, pois implica diretamente na sua segurança.

Outra coisa, o freio da sua moto não vai melhorar em nada. O que vai mudar é que vc deixa de ter perdas em função dilatação e envelhecimento das mangueiras de borracha.

Realmente, o problema de freios das srads esta na pinça e não nos flexíveis, mas com um flexível bom já melhora, pelo menos na parte que deixa o freio borrachudo.

Vou esperar pra ver se vou investir no freio mesmo, ou se só troco os flexíveis, mas esse ai não vou comprar não, a diferença de preço é muito grande, vou juntar mais uma grana e pegar um melhor mais pra frente.

Vlw pessoal pelas dicas.

Abrass.

jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everton650f Sáb 12 Jul 2014, 21:54

Berlindo escreveu:HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.

Aproveitando o Topico , sera que este anuncio é de produto original. Pois esta muito barato comparado com outros anúncios.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554425238-aeroquip-hel-ninja-250300-zx6-zx10-r1-cbr-bmw-ducat-mv-gsx-_JM

Tem algum macete p/ descobrir se o produto é pirata ?

Abs e boas curvas galera!!!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sáb 12 Jul 2014, 22:22

Tá me parecendo alguma cota dessa equipe aí.

Tem coisa q para perceber se é real só botando lado a lado né. Diria que o equipo HEL é visivelmente superior q os da RCA nos terminais, no emborrachamento da malha q demora mais para ressecar e tem mais flexibilidade. Replicar isso ai e botar marca dos outros é meio sem sentido acho.

Eu resgatei aqui, 07/09 paguei nos da frente

1    �50.44    2f-0r - Two Hose Front Brake Line Kit   Clear Hose; Gold Fittings
=====================================================================
SUBTOTAL: £50.44
TOTAL: £58.01
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henricao Sáb 12 Jul 2014, 22:23

Everton650f escreveu:
Berlindo escreveu:HEL era barato antigamente, tive um e instalei outro pra um amigo, todos aprovaram.

Aproveitando o Topico , sera que este anuncio é de produto original. Pois esta muito barato comparado com outros anúncios.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554425238-aeroquip-hel-ninja-250300-zx6-zx10-r1-cbr-bmw-ducat-mv-gsx-_JM

Tem algum macete p/ descobrir se o produto é pirata ?

Abs e boas curvas galera!!!!

Pesquisando no ebay, achei os kits para a 650F. Lá fora custa R$ 220 o dianteiro e R$ 110 o traseiro.

http://www.ebay.com/itm/HBF7764-HEL-Stainless-Brake-Hoses-Front-Suzuki-GSX650F-2008-Over-The-Mudguard-/201018779476?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item2ecda72754

http://www.ebay.com/itm/HBR7765-HEL-Stainless-Brake-Hose-Rear-Suzuki-GSX650F-2008-/201018725075?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item2ecda652d3

Eu não arriscaria comprar um produto relacionado à segurança que não tivesse procedência garantida.

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everton650f Seg 14 Jul 2014, 19:54

Vlw Berlindo Henricão pelas repostas !!! Na verdade minha moto esta a venda mais se o produto tivesse cara de original por este preço compraria só p/ usar até vender a moto. Porem se la fora esta em torno de R$220,00 hoje e o berlindo pagou quase R$200,00 no passado , não tem como fazer milagre aqui. Abs e boas curvas sempre irmãos !!!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Seg 14 Jul 2014, 22:21

Eu uso um aeroquip nacional feito no parque novo mundo em São Paulo, já tem dois anos, excelente, funciona perfeitamente, com custo muito inferior aos importados de marca e entrega em uma semana. Recomendo.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Saverio RMX Qua 16 Jul 2014, 08:16

Na minha suzuki de trilha eu uso os da RCA e fluido Motul 5.1. Adeus problemas de freios superaquecidos e borrachudos.
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SuperGsxr1000 Qua 16 Jul 2014, 15:47

Como ando muito em Interlagos e também participo do Superbike, comprei os aeroquips da XRacing, são duplos e mais eficientes. Peguei a referência com amigos que estão a mais tempo no campeonato. Estou usando e é muito bom.

SuperGsxr1000
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por IgorMioralli Qua 16 Jul 2014, 16:29

Eu uso o XtremeLine, nunca deu problema e eu acho ele bom.

Mas pra deixar o Freio da SRAD um pouco melhor, eu to usando
Aeroquip
Fluido 5.1
Pastilha EBC HH

E eu fiz o recall tbm

IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jul 2014, 22:08

Saverio RMX escreveu:Na minha suzuki de trilha eu uso os da RCA e fluido Motul 5.1. Adeus problemas de freios superaquecidos e borrachudos.
Caracolas, velho, bem lembrado. Eu uso o 5.1 também. A única coisa é que se o cara der mão de acordo, a motoca vai fazer um belo "RL" ...rsrsrs
Ao freiar agora sinto até quando as pastilhas estão "escorregando" e quando estão pegando... dá para modular o freio de forma cirúrgica!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo