ADITIVO DE RADIADOR DA B1250
+4
rafael.sul
Berlindo
Hans Blackbullet
ROLIM
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
ADITIVO DE RADIADOR DA B1250
Tava lendo o manual da minha B1250 2013 e descobri que o aditivo de radiador recomendado (Mobil GS 333 Plus) é o mesmo usado em alguns carros e caminhões da marca Mercedes Benz. Alguém sabe a razão disso?
ROLIM- Participante
-
Re: ADITIVO DE RADIADOR DA B1250
Qualidade?
Hans Blackbullet- Participante
-
É pode ser isso, mas a minha dúvida é que esse produto não foi projetado pra motos, e sim pra carros e caminhões!
ROLIM- Participante
-
Não acredito que neste caso o tipo de veículo importe, mas sim se os componentes da fórmula do produto atinjam as especificações exigidas.ROLIM escreveu:É pode ser isso, mas a minha dúvida é que esse produto não foi projetado pra motos, e sim pra carros e caminhões!
Acontece que os caminhões trabalham com motores que desenvolvem maiores calorias nas câmaras de combustão, e precisam de produtos mais eficientes.
No caso acredito que a escolha foi em função das características do motor X temperaturas médias de trabalho em função do clima Brasileiro...
-
Cara, depois dessa explicação não resta outra coisa. Vou comprar esse aditivo. Valeu pela ajuda!
ROLIM- Participante
-
ROLIM escreveu:Cara, depois dessa explicação não resta outra coisa. Vou comprar esse aditivo. Valeu pela ajuda!
-
Monoetilenoglicol é tudo igual, usando um de bom qualidade, o efeito final será o mesmo.
Pra mim o que aparece no manual é apenas conchave entre empresas e marketing.
Berlindo- Participante
-
PARCEIRO, TAMBÉM PENSO ASSIM.Berlindo escreveu:Monoetilenoglicol é tudo igual, usando um de bom qualidade, o efeito final será o mesmo.
ENTRETANTO, O DIFÍCIL É COMPRAR UM PRODUTO QUE NÃO ESTEJA NA LISTA DOS FABRICANTES E QUE SEJA COMPROVADAMENTE CONFIÁVEL...
DE QUALQUER FORMA, OS QUE SE USAM EM MERCADEZ E SUZUKIS DEVEM SER BONS...NÉ?
ABRAÇÃO AE
-
Arrisco que um Paraflu, Bardahl, Elf, ou mesmo aquele AC Delco e um Motul não tem diferença nenhuma. Com essas marcas aí, ta garantido.
O mais importante é trocar a cada 2 anos pelo menos q tá muito bom.
Berlindo- Participante
-
Cara, esqueci de trocar o meu...Berlindo escreveu:Arrisco que um Paraflu, Bardahl, Elf, ou mesmo aquele AC Delco e um Motul não tem diferença nenhuma. Com essas marcas aí, ta garantido.
-
vou trocar o meu esse final de semana e aproveitar trocar a tampa junto ja que vomita, o que eu vou utilizar é o mesmo que uso em meu nissan o aditivo da honda original a cor é um azul bem bonito hehehehehehe a base dele monoetilenoglicol o fato de ser azul talvez melhore a leitura daquele maldito reservatorio de expansão o criado pela suzuki que é o diabo de ler , ainda mais com um motocool da vida (amarelinho bem clarinho), ja estou preparado para fazer gostaria só de saber qual o macete para tirar aquelas carenagens e limpar o reservatório de expansão também.Abraço.
rafael.sul- Participante
-
A única diferença de composição desses aditivos é quanto ao seu uso e material de que é feito o bloco do motor...se ferro ou alumínio.
Só se atentar a esse detalhe para comprar o correto.
Tem outro detalhe também:
Algumas marcas já vendem o aditivo PRONTO, diluido na proporção correta.
Em outras, ele vem concentrado e deve ser diluido com água desmineralizada, para uma maior eficiencia e vida útil.
T+
Só se atentar a esse detalhe para comprar o correto.
Tem outro detalhe também:
Algumas marcas já vendem o aditivo PRONTO, diluido na proporção correta.
Em outras, ele vem concentrado e deve ser diluido com água desmineralizada, para uma maior eficiencia e vida útil.
T+
NERO- Participante
-
Dai NERO beleza, então todos eles eu li tanto o da Honda (carros) que uso em meu nissan quanto o Motul (Motocool) quanto o original Mobil GS 333 tem a mesma base Monoetilenoglicol. Todos ele para bloco em alumínio. Eu acredito que da pra compra esse pronto da Honda 50/50 para usar nas motos , alem de altissima qualidade o que pede a troca de 5 em 5 anos (diz na embalagem) claro que é demais mais prova a qualidade do produto,fora o valor 3.740ml custa 60 dilmas na concessionaria honda , enquanto o motocool custa em media 36 reais o litro.Abraço.
rafael.sul- Participante
-
amigo,s ressuscitando o tópico.
Minha bandit 1250 2012 foi trocado o radiador original e comprado um igual esses paralelos que se vendem no mercado livre (não fui eu que comprei, foi o antigo dono).
Desde quando comprei a moto, ela joga liquido de arrefecimento fora pelo respiro próximo ao cavalete, todas as vezes que o motor esquenta, ela liga ventoinha normal, mas joga um pouco de liquido fora.
Já troquei a tampa do radiador, tirei a válvula termostática, troquei todo o liquido de arrefecimento, limpei o sistema... e continua jogando liquido fora, nada em exagero, mas sempre joga, tipo, uma tampa de tinta spray, ele enche 0,7mm do fundo para cima, pouca coisa, mas sai.
Estou usando o motocool (amarelinho) e ando mais na BR e pouco na cidade. Na BR fazendo 45km, nada de muito puxado (média de 130km) já liga a ventoinha.
Minha bandit 1250 2012 foi trocado o radiador original e comprado um igual esses paralelos que se vendem no mercado livre (não fui eu que comprei, foi o antigo dono).
Desde quando comprei a moto, ela joga liquido de arrefecimento fora pelo respiro próximo ao cavalete, todas as vezes que o motor esquenta, ela liga ventoinha normal, mas joga um pouco de liquido fora.
Já troquei a tampa do radiador, tirei a válvula termostática, troquei todo o liquido de arrefecimento, limpei o sistema... e continua jogando liquido fora, nada em exagero, mas sempre joga, tipo, uma tampa de tinta spray, ele enche 0,7mm do fundo para cima, pouca coisa, mas sai.
Estou usando o motocool (amarelinho) e ando mais na BR e pouco na cidade. Na BR fazendo 45km, nada de muito puxado (média de 130km) já liga a ventoinha.
Andre_B12- Participante
-
Cara tem ar no sistema...aí ferve e transborda para o reservatório de expansão.
Berlindo- Participante
-
A minha parou de "mijar" sabe como?
Depois que passei a monitorar diariamente, e, parei de completar o nível.
Por algum motivo, não sei qual, quando o nível chegou na marca "minimo", a moto parou de mijar.
Fiquei monitorando por mais de ano assim, e nunca mais ficou com marca de líquido embaixo.
Por experiência própria, digo que a diferença em mililitros entre o mínimo e o máximo, dá em torno de 200 ml...não é grandes coisas.
O volume total do sistema acho que é 3 litros.
Depois que passei a monitorar diariamente, e, parei de completar o nível.
Por algum motivo, não sei qual, quando o nível chegou na marca "minimo", a moto parou de mijar.
Fiquei monitorando por mais de ano assim, e nunca mais ficou com marca de líquido embaixo.
Por experiência própria, digo que a diferença em mililitros entre o mínimo e o máximo, dá em torno de 200 ml...não é grandes coisas.
O volume total do sistema acho que é 3 litros.
NERO- Participante
-
Isso é verdade, deixar lá no nível MAX do reservatório de expansão faz ela mijar sim.
Berlindo- Participante
-
bom dia galera, ontem resolvi me empenhar na bandida e verificar o motivo dela estar "jogando" liquido pelo "ladrão" e encontrei a seguinte situação:
- Nível do liquido está bem acima do máximo (sem comentários), dai já aproveitei para retirar o liquido que estava bem acima do máximo e deixei um pouco acima do mínimo.
- A mangueira que vinha do reservatório para a tampa do radiador estava meio esmagada com o chicote central, dai troquei o local dessa mangueira.
Agora vamos aguardar o próximo passeio com a bandida para ver se resolveu o problema.
- Nível do liquido está bem acima do máximo (sem comentários), dai já aproveitei para retirar o liquido que estava bem acima do máximo e deixei um pouco acima do mínimo.
- A mangueira que vinha do reservatório para a tampa do radiador estava meio esmagada com o chicote central, dai troquei o local dessa mangueira.
Agora vamos aguardar o próximo passeio com a bandida para ver se resolveu o problema.
Andre_B12- Participante
-
Faz o seguinte, esquenta ela até acionar a ventoínha, desliga, deixa um tempo parada até ser suficiente para vc abrir o radiador de novo, que vai sair um pouco de ar/pressão. Limpa bem a vedação da tampa e instala com carinho...se ñ tiver nenhum problema, vai resolver.
Berlindo- Participante
-
depois de fazer o que o pessoal falou, a moto ficou 100%, andei bastante final de semana e nada de jogar liquido pelo ladrão.
Agradeço a todos.
Agradeço a todos.
Andre_B12- Participante
-
Radiador
Boa noite
Preciso saber qual quantidade e tipo (mono ou etilenoglicol) d aditivo p a moto GSXR-750 ano 2011 ??
Preciso saber qual quantidade e tipo (mono ou etilenoglicol) d aditivo p a moto GSXR-750 ano 2011 ??
Sandro Silva- Participante
-
Fluido de arrefecimento basicamente são iguais , a base de monoetileno glicol. Mas não se pode colocar qualquer um . No caso da VStrom precisa ser fluido compatível com sistemas de alumínio. E outra coisa... quando for trocar e mudar de marca , faz a limpeza ( flush ) antes com água desmineralizada. Se só trocar vai misturar o novo com o resíduo do velho e marcas diferentes tem aditivos diferentes que podem reagir entre si e afetar a eficácia do fluido .
Marcos Bukão- Participante
-