Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?
+13
wenderson
Davidson Cabral
decapa
white house
Wallysson
Hans Blackbullet
Kimers
Riva1
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Gabi_thai
eduardo.longo
Berlindo
adautojunior
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?
Relembrando a primeira mensagem :
Fala Galerinha, blz? faz um tempo, aliás muito tempo que estou pra postar essa parada, fui num encontro de motocas um tempo atrás e vi uma bandida com a relação ao invés de corrente cora e pinhão, correa dentada, fiquei abismado, nunca havia visto, não consegui tirar foto no encontro, muitas pessoas, outras motos estacionada ao lado etc... fiquei com aquilo na cabeça.
Quando fui pegar minha danada na garagem do hotel dia seguinte, lá estava a bandida diferente, tirei umas fotos com celular, e ai? alguem ja viu tal "aberração" o que acontece com uma bandit que tem um torque bacana, uma aceleração razoavel etc, com essa parada????? eu não colocaria na minha, qual a vantagem? rsrsrs
abs
Fala Galerinha, blz? faz um tempo, aliás muito tempo que estou pra postar essa parada, fui num encontro de motocas um tempo atrás e vi uma bandida com a relação ao invés de corrente cora e pinhão, correa dentada, fiquei abismado, nunca havia visto, não consegui tirar foto no encontro, muitas pessoas, outras motos estacionada ao lado etc... fiquei com aquilo na cabeça.
Quando fui pegar minha danada na garagem do hotel dia seguinte, lá estava a bandida diferente, tirei umas fotos com celular, e ai? alguem ja viu tal "aberração" o que acontece com uma bandit que tem um torque bacana, uma aceleração razoavel etc, com essa parada????? eu não colocaria na minha, qual a vantagem? rsrsrs
abs
Última edição por adautojunior em Qui 03 Jul 2014, 22:28, editado 1 vez(es)
adautojunior- Participante
-
Re: Bandit relação correia dentada, pode Arnaldo?
Vamo parar de beber pessoal. Que coisa so. Existe fundamentos mecanicos para usar correia dentada.
decapa- Participante
-
Já tive esse sistema em uma Vulcan 500 era original, o que me incomodava era o barulho quando estava suja ou molhada, tipo de correia patinando mais bem baixo, sempre colocava grafite em pó ai parava, do resto é boa...
Davidson Cabral- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:Fabiano, tem como você checar com ele se fabrica esse kit para a Ténéré 250? (no caso, igual ao da Lander...)FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:o Otavio é o dono da mmm3 citado acima pelo Eduardo Longo
ele é aqui de Limeira e conheço ele e o serviço dele pessoalmente
kit pra teneré 250 R$1.149,00
fazendo o pedido de 20 a30 dias
preço já instalado
www.mmm3moto.com.br
19 3703-0106 Luiz Otavio
O problema é o custo muito alto, sendo assim fica preferível colocar a relação comum, fica o dobro do preço da relaçao, é melhor comprar 2 e deixar guardada que vai rodar 60 mil km facil se cuidar da relação
Davidson Cabral- Participante
-
Valeu, Fa... mas realmente o preço não compete...FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:Hans Blackbullet escreveu:Fabiano, tem como você checar com ele se fabrica esse kit para a Ténéré 250? (no caso, igual ao da Lander...)FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:o Otavio é o dono da mmm3 citado acima pelo Eduardo Longo
ele é aqui de Limeira e conheço ele e o serviço dele pessoalmente
kit pra teneré 250 R$1.149,00
fazendo o pedido de 20 a30 dias
preço já instalado
www.mmm3moto.com.br
19 3703-0106 Luiz Otavio
Hans Blackbullet- Participante
-
Ola meu caros amigos a correia dentada e excelente a minha ja tem uma.
wenderson- Participante
-
Amigo Adauto sobre o KIT correia vc pode colocar sem duvida a minha ja possui uma ,as peças sao feita sobre medida e todas uzinadas e forjadas e a correia e de fibra de carbono com muita dureza. E sobre o torque sem problema aqui eu participo de um campionato de arrancada e a minha e com correia. kkk
Referente as viagens e tudo otimo pode colocar tudo que vc tem direito sobre KM 200km ou 260km como quiser etc... sobre a chuva sem problema.
Referente as viagens e tudo otimo pode colocar tudo que vc tem direito sobre KM 200km ou 260km como quiser etc... sobre a chuva sem problema.
wenderson- Participante
-
Legal, bom saber que vale a pena, so de nao ter que se preocupar com engraxar a corrente, ja valeu!!! rsrsrs
se tiver, qual ou quais seriam os pontos negativos na pratica, rodando?
abs
se tiver, qual ou quais seriam os pontos negativos na pratica, rodando?
abs
adautojunior- Participante
-
https://www.youtube.com/watch?v=rRDu8YbrD-M
Doglão- Participante
-
Davidson Cabral escreveu:O problema é o custo muito alto, sendo assim fica preferível colocar a relação comum, fica o dobro do preço da relaçao, é melhor comprar 2 e deixar guardada que vai rodar 60 mil km facil se cuidar da relação
Com certeza!!!
Bellizzi- Participante
-
O custo inicial dela é alto, mas ela vai durar pelo menos uns 100 mil km, ja a corrente vc vai trocar pelo menos umas 3 vezes, fora lubrificação e tensionamento.
Por outro lado, parece que por correia, quando alta rotação e temperatura (duas coisas que a bandit oferece de sobra) ela perde eficiência, fora a perda de potência um pouco maior que a corrente.
Resumindo, dependendo do tipo de uso da motocicleta, compensa sim fazer a troca para correia, agora se for pra usar na mais alta performace da moto tem que ficar na corrente mesmo.
Por outro lado, parece que por correia, quando alta rotação e temperatura (duas coisas que a bandit oferece de sobra) ela perde eficiência, fora a perda de potência um pouco maior que a corrente.
Resumindo, dependendo do tipo de uso da motocicleta, compensa sim fazer a troca para correia, agora se for pra usar na mais alta performace da moto tem que ficar na corrente mesmo.
Doglão- Participante
-
Ainda sou da opinião que se fosse o melhor sistema de tração para a motocicleta desse modelo,viria de fábrica! penso que tudo se trata de custo x benefício !
Bellizzi- Participante
-
Custo X Benefícios para a montadora, não compensa pra eles fazer um sistema que vc so vai precisar de manutenção depois dos 100 mil km. Não discordo que corrente é o sistema que entrega a melhor potencia, mas a longo prazo é o mais caro.
Doglão- Participante
-
Doglão escreveu:O custo inicial dela é alto, mas ela vai durar pelo menos uns 100 mil km, ja a corrente vc vai trocar pelo menos umas 3 vezes, fora lubrificação e tensionamento.
Doglão, tive uma HD VROD que usa correia dentada. Esta HD tem mais torque e velocidade final que a Bandit 1250, digo isso, pois também tenho uma Bandit e em momento algum senti diferença no uso. A VROD tem uma arrancada monstro e responde tranquilamente ao virar do cabo.
Então, não vejo problemas pra troca.
Eu inclusive estou analisando a possibilidade de quando for trocar a relação da Bandit, colocar correia dentada no lugar!
ebogner- Participante
-
Doglão,minha Bandit tem 9000km,apertei a corrente uma única vez e a lubrifico com spray Mobil 2 vezes por mês,ou seja ,PRA MIM é um excelente custo beneficio.....se a atual relação durar mais 9,10mil km tá ótimo,até porque ai já chegou a hora de trocar de moto! e quanto a performance ,acredito que se fosse tão bom as super bike e motos de competição utilizariam !!!
Vale lembrar,que são das competições que saem os projetos e evoluções para os veículos.
Vale lembrar,que são das competições que saem os projetos e evoluções para os veículos.
Bellizzi- Participante
-
Bellizzi escreveu:Doglão,minha Bandit tem 9000km,apertei a corrente uma única vez e a lubrifico com spray Mobil 2 vezes por mês,ou seja ,PRA MIM é um excelente custo beneficio.....se a atual relação durar mais 9,10mil km tá ótimo,até porque ai já chegou a hora de trocar de moto! e quanto a performance ,acredito que se fosse tão bom as super bike e motos de competição utilizariam !!!
Oh loco Bellizzi, minha bandit está com 30mil km e a relação ainda é a original.
Nas bandits, quando a manutenção da relação é feita de acordo, duram mais de 30mil km.
Acho 10mil km muito pouco pra que uma relação precise ser trocada!
ebogner- Participante
-
Concordo com o ebogner, minha GSX650F está com 28.000 e a relação vai durar mais um pouco ainda, acho que chega aos 40
Moacir Fontana de Medeiro- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2