Kit correia dentada para DL 650
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Kokimoto
Abreu DL650
6 participantes
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Kit correia dentada para DL 650
Existe na Europa, porém a 1.095 euros, o kit correia dentada para a V-strom DL 650. Algém tem idéia se há alguma opção menos impossível, (considerado o preço)? Já houve alguma discussão sobre o assunto por aqui? Abçs., Abreu DL650 Bsb DF
Abreu DL650- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 23/06/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Por esse preço, fica difícil justificar o custo benefício hein...
Convidad- Convidado
Re: Kit correia dentada para DL 650
Pois é, por esse preço compra vários kits completos corrente-coroa-pinhão e umas 100 latas de chain lube da motul, aquele do mais caro hehehehe
Kokimoto- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Kit correia dentada para DL 650
Esquece isso, cara, correia dentada é coisa de Harley... Por esse preço você vira sócio da VAZ!
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Cara deixa disso! Sua moto vai chegar ao fim da vida e você ainda não terá consumido toda essa grana utilizando a boa e velha corrente.
Alexandre (PENHA)- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: Kit correia dentada para DL 650
Pessoal, eu concordo que está caro. Mas, já tive moto com correia e creio que a DL ficaria ótima com este item. A pergunta é se alguém já viu ou ouviu falar de alguma opção mais (BEM MAIS) dentro da realidade.
Abreu DL650- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 23/06/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Foi aqui que você viu, né?
http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Suzuki
Tem até pra Bandit, interessante! Mas o preço é proibitivo...
http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Suzuki
Tem até pra Bandit, interessante! Mas o preço é proibitivo...
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Só achei uns pra Harley, tudo por volta de 2 mil dólares (mais pra personalização, com umas correias de quase 10cm de largura!). Se você quiser muito tem que ser aquele alemão mesmo. Ou pegar um mecânico porreta e tentar fazer um artesanal.
Nunca tive moto com correia (só corrente e cardã), qual a grande vantagem além de não ter que regular/lubrificar?
Nunca tive moto com correia (só corrente e cardã), qual a grande vantagem além de não ter que regular/lubrificar?
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Vantagens da correia
Luis,
Além de não ter que lubrificar, durabilidade, menos barulho e transmissão de potencia à roda mais eficiente. Na DL 650 seria tudo de bom, melhorando o que já é muito bom para sua proposta. O que eu vi foi o mesmo que vc citou aí em cima.
Abç.
Além de não ter que lubrificar, durabilidade, menos barulho e transmissão de potencia à roda mais eficiente. Na DL 650 seria tudo de bom, melhorando o que já é muito bom para sua proposta. O que eu vi foi o mesmo que vc citou aí em cima.
Abç.
Abreu DL650- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 23/06/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Pessoal,
para quem tem dúvidas dos sistemas de transmissão este video por dar uma pequena idéia do que é cada sistema.
https://www.youtube.com/watch?v=YdT-f0nzAtA&feature=PlayList&p=C6B4263FE8EF3D5A&index=33
Abraço.
para quem tem dúvidas dos sistemas de transmissão este video por dar uma pequena idéia do que é cada sistema.
https://www.youtube.com/watch?v=YdT-f0nzAtA&feature=PlayList&p=C6B4263FE8EF3D5A&index=33
Abraço.
Augusto Schimidt- Participante
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Idade : 47
Data de inscrição : 07/04/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
Correia dentada + terra nao eh uma boa combinação...isso eu "ouvi dizer"...ou seja...não tenho qualquer informação técnica sobre isso....mas acho plausível que nao combine com terra mesmo...
rlriccardi- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008
Re: Kit correia dentada para DL 650
Mas se a transmissão de potência é mais eficaz, por que exatamente nas motos mais potentes a transmissão é sempre por corrente? Até a BMW, que usa cardã e correia em alguns modelos lançou sua Superbike com corrente? E os modelos "on/off" da alemã também são corrente (F 650 GS, F 800 GS) ou cardã (1200 GS). Acho que correia hoje só na F 800 S, que é Sport Touring.
Quanto a ser silencioso, não deu pra apurar, porque as duas únicas motos com correia que eu andei até hoje (uma Harley e uma Suzuki Savage 650) era tão esporrentas e vibravam tanto que o barulho da corrente não apareceria de qualquer jeito...
Acho que a única on-off com correia atualmente é a Buell Ulysses, não?
Quanto a ser silencioso, não deu pra apurar, porque as duas únicas motos com correia que eu andei até hoje (uma Harley e uma Suzuki Savage 650) era tão esporrentas e vibravam tanto que o barulho da corrente não apareceria de qualquer jeito...
Acho que a única on-off com correia atualmente é a Buell Ulysses, não?
Luis Claudio- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Falha minha...
Luis Claudio escreveu:Mas se a transmissão de potência é mais eficaz, por que exatamente nas motos mais potentes a transmissão é sempre por corrente? Até a BMW, que usa cardã e correia em alguns modelos lançou sua Superbike com corrente? E os modelos "on/off" da alemã também são corrente (F 650 GS, F 800 GS) ou cardã (1200 GS). Acho que correia hoje só na F 800 S, que é Sport Touring.
Quanto a ser silencioso, não deu pra apurar, porque as duas únicas motos com correia que eu andei até hoje (uma Harley e uma Suzuki Savage 650) era tão esporrentas e vibravam tanto que o barulho da corrente não apareceria de qualquer jeito...
Acho que a única on-off com correia atualmente é a Buell Ulysses, não?
Luiz, a transmissão não é mais eficaz. No link acima, vc poderá ver que a perda na transmissão por corrente é menor. A durabilidade é maior, assim como o conforto. Mas, a correia pode deslizar eventualmente, causando perda de potência na roda. Desculpe pela informação incorreta.
Abreu DL650- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 23/06/2009
Re: Kit correia dentada para DL 650
É, Abreu, imagino que o "tranco" de uma moto de quase 200cv seria fatal para uma correia, mas em uma custom ou big-trail seja aceitável...
Mas e quanto à incompatibilidade com a terra? Será que é isso mesmo?
Mas e quanto à incompatibilidade com a terra? Será que é isso mesmo?
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
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