URGENTE vela para bandit 1200 carburada
+5
Luciano Cardoso
Sérgio Santiago
Berlindo
dany.capone
murilloalanis
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
URGENTE vela para bandit 1200 carburada
bom dia, estou para comprar as velas iridium para minha B12 mas estou com duvida de qual vela comprar, pelo catalogo NGK diz que minha moto usa vela de grau termico 9
porem desmontei a vela agora para ver, e a vela que esta nela é de grau termico 7 (NGK DP7EA)
agora vem a duvida, qual vela devo usar?
quais os beneficios e maleficios que eu teria utilizando uma vela de grau termico mais fria (9)
minha moto é original, tem apenas filtro K&N, e pretendo daqui um tempinho ainda, colocar um escape.
meu uso tb é mais urbanoviagens curtas, não faço uso racing, obviamente com algumas extravagancias de vez em quando mas normalmente ando no tiozao mode
porem desmontei a vela agora para ver, e a vela que esta nela é de grau termico 7 (NGK DP7EA)
quais os beneficios e maleficios que eu teria utilizando uma vela de grau termico mais fria (9)
minha moto é original, tem apenas filtro K&N, e pretendo daqui um tempinho ainda, colocar um escape.
meu uso tb é mais urbanoviagens curtas, não faço uso racing, obviamente com algumas extravagancias de vez em quando mas normalmente ando no tiozao mode
murilloalanis- Participante
-
Re: URGENTE vela para bandit 1200 carburada
https://www.suzukionline.org/t21380-vela-de-iridium-para-bandit-1250-2011-cr7eix-ou-cr9eix?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t4473-especificacao-velas-iridium?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t21273-vela-de-iridium-ou-lazer?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t24222-vela-ngk-iridium-na-b-12-alguem-ja-usou?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t4473-especificacao-velas-iridium?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t21273-vela-de-iridium-ou-lazer?highlight=vela
https://www.suzukionline.org/t24222-vela-ngk-iridium-na-b-12-alguem-ja-usou?highlight=vela
dany.capone- Participante
-
ja tinha buscado e lido todos estes topicos 2 deles nada citam sobre grau termico, 1 discute sobre grau termico, mas para a 1250, que é um motor diferente, logo usa vela diferente.
outro topico é para a 650F que tb é o mesmo caso acima. :/
minha familia esta nos usa, e traria de la a vela, por isso a urgencia.
estou receoso de usar grau 7 (como esta) e ter problemas a medio/longo prazo com temperatura da camara.
por outro lado fico receoso de por a grau 9 e a moto ficar gastona e falhando quando fria
outro topico é para a 650F que tb é o mesmo caso acima. :/
minha familia esta nos usa, e traria de la a vela, por isso a urgencia.
estou receoso de usar grau 7 (como esta) e ter problemas a medio/longo prazo com temperatura da camara.
por outro lado fico receoso de por a grau 9 e a moto ficar gastona e falhando quando fria
-
se estiver a preço acessível traga todas e depois venda hehehe
dany.capone- Participante
-
as vezes pode ser o caso de trazer as 2 e testar qual fica melhor kkk
sai 10 obamas cada, acho que vai dar uns 100 dilmas o jogo com as 4
sai 10 obamas cada, acho que vai dar uns 100 dilmas o jogo com as 4
-
Usa a do manual/catálogo.
Berlindo- Participante
-
murilloalanis escreveu:bom dia, estou para comprar as velas iridium para minha B12 mas estou com duvida de qual vela comprar, pelo catalogo NGK diz que minha moto usa vela de grau termico 9
Tive uma B-1200 que comprei zero em 2005 e fiquei com ela até 2011. Por ter um estilo de pilotagem semelhante ao seu, tive problemas com as velas originais (NGK-JR9B). Por isso, passei a usar as NGK-DR8EA (que são usadas na Fazer e na Lander 250) e depois as DR8EIX. O funcionamento do motor ficou perfeito.
Sérgio Santiago- Participante
-
entao berlindo, nao tenho o manual da moto.
no catalogo fala grau 9 na 1200 e grau 7 na 1250
sergio, que tipo de problemas vc teve com a 9?
-
murilloalanis escreveu:entao berlindo, nao tenho o manual da moto.
Falhas após uso prolongado em transito congestionado. Com as '8' foi só alegria em qualquer tipo de percurso.
-
Murilo,
bom dia, a especificação das velas NGK (Bandit 1200 2006) que consta no manual são:
JR8B - Se a vela utilizada tende a umedecer, substitua por esta vela.
JR9B - Padrão.
JR10B - Se a vela utilizada tende a superaquecer, substitua por esta vela.
Agora se for utilizar a iridium, voce vai ter que escolher seguindo esse mesmo requesito:
CR8EIX
CR9EIX
CR10EIX
Abraços
bom dia, a especificação das velas NGK (Bandit 1200 2006) que consta no manual são:
JR9B - Padrão.
Agora se for utilizar a iridium, voce vai ter que escolher seguindo esse mesmo requesito:
CR8EIX
CR9EIX
CR10EIX
Abraços
Luciano Cardoso- Participante
-
Ou as DR8EIX, DR9EIX, DR10EIX... todas são de iridium
-
tenho o manual da Bandit 1200 N/S 2006, qualquer duvida me fale que consulto o manual.
Abraços
Abraços
-
Eu coloquei na minha as NGK originais JR9B, está funcionando perfeitamente, pega de primeira pela manha, não falha em nenhuma temperatura, e a ultima vez que fiz a média de consumo na estrada deu 16,7Km/l rodando na faixa de 120Km/h...
As velas de iridium eu acredito que durem mais e voce vai rodar bem mais antes de precisar trocar novamente, mas o consumo e a eficiencia não há diferença.
Sds
As velas de iridium eu acredito que durem mais e voce vai rodar bem mais antes de precisar trocar novamente, mas o consumo e a eficiencia não há diferença.
Sds
-
agree all ao que o Luciano falou.
Berlindo- Participante
-
Luciano de Almeida Cardos escreveu:Murilo,
JR9B - Padrão.
CR8EIX
CR9EIX
CR10EIX
Abraços
As velas NGK de prefixo 'C' não servem nas Bandit's 1200 pois possuem diâmetro da rosca de 10 mm e as 1200 usam velas com diâmetro da rosca de 12mm, que na NGK correspondem aos prefixos 'J' ou 'D'. As Bandit's com motores refrigerados a água usam velas NGK de prefixo 'C'.
-
Murillo,
no catalogo da NGK não consta nenhum modelo de velas de iridium que dê na Bandit, seja 600, 650, 1200, 1250, carburada ou injetada...
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
no catalogo da NGK não consta nenhum modelo de velas de iridium que dê na Bandit, seja 600, 650, 1200, 1250, carburada ou injetada...
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2012.pdf
-
Correção.....
só tem para a Bandit 600.. seriam as CR9EIX.., para Bandit 1200 e 1250 não tem no catalogo nenhuma de iridium.
Abraços.
só tem para a Bandit 600.. seriam as CR9EIX.., para Bandit 1200 e 1250 não tem no catalogo nenhuma de iridium.
Abraços.
-
Brisk povo. Brisk. Iridium nao presta. Passou da hora do pessoal sair dessa receita de bolo.
decapa- Participante
-
Amigo, tenho uma B12S 07/08, igualmente carburada, e coloquei as iridium DR9EIX, que são as mesmas especificações da original JR9B, como diamentro de rosca e temperatura, já faz mais de 1500km que coloquei, e estão normais, importei as velas da inglaterra, com medo de comprar velas falsificadas no mercado livre, importei 2 jogos, tenho 1 a venda por 190,00 o jogo, lembrando, são velas que você terá certeza que são originais, qualquer coisa me mande um e-mail, jcviol@ig.com.br
JCesar GS500- Participante
-
Tenho uma B12 97, parece idiotice o que vou dizer, mas pode ser também problema na minha moto, alguma limpeza a ser feita nos carburadores. Acabei comprando um jogo de Velas de Iridium...Todas queimaram!!! o que está nela e rodando até agora...Velas de CG 150!!! Apenas testes...mas fazem uns 4 meses de uso já e forma as únicas que me ajudaram até agora!
Acompanho um canal no youtube de um mecânico muito bom, tudo o que se tem de dúvida ele responde de boa, ai vi um vídeo que ele trocou as velas de uma igual a minha, e acabei questionando porque ele não usa as de iridium, ele simplesmente respondeu que não prestam para alguns modelos de Carburadas de Banditis! Aconselhou usar as padrões ou similares!
Caso tenham interesse:
https://www.youtube.com/channel/UCOXDrrwQRZqOQ3iUCXN12rw
Acompanho um canal no youtube de um mecânico muito bom, tudo o que se tem de dúvida ele responde de boa, ai vi um vídeo que ele trocou as velas de uma igual a minha, e acabei questionando porque ele não usa as de iridium, ele simplesmente respondeu que não prestam para alguns modelos de Carburadas de Banditis! Aconselhou usar as padrões ou similares!
Caso tenham interesse:
https://www.youtube.com/channel/UCOXDrrwQRZqOQ3iUCXN12rw
eduardozanette- Participante
-
Em minha bandit havia colocado iridium e não tive problema algum! agora em minha atual moto que é uma gsr,já vem de fábrica com iridium ....sendo assim,acredito que para as INJETADA não há problema algum!
Bellizzi- Participante
-