Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

+6
tiago_pimenta
gmhage
danielguiel
Edgar Ferreira
Mauricio Nunes
10 participantes

Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por Mauricio Nunes Sáb 23 Nov 2013, 21:53

Pessoal, o uso de velas Iridium da NGK na bandit 1200 melhora o consumo de combustível e o desempenho da moto?

Mauricio Nunes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por <BSM> Dom 24 Nov 2013, 08:33

Eu uso na minha. Não senti melhora no desempenho e o consumo eu não medi.

Acho que o principal beneficio está na maior vida útil e não necessidade de ajuste, em comparação as velas convencionais.
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por Edgar Ferreira Dom 24 Nov 2013, 15:29

eu uso laser iridium na BK de origem, mas vou mudar para iridium ix, 100% iridium
assim nao mais mudo de velas ate aos 50 mil km
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por danielguiel Dom 24 Nov 2013, 22:24

Mauricio, essa vela nao melhorará o desempenho da sua moto, como dito acima, ela é semelhante às originais em questão de potência, porém tem a vantagem da durabilidade. Há um tipo específico de vela que pode dar um "up" na força da moto, mas.. Vou deixar essa pros colegas te dizerem, pois não lembro qual é kkkkkk

abçs e boa semana a todos..
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por gmhage Dom 24 Nov 2013, 23:32

Eu uso na minha. Não senti melhora no desempenho e o consumo eu não medi.

Acho que o principal beneficio está na maior vida útil e não necessidade de ajuste, em comparação as velas convencionais.
curtir 

Exatamente. Com as velas de Iridium essencialmente só se ganha em durabilidade e manutenção. É interessante fazer as contas para saber se valerá a pena dentro do período que você pretende ficar com a moto, pois as velas de Iridium são bem caras!

É comum alguns defender que "após instalar as velas de Iridium, a moto ficou mais econômica e mais forte"... Na verdade, o que acontece é que a vela anterior do cidadão já estava no fim da vida (eletrodos consumidos, ajuste fora do especificado, um pouco carbonizada devido a combustível ruim, etc)...... sendo assim qualquer vela nova (sendo ou não de Iridium) que se instalasse na moto apresentaria a mesma melhora de consumo e performance.

Abraços!
Gustavo/Sorocaba
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por tiago_pimenta Seg 25 Nov 2013, 02:22

Na teoria, tem que haver melhora no consumo e potência sim, pois com a centelha mais forte e maior, há uma melhor queima (Combustão).
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por Edgar Ferreira Seg 25 Nov 2013, 19:28

vela de iridium 100% (e nao laser iridium) tem forçosamente de ser melhor, basta ler no site da ngk as diferenças
é muito mais cara, tem de ser significativamente melhor
comprei 4 pelo ebay por 34 euros, cerca de 28.50 libras
Edgar Ferreira
Edgar Ferreira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por JCesar GS500 Seg 25 Nov 2013, 20:24

eu acho que vale a pena, pois as velas comuns a mais barata que achei está R$ 32,00 reais, enquanto que de iridium está na faixa de R$ 45,00

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por budha74 Seg 25 Nov 2013, 20:48

Troquei as minhas por NGK iridium e realmente concordo com a maioria, não houve nenhuma melhora de consumo ou desempenho, sendo que minhas velas anteriores também NGK, porém comuns, ainda estavam em bom estado. O que percebi foi um funcionamento melhor da marcha lenta quando a moto ainda está fria.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por <BSM> Ter 26 Nov 2013, 19:54

Bom, eu não senti melhora no desempenho.
Antes de colocar as Iridiuns minha moto tinha acabado de sair da revisão, com velas convencionais novas, toda reguladinha. Portanto, já ligava de primeira e a lenta já estava estável e é o que acontece com todo motor bem regulado.

Coloquei as Iridiuns para evitar a necessidade de ficar regulando e trocando as velas.

No site da NGK não cita nada de melhoria no desempenho.

O consumo até hoje só medi em uma viagem que fiz, com velas convecionais e ficou entre 17 e 18 Km/L com garupa.
<BSM>
<BSM>
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por gmhage Qua 27 Nov 2013, 00:06

Bom, eu não senti melhora no desempenho.
Antes de colocar as Iridiuns minha moto tinha acabado de sair da revisão, com velas convencionais novas, toda reguladinha. Portanto, já ligava de primeira e a lenta já estava estável e é o que acontece com todo motor bem regulado.

Coloquei as Iridiuns para evitar a necessidade de ficar regulando e trocando as velas.

No site da NGK não cita nada de melhoria no desempenho.

O consumo até hoje só medi em uma viagem que fiz, com velas convecionais e ficou entre 17 e 18 Km/L com garupa.
vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? 430935 
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por dany.capone Qua 27 Nov 2013, 00:41

Mauricio Nunes escreveu:Pessoal, o uso de velas Iridium da NGK na bandit 1200 melhora o consumo de combustível e o desempenho da moto?

fala mauricio.

também tenho essa questão.

quero colocar as velas de iridium, mas quero mais vantagens além do tempo maior de vida util.
nao é a b12, mas um colega meu com uma tdm 900 passou de 18 para 20 por litro, só por ter trocado a vela.
penso que pode ser somente o psicológico da pessoa dando uma força, e ela acaba se controlando mais pensando na melhora do consumo. sabe-se lá também.

de qualquer forma, se eu colocar, e tu ainda nao tiver decidido, posto minhas impressões aqui. faça o mesmo caso colocar. vai me ajudar bastante.


abraço campeão.
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por xandy_73 Qua 27 Nov 2013, 08:50

Comprei as Denso Iridium, mês que vem faço a revisão e já aproveito para colocar elas.
xandy_73
xandy_73
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

vela - Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou? Empty Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos