Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?
+6
tiago_pimenta
gmhage
danielguiel
Edgar Ferreira
Mauricio Nunes
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?
Pessoal, o uso de velas Iridium da NGK na bandit 1200 melhora o consumo de combustível e o desempenho da moto?
Mauricio Nunes- Participante
-
Re: Vela NGK IRIDIUM na B-12. Alguém já usou?
Eu uso na minha. Não senti melhora no desempenho e o consumo eu não medi.
Acho que o principal beneficio está na maior vida útil e não necessidade de ajuste, em comparação as velas convencionais.
Acho que o principal beneficio está na maior vida útil e não necessidade de ajuste, em comparação as velas convencionais.
<BSM>- Participante
-
eu uso laser iridium na BK de origem, mas vou mudar para iridium ix, 100% iridium
assim nao mais mudo de velas ate aos 50 mil km
assim nao mais mudo de velas ate aos 50 mil km
Edgar Ferreira- Participante
-
Mauricio, essa vela nao melhorará o desempenho da sua moto, como dito acima, ela é semelhante às originais em questão de potência, porém tem a vantagem da durabilidade. Há um tipo específico de vela que pode dar um "up" na força da moto, mas.. Vou deixar essa pros colegas te dizerem, pois não lembro qual é kkkkkk
abçs e boa semana a todos..
abçs e boa semana a todos..
danielguiel- Participante
-
Eu uso na minha. Não senti melhora no desempenho e o consumo eu não medi.
Exatamente. Com as velas de Iridium essencialmente só se ganha em durabilidade e manutenção. É interessante fazer as contas para saber se valerá a pena dentro do período que você pretende ficar com a moto, pois as velas de Iridium são bem caras!
É comum alguns defender que "após instalar as velas de Iridium, a moto ficou mais econômica e mais forte"... Na verdade, o que acontece é que a vela anterior do cidadão já estava no fim da vida (eletrodos consumidos, ajuste fora do especificado, um pouco carbonizada devido a combustível ruim, etc)...... sendo assim qualquer vela nova (sendo ou não de Iridium) que se instalasse na moto apresentaria a mesma melhora de consumo e performance.
Abraços!
Gustavo/Sorocaba
gmhage- Participante
-
Na teoria, tem que haver melhora no consumo e potência sim, pois com a centelha mais forte e maior, há uma melhor queima (Combustão).
tiago_pimenta- Participante
-
vela de iridium 100% (e nao laser iridium) tem forçosamente de ser melhor, basta ler no site da ngk as diferenças
é muito mais cara, tem de ser significativamente melhor
comprei 4 pelo ebay por 34 euros, cerca de 28.50 libras
é muito mais cara, tem de ser significativamente melhor
comprei 4 pelo ebay por 34 euros, cerca de 28.50 libras
Edgar Ferreira- Participante
-
eu acho que vale a pena, pois as velas comuns a mais barata que achei está R$ 32,00 reais, enquanto que de iridium está na faixa de R$ 45,00
JCesar GS500- Participante
-
Troquei as minhas por NGK iridium e realmente concordo com a maioria, não houve nenhuma melhora de consumo ou desempenho, sendo que minhas velas anteriores também NGK, porém comuns, ainda estavam em bom estado. O que percebi foi um funcionamento melhor da marcha lenta quando a moto ainda está fria.
budha74- Participante
Bom, eu não senti melhora no desempenho.
Antes de colocar as Iridiuns minha moto tinha acabado de sair da revisão, com velas convencionais novas, toda reguladinha. Portanto, já ligava de primeira e a lenta já estava estável e é o que acontece com todo motor bem regulado.
Coloquei as Iridiuns para evitar a necessidade de ficar regulando e trocando as velas.
No site da NGK não cita nada de melhoria no desempenho.
O consumo até hoje só medi em uma viagem que fiz, com velas convecionais e ficou entre 17 e 18 Km/L com garupa.
Antes de colocar as Iridiuns minha moto tinha acabado de sair da revisão, com velas convencionais novas, toda reguladinha. Portanto, já ligava de primeira e a lenta já estava estável e é o que acontece com todo motor bem regulado.
Coloquei as Iridiuns para evitar a necessidade de ficar regulando e trocando as velas.
O consumo até hoje só medi em uma viagem que fiz, com velas convecionais e ficou entre 17 e 18 Km/L com garupa.
<BSM>- Participante
-
Bom, eu não senti melhora no desempenho.
gmhage- Participante
-
Mauricio Nunes escreveu:Pessoal, o uso de velas Iridium da NGK na bandit 1200 melhora o consumo de combustível e o desempenho da moto?
fala mauricio.
também tenho essa questão.
quero colocar as velas de iridium, mas quero mais vantagens além do tempo maior de vida util.
nao é a b12, mas um colega meu com uma tdm 900 passou de 18 para 20 por litro, só por ter trocado a vela.
penso que pode ser somente o psicológico da pessoa dando uma força, e ela acaba se controlando mais pensando na melhora do consumo. sabe-se lá também.
de qualquer forma, se eu colocar, e tu ainda nao tiver decidido, posto minhas impressões aqui. faça o mesmo caso colocar. vai me ajudar bastante.
abraço campeão.
dany.capone- Participante
-
Comprei as Denso Iridium, mês que vem faço a revisão e já aproveito para colocar elas.
xandy_73- Participante
-