cbr 954 2003
+3
JoHnny
Berlindo
Erpa
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
cbr 954 2003
Saudações!
Galera alguem ja teve ou tem este modelo da CBR 954?..estas motos pelo que vi saiu apenas 3 anos e nada mais, gostaria de saber mais sobre elas e são boas, velozes e claro o comercio para vender posteriormente, a valvula do escape o X-UP, parece que é este o nome, sem ela a moto fica ruim?
Identica a esta:
Galera alguem ja teve ou tem este modelo da CBR 954?..estas motos pelo que vi saiu apenas 3 anos e nada mais, gostaria de saber mais sobre elas e são boas, velozes e claro o comercio para vender posteriormente, a valvula do escape o X-UP, parece que é este o nome, sem ela a moto fica ruim?
Identica a esta:
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Não posso dizer referente a essa moto, mas tive a valvula exup na 675 e a função dela é melhorar o torque em baixa, mas é algo bem sensível, não vai sentir grandes diferenças se não tiver com ela funcionando.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: cbr 954 2003
Berlindo escreveu:Não posso dizer referente a essa moto, mas tive a valvula exup na 675 e a função dela é melhorar o torque em baixa, mas é algo bem sensível, não vai sentir grandes diferenças se não tiver com ela funcionando.
É que possuo uma RD350 com YPVS, e aq função dele é justamente torque em baixa, mas no caso da RD sem esta vávula a moto fica péssima, principalmente para arrancar ou sair parado, então será que o Xup não teria esta mesma função?
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Não posso dizer referente a essa moto, mas tive a valvula exup na 675 e a função dela é melhorar o torque em baixa, mas é algo bem sensível, não vai sentir grandes diferenças se não tiver com ela funcionando.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: cbr 954 2003
Ixi duplicou!
Não cara, num motor 2T o funcionamento dessa restrição é beeeeeeem diferente e mais notável. Há quem diga que o a EXUP tem mais função de restrição do barulho em ponto morto, do que melhorar a curva de torque. Tanto que em motos de pista 4T retiram sempre a EXUP para que ela não atrapalhe em alta, uma vez que mesmo 100% aberta, não é igual a um coletor de exaustão liso.
Não cara, num motor 2T o funcionamento dessa restrição é beeeeeeem diferente e mais notável. Há quem diga que o a EXUP tem mais função de restrição do barulho em ponto morto, do que melhorar a curva de torque. Tanto que em motos de pista 4T retiram sempre a EXUP para que ela não atrapalhe em alta, uma vez que mesmo 100% aberta, não é igual a um coletor de exaustão liso.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: cbr 954 2003
Berlindo escreveu:Ixi duplicou!
Não cara, num motor 2T o funcionamento dessa restrição é beeeeeeem diferente e mais notável. Há quem diga que o a EXUP tem mais função de restrição do barulho em ponto morto, do que melhorar a curva de torque. Tanto que em motos de pista 4T retiram sempre a EXUP para que ela não atrapalhe em alta, uma vez que mesmo 100% aberta, não é igual a um coletor de exaustão liso.
Entendi, muito interessante isso.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Cara, na verdade é só uma evolução da CBR 900.
A CBR900RR foi lançada em 92 e tinha 893cm cubicos.
Em 1996 continuou chamando 900RR mas o motor tinha 918cc (esse era o codinome do motor).
Em 2000, lançou a 929 (mesmo nome e medida do motor)
Em 2002 até 2004, aumentou um pouco a cilindrada para 954.
Em 2004 lançou a 1000RR que tem 999cc.
A moto é muito boa, mas são bem dificeis de se encontrar em bom estado.
10-12 anos para uma moto esportiva é um tempo razoavelmente longo para estar bem cuidadas.
Abs.,
A CBR900RR foi lançada em 92 e tinha 893cm cubicos.
Em 1996 continuou chamando 900RR mas o motor tinha 918cc (esse era o codinome do motor).
Em 2000, lançou a 929 (mesmo nome e medida do motor)
Em 2002 até 2004, aumentou um pouco a cilindrada para 954.
Em 2004 lançou a 1000RR que tem 999cc.
A moto é muito boa, mas são bem dificeis de se encontrar em bom estado.
10-12 anos para uma moto esportiva é um tempo razoavelmente longo para estar bem cuidadas.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: cbr 954 2003
JoHnny escreveu:Cara, na verdade é só uma evolução da CBR 900.
A CBR900RR foi lançada em 92 e tinha 893cm cubicos.
Em 1996 continuou chamando 900RR mas o motor tinha 918cc (esse era o codinome do motor).
Em 2000, lançou a 929 (mesmo nome e medida do motor)
Em 2002 até 2004, aumentou um pouco a cilindrada para 954.
Em 2004 lançou a 1000RR que tem 999cc.
A moto é muito boa, mas são bem dificeis de se encontrar em bom estado.
10-12 anos para uma moto esportiva é um tempo razoavelmente longo para estar bem cuidadas.
Abs.,
Valeu johnny, realmente comprar moto esportiva usada esta cada vez mais dificil, em contra partida motos custom dos tiozões sempre novas e bem cuidadas,
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Cara, esse tipo de moto eu ja considero como reliquia, pois e bem dificil de se ver.....
Meu irmao teve uma 929 2001 alguns anos atras e a moto era excelente....Apenas manutenção de rotina mesmo!!!!
Eu acho o grande problema dessas motos mais antigas é o peso e o tamanho.... Nos meus todos 1,66m de altura não me adaptaria nelas....
Mas acho que se achar uma moto de procedencia, bem conservada e com preço bom vale a pena investir... Não sei nem quanto vale uma moto dessas hoje!!!!
Meu irmao teve uma 929 2001 alguns anos atras e a moto era excelente....Apenas manutenção de rotina mesmo!!!!
Eu acho o grande problema dessas motos mais antigas é o peso e o tamanho.... Nos meus todos 1,66m de altura não me adaptaria nelas....
Mas acho que se achar uma moto de procedencia, bem conservada e com preço bom vale a pena investir... Não sei nem quanto vale uma moto dessas hoje!!!!
mirculio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: cbr 954 2003
mirculio escreveu:Cara, esse tipo de moto eu ja considero como reliquia, pois e bem dificil de se ver.....
Meu irmao teve uma 929 2001 alguns anos atras e a moto era excelente....Apenas manutenção de rotina mesmo!!!!
Eu acho o grande problema dessas motos mais antigas é o peso e o tamanho.... Nos meus todos 1,66m de altura não me adaptaria nelas....
Mas acho que se achar uma moto de procedencia, bem conservada e com preço bom vale a pena investir... Não sei nem quanto vale uma moto dessas hoje!!!!
Achei uma preta e amarela por R$25.000 reais, segundo o vendedor é estado de zero, mas duvido muito porque ja estou procurando a um mês e até agora só achei lixos.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Pô cara, nesse valor não dá pra pegar coisa mais nova não? Ou é paixão mesmo?
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: cbr 954 2003
Berlindo escreveu:Pô cara, nesse valor não dá pra pegar coisa mais nova não? Ou é paixão mesmo?
Carenada e super esportiva não, somente hornet ou bandit, mas ai não é o meu estilo.
Sei que pessoal ta falando bobeiras nestas motos.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Erpa td bem?
Eu rodei com uma CBR929 antecessora a está ai, gostei muito da moto achei até muito confortável e bastante leve....hj existe modelos mais leves e tal e muitos se apegam a isso, potencia, velocidade final blábláblá.....mas no final o que vai importar mesmo é a sua paixão de quando ver a moto pretendente, qualquer moto de 600cc p cima tem manutenção cara, são refinadas e precisam de mão de obra especializada....motos mais antigas é preciso levar para uma boa oficina para dar uma manutenção geral, desmontar a moto p limpar, lubrificar e checar tds as borrachas, suspensão e etc....se o motor tiver selado sem barulho vc só vai ter esse primeiro gasto p ficar com a cabeça fria de problemas e depois seguir com manutenções preventivas....tb estou procurando uma moto mais barata e Sport p comprar, roubaram minha zx6, leva tempo e paciência.....as nakeds mais novas como bandit, hornet e etc podem ter aparatos eletrônicos melhores do que as Ss mais antigas, porém uma SS é uma SS e ela sempre terá a tecnologia(suspensão, quadro, freios e etc) a frente de qualquer naked...salvo algumas atuais que tem a mesma base e investimentos financeiro que algumas SS.
Eu rodei com uma CBR929 antecessora a está ai, gostei muito da moto achei até muito confortável e bastante leve....hj existe modelos mais leves e tal e muitos se apegam a isso, potencia, velocidade final blábláblá.....mas no final o que vai importar mesmo é a sua paixão de quando ver a moto pretendente, qualquer moto de 600cc p cima tem manutenção cara, são refinadas e precisam de mão de obra especializada....motos mais antigas é preciso levar para uma boa oficina para dar uma manutenção geral, desmontar a moto p limpar, lubrificar e checar tds as borrachas, suspensão e etc....se o motor tiver selado sem barulho vc só vai ter esse primeiro gasto p ficar com a cabeça fria de problemas e depois seguir com manutenções preventivas....tb estou procurando uma moto mais barata e Sport p comprar, roubaram minha zx6, leva tempo e paciência.....as nakeds mais novas como bandit, hornet e etc podem ter aparatos eletrônicos melhores do que as Ss mais antigas, porém uma SS é uma SS e ela sempre terá a tecnologia(suspensão, quadro, freios e etc) a frente de qualquer naked...salvo algumas atuais que tem a mesma base e investimentos financeiro que algumas SS.
Julio KEndi- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: cbr 954 2003
Amigo... aproveitando o topico e falando de valores...
Meu irmao ta vendendo uma 1000RR racing 2005 (modelo sucessor da 954) com alguns acessorios top.... (Escape yoshi, bolha puig, filtro K&N, lanterna integrada, etc)
Essa eu posso lhe garantir que essa é filé... Está com 25.000km e duvido quem achar um detalhena moto!!!!
Ele está pedindo 32k no moto.com, mas me falou que faz por 30k no dinheiro. Ela ta 32.500 de tabela.
Caso interessar me avise... Acho que e mais negocio do que pagar 25.000 na 954 que deve ser 2002 correto?
Meu irmao ta vendendo uma 1000RR racing 2005 (modelo sucessor da 954) com alguns acessorios top.... (Escape yoshi, bolha puig, filtro K&N, lanterna integrada, etc)
Essa eu posso lhe garantir que essa é filé... Está com 25.000km e duvido quem achar um detalhena moto!!!!
Ele está pedindo 32k no moto.com, mas me falou que faz por 30k no dinheiro. Ela ta 32.500 de tabela.
Caso interessar me avise... Acho que e mais negocio do que pagar 25.000 na 954 que deve ser 2002 correto?
mirculio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: cbr 954 2003
Julio KEndi escreveu:Erpa td bem?
Eu rodei com uma CBR929 antecessora a está ai, gostei muito da moto achei até muito confortável e bastante leve....hj existe modelos mais leves e tal e muitos se apegam a isso, potencia, velocidade final blábláblá.....mas no final o que vai importar mesmo é a sua paixão de quando ver a moto pretendente, qualquer moto de 600cc p cima tem manutenção cara, são refinadas e precisam de mão de obra especializada....motos mais antigas é preciso levar para uma boa oficina para dar uma manutenção geral, desmontar a moto p limpar, lubrificar e checar tds as borrachas, suspensão e etc....se o motor tiver selado sem barulho vc só vai ter esse primeiro gasto p ficar com a cabeça fria de problemas e depois seguir com manutenções preventivas....tb estou procurando uma moto mais barata e Sport p comprar, roubaram minha zx6, leva tempo e paciência.....as nakeds mais novas como bandit, hornet e etc podem ter aparatos eletrônicos melhores do que as Ss mais antigas, porém uma SS é uma SS e ela sempre terá a tecnologia(suspensão, quadro, freios e etc) a frente de qualquer naked...salvo algumas atuais que tem a mesma base e investimentos financeiro que algumas SS.
Tudo blz amigo!
Eu trago minhas motocas a risca manutenção preventiva sempre faço, eu entendo um pouco de motos então boa parte da mecanica eu mesmo faço, mas SS ta dificil demais comprar, mas estou sem pressa vou com calma que jaja aparece.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
mirculio escreveu:Amigo... aproveitando o topico e falando de valores...
Meu irmao ta vendendo uma 1000RR racing 2005 (modelo sucessor da 954) com alguns acessorios top.... (Escape yoshi, bolha puig, filtro K&N, lanterna integrada, etc)
Essa eu posso lhe garantir que essa é filé... Está com 25.000km e duvido quem achar um detalhena moto!!!!
Ele está pedindo 32k no moto.com, mas me falou que faz por 30k no dinheiro. Ela ta 32.500 de tabela.
Caso interessar me avise... Acho que e mais negocio do que pagar 25.000 na 954 que deve ser 2002 correto?
A que estou vendo é 2003, problema que não estou quer4endo gastar R$30k em uma moto não, maximo que tenho é 26k, e não quero pagar alem disso.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Erpa escreveu:Berlindo escreveu:Pô cara, nesse valor não dá pra pegar coisa mais nova não? Ou é paixão mesmo?
Carenada e super esportiva não, somente hornet ou bandit, mas ai não é o meu estilo.
Sei que pessoal ta falando bobeiras nestas motos.
Como não? Vc pega uma 675 2007 nesse valor aí, só pesquisar bem para ñ entrar em fria e choraar bastante...rs Mas por 26 com certeza vc acha 675 2007 ou 2008.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: cbr 954 2003
Berlindo escreveu:Erpa escreveu:Berlindo escreveu:Pô cara, nesse valor não dá pra pegar coisa mais nova não? Ou é paixão mesmo?
Carenada e super esportiva não, somente hornet ou bandit, mas ai não é o meu estilo.
Sei que pessoal ta falando bobeiras nestas motos.
Como não? Vc pega uma 675 2007 nesse valor aí, só pesquisar bem para ñ entrar em fria e choraar bastante...rs Mas por 26 com certeza vc acha 675 2007 ou 2008.
675 é triumph?
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Berlindo escreveu:Exato Daytona 675
Estas marcas diferentes acho complicado, podem desvalorizar alem do normal nem animo não, podem ser umas putas motos mas tenho receio.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Sonho realizado galera, comprei uma R1 2006 azul.
Erpa- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012
Re: cbr 954 2003
Erpa escreveu:Sonho realizado galera, comprei uma R1 2006 azul.
Ai sim heinnnn....Parabéns
Julio KEndi- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: cbr 954 2003
Poxa parceiro, ai sim hein!!!!! Bela maquina na mão!!!!
Coloca fotos pra gente ver!!!
Coloca fotos pra gente ver!!!
mirculio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: cbr 954 2003
eu tenho 1 aqui 2002 com 7.000 km toda original pra vender
sem detalhes ,sem tombo,km original
sem detalhes ,sem tombo,km original
Re: cbr 954 2003
Erpa escreveu:Berlindo escreveu:Não posso dizer referente a essa moto, mas tive a valvula exup na 675 e a função dela é melhorar o torque em baixa, mas é algo bem sensível, não vai sentir grandes diferenças se não tiver com ela funcionando.
É que possuo uma RD350 com YPVS, e aq função dele é justamente torque em baixa, mas no caso da RD sem esta vávula a moto fica péssima, principalmente para arrancar ou sair parado, então será que o Xup não teria esta mesma função?
Vai vender a RD???
cano- Participante
-
Idade : 66
Data de inscrição : 14/05/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» srad 750 2003 falhando help??
» coletor de admissão intruder 125 2003
» ROLAMENTO BALANCA SRAD 750 2003
» Problema srad 750 2003
» Problema srad 2003
» coletor de admissão intruder 125 2003
» ROLAMENTO BALANCA SRAD 750 2003
» Problema srad 750 2003
» Problema srad 2003
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos