Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nao consigo regular valvulas da minha yes

2 participantes

Ir para baixo

nao consigo regular valvulas da minha yes Empty nao consigo regular valvulas da minha yes

Mensagem por jefersonkkkk Qui 09 Jan 2014, 21:24

to querendo verificar as folgas das valvulas pra ver se precisa regular

e nao consigo colocar o calibre entre o balancins e as valvulas... depois de varias tentativas desisti, depois de um tempo descobri que os balancins possuem molas que tiram essa folga e passam a propria folga pro balancin

alguem ja conseguiu regular e tem alguma dica de como faz???

jefersonkkkk
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

nao consigo regular valvulas da minha yes Empty Re: nao consigo regular valvulas da minha yes

Mensagem por Cocomoto Qui 09 Jan 2014, 22:01

Cara, vou perguntar pra um amigo meu que por coincidência, está mexendo em uma Yes, só que ele ta trocando os discos de embreagem.

Amanhã eu devo ter uma resposta...

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino

nao consigo regular valvulas da minha yes Empty Re: nao consigo regular valvulas da minha yes

Mensagem por jefersonkkkk Sex 10 Jan 2014, 12:48

consegui fazer o ajuste... falei com um mecanico no orkut e ele me passou as dicas...

detalhe importante: ele me disse que é pra usar a laminha 0,10mm no escape e eu usei a laminha 0,15mm de acordo com o manual de serviço da yes

segue as dicas pra consulta caso alguem esteja com o mesmo problema

procedimento:

"solte bem o parafuso de ajuste, puxe-o para cima e então coloque a lâmina de cálibre, e aperte até apenas encostar na lâmina. Use uma de 0,10 mm deixando o aperto de forma que ela não fique presa (isso na de escape... na de admissão use 0,05 mm fazendo a mesma coisa).

É só a válvula de escape que tem a mola de encosto."

eu soltei o ajuste da valvula de escape e voces irão notar que o balacin vai descendo por causa da mola que tem nele, nesse caso quando colocar a lamina e apertar o parafuso de ajuste deve parar de fazer o ajuste quando sentir uma leve pressão no ajuste, e depois de apertar a contra-porca vai notar que vai ter um pequena folga puxando o balancin pra cima, essa folga é o 0,15mm

jefersonkkkk
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo