nao consigo regular valvulas da minha yes
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
nao consigo regular valvulas da minha yes
to querendo verificar as folgas das valvulas pra ver se precisa regular
e nao consigo colocar o calibre entre o balancins e as valvulas... depois de varias tentativas desisti, depois de um tempo descobri que os balancins possuem molas que tiram essa folga e passam a propria folga pro balancin
alguem ja conseguiu regular e tem alguma dica de como faz???
e nao consigo colocar o calibre entre o balancins e as valvulas... depois de varias tentativas desisti, depois de um tempo descobri que os balancins possuem molas que tiram essa folga e passam a propria folga pro balancin
alguem ja conseguiu regular e tem alguma dica de como faz???
jefersonkkkk- Participante
-
Re: nao consigo regular valvulas da minha yes
Cara, vou perguntar pra um amigo meu que por coincidência, está mexendo em uma Yes, só que ele ta trocando os discos de embreagem.
Amanhã eu devo ter uma resposta...
Amanhã eu devo ter uma resposta...
Cocomoto- Participante
-
Re: nao consigo regular valvulas da minha yes
consegui fazer o ajuste... falei com um mecanico no orkut e ele me passou as dicas...
detalhe importante: ele me disse que é pra usar a laminha 0,10mm no escape e eu usei a laminha 0,15mm de acordo com o manual de serviço da yes
segue as dicas pra consulta caso alguem esteja com o mesmo problema
procedimento:
"solte bem o parafuso de ajuste, puxe-o para cima e então coloque a lâmina de cálibre, e aperte até apenas encostar na lâmina. Use uma de 0,10 mm deixando o aperto de forma que ela não fique presa (isso na de escape... na de admissão use 0,05 mm fazendo a mesma coisa).
É só a válvula de escape que tem a mola de encosto."
eu soltei o ajuste da valvula de escape e voces irão notar que o balacin vai descendo por causa da mola que tem nele, nesse caso quando colocar a lamina e apertar o parafuso de ajuste deve parar de fazer o ajuste quando sentir uma leve pressão no ajuste, e depois de apertar a contra-porca vai notar que vai ter um pequena folga puxando o balancin pra cima, essa folga é o 0,15mm
detalhe importante: ele me disse que é pra usar a laminha 0,10mm no escape e eu usei a laminha 0,15mm de acordo com o manual de serviço da yes
segue as dicas pra consulta caso alguem esteja com o mesmo problema
procedimento:
"solte bem o parafuso de ajuste, puxe-o para cima e então coloque a lâmina de cálibre, e aperte até apenas encostar na lâmina. Use uma de 0,10 mm deixando o aperto de forma que ela não fique presa (isso na de escape... na de admissão use 0,05 mm fazendo a mesma coisa).
É só a válvula de escape que tem a mola de encosto."
eu soltei o ajuste da valvula de escape e voces irão notar que o balacin vai descendo por causa da mola que tem nele, nesse caso quando colocar a lamina e apertar o parafuso de ajuste deve parar de fazer o ajuste quando sentir uma leve pressão no ajuste, e depois de apertar a contra-porca vai notar que vai ter um pequena folga puxando o balancin pra cima, essa folga é o 0,15mm
jefersonkkkk- Participante
-