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Mensagem VALVULAS

Mensagem por ANGELICA CARMO Sáb 28 maio 2011, 21:35

GALERA, É NORMAL A BANDIT 650 S 2007 CARBURADA BATER VALVULA QUANDO ESTÁ FRIA?
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Mensagem Re: VALVULAS

Mensagem por robertogtr Sáb 28 maio 2011, 21:38

questao de ajuste meu amigo... nada q um bom mecanico nao possa tirar a tampa de valvula e ajustar a folga em 1 hora de serviço.

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Mensagem Re: VALVULAS

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 28 maio 2011, 22:04

Tem que verificar se é realmente as valvulas. pois qndo ela esquenta e o óleo afina..ai que bateria mais.
Fique atento.ok
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Mensagem Re: VALVULAS

Mensagem por robertogtr Sáb 28 maio 2011, 22:10

mecânico falando: na realidade... geralmente motores batem valvulas quando frios mesmo. depois de esquentar a folga diminui devido a dilataçao do metal ainda mais das valvulas de escape q possuem folgas maiores quando frias por sofrerem um aquecimento maior geralmente de 0,05 a 0,10mm de a mais q na adm. (justamente por isso q se ajusta a folga a frio). e o fluxo de oleo eh maior diminuindo a folga e o ruido.
essa historia do oleo mais fino eh um mito muito facil de acreditar, ate eu acreditava... mas os motores ford q usam oleo 5w30 quando usam esse oleo tendem a bater menos a corrente do comando quando frios (defeito de alguns motores zetec, nao sei se por fabricaçao ou falta de cuidado com o oleo) do que quando usam oleo 15w40. (Apenas para exemplificar)
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Mensagem Re: VALVULAS

Mensagem por YUJI Sáb 28 maio 2011, 22:18

robertogtr escreveu:mecânico falando: na realidade... geralmente motores batem valvulas quando frios mesmo. depois de esquentar a folga diminui devido a dilataçao do metal ainda mais das valvulas de escape q possuem folgas maiores quando frias por sofrerem um aquecimento maior geralmente de 0,05 a 0,10mm de a mais q na adm. (justamente por isso q se ajusta a folga a frio). e o fluxo de oleo eh maior diminuindo a folga e o ruido.
essa historia do oleo mais fino eh um mito muito facil de acreditar, ate eu acreditava... mas os motores ford q usam oleo 5w30 quando usam esse oleo tendem a bater menos a corrente do comando quando frios (defeito de alguns motores zetec, nao sei se por fabricaçao ou falta de cuidado com o oleo) do que quando usam oleo 15w40. (Apenas para exemplificar)

Roberto
Eu tenho uma Eco 2.0 16V.
Ela tem tuchos hidráulicos, segundo meu mecânico, não tem como regular, fica rateando na hora de acelerar. Tem alguma coisa a ver com óleo? Tem como eliminar ou diminuir esse barulho?
Qto ao desempenho, consumo está tudo dentro da média.
Abs.
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Mensagem por ANGELICA CARMO Sáb 28 maio 2011, 22:26

Pessoal, ela so bate enquanto está fria, depois que esquenta para de bater.
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Mensagem Re: VALVULAS

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 28 maio 2011, 22:49

Mas mesmo com o motor quente e dilatado o barulho iria persistir.
Eu acho que vc deveria ir a um mecanico mais proximo para ser verificado.Pois sem ver e facil comentar.

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Mensagem por WELL NEW GS500 Dom 29 maio 2011, 00:23

Kkkkkkkkkk......chega perto de uma srad pra vc ver....fria e um moedor de cana e quente e sua bandit fria....ja nem ligo mais...
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Mensagem por Convidad Dom 29 maio 2011, 08:51

que óleo e filtro você está usando?

Já vi Bandit assim por com óleo Yamalube e filtro MANN, ambos NOVOS. Não sei dizer se o culpado foi o óleo ou o filtro, mas colocando K&N + Motul parou na hora...

Não é vdd Hans??

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Mensagem por thiago8983 Dom 29 maio 2011, 13:27

Minha moto, tanto a 650 como a 1250. Quando eu ligo, geralmente fica parado 7 dias sem partida... ela bate um pouquinho de valvula na primeira partida, mais isso é só até o oleo subir.... acredito ser normal, devido o tempo parado o oleo descer "bem"....depois que aquece um pouco ou começa a andar ja para...


Essas bandit injetada, elas tem regulagem de valvula? não é tucho, pastilha? acho que não tem como regular... ou tem?

Se tiver quanto custa um serviço desse em média?


Uso oleo motul 3000 + filtro K&N, quando usava o filtro de oleo original o comportamento era exatamente a mesma coisa.
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Mensagem por ANGELICA CARMO Dom 29 maio 2011, 14:56

Fabrizio, uso motul 3000 e k&n
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Mensagem por Convidad Dom 29 maio 2011, 14:59

Estranho... não acho normal bater não, nem fria. A minha é carburada também e nunca ouvi bater...

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Mensagem por ANGELICA CARMO Dom 29 maio 2011, 15:17

Valeu, vou levar no mecanico, melhor conferir.
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Mensagem por [lê] SRAD Dom 29 maio 2011, 17:06

Suzuki é barulhenta mesmo fria.

Mas não custa levar no mecânico (na vdd custa né ?? )
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 29 maio 2011, 17:59

[lê] SRAD escreveu:Suzuki é barulhenta mesmo fria.

Mas não custa levar no mecânico (na vdd custa né ?? )


EI LÊ..JA VOLTOU!!.KKKKKKKK
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Mensagem por RDO Dom 29 maio 2011, 18:01

Bandit não é tucho hidráulico não?
Regulagem de válvula é só pra tucho mecânico.
Tucho hidráulico faz barulho até se encher de óleo. Após o o motor esquentar uns minutinhos o tucho enche-se e elimina as folgas...não tem regulagem.
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Mensagem por gandarez Dom 29 maio 2011, 19:28

A minha B65 2009 ta fazendo barulho seco quando liga pela manha, quando circula o oleo ja para o barulho... e o oleo foi trocado em 2 meses.
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Mensagem por Madeira Dom 29 maio 2011, 20:53

A regulagem destes motores são feitas através de pastilhamento.
Entre a ponta da valvula e o tucho, existe uma pequena pastilha, que tem um numero. Esse numero é a espessura dela. Com o eixo comando montado, passa-se o calibre de laminas entre o tucho e o as costas do ressalto do eixo do comando. Ali é que é medida a folga. Folga alem dos limites, deixa o comando mais barulhento. Reparar isso, uma oficina mecânica de qualidade, pode fazer, ou uma boa retifica. Os valores corretos estão no Manual de Serviço de cada moto.
Geralmente quando o motor fica muito tempo parado, o barulho aumenta um pouco na primeira partida, mas não pode ser nada exagerado.
Na dúvida, leve a uma oficina de confiança e peça para avaliar.
Há outros barulhos que podem confundir com barulho de válvula.
Abrassss
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Mensagem por C.Amud Dom 29 maio 2011, 21:52

Galera,

Estou vendo uma b6 pra comprar e reparei que a tampa de cima do motor já foi aberta, quer dizer, acho que foi, pois dá pra ver umas bordas de junta e cola.

Minha dúvida.....
Isso é normal (abrir a tampa de cima), não é? pois para regular valvula, por exemplo, é preciso abrir essa tampa, certo?
Preciso analisar alguma coisa pra ter certeza que o motor da moto está ok?

Como não sei se entenderam a minha explicação, fiz uma "super ilustração" da tampa que estou falando e onde é possivel ver a junta com um pouco de cola (em vermelho)

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/862/exemploq.jpg/

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Mensagem por fox_martins Dom 29 maio 2011, 22:05

ANGELICA CARMO escreveu:GALERA, É NORMAL A BANDIT 650 S 2007 CARBURADA BATER VALVULA QUANDO ESTÁ FRIA?


A minha é uma 2007 só que a N. A minha tem um barulho igualzinha a sua. Estive pesquisando e pode ser o acionador do tensor da corrente de comando, que, apesar de ser automático, pode travar e ocasionar este barulho tbm.
Estou levando a minha amanhã (30/05) pra revisão com um mecânico de confiança, só meche com motos grandes e vou pedir pra ele verificar isso pra mim. Depois que tiver alguma notícia eu posto.


Abraços.











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Mensagem por ADELCIO PEREIRA Seg 30 maio 2011, 00:37

ANGELICA CARMO escreveu:GALERA, É NORMAL A BANDIT 650 S 2007 CARBURADA BATER VALVULA QUANDO ESTÁ FRIA?
PELO Q PERCEBI AKI, AS BANDIDAS QUANDO FRIAS BATEM GERAL,RSRSRS, POREM NAO ACONSELHO QUALQUER NAKED Q NAO SEJA UMA B12 FIKAR NA FRENTE DE OUTRA B12!!!. CONCORDAM ?????. ABRAÇO P TODOS. FUIIIII. (B12 98-JESCAP ALU/CARBON-NGK IRIDIUM-K&N). VALVULAS 431501
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Mensagem por Julim Seg 30 maio 2011, 09:17

C.Amud escreveu:Galera,

Estou vendo uma b6 pra comprar e reparei que a tampa de cima do motor já foi aberta, quer dizer, acho que foi, pois dá pra ver umas bordas de junta e cola.

Minha dúvida.....
Isso é normal (abrir a tampa de cima), não é? pois para regular valvula, por exemplo, é preciso abrir essa tampa, certo?
Preciso analisar alguma coisa pra ter certeza que o motor da moto está ok?

Como não sei se entenderam a minha explicação, fiz uma "super ilustração" da tampa que estou falando e onde é possivel ver a junta com um pouco de cola (em vermelho)

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/862/exemploq.jpg/
Cara, essa cola branca aí é original da fábrica. Quase todas as Bandits vem com essa cola pra fora. Serviço porco da Suzuki.
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Mensagem por C.Amud Seg 30 maio 2011, 09:39

Opa Julim...

Então cara, achei muito estranho aquela cola meio escorrida, é um serviço estranho (ruim) até para um mecanico meia boca.

Obs.: A foto que coloquei não é do motor em questão, foi apenas uma foto que achei na internet e pintei de vermelho os locais onde tem cola e/ou junta de motor.


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Mensagem por Elton Qua 01 Jun 2011, 20:09

A primeira vez que escutei o motor de uma Suzuki (B6), achei que tinha algo solto no motor!!! kkkk
Depois que andei, virei Suzukeiro!!!kkkk
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Mensagem por ANGELICA CARMO Ter 21 Jun 2011, 14:33

Enfim, problema resolvido!!!
De acordo com o mecânico, o barulho de valvula não era valvula e sim uma tal de corrente de comando...o mecanico regulou a mesma e o barulho sumiu....o som da minha bandida ta afinadissimo!!! 5ª Feira é so pegar estrada![img][/img]
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