pneu com remendo.
+11
Pikes Peak
Hoffmann
Parada
eduardo.longo
jhonnyz750
Berlindo
Anderson Campinas
Daniel H13
IgorMioralli
Padumi
ivan pires júnior
15 participantes
Página 1 de 1
pneu com remendo.
Galera, eh o seguinte... tenho uma srad 1000 e uma porcaria de prego furou o pneu traseiro.... pois bem, o pneu ta meia vida ainda e eu n estou pensando em trocar... mas fui p um role c a galera e quando coloquei uns 200km me bateu o medo da porra do remendo... larguei a mão e mantive em no máximo 120km.
O remendo colocado eh aquele em q enfia um ferro c a borracha e ela fica no buraco.
Minha pergunta eh... posso confiar ou realmente não da p sentar a mão?
O remendo colocado eh aquele em q enfia um ferro c a borracha e ela fica no buraco.
ivan pires júnior- Participante
-
Re: pneu com remendo.
Cara, esse remendo é o famoso "macarrão". É considerado provisório.
Com certeza vão falar pra não confiar e até mesmo pra vc trocar o pneu.
Mas vou falar das minhas experiências: já tive vários pneus furados em que foram colocados o tal "macarrão". Alguns com até 2 ou 3 ao mesmo tempo, sério! O que sempre fiz foi providenciar um "remendo interno", pra garantir. Retira-se o macarrão e coloca-se um "manchão" internamente.
O caso mais recente eu nem coloquei o remendo interno, pois o pneu tava acabando. Deixei com o macarrão e rodei até acabar o pneu.
Em todos os casos, rodei normalmente.
Ah! Não confundir remendo interno com "vulcanização". Não recomendo a segunda opção em pneus de motos.
Abs
Com certeza vão falar pra não confiar e até mesmo pra vc trocar o pneu.
Mas vou falar das minhas experiências: já tive vários pneus furados em que foram colocados o tal "macarrão". Alguns com até 2 ou 3 ao mesmo tempo, sério! O que sempre fiz foi providenciar um "remendo interno", pra garantir. Retira-se o macarrão e coloca-se um "manchão" internamente.
O caso mais recente eu nem coloquei o remendo interno, pois o pneu tava acabando. Deixei com o macarrão e rodei até acabar o pneu.
Em todos os casos, rodei normalmente.
Ah! Não confundir remendo interno com "vulcanização". Não recomendo a segunda opção em pneus de motos.
Abs
Padumi- Participante
-
Abs[/quote]
-
Não recomendo rodar com nenhum tipo de remendo.
Furou? Troca!..
Não é comprovado a pressão que esses remendos podem aguentar nem o quanto eles resistem ao "esquenta/esfria" dos pneus de moto.
Esse remendos são desenvolvidos para Carros ou motos de baixa cc.
Imagina vc a 250km/h o remendo sai e o pneu estoura.
Neeemmm fodendo. Furou ? troca!
Furou? Troca!..
Não é comprovado a pressão que esses remendos podem aguentar nem o quanto eles resistem ao "esquenta/esfria" dos pneus de moto.
Esse remendos são desenvolvidos para Carros ou motos de baixa cc.
Imagina vc a 250km/h o remendo sai e o pneu estoura.
Neeemmm fodendo. Furou ? troca!
IgorMioralli- Participante
-
SE a grana tá curta, faz um manchão
já rodei com a srad (pneu novinho) com macarrão e não aconteceu nada
somente no final da vida útil que o macarrão fica maior parece um furunco kkk
De tanto o pneu furar acabei comprando aquele kit reparo(macarrão, furador, aplicador)
abs
De tanto o pneu furar acabei comprando aquele kit reparo(macarrão, furador, aplicador)
abs
Daniel H13- Participante
-
Ivan,
O pneu da minha B12 furou com menos de 2000 km era um PR2 e foi um furo grande tanto que o macarrão não resolveu, entrou um parafuso de caminhão.
Mandei fazer a vulcanização até comprar outro. Troquei uma ideia com meu mecânico e outros mais experientes e acabei optando por ficar com ele mesmo pois o trabalho ficou muito bom e dava dó de jogar o pneu fora.
Resumindo rodei com ele normalmente até acabar o pneu.
O pneu da minha B12 furou com menos de 2000 km era um PR2 e foi um furo grande tanto que o macarrão não resolveu, entrou um parafuso de caminhão.
Mandei fazer a vulcanização até comprar outro. Troquei uma ideia com meu mecânico e outros mais experientes e acabei optando por ficar com ele mesmo pois o trabalho ficou muito bom e dava dó de jogar o pneu fora.
Resumindo rodei com ele normalmente até acabar o pneu.
Anderson Campinas- Participante
-
é .. tudo depende da maneira que voce toca.
Pode nao acontecer nada ou pode ser que aconteça.
o Problema é o aumento da possibilidade de dar merda.
Pode nao acontecer nada ou pode ser que aconteça.
o Problema é o aumento da possibilidade de dar merda.
IgorMioralli- Participante
-
Concordo Igor.
A recomendação do fabricante é furo, troca! Mas eles querem vender pneu.
Eu andava bem de boa e por isso optei por rodar com o pneu remendado. Mas motos esportivas que o pessoal usa no limite não recomendo.
A recomendação do fabricante é furo, troca! Mas eles querem vender pneu.
Eu andava bem de boa e por isso optei por rodar com o pneu remendado. Mas motos esportivas que o pessoal usa no limite não recomendo.
Anderson Campinas- Participante
-
Andei com macarrão em todas as motos que tive, 500, 650 e 675cc. Na rua, na estrada, em Interlagos, devagar, rápido, top speed, no limite, fritando no sol, na chuva, no frio....nunca nenhum tipo de problema.
Manchão interno é melhor, trocar o pneu é ótimo, mas não creio que vá ter nenhum problema.
Manchão interno é melhor, trocar o pneu é ótimo, mas não creio que vá ter nenhum problema.
Berlindo- Participante
-
Tbm já rodei com macarrão nos pneus e não tive problemas, mas não abusava da sorte.
Mas se tiver como trocar o pneu é melhor.
Mas se tiver como trocar o pneu é melhor.
jhonnyz750- Participante
-
No meu Diablo Rosso Corsa entrou um parafuso fininho. Colocar macarrão ia arrombar o furo, então eu fui parando de posto em posto para encher até chegar no borracheiro. O cara falou que não se deve por macarrão em moto de alta velocidade, então ele desmontou o pneu e colocou um remendo interno que parece estar aguentando bem. Não alterou o balanceamento e eu já cheguei a 270 por hora e o pneu ainda não estourou, mas se for para obedecer o manual da moto, teria que trocar o pneu.
eduardo.longo- Participante
-
Berlindo escreveu:Andei com macarrão em todas as motos que tive, 500, 650 e 675cc. Na rua, na estrada, em Interlagos, devagar, rápido, top speed, no limite, fritando no sol, na chuva, no frio....nunca nenhum tipo de problema.
Cara, também to na mesma pegada!kkkkk
Ja até fiz TD com dois macarrões no pneu!kkkkk
Ontem tive a sorte de furar o pneu, botei o macarrão e continuei rodando normalmente.....ta tudo certo!hehehe
Lógico, se vc tem grana pra comprar o pneu, troque e ta tudo certo....senão, pode rodar que não da nada....pelo menos comigo nunca tive problema (e nem com o Berlindo né?hehehe)
Abs
Parada- Participante
-
Olá,
Comprei recentemente o Pirelli Angel GT e com 1000km furou. Coloquei macarrão se não tinha que chamar guincho. Ficou vazando, retirei e coloquei outro, melhorou mas ainda vazava.
Fiz remendo a frio interno e ficou ótimo.
Qualquer loja vai recomendar a troca, eles querem vender.
pelos comentários acima, é só arrumar, seja com macarrão ou remendo interno e aproveitar.
Abç,
Comprei recentemente o Pirelli Angel GT e com 1000km furou. Coloquei macarrão se não tinha que chamar guincho. Ficou vazando, retirei e coloquei outro, melhorou mas ainda vazava.
Fiz remendo a frio interno e ficou ótimo.
Qualquer loja vai recomendar a troca, eles querem vender.
pelos comentários acima, é só arrumar, seja com macarrão ou remendo interno e aproveitar.
Abç,
Hoffmann- Participante
-
Vdd galera.... valeu pela dica de todos.
Vou clntinuar roxando c.o meu mesmo... e somente de vez em quando um top speed.
Fiquei mais confiante depois dos comentários.
Vou clntinuar roxando c.o meu mesmo... e somente de vez em quando um top speed.
Fiquei mais confiante depois dos comentários.
-
o macarrão fica ruim dependendo de onde foi o furo na banda de rodagem. Tem que cuidar que as vezes o macarrão pode começar a sair pelo furo, estraguei um para lama traseiro por ele bater quente com o girar da roda. Já o remendo interno eu confio mais...
Pikes Peak- Participante
-
Já rodei com macarrão várias vezes e inclusive estou rodando hj sem problemas. .
O que pode acontecer é ele desbalancear a roda. .
O que pode acontecer é ele desbalancear a roda. .
Acastro- Participante
-
Resumindo: não dá nada!! rs...
Padumi- Participante
-
Daniel H13 escreveu:SE a grana tá curta, faz um manchão
abs
olá Daniel H13, Tudo bem?
Então, tbm comprei este kit de reparo. Tenho uma B1250, e ainda não usei o kit. Graças a Deus, mas confesso que rodo bem mais tranquilo com o kit junto... Se já usou, me conte como foi o que e como aconteceu. Não ví nenhum vídeo sobre , mas imagino e tenho uma ideia por ter já assistido em pneu de carro. No mais , abç.
FernandoACM- Participante
-
Também tenho um kit desse, mas não sei não. Os "macarrões" são de diâmetro menor que os utilizados por borracheiros.
Padumi- Participante
-
ivan pires júnior escreveu:Galera, eh o seguinte... tenho uma srad 1000 e uma porcaria de prego furou o pneu traseiro.... pois bem, o pneu ta meia vida ainda e eu n estou pensando em trocar... mas fui p um role c a galera e quando coloquei uns 200km me bateu o medo da porra do remendo... larguei a mão e mantive em no máximo 120km.
Acho que este é o tema que mais gerou polêmica aqui nesse fórum... tem tópico sobre isso com quase 20 páginas...
Tem gente que "jura" que o pneu explodiu por conta do macarrão... outros já dizem que tocam a moto normalmente...
Um brother aqui trampou na Pirelli... a informação que ele passa é que o macarrão permite a entrada de ar entre as camadas internas
do pneu e isso estraga...
PORÉM...
Não se aplica em motos pois, em média, o pneu acaba antes de algum problema acontecer.
Há 15 dias meu Pilot Power 2CT novinho furou bem no meio da banda... macarrão.
Também já rodei com 2, 3 macarrões no pneu... até agora nada.
Cara....
Comprei minha SRAD zeradinha e em um mês peguei um prego, coloquei o "macarrão" no mês seguinte peguei um parafuso "macarrão" denovo, no finalzinho do mesmo mês mais um prego, coloquei outro "macarrão".... no mês seguinte mais um prego.... porrrrrraaaaa ... fui na concessionária e mandei trocar o pneu.... e tirar o "ÍMA" que tinha nela.... porrrraaa quatro furo é muito azar... parecia que estava andando no meio da construção civil.....
Um "macarrão" até andava na boa... dois "macarrão" já estava andando cabreiro e sem dar todo motor da moto.... imagina com TRÊS.... ai pensei... porra gastei uma grana fudida para comprar a moto... não ia ser uns R$ 1.000,00 reais que ia colocar minha vida em risco... então resolvi colocar um pneu novo... aproveitei e coloquei um pneu maior... ficou mais bonito e mais seguro, a moto já era boa... com o pneu maior... melhorou... aconselho a trocar, afinal segurança acima de tudo.
Ahhhh e o pneu NOVINHO no cabelo ainda com os "macarrão nele", coloquei um vidro em cima e fiz uma mesinha nele. ahahahahhahaha
Abraços
Comprei minha SRAD zeradinha e em um mês peguei um prego, coloquei o "macarrão" no mês seguinte peguei um parafuso "macarrão" denovo, no finalzinho do mesmo mês mais um prego, coloquei outro "macarrão".... no mês seguinte mais um prego.... porrrrrraaaaa ... fui na concessionária e mandei trocar o pneu.... e tirar o "ÍMA" que tinha nela.... porrrraaa quatro furo é muito azar... parecia que estava andando no meio da construção civil.....
Um "macarrão" até andava na boa... dois "macarrão" já estava andando cabreiro e sem dar todo motor da moto.... imagina com TRÊS.... ai pensei... porra gastei uma grana fudida para comprar a moto... não ia ser uns R$ 1.000,00 reais que ia colocar minha vida em risco... então resolvi colocar um pneu novo... aproveitei e coloquei um pneu maior... ficou mais bonito e mais seguro, a moto já era boa... com o pneu maior... melhorou... aconselho a trocar, afinal segurança acima de tudo.
Ahhhh e o pneu NOVINHO no cabelo ainda com os "macarrão nele", coloquei um vidro em cima e fiz uma mesinha nele. ahahahahhahaha
Abraços
Triton- Participante
-
Pô, manda a foto da mesinha! Deve ter ficado legal! rs
Padumi- Participante
-