Erro F1 ou f1 C23
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Erro F1 ou f1 C23
Galera boa tarde, possuo uma srad 750 2008, ela não esta ligando e esta acendendo a luz de erro e dando F1.
Porém eu jampeei o chicote dela e o código que apareceu foi o C23.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? eu fiz uma consulta e esta dizendo que é o sensor tipover.
nem faço ideia do que seja.
vlw Galera desde já e muito obrigado
Porém eu jampeei o chicote dela e o código que apareceu foi o C23.
Alguém sabe me dizer o que pode ser? eu fiz uma consulta e esta dizendo que é o sensor tipover.
nem faço ideia do que seja.
vlw Galera desde já e muito obrigado
mbenoni- Participante
-
Re: Erro F1 ou f1 C23
@Berlindo me corrija se eu tiver errado.
O tip over sensor (TOS) é o sensor de inclinação ou sensor de queda, ele que desliga a moto em caso de queda.
Faça um testes no sensor.
Veja a corrente no sensor na posição normal da moto, deve estar em torno de 0.75V (variação entre 0.4 a 1.4V é aceitável).
E também na posição deitada, deve estar em torno de 4.45V (variação entre 3.7 a 4.5V é aceitável).
Vi em alguns sites gringos, aonde eles fazem uma gambiarra com silicone para ele não sair mais da posição normal, resolvendo em partes o problema principal.
Talvez a substituição da peça resolva.
Bom fazer uns testes.
Espero ter ajudado.
O tip over sensor (TOS) é o sensor de inclinação ou sensor de queda, ele que desliga a moto em caso de queda.
Veja a corrente no sensor na posição normal da moto, deve estar em torno de 0.75V (variação entre 0.4 a 1.4V é aceitável).
E também na posição deitada, deve estar em torno de 4.45V (variação entre 3.7 a 4.5V é aceitável).
Vi em alguns sites gringos, aonde eles fazem uma gambiarra com silicone para ele não sair mais da posição normal, resolvendo em partes o problema principal.
Bom fazer uns testes.
Espero ter ajudado.
VictorChimba escreveu:@Berlindo me corrija se eu tiver errado.
Bom fazer uns testes.
Espero ter ajudado.
Acredito que da pra fazer tb utilizando um resistor que deixe passar essa voltagem padráo, enganando assim a central da moto, eliminando o FI(fuel injection)
Charger- Participante
-
Será que não é osmar?
Berlindo- Participante
-
Boa noite. Estou passando pelo mesmo problema, erro C23. Porém já foi realizado a troca do sensor de queda e mesmo assim, a falha, totalmente intermitente, persiste. Alguém já passou por isso?
Anderson de Lima Luiz- Participante
-