Revisao 6000
+12
Julim
Jesus
Mendão
Playmaster
Baeta
Paulo
Luciano.Leite
fabiowood
gandarez
Luis Claudio
ari
Rick_
16 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Revisao 6000
Ola amigos...
infelizmente chegou a hora...
a Bandida tem q fazer a revisao dos 6000km...
verifiquei na cc onde eu levei a minha B650 para fazer a revisao dos 1000 e 3000 e agora como nao é mais de graça a mao de obra, fiz o orcamento...como é de custome nas concessionarias eles mete a faca...cobram o olho da cara...
- mao de obra R$ 240,00
- oleo e filtro de oleo R$ 176,00
só pq é na concessionaria ele abusam e acham q nos somos consumidores somos idiotas...
estou quase fazendo a troca do oleo em casa rs (sem exageiros) ou em algum mecanico conhecido..
alguem aqui do forum poderia me indicar um lugar para fazer a revisao? sou do ABC, pra mim algum lugar na regiao da ZS e ABC esta bom pra levar a B650 troca de filtro e oleo da moto e tbm um lugar pra dar aquela super lavada na moto...
alguem aqui nao indica qual motivo, somente por causa da perda da garantia?
Obrigado pessoal...
verifiquei na cc onde eu levei a minha B650 para fazer a revisao dos 1000 e 3000 e agora como nao é mais de graça a mao de obra, fiz o orcamento...como é de custome nas concessionarias eles mete a faca...cobram o olho da cara...
- mao de obra R$ 240,00
só pq é na concessionaria ele abusam e acham q nos somos consumidores somos idiotas...
estou quase fazendo a troca do oleo em casa rs (sem exageiros) ou em algum mecanico conhecido..
alguem aqui do forum poderia me indicar um lugar para fazer a revisao? sou do ABC, pra mim algum lugar na regiao da ZS e ABC esta bom pra levar a B650 troca de filtro e oleo da moto e tbm um lugar pra dar aquela super lavada na moto...
Obrigado pessoal...
Rick_- Participante
-
Re: Revisao 6000
Se a moto tah fora da garantia, leve no seu mecanico para realizar a troca de óleo e filtro......
Veja no manual quais os itens que são realizados nessa revisão e pede para o mecanico verificar.
Para trocar o óleo, levo na SoMoto (Bom Retiro)....
Veja no manual quais os itens que são realizados nessa revisão e pede para o mecanico verificar.
Para trocar o óleo, levo na SoMoto (Bom Retiro)....
ari- Moderador
-
Só não deixe te empurrarem a troca de velas, um verdadeiro absurdo que várias revendas fazem na revisão de 6 mil...
Luis Claudio- Participante
-
Eles te cobraram 3 horas de mão de obra? Aqui no RJ cobraram só duas (R$ 160). Dá uma chorada...
-
Então eu cai nessa, na revisão de 6k fui roubado... trocaram as velas e paguei R$ 500,00 pela revisão...Luis Claudio escreveu:Só não deixe te empurrarem a troca de velas, um verdadeiro absurdo que várias revendas fazem na revisão de 6 mil...
Já na revisão dos 9k não fui na onda de concessionária, consegui um mecânico que além de ter cobrado só R$ 120,00 ele vai carimbar suzuki , pois eu achei um absurdo o preço de quase R$ 600,00 pela revisão.
Abs
Não que seja impossível precisar trocar as velas (está até no manual), mas sempre peça para o cara te mostrar as antigas, porque em 99% dos casos elas estão novas. Usando gasolina boa, não tem porque uma vela durar só 6 mil km. S enão me engano, no manual gringo isso só é visto com 9 ou 12 mil, mas na "versão brasileira" resolveram antecipar...
-
Fiz a revisão hj. Troca de óleo + filtro + enganações.
Mão: R$457,00
Mão: R$457,00
fabiowood- Participante
-
Que roubo!!!!
A minha já está com 5600 Km.
Ainda bem que no final de julho eu viajo e só volto no final de agosto, então acho que consigo segurar até lá.
Caramba, hoje eu coloquei na ponta do lapiz os gastos com manutenção, combustível, pneu, etc, e confirmei o que eu já desconfiava: mesmo considerando o consumo de combustível bem menor, ir trabalhar com a Bandit sai muito mais caro pra mim do que ir de carro. Com o carro eu gasto em um ano em torno de R$ 4.600, e com a Bandit dá em torno de R$ 6.300.
A minha já está com 5600 Km.
Ainda bem que no final de julho eu viajo e só volto no final de agosto, então acho que consigo segurar até lá.
Caramba, hoje eu coloquei na ponta do lapiz os gastos com manutenção, combustível, pneu, etc, e confirmei o que eu já desconfiava: mesmo considerando o consumo de combustível bem menor, ir trabalhar com a Bandit sai muito mais caro pra mim do que ir de carro. Com o carro eu gasto em um ano em torno de R$ 4.600, e com a Bandit dá em torno de R$ 6.300.
Luciano.Leite- Participante
-
Eu costumo levar na AGmotos na av.nazeré. Nunca tive problemas com eles.
Paulo- Participante
-
Rick, a moto está na garantia? Caso sim, manda lá. É foda pagar caro por um serviço de merda, mas em compensação, caso venha a ter algum problema ela estará garantida pelas revisões no prazo.
O filho de um funcionário daqui da oficina tem uma CG fun. O cara além de ser cupim de ferro, só fez a revisão de 1000km. Pouco depois do 6k km o motor travou. Levou na concessionária, mas não deram garantia. Lá ficava em 1400 para fazer o motor. Levei no meu mecanico, que mexe na B12 e na Lander e ele fez para ele por 650 tudo. A única coisa usada era o cabeçote (de procedencia, antes q me perguntem).
O filho de um funcionário daqui da oficina tem uma CG fun. O cara além de ser cupim de ferro, só fez a revisão de 1000km. Pouco depois do 6k km o motor travou. Levou na concessionária, mas não deram garantia. Lá ficava em 1400 para fazer o motor. Levei no meu mecanico, que mexe na B12 e na Lander e ele fez para ele por 650 tudo. A única coisa usada era o cabeçote (de procedencia, antes q me perguntem).
Baeta- Participante
-
Pessoal, sabadão fiz revisão do 6k tb. Fiz na concessionária em coirdeirópolis Snake Motors, lugar onde comprei minha b65.
MO: 160,00
Filtro + Óleo: 200,00 (utilizado óleo motul 5100)
As velas, naum teve q trocar, o mecânico msm disse q trocar vela dessas motos com 6 mil, soh se tiver apresetando problema pq 6 mil a vela ta bala ainda.
Na revisão dos 9k, talves eu leve d novo pq só pagarei a mão d obra já q óleo e filtro a troca está sendo com 6k km por causa do motul 5100, mas na de 12k acho q saio dessa furada. Ficar pagando revisão a cada 3k eh foda, ainda mais com esse preço abusivo.
MO: 160,00
Filtro + Óleo: 200,00 (utilizado óleo motul 5100)
As velas, naum teve q trocar, o mecânico msm disse q trocar vela dessas motos com 6 mil, soh se tiver apresetando problema pq 6 mil a vela ta bala ainda.
Na revisão dos 9k, talves eu leve d novo pq só pagarei a mão d obra já q óleo e filtro a troca está sendo com 6k km por causa do motul 5100, mas na de 12k acho q saio dessa furada. Ficar pagando revisão a cada 3k eh foda, ainda mais com esse preço abusivo.
Playmaster- Participante
-
Morri em 353 reais na Motospeed BH ... revisão dos 6000 km. Mao de obra 180 e o resto foi oleo e filtro . :-(( Fazer o que ? A moto ainda tem 2 meses de garantia da Suzuki. Mas as proximas "revisões" eu mesmo farei. Pelo menos estas de apenas trocar oleo , filtro, velas e checar aperto dos parafusos.
Eu esperava que na de 6000 fossem checadas as folgas das valvulas . Nem isso fazem !
Eu esperava que na de 6000 fossem checadas as folgas das valvulas . Nem isso fazem !
Última edição por Mendão em Sáb 03 Out 2009, 15:18, editado 1 vez(es)
Mendão- Participante
-
Cara, se naum fosse abusivo, ngm ia parar d levar nas revisões. Eh como sempre digo, o problema naum eh gastar, o problema eh ser enganado!
Playmaster- Participante
-
Para ciência dos amigos dos preços praticados em Salvador, concessionária Guimarães Motos:
Revisão de 6.000 km, B650SIE, feita hoje:
Mão-de-obra: R$180,00
Filtro de oleo: R$58,92 Original
Oléo de motor: R$88,00 Castrol Actevo Extra
Quiseram me empurrar a troca das velas, cujo valor unitário é de R$40,00, mas como eu já estava avisado pelos amigos da desnecesidade mandei eles catarem coquinho...
É isso.
Revisão de 6.000 km, B650SIE, feita hoje:
Mão-de-obra: R$180,00
Filtro de oleo: R$58,92 Original
Oléo de motor: R$88,00 Castrol Actevo Extra
Quiseram me empurrar a troca das velas, cujo valor unitário é de R$40,00, mas como eu já estava avisado pelos amigos da desnecesidade mandei eles catarem coquinho...
É isso.
Jesus- Participante
-
6.000 tem troca de velas tambem!!!!!! R$445,00
Oleo, velas e mão de obra!
Oleo, velas e mão de obra!
Convidad- Convidado
Olha comprei minha B¨% recentemente uns 5 meses, estava com 6200 Km ano 2006 , sou o segundo dono, mais nao mandei na concessionaria nao, mandei num mecanico que ja indiquei aqui no Forum, apenas trocou o oleo e revisou geral, nao precisou trocar as velas e o filtro aidna estava bom. Gastei 130,00 oleo Motul 3000 e filtro de oleo Suzuki. Se precisar lhe passo o telefone e radio , fica no inicio da Lins ao lado da estação V Mariana do Metro , eu aconselho pois ele nao empurra peças e ainda lhe dá cosnelhos úteis.
Convidad- Convidado
Ja foram, pelo menos 4 pessoas do Forum lá e gostaram, Carlao, Ricardo, Feliz e eu.Nao sou de indicar ninguem , ele mexe desde BMW, Haya ate CG , tem lavador e tudo, e ainda faz inspeção antes de fazer a inspeção veicular para nao tomar pau.
Convidad- Convidado
Esse preço ai não ta absurdo não. Paguei mais ou menos isso na revisão de 12 mil da minha B650. Detalhe é que o mecânico desmontou a moto quase toda, ficou só o motor no lugar. Lubrificou todas as partes móveis como balança e cubo de direção, regulagem de válvulas, verificou as peças, buchas, rolamentos, etc. Paguei aqui em Minas, interior, 240 de mão de obra + 140 óleo e filtro original. Só não troquei as velas porque na ocasião não tinha elas e tinha que fazer pedido. Não troquei até hoje. E o bom é que acompanhei o serviço bem de perto durante a semana que a motoca ficou internada, hehehe.
Julim- Participante
-
Rick_ escreveu:Ola amigos...
- mao de obra R$ 240,00
Obrigado pessoal...
cara, sai de sp e vai procurar outro lugar, se economiza 50% no minimo. se for trocar o oleo e filtro, faz vc mesmo, e manda só fazer aperto na motoka depois
filtro, oleo, mao de obra, em limeira sai 170,00
sorte ae.
Convidad- Convidado
Acabei de fazer a revisão dos 6000 na minha B1250S na Nova Suzuki Ceasa na Rua Guaipa (Depósito da Nova Suzuki).
Filtro de óleo: R$75,00
3L óleo: R$60,00
M.O.: R$80,00
Total: R$215,00
Filtro de óleo: R$75,00
3L óleo: R$60,00
M.O.: R$80,00
Total: R$215,00
Saddam- Participante
-
A minha Bandit 1250S 2011 está na revisão dos 6000 kms neste momento na Ego Sul Botafogo. Acabei de receber ligação do Joênio para aprovação do orçamento:
Óleo: R$ 170,00 (4 litros Motul 5100)
Filtro: R$ 95,00
Velas: R$ 160,00 (R$ 40,00 cada)
Mão de obra: R$ 360,00
Total da brincadeira: 785,00.
Cheguei a argumentar sobre as velas, mas fui informado que se trata de item obrigatório na revisão dos 6000 kms. Liguei no 0800 da Suzuki e a atendente disse que só poderia confirmar por e-mail, mas achava que seria somente com 9000 kms, mas certeza mesmo só por e-mail para a área técnica.
Como um colega já disse, trabalhar de Bandit diariamente, considerando utilizar as concessionárias para manutenção, não compensa, em especial pelo curto intervalo das revisões, preços das peças e mão de obra.
Enfim...bola pra frente
Óleo: R$ 170,00 (4 litros Motul 5100)
Filtro: R$ 95,00
Velas: R$ 160,00 (R$ 40,00 cada)
Mão de obra: R$ 360,00
Total da brincadeira: 785,00.
Cheguei a argumentar sobre as velas, mas fui informado que se trata de item obrigatório na revisão dos 6000 kms. Liguei no 0800 da Suzuki e a atendente disse que só poderia confirmar por e-mail, mas achava que seria somente com 9000 kms, mas certeza mesmo só por e-mail para a área técnica.
Como um colega já disse, trabalhar de Bandit diariamente, considerando utilizar as concessionárias para manutenção, não compensa, em especial pelo curto intervalo das revisões, preços das peças e mão de obra.
Enfim...bola pra frente
Madvadv- Participante
-
Por isso que me sinto em casa na CC Motossul em Sta Maria - RS.
Como comprei a moto com eles marquei a revisão dos 6.000km da Srad, e de 240,00 eles me cobrarão 180,00, para quem não comprou a moto lá eles cobram o preço normal.
Como comprei a moto com eles marquei a revisão dos 6.000km da Srad, e de 240,00 eles me cobrarão 180,00, para quem não comprou a moto lá eles cobram o preço normal.
Anderson Vidal- Participante
-