GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Pessoal,
Estou precisando trocar os PNEUS da minha GSXR 1000, vou colocar os Michelin Power Cup, mas traseiro só tem em estoque os 180 e 200, e minha moto original é o 190.
Visando apenas a Ciclística da moto em Curvas, qual devo colocar 180 ou 200?
Estou precisando trocar os PNEUS da minha GSXR 1000, vou colocar os Michelin Power Cup, mas traseiro só tem em estoque os 180 e 200, e minha moto original é o 190.
Visando apenas a Ciclística da moto em Curvas, qual devo colocar 180 ou 200?
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
O pessoal da gp 1000 usa power cup 200 e do superbike Supercorsa 200. Se ñ me engano ñ existe medida 190 p/ esses pneus. Abs e boas curvas amigo !!!
Everton650f- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2012
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Exatamente......eu só uso 200 a muito tempo...é maravilhoso....pode colocar que vc vai gostar!!!!
Parada- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Quantos Km você consegue fazer com um par?Parada escreveu:Exatamente......eu só uso 200 a muito tempo...é maravilhoso....pode colocar que vc vai gostar!!!!
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
vixi....boa pergunta!rs Depende muito da tocada, onde vc vai andar, se linha reta, curvas...vai fazer track day??? Tudo isso conta!hehehedaviramos escreveu:Quantos Km você consegue fazer com um par?Parada escreveu:Exatamente......eu só uso 200 a muito tempo...é maravilhoso....pode colocar que vc vai gostar!!!!
Por exemplo, se eu colocar um par zero, e não fizer track day, rodando só em trechos de curvas (que é onde ando), dura uns 5 a 6 meses (só aos finais de semana).
Se vc for andar em linha reta, dando mão, ou curvas de alta, o pneu vai embora rápido....
Track day, comigo, um pneu traseiro por track day!
Abs
Parada- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Já ajudou muito obrigado, vou compra par.Parada escreveu:
vixi....boa pergunta!rs Depende muito da tocada, onde vc vai andar, se linha reta, curvas...vai fazer track day??? Tudo isso conta!hehehe
Por exemplo, se eu colocar um par zero, e não fizer track day, rodando só em trechos de curvas (que é onde ando), dura uns 5 a 6 meses (só aos finais de semana).
Se vc for andar em linha reta, dando mão, ou curvas de alta, o pneu vai embora rápido....
Track day, comigo, um pneu traseiro por track day!
Abs
daviramos- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/08/2011
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Cara, aproveitar o Topico pra tirar uma duvida.
Pneu 200 nao deixa a moto mais dura pra curva ?
Um amigo meu tinha na Cb1000 dele e ele falou que se precisa fazer muito mais força pra taca ela nas curvas, já o 180 fica mais rapida pra deita e talz ...
Pneu 200 nao deixa a moto mais dura pra curva ?
Um amigo meu tinha na Cb1000 dele e ele falou que se precisa fazer muito mais força pra taca ela nas curvas, já o 180 fica mais rapida pra deita e talz ...
IgorMioralli- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
primeiro, nunca coloque um pneu menor numa tala maior....isso sim é perigoso!!!IgorMioralli escreveu:Cara, aproveitar o Topico pra tirar uma duvida.
Pneu 200 nao deixa a moto mais dura pra curva ?
Um amigo meu tinha na Cb1000 dele e ele falou que se precisa fazer muito mais força pra taca ela nas curvas, já o 180 fica mais rapida pra deita e talz ...
E não, no caso das 1000, a diferença é muito pequena, e a não é apenas um pneu mais largo, ele é mais alto e mais concavo, o que permite que a moto deite mais rapidamente.....e na curva, a area de contato aumenta, permitindo que vc tenha uma aceleração maior com mais segurança!!!
Mas, essa é a disposição do pneu, ele foi feito pra isso!!! Pode colocar que vc não vai se arrepender e nem vai sentir diferença nesse quisito, entre o 190 e 200!!!
Abs
Parada- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
190/55 ou 200/55 são melhores que 190/50 ou 200/50...ja senti isso na BK
usa power cup 200/55 ou power one 190/55 que vais gostar
comprei a BK com 8mil km, trazia um par de power cup com cerca de 1500km rodados...nao faço arranques, nem auto-estrada nem track day...apenas curvo, curvo e curvo muito e uma ou outra aceleração a fundo a direito nas rectas grandes.
Resultado: 200/55 cup traseiro fez na minha mão 1100km
o 120/70 cup frontal está com 3500km na minha mão, portanto ja fez cerca de 5000km no total na BK...e ainda faz mais 500 em segurança maxima
Proximo pneu frontal é power one, atras meto one tambem, 190/55
usa power cup 200/55 ou power one 190/55 que vais gostar
comprei a BK com 8mil km, trazia um par de power cup com cerca de 1500km rodados...nao faço arranques, nem auto-estrada nem track day...apenas curvo, curvo e curvo muito e uma ou outra aceleração a fundo a direito nas rectas grandes.
Resultado: 200/55 cup traseiro fez na minha mão 1100km
o 120/70 cup frontal está com 3500km na minha mão, portanto ja fez cerca de 5000km no total na BK...e ainda faz mais 500 em segurança maxima
Proximo pneu frontal é power one, atras meto one tambem, 190/55
Edgar Ferreira- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
power one dura um pouco mais que o cup, pelo motivo que tem borracha menos macia ao meio, ao passo que o cup é todo ele macio (traseiro)
na frente o one é ligeiramente menos macio que o cup, tambem dura mais um pouco...aqui nao se pode falar em mais ou menos rijo mas sim em mais ou menos MACIO, ja que sao pneus de corrida para usar em estrada (mais aptos os ONE do que os CUP para uso diário em estrada e vice versa em pista, mas one em pista é excelente tambem e aguenta mais...)
na frente o one é ligeiramente menos macio que o cup, tambem dura mais um pouco...aqui nao se pode falar em mais ou menos rijo mas sim em mais ou menos MACIO, ja que sao pneus de corrida para usar em estrada (mais aptos os ONE do que os CUP para uso diário em estrada e vice versa em pista, mas one em pista é excelente tambem e aguenta mais...)
Edgar Ferreira- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
Então , é que a minha é uma SRAD 750 entao o pneu dela é o 180, tava pensando em mudar pra 190 ou 200 , mas meu medo é ela ficar mt "lerda" pra curvaParada escreveu:primeiro, nunca coloque um pneu menor numa tala maior....isso sim é perigoso!!!IgorMioralli escreveu:Cara, aproveitar o Topico pra tirar uma duvida.
Pneu 200 nao deixa a moto mais dura pra curva ?
Um amigo meu tinha na Cb1000 dele e ele falou que se precisa fazer muito mais força pra taca ela nas curvas, já o 180 fica mais rapida pra deita e talz ...
E não, no caso das 1000, a diferença é muito pequena, e a não é apenas um pneu mais largo, ele é mais alto e mais concavo, o que permite que a moto deite mais rapidamente.....e na curva, a area de contato aumenta, permitindo que vc tenha uma aceleração maior com mais segurança!!!
Mas, essa é a disposição do pneu, ele foi feito pra isso!!! Pode colocar que vc não vai se arrepender e nem vai sentir diferença nesse quisito, entre o 190 e 200!!!
Abs
IgorMioralli- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 16/10/2013
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
por isso que eu falo que sempre depende muito do uso....no meu caso, nunca o meio do pneu acaba......são as bordas que vão pro saco e o meio sempre fica bom.....da forma que eu uso!!!
Parada- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 04/07/2012
Re: GSXR 1000 Pneus Michelin Power Cup Novos 180 ou 200
GSXR 750 tem jante 5,5' largura, tal como as 600 desportivas
GSXR 1000, Hayabusa ou BK e restantes 1000 desportivas e panigale, rsv4, rc8r têm jante 6,0'
jante de 5,5 é feita para pneu 180! apenas 180! 190 fica feio e instavel e 200 nem pensar...
jante de 6,0 ja pode levar 190 ou 200, seja /50 ou 55.
curiosidade: ja vi uma ZX7R que tem jante 6,0' (190/50 original) com 180/55!!! o pneu ficava plano!!! muita ignorancia mesmo...
abraços
GSXR 1000, Hayabusa ou BK e restantes 1000 desportivas e panigale, rsv4, rc8r têm jante 6,0'
jante de 5,5 é feita para pneu 180! apenas 180! 190 fica feio e instavel e 200 nem pensar...
jante de 6,0 ja pode levar 190 ou 200, seja /50 ou 55.
curiosidade: ja vi uma ZX7R que tem jante 6,0' (190/50 original) com 180/55!!! o pneu ficava plano!!! muita ignorancia mesmo...
abraços
Edgar Ferreira- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/08/2013
Tópicos semelhantes
» Os novos pneus da Michelin - são bons?
» Pneus Performance X Custo para GSXR 1000
» Pneus michelin pilot 2CT
» Onde comprar Pneus Michelin PR2?
» Pneus novos GSR 150
» Pneus Performance X Custo para GSXR 1000
» Pneus michelin pilot 2CT
» Onde comprar Pneus Michelin PR2?
» Pneus novos GSR 150
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos