Qual motoneta(scooter) comprar p o dia a dia?
+6
xandy_73
Amauri
Padumi
Sérgio Santiago
Ernani
vyniciuz
10 participantes
Página 1 de 1
Qual motoneta(scooter) comprar p o dia a dia?
Depois q roubaram minha Bandit abri mão de ter motos.
Mas preciso de uma para o dia a dia.
Eu nem faço a conta de quanto meu carro faz c 1litro de gasolina aqui em SP, mas só p terem uma ideia, 2.0 automatico.
Bom, p quem é de SP, eu moro proximo do primeiro pedagio da Castelo Branco, e trabalho no bairro do Pacaembu.
São 35km diarios, minha meta é comprar uma Citycom, mas estou com uma viagem programada p o primeiro semestre do ano q vem e o dolar esta me consumindo.
Minha ideia é comprar uma Biz, Neo AT115, Crypton ou algo parecido, menos a Burgman pois ja tive uma e acho q a roda é muito pequena e rodo em SP né.
Pego um pedaço da Castelo p ir e voltar, um pequeno trecho da Marginal Tiete e o resto vou pela Lapa, Perdizes.
Oq vcs indicam?
Mas preciso de uma para o dia a dia.
Eu nem faço a conta de quanto meu carro faz c 1litro de gasolina aqui em SP, mas só p terem uma ideia, 2.0 automatico.
Bom, p quem é de SP, eu moro proximo do primeiro pedagio da Castelo Branco, e trabalho no bairro do Pacaembu.
São 35km diarios, minha meta é comprar uma Citycom, mas estou com uma viagem programada p o primeiro semestre do ano q vem e o dolar esta me consumindo.
Minha ideia é comprar uma Biz, Neo AT115, Crypton ou algo parecido, menos a Burgman pois ja tive uma e acho q a roda é muito pequena e rodo em SP né.
Pego um pedaço da Castelo p ir e voltar, um pequeno trecho da Marginal Tiete e o resto vou pela Lapa, Perdizes.
Oq vcs indicam?
vyniciuz- Participante
-
Re: Qual motoneta(scooter) comprar p o dia a dia?
Já viu a PCX?
Ernani- Participante
-
O ideal seria a Citycom, mas como segunda opção escolheria a PCX. Já testei e gostei bastante.
Sérgio Santiago- Participante
-
Verdade nao tinha pensado na PCX, mas por 10mil compro uma Citycom, q esta fora de contesto por enquanto.
vyniciuz- Participante
-
Uma opção mais barata seria uma Biz seminova.
Sérgio Santiago- Participante
-
Ate gosto da Biz, é a primeira da lista, mas nunca tive informações sobre essas motos, queria mais dados, prós e contras, custos etc...
vyniciuz- Participante
-
Já até viajei com uma Biz 125, coisa perto de uns 150km, motinha valente, aguenta o trampo tranquilo.
Ernani- Participante
-
Citycom na cabeça!
Só dê uma pesquisada sobre manutenção, pois me parece que alguns itens importantes (como a correia), duram pouco tempo.
Existe um forum da Citycom, repleto de informações interessantes.
Abs
Só dê uma pesquisada sobre manutenção, pois me parece que alguns itens importantes (como a correia), duram pouco tempo.
Existe um forum da Citycom, repleto de informações interessantes.
Abs
Padumi- Participante
-
Eu iria de Citycom, trabalho todos os dias com a minha, ela passa fácil nos corredores, desço todo o final de semana para o litoral, na estrada chega nos 145 km/h, sozinho subindo a serra vai a 120 km/h Revisão a cada 3.000 km = 100,00, nos 15.000 km + ou - trocar a correia do CVT + buchas (solicitar ao seu mecânico 1 mês antes as peças para não ter surpresa), seguro pela porto ficou em R$ 1.300,00
abs,
abs,
Amauri- Participante
-
A Citycom seria perfeita, mas nao disponho de 14mil, nem 10mil p uma usada.
No maximo 5.5mil....
No maximo 5.5mil....
vyniciuz- Participante
-
Eu iria de Biz 125cc pela manutenção barata.
Óleo 12 a 15 R$
Relação 50 a 70 R$
Pneu 70 a 90 R$
Média de consumo por litro varia de 30 a 40 km (dependendo daquela peça que gira o acelerador rss)
Óleo 12 a 15 R$
Relação 50 a 70 R$
Pneu 70 a 90 R$
Média de consumo por litro varia de 30 a 40 km (dependendo daquela peça que gira o acelerador rss)
xandy_73- Participante
-
Nessa faixa de preço, não seria melhor pegar uma moto, mesmo? Uma 125, 150...?
Essas Scooter muito pequenas, não sei não se aguenta o tranco do dia a dia.
Abs
Essas Scooter muito pequenas, não sei não se aguenta o tranco do dia a dia.
Abs
Padumi- Participante
-
Exato, dependendo da estatura e peso pegaria uma CG 150cc
xandy_73- Participante
-
A Bizinha 125 é valente msm!
Eu usava ela pro dia a dia e acho muito pratica. O bagageiro faz a diferença! Não precisa daquelas caixinha que deixa as moto parecendo de motoboy.
E a embreagem é questão de costume, pois rapidinho você pega a mãnha... Eu dava umas reduzida toda hora, é só segurar o pedal da marcha que ela tá no ponto morto.
Inclusive tem gente que critica não ter a embreagem na mão mas essa foi a única moto que eu conseguia jogar na "banguela" sem as mãos no guidão...
Ponto bom: Mecânica barata, gasta pouco (eu que dava pau direto, fazia 33km/l) e comodidade pelo bagageiro.
Ponto ruim: Caixa de direção muito fraca. A frente dela pegava folga direto, a cada 4 meses/meio ano precisava dar um reaperto. As bengalas da frente tmbm acho fracas, merecia uma mola mais forte ou óleo mais grosso.
Eu usava ela pro dia a dia e acho muito pratica. O bagageiro faz a diferença! Não precisa daquelas caixinha que deixa as moto parecendo de motoboy.
E a embreagem é questão de costume, pois rapidinho você pega a mãnha... Eu dava umas reduzida toda hora, é só segurar o pedal da marcha que ela tá no ponto morto.
Inclusive tem gente que critica não ter a embreagem na mão mas essa foi a única moto que eu conseguia jogar na "banguela" sem as mãos no guidão...
Ponto bom: Mecânica barata, gasta pouco (eu que dava pau direto, fazia 33km/l) e comodidade pelo bagageiro.
Ponto ruim: Caixa de direção muito fraca. A frente dela pegava folga direto, a cada 4 meses/meio ano precisava dar um reaperto. As bengalas da frente tmbm acho fracas, merecia uma mola mais forte ou óleo mais grosso.
Wallysson- Participante
-
Qual a velocidade final da Biz 125?
vyniciuz- Participante
-
Depende do teu peso... rs
Eu diria uns 110km/h. Velocidade normal 80 a 100.
Mas por incrível que pareça, muitos até duvidam, mas eu já dei KM nela. 140 numa decidona, eu carenado e vento ajudando. kkk
Mas se for usar pro dia a dia (cidade), você não vai precisar de "final"...
Eu diria uns 110km/h. Velocidade normal 80 a 100.
Mas por incrível que pareça, muitos até duvidam, mas eu já dei KM nela. 140 numa decidona, eu carenado e vento ajudando. kkk
Mas se for usar pro dia a dia (cidade), você não vai precisar de "final"...
Wallysson- Participante
-
Dependendo do piloto, estatura e peso ela anda junto com a CG 125cc
Lembrando que de 80 a 110km/h ela deixe de ser econômica e a autonomia cai para uns 27km/l
Lembrando que de 80 a 110km/h ela deixe de ser econômica e a autonomia cai para uns 27km/l
xandy_73- Participante
-
Pelo seu trajeto, descartaria a LEAD e Burgman....pega uma Intruder 125, não chama atenção, manutenção zero, mas não anda nada....rsrs
O Pin comprou a minha e está com ela até hoje, sem dor de cabeça.
O Pin comprou a minha e está com ela até hoje, sem dor de cabeça.
J.- Moderador
-
Vyniciuz,
Eu pegaria uma dessa aqui:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_fazer_250-692300.html
Moto de total confiança, manutenção barata, pouca manutenção e este motor é muito bom.
Sem falar que pegar rodovia com ela é outra coisa..
Boa sorte na busca.
Eu pegaria uma dessa aqui:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_fazer_250-692300.html
Moto de total confiança, manutenção barata, pouca manutenção e este motor é muito bom.
Sem falar que pegar rodovia com ela é outra coisa..
Boa sorte na busca.
Anderson Campinas- Participante
-
No máximo uns 110km/h, sem vento e não sendo pesado, eu tenho 74kg.
Ernani- Participante
-
não sei se a citycom é dessa forma também, mas as marchas da biz são ao contrário das motos com embreagem. 1a em cima e vai descendo. se eu ando com a biz to sempre errando marcha. haha
minha namorada tem uma biz. final de 140 no painel, na descida. real uns 125 ou 130 creio.
pode-se manter media 100 por hora. nao tranquilo, mas pode.
as injetadas são mais fracas que as carburadas. pouca coisa. e a diferença de consumo não sei se chega a compensar.
se precisar, ela aguenta duas pessoas.
manutenção é barata sim. mas dependendo teu tamanho pegue uma 150.
provavelmente seja eu, mas sinto dificuldade em me equilibrar em cima da biz.
minha namorada tem uma biz. final de 140 no painel, na descida. real uns 125 ou 130 creio.
pode-se manter media 100 por hora. nao tranquilo, mas pode.
as injetadas são mais fracas que as carburadas. pouca coisa. e a diferença de consumo não sei se chega a compensar.
se precisar, ela aguenta duas pessoas.
manutenção é barata sim. mas dependendo teu tamanho pegue uma 150.
provavelmente seja eu, mas sinto dificuldade em me equilibrar em cima da biz.
dany.capone- Participante
-