Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

3 participantes

Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por Bandidão Seg 28 Out 2013, 15:20

Olá, amigos Banditeiros!

Nossas motocas são bem conhecidas no quesito conforto, praticamente imbatíveis!
Mesmo assim, minha patroa ainda reclamava quando fazíamos algumas viagens (bunda doendo, joelho muito flexionado, falta de apoio pras costas, etc, etc)

Pois bem, tomei algumas providências na minha bandida para atender aos anseios de minha amada! Very Happy 

Instalei um bagageiro com encosto (sissy bar) para a lombar. Melhora ainda mais quando o bauleto está na moto, pois daí a patroa pode encostar as costas por completo (já vi por aqui no forum que teve gente que se lascou só com o apoio dos 2 parafusos da alça, por isso nunca carrego muito peso nesse bauleto).

Pra quem quiser comprar o conjunto do sissy bar o endereço é vitaledesign.net

Agora vem o melhor: seguindo as orientações do fórum da suzuki internacional consegui uma espécie de extensores das pedaleiras traseiras para a Bandit. E o melhor é que VOCE mesmo pode fazer em casa como eu fiz...dá um pouco de trabalho mas nada impossível. Consegui abaixar as pedaleiras em 5cm e avançá-las em mais ou menos 10cm.

A patroa ficou feliz da vida! Pois agora se sente mais confortável, com os joelhos menos dobrados e, ainda, quando eu freio ela disse que consegue segurar mais o peso do corpo no lugar uma vez que seus pés estão ligeiramente mais à frente!

Seguem as fotos para ilustrar as modificações mais abaixo. Já mexi tanto nessa bandit que agora eu não vendo ela nunca mais. Vou andar até ela desmontar sozinha Cool 

Vamos às dicas: primeiramente devemos achar um local para comprar a barra de alumínio. No meu caso que moro em Brasília/DF, fui ao SIA trecho 2, na loja ALBRA (de frente à Casa dos Parafusos). Lá eles só vendem na quantidade mínima de 6 metros...mas saiu por 30 conto 6m de barra de alumínio de 2,5cm x 3mm de espessura.

O ideal seria ter achado uma barra de pelo menos 5mm de espessura mas da forma que fiz ficou bom. Não ficou tão flexível a barra de aluminio apos instalação. Após medir e fazer a furação basta comprar uma latinha de Jet na cor preta pra deixar bem discreto.

A idéia é simplesmente avancar a posição da pedaleira à frente, seguindo a linha do chassi da bandit. Precisei fazer 3 furos na barra. Usei um parafuso da pedaleira no buraco mais detrás e o outro parafuso no buraco do meio. Para o terceiro furo comprei um jogo de parafuso/porca para fixação. Dessa forma, o conjunto todo ficou bem estável, mas eu indico uma barra de 5mm ou então uma barra de 3mm mas com 3cm de altura ou mais..pra evitar que a barra dobre muito ao apertá-la na pedaleira.

Fica minha contribuição a esse maravilhoso fórum...

Um abraço do Bandidão...pirat 

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 2fl1
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Svdq
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Tmlc
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 7efh
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Xi0y
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 0k1g
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 80e7
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 3ub8

Como era:
Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Pu92

Como ficou:

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens 9vlw
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por Bandidão Seg 28 Out 2013, 16:20

E pra não dizer que eu só penso no conforto da patroa...pro MEU conforto instalei um belo par de risers de 5cm da marca Rox...com altura suficiente pra proporcionar conforto sem precisar mudar os flexíveis e chicotes da moto. Procurem no ebay esses risers...eles saem por pouco mais de 150 reais.
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por JCesar GS500 Seg 28 Out 2013, 19:29

ficou bacana, é uma ideia excelente, e pode ser feito com ferro mesmo, ao invés de alumínio, fica mais firme na minha opinião

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por Bandidão Seg 28 Out 2013, 19:38

JCesar GS500 escreveu:ficou bacana, é uma ideia excelente, e pode ser feito com ferro mesmo, ao invés de alumínio, fica mais firme na minha opinião
Bicho, também pensei em ferro, mas daí deu mais preguiça pq eu iria ter de furar e serrar (o que é ainda pior rs).

Mas o bom é que é fácil substituir.
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por exec Ter 29 Out 2013, 09:45

NOTA 10!!!!!!

vou ver com um serralheiro pra fazer pra mim tb!!!

Obrigado por compartilhar essa maravilha!!

abraços
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por Bandidão Ter 29 Out 2013, 18:25

exec escreveu:NOTA 10!!!!!!

vou ver com um serralheiro pra fazer pra mim tb!!!

Obrigado por compartilhar essa maravilha!!

abraços
É NÓIS!!!!
E salve a irmandade Banditeira Very Happy Very Happy Very Happy 
Bandidão
Bandidão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens Empty Re: Personalização Bandit 1200 - Kit conforto total para viagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos