Carenagem suja de óleo em passeios mais longos GSXR 1000
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Carenagem suja de óleo em passeios mais longos GSXR 1000
Olá pessoal, tudo bem?
Notei que a minha moto está sujando a carenagem direita de óleo. Parece aquela sujeira de quando em uma poça dágua, meio borrado. O óleo não tem 1000 km ainda e está com o nível correto, e foi a primeira troca que eu fiz como proprietário. A moto possui 27.000 km.
Em um primeiro momento achei que poderia ser água mesmo, de algum suspiro sei lá, mas fui constatar e é óleo.
segue imagem da moto e local (ilustrativa). A sujeira fica aproximadamente dentro deste quadro que fiz de vermelho
Alguém já teve este problema? O que pode ser possivelmente? Quero estar ciente antes de mandar para o mecânico.
Desde já, obrigado.
Att, Mauricio.
Notei que a minha moto está sujando a carenagem direita de óleo. Parece aquela sujeira de quando em uma poça dágua, meio borrado. O óleo não tem 1000 km ainda e está com o nível correto, e foi a primeira troca que eu fiz como proprietário. A moto possui 27.000 km.
Em um primeiro momento achei que poderia ser água mesmo, de algum suspiro sei lá, mas fui constatar e é óleo.
segue imagem da moto e local (ilustrativa). A sujeira fica aproximadamente dentro deste quadro que fiz de vermelho
Alguém já teve este problema? O que pode ser possivelmente? Quero estar ciente antes de mandar para o mecânico.
Desde já, obrigado.
Att, Mauricio.
Última edição por mauriciopereira em Qua 20 Nov 2013, 09:22, editado 1 vez(es)
mauriciopereira- Participante
-
Re: Carenagem suja de óleo em passeios mais longos GSXR 1000
Não é normal, deste lado não suja absolutamente nada de oleo, se fosse o lado esquerdo poderia ser excesso de oleo da corrente, mas se só suja o lado direito, não é o caso,tente ver se o filtro de oleo foi bem preso, pode ser que não apertaram muito bem, e fique esperto com o nivel do oleo.
No caso de estar sujando um pouco dos dois lados tente lavar a moto e lavar a corrente com limpa corrente ou querosene, depois detergente, e lubrifique novamente sem excesso, a graxa liquida para correntes motul faz menos sujeira que as outras. abs.
No caso de estar sujando um pouco dos dois lados tente lavar a moto e lavar a corrente com limpa corrente ou querosene, depois detergente, e lubrifique novamente sem excesso, a graxa liquida para correntes motul faz menos sujeira que as outras. abs.
x_x SRAD- Participante
-
x_x SRAD escreveu:Não é normal, deste lado não suja absolutamente nada de oleo, se fosse o lado esquerdo poderia ser excesso de oleo da corrente, mas se só suja o lado direito, não é o caso,tente ver se o filtro de oleo foi bem preso, pode ser que não apertaram muito bem, e fique esperto com o nivel do oleo.
Olá x_x SRAD. Agradeço a contribuição. Hoje levarei na mecânica e postarei o resultado.
Att, Mauricio,
-
Boa Sorte, abs.
x_x SRAD- Participante
-
Boa tarde galera. Para contribuir com o forum, segue o problema relatado.x_x SRAD escreveu:Boa Sorte, abs.
Após deitar e rolar embaixo da moto, verifiquei que o vazamento poderia ser no filtro ou na junta abaixo do mesmo, pois estava tudo sujo de óleo (ja me deu um tróço) porém fui verificar, o radiador estava com o óleo mais "fresco" e constatei que o problema era no radiador do óleo. Deve ter pego alguma pedrinha ou sei lá o que que ocasionou isso. Já levei pra consertar e o valor vai ficar em R$35,00 mangos. Hoje a tarde irei buscar e assim que montar novamente, posto o resultado.
Abraços
-
Pessoal, o problema não era no radiador, e sim na mangueira do radiador que estava sem pressão. Já fiz o reaperto em um torneiro mecânico. Aparentemente resolveu o problema. Custou R$10,00.
-
Pessoal,
teve outro problema. Ao colocar a mangueira no radiador, continuou vazando. Fui verificar e o mecanico acabou apertando demais e rachou o terminal do radiador. Tive que fazer aquela peça nova no torneiro e depois soldar. Resolveu o problema!
Quando desmontarem por algum motivo, digam para o mecânico não forçar muito que raxa fácil e fica vazando pela rosca!
Abraços.
teve outro problema. Ao colocar a mangueira no radiador, continuou vazando. Fui verificar e o mecanico acabou apertando demais e rachou o terminal do radiador. Tive que fazer aquela peça nova no torneiro e depois soldar. Resolveu o problema!
Quando desmontarem por algum motivo, digam para o mecânico não forçar muito que raxa fácil e fica vazando pela rosca!
Abraços.
-
Problema sendo resolvido por etapas...rs
R-Carril- Participante
-
Só pode ter sido olho gordo. rsrsR-Carril escreveu:Problema sendo resolvido por etapas...rs
-
Favor corrigir o título = G S X R 1000
Wallysson- Participante
-
Não tinha percebido a gafe.Wallysson escreveu:Favor corrigir o título = G S X R 1000
-