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GSXR 1100 baixando o óleo

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Mensagem por César Ribeiro Dom 08 Jul 2012, 21:38

Rapaziada, vou fazer 3 perguntas em uma:

Minha moto tá baixando o óleo, tipo meio litro em um mes, mas não tá queimando nem vazando, qual é o mistério?

Completei esses dias o meio litro com óleo mineral, sendo que havia colocado sintético, dá problema?

Preciso tirar o miolo da ignição, onde ficam os parafusos, é embaixo da mesa do guidom?

Quem poder ajudar, agradeço.

Abraço,

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Mensagem por ari Seg 09 Jul 2012, 08:26

Não se mistura óleo. Acho conveniente para e trocar o óleo do motor e filtro de óleo o mais breve possível.

Faça a troca e acerte o nível do óleo e fique observado se vai baixar de novo.
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Mensagem por ed1100n Sex 20 Jul 2012, 18:23

Amigo essas motos de alta performance dependendo do uso baixam óleo sim, o que você falou 1/2 litro por mês esta na média.
para tirar a ignição, tem de desmontar a mesa toda, pois os parafusos são tipo ignição de fusca, quebram no lugar...uma alternativa é você tirar só a parte central do miolo de ignição (chave alien);;tem como tirar no lugar.
Tente usar só óleo semi-sintético, não use minerais...e se der coloque um militec.
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Mensagem por ed1100n Sex 20 Jul 2012, 18:25

Cara agora você me deixou em dúvida como você mediu o óleo se a 1100 não tem vareta.
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Mensagem por lequirino Sáb 01 Dez 2012, 06:22

Pelo visor de nível e quantidade de óleo recolocado dá para saber sim.
Por falar nisso, é recomendado o novo óleo Mobil semi sintético MX para a Hayabusa ano 2000?
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Mensagem por x_x SRAD Seg 03 Dez 2012, 10:26

Tive uma R1 anos 2001, usava o yamalube ia muito bem e não baixava quase nada, alé de ser barato, troquei uma vez de marca de oleo e a moto passou a baixar um pouco mais, não sei se foi coincidência, mas voltei para o yamalube e não baixou novamente.
Quando for completar o nivel sempre use o mesmo oleo que colocou, não coloque marcas diferentes, ou vai ter problemas.

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Mensagem por Baeta Seg 03 Dez 2012, 11:21

minha bandit baixava um pouco de óleo. Não era isso tudo, mas baixava. A minha estava jogando oleo para dentro do alternador. O retentor secou e saiu. Isso, além de fazer baixar o nível, me fez queimar o alternador (deu curto). O alternador é tocado pela campana da embreagem. E o pior que, visualmente, o alternador estava sempre seco.
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Mensagem por Hawk Qui 06 Dez 2012, 23:23

Não é normal baixar óleo a não ser que você rode em rotações altas...

Se não queima (visivelmente) mas baixa, sinal que pode estar:

1 - vazando.
2 - Queimando em baixa quantidade, não visível a olho nu.

Geralmente o que causa queima de óleo são retentores de válvulas ruins (bem ruins) ou anéis gastos.

Se você roda em alta rotação, é provável que esteja queimando e não esteja percebendo, afinal você não olha pra trás. he he

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Mensagem por eduortega Seg 10 Dez 2012, 20:05

Aproveitando o topico...Sobre baixar oleo...Tenho uma duvida...

Como medir com exatidão o nivel do oleo dessa moto???

Eu costumava medir com a moto fria antes da primeira partida demanhã...Agaixado ao lado da moto colocava ela em posição vertical e via pelo visor...estando baixo, completava...

Mas dae me disseram q esta errado q tem q deixar a moto ligada por uns 3...5min pra esquentar e depois mais uns 3...5min deixando ela sempre na vertical...e dae sim medir...com ela quente....

Então outro dia, resolvi ver a diferença...
Com a moto fria antes da primeira partida verifiquei como sempre o oleo...tava certinho no nivel indicado maximo...
Então sentei na moto com ela na vertical...liguei por uns 5 min, ela atingiu a temperatura normal de funcionamento...então desliguei e esperei mais 5 min...sempre em cima dela na vertical...
Depois desses 5 min, fui ollhar denovo e pra minha surpresa tinha mais oleo do que cabia na janelinha...tinha q inclinar a moto pra esquerda pra conseguir ver o nivel....

e agora....qual a maneira correta?? será q a diferença é tanta mesmo da densidade do oleo frio pra aquecido??

No manual de serviço diz...Na troca de oleo...
Deixar a moto na vertical e completar o Oleo até o nivel (Conforme o manual com Filtro/sem Filtro), conferindo pela janela lateral...Ligar o motor e deixar rodar em marcha lenta por diversos segundos e desligar...Aguardar cerca de 1 min e conferir denovo...Estando baixo, completar até o Nivel.

Mas isso para a troca do Oleo, e ñ para conferir na manutenção de rotina.
E tbém diz apenas "Deixar ligado por diversos segundos" e ñ um tempo especifico, ou se é pra aqueçer o motor em temperatura normal de funcionamento.

Como vcs medem??

Abrass

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Mensagem por Hawk Seg 10 Dez 2012, 20:10

Eu sempre meço com o motor frio (ou em temperatura de funcionamento).

Essa de ligar o motor por alguns minutos e desligar sempre ocasionou (pra mim) falta de óleo, porque o óleo frio demora demais pra descer.

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Mensagem por eduortega Qui 13 Dez 2012, 16:41

Pra mim foi o contrario Hawk...
Fazendo assim parece q subiu o nivel...fui verificar denovo ontem...e mesmo fria agora ta marcando um pouco acima do nivel maximo...
Espero q ñ seja um problema, esse um pouco a mais...

Como vc faz então....com a moto fria demanhã...antes da primeira partida, q vc mede??

Vamos ver...vou continuar fazendo algumas verificações aleatorias em diversas condições...e vou postando o parecer....

Abrass....

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Mensagem por Hawk Qui 13 Dez 2012, 18:17

Eu meço com o motor completamente frio (onde o nível deve estar o mais alto possível). Ou com a moto em temperatura de funcionamento (óleo a 90/100 graus), quando o óleo desce rápido em menos de 1 minuto.

Tente nivelar a moto bem... e não meça em cavaletes, mesmo o traseiro, pois o óleo vai pra frente do motor.

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Mensagem por Andrew.moj Qui 13 Dez 2012, 20:33

Dica: Nesse fórum aqui o pessoal se acaba de discutir sobre baixar o óleo, dada as famas das CBR's maconheiras que tivemos por aí.

Quem tiver interesse e dúvidas é só fuçar por lá! Abs!!

www.hondacbrbrasil.com
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Mensagem por Hawk Sex 14 Dez 2012, 01:21

Algumas motos tem sistemas diferentes de medição de óleo, é difícil generalizar.

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Mensagem por Kallébe Seg 17 Dez 2012, 18:24

Andrew.moj escreveu:Dica: Nesse fórum aqui o pessoal se acaba de discutir sobre baixar o óleo, dada as famas das CBR's maconheiras que tivemos por aí.

Quem tiver interesse e dúvidas é só fuçar por lá! Abs!!

www.hondacbrbrasil.com

HAHAHAHAHAHA... BOA ! Suzuki não é para baixar óleo.
Se quiserem saber dos espacialistas em baixa de óleo, perguntem aos satisfeitos clientes da honda.

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