Comando na Dutra
+16
budha74
Neto TeamCamel
mirculio
Leandro_SS
Andrew.moj
Jerry Strait
GF_HUNTER
Henricao
Pikes Peak
ebogner
mad_max
tiago_pimenta
Ernani
edgar
Schiavetto
saharawagner
20 participantes
Página 1 de 1
Comando na Dutra
Pego e um comando
Amigos ontem pela manhã fui barrado em um comando na rodovia Dutra motivo alegado pelos policiais Xenom e Escape Esportivo, a moto só não ficou presa devido a minha boa conversa com o policial e a minha idade 60 anos e eu vinha andando normal não estava no corredor e nem acelerando demasiadamente vinha a 100 km por hora ou seja motor dormindo quando chegando no pedágio fui parado documentação em dia mas moto com problemas segundo a autoridade.
Após isto troca providenciada fica ai um alerta cuidado com luzes do farol e escape, eu sei que eles não tinham como medir o som mas quem sou eu para engrossar com os policiais. Bon Domingo e boa estrada para quem for rodar.
Amigos ontem pela manhã fui barrado em um comando na rodovia Dutra motivo alegado pelos policiais Xenom e Escape Esportivo, a moto só não ficou presa devido a minha boa conversa com o policial e a minha idade 60 anos e eu vinha andando normal não estava no corredor e nem acelerando demasiadamente vinha a 100 km por hora ou seja motor dormindo quando chegando no pedágio fui parado documentação em dia mas moto com problemas segundo a autoridade.
Após isto troca providenciada fica ai um alerta cuidado com luzes do farol e escape, eu sei que eles não tinham como medir o som mas quem sou eu para engrossar com os policiais. Bon Domingo e boa estrada para quem for rodar.
saharawagner- Participante
-
Re: Comando na Dutra
quando a policia me parava eu fazia um borrachao e sumia na fumaça.
Schiavetto- Participante
-
qualquer modificação esta sujeita a multa... quando é o dia de pegar as motos é isso que acontece...
sabe como é , esta em cima de uma moto ja é suspeito e pronto...
por isso abandonei as motos, aqui em sampa. vc corre para fugir dos ladrões e corre para fugir da polícia... ou seja um beco sem saída.
as coisas mudaram muito com o passar dos anos... e com o comentário do italiano , começo a entender o porque dessa mudança... é uma pena.
Sinto falta dos tempos que se podia andar na estrada com respeito dos policiais, apesar de estarmos sempre acima do limite.... o grupo da velha guarda ... que poucos restaram ainda de moto... muito devido a essa mudança..
sabe como é , esta em cima de uma moto ja é suspeito e pronto...
por isso abandonei as motos, aqui em sampa. vc corre para fugir dos ladrões e corre para fugir da polícia... ou seja um beco sem saída.
as coisas mudaram muito com o passar dos anos... e com o comentário do italiano , começo a entender o porque dessa mudança... é uma pena.
Sinto falta dos tempos que se podia andar na estrada com respeito dos policiais, apesar de estarmos sempre acima do limite.... o grupo da velha guarda ... que poucos restaram ainda de moto... muito devido a essa mudança..
edgar- Admin
-
http://www.autotran.com.br/perguntas_abril_2007.htmPergunta: Olá, minha motocicleta foi vistoriada em um blitz volante em que fui multado, foi alegado alteração de caracteristica pelo fato de ter alterado o guidon original substituindo por um guidon do tipo morcego, considera-se alteração de caracteristica? Inês Gisele Rodrigues - Ponta Grossa PR
Sra. Inês
A Sra. deve entrar com recurso alegando que a autuação foi feita de forma intepetiva e irregular, porque guidon nunca foi parte da característica do veículo (característica é: marca, modelo, cor, ano de fabricação, número do chassi e classificação nominal), poderá a Sra. enviar uma carta ao Comando do Policiamento solicitando que oriente melhor seus policiais quanto as normas de trânsito.
tiago_pimenta- Participante
-
Conversando com o rapaz que trabalha no detran fazendo vistorias, segundo ele tem como regularizar o xenon, nocaso teria de pagar um DUDA e levar a moto para fazer vistoria, onde seria gerado um novo documento constando a modificação do xenon.
Tem como fazer o memso com o escape esportivo ?
mad_max- Participante
-
muito hmmmmmmmmmmmmmebogner escreveu:Hummmmm
Schiavetto- Participante
-
Xenom ja foi permitido regularizar e hoje em dia esta proibida a regularização em veiculos que não venha de fabrica...
Pikes Peak- Participante
-
muito muito hmmmmmmmmmmmmmSchiavetto escreveu:muito hmmmmmmmmmmmmmebogner escreveu:Hummmmm
Henricao- Participante
-
Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.
Nesse final de semana, fui a praia de moto, passei no posto da polícia da imigrantes e cumprimentei o policial, e ele me cumprimentou também. Em outra vez, com mais 15 motos juntos, em Maresias, tinha um comando no meio da avenida beira mar, e eu era o primeiro e o policial alem de cumprimentar, bateu continência. Juro para vocês. Foi incrível. Tenho filmado isso rsss. Ou seja, não são todos policiais que pegam pesado com quem tem moto.
Para o policial multar ou apreender a moto, ele tem que ter respaldo na lei, e eu não sei qual a tipificação para multar quem tem escapamento esportivo ou xenon. Vou procurar a respeito.
De qualquer forma, obrigado pelo aviso. abs.
Nesse final de semana, fui a praia de moto, passei no posto da polícia da imigrantes e cumprimentei o policial, e ele me cumprimentou também. Em outra vez, com mais 15 motos juntos, em Maresias, tinha um comando no meio da avenida beira mar, e eu era o primeiro e o policial alem de cumprimentar, bateu continência. Juro para vocês. Foi incrível. Tenho filmado isso rsss. Ou seja, não são todos policiais que pegam pesado com quem tem moto.
Para o policial multar ou apreender a moto, ele tem que ter respaldo na lei, e eu não sei qual a tipificação para multar quem tem escapamento esportivo ou xenon. Vou procurar a respeito.
GF_HUNTER- Participante
-
amigão, aqui no Pr se pegarem moto com eliminador de rabeta, é multa e pátio, sem conversa, é froidsGF_HUNTER escreveu:Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.
Jerry Strait- Participante
-
Em carros é possível, mas em motos não é permitido.mad_max escreveu: Conversando com o rapaz que trabalha no detran fazendo vistorias, segundo ele tem como regularizar o xenon, nocaso teria de pagar um DUDA e levar a moto para fazer vistoria, onde seria gerado um novo documento constando a modificação do xenon.
Ernani- Participante
-
Brother, acabei de assistir um vídeo do rnickey mouse, em mulholland e pasmem aos 1:03 o challenger fazendo uma m**** e os Tiras vendo o pessoal se divertir foi atras praGF_HUNTER escreveu:Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.
Dar uma coça. Da vontade de chorar de
Invej deles po!! Hehe
https://youtu.be/mK0BCmj99SE
Andrew.moj- Participante
-
Mas de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º:
“§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993, e os estabelecidos na TABELA 1
“§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993, e os estabelecidos na TABELA 1
Leandro_SS- Participante
-
Complementando, para fazer a medição dos níveis de ruído, não pode ser feito na rua, tem lugar certo para isso.Leandro_SS escreveu:Mas de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º:
-
E as motos que ja saem de fabrica com escapamento esportivo.... Não será o meu caso mas e quem tem uma HP4?
mirculio- Participante
-
Xenon está proibido por LEI para motocicletas, até a aprovação da LEI no ano passado era possível sua regularização em documento, mas como todo brasileiro, quase ninguém fez isso...
Resumindo: quem fez, FEZ, quem não fez nunca mais será legalizado.
Escapamentos esportivos: Originais ou não vem com DB Killer (Peça utilizada para diminuição do dB do ronco) porém todo mundo tira pra fazer mais barulho, sem contar os "fodões" que metem um cano reto só pra fazer barulho....
Nossa LEI é muito vaga e a simples interpretação policial pode te foder de verdade, portanto, no meu entendimento, no nosso país, "quem procura, acha"...
Nas minhas motos é só uma ponteira, com DB Killer e sem retirar o catalisador... Eliminador de rabeta, setas embutidas, Xenon, NEM PENSAR....
Resumindo: quem fez, FEZ, quem não fez nunca mais será legalizado.
Escapamentos esportivos: Originais ou não vem com DB Killer (Peça utilizada para diminuição do dB do ronco) porém todo mundo tira pra fazer mais barulho, sem contar os "fodões" que metem um cano reto só pra fazer barulho....
Nossa LEI é muito vaga e a simples interpretação policial pode te foder de verdade, portanto, no meu entendimento, no nosso país, "quem procura, acha"...
Nas minhas motos é só uma ponteira, com DB Killer e sem retirar o catalisador... Eliminador de rabeta, setas embutidas, Xenon, NEM PENSAR....
Neto TeamCamel- Participante
-
Xenon eu nem esquento, eleminador de paralama fica bonito em motos que não tem essa placa nova estilo outdoor. Gostaria de instalar uma ponteira esportiva, de preferência uma akrapovic que dá um som pouco mais alto que o original sem ser esporrento demais.
mad_max- Participante
-
Trocar só a ponteira, desde que deixe o catalizador e a ponteira tenha silenciador, não pode ser multado na rua, pois como foi dito, tem que ser medido. Tirou qualquer um desses, já configura descarga livre ou inoperante e vai ser multado ali mesmo (art. 230, XI do CTB). Quando houver ponteira com silenciador e mesmo assim for multado, cabe recurso, porém vai depender do que interpretará a JARI.
Quanto ao uso de xenon não tem jeito como já falaram, vai ser alteração do sistema de iluminação (art. 230, XIII do CTB) e quem conseguiu fazer a alteração da característica no documento antes da proibição, parabéns, quem não fez, não consegue mais.
Quanto ao uso de xenon não tem jeito como já falaram, vai ser alteração do sistema de iluminação (art. 230, XIII do CTB) e quem conseguiu fazer a alteração da característica no documento antes da proibição, parabéns, quem não fez, não consegue mais.
budha74- Participante
Acho muito engraçado vocês falarem que não pode ser multado.
Vai falar isso pro policial na hora e ele inventa outra multa ainda e fala pra você "procurar seus direitos".
A lei dá favor ao que ele fala e não ao que você fala.
Aí você é multado, tem uma puta dor-de-cabeça pra montar uma defesa de apelação e simplesmente recebe uma resposta "INDEFERIDO" sem maiores explicações.
Infelizmente essa é a realidade desse país.
Vai falar isso pro policial na hora e ele inventa outra multa ainda e fala pra você "procurar seus direitos".
Aí você é multado, tem uma puta dor-de-cabeça pra montar uma defesa de apelação e simplesmente recebe uma resposta "INDEFERIDO" sem maiores explicações.
O jeito é mandar carteirada ! Se necessário , quem puder lógico ! rsrrsrs
O interessante foi que um dia parado em um posto da Pf de carro , vi que tinha 3 Ss , tudo mexidona , escap esportivo , uma com cano reto , eliminador e tudo mais , trocando uma idéia com o tenente , ele disse ser uma do próprio e as outras dos sargentos ! Legal , isso é Brasil ,Só as *autoridade* !
O interessante foi que um dia parado em um posto da Pf de carro , vi que tinha 3 Ss , tudo mexidona , escap esportivo , uma com cano reto , eliminador e tudo mais , trocando uma idéia com o tenente , ele disse ser uma do próprio e as outras dos sargentos ! Legal , isso é Brasil ,Só as *autoridade* !
Zimar tavares- Participante
-
Nessa hora você tira o celular do bolso e começa a filmar.NanauPaes escreveu:Acho muito engraçado vocês falarem que não pode ser multado.
-
Schiavetto escreveu:quando a policia me parava eu fazia um borrachao e sumia na fumaça.
KKKKKKKKKKKKKKK essa foi demais!!!!!
raxei!!!!
Rodrigo Carrara- Participante
-
Zimar
Aqui na cidade vizinha tem um delegado que tem um ss com escap/reto com bixenom e eliminador de rabeta , vou ve se consigo tirar umas fotos ai posto aqui, domingo 20/10
fui ate lago azul na bandeirante foi parado no pedagio, estava com meu filho na garupa ele tem 11anos, nao é que o tal policial quiz encanar dizendo que ele nao tinha 11anos ai mostrei para ele o doc do menino tudo bem,mas se mao bastase ele encanou com a seta da moto que estava encima do farol, me dise que eu tinha feito uma gambiarra pois nao estava orig, OBS estava com uma fazer 250 com 300km rodados peguei a documentaçao na sexta feira dia 18/10 tirei ela ok, tai como estao desatualizados estes policiais que nao conhecem nem modelo das motos novas que furo que ele deu parando uma fazer 250 achando que era uma moto grande, ele tambem falou que so acima de dez anos que pode andar de moto que eu sei e com 07anos alguem sabe?
Aqui na cidade vizinha tem um delegado que tem um ss com escap/reto com bixenom e eliminador de rabeta , vou ve se consigo tirar umas fotos ai posto aqui, domingo 20/10
fui ate lago azul na bandeirante foi parado no pedagio, estava com meu filho na garupa ele tem 11anos, nao é que o tal policial quiz encanar dizendo que ele nao tinha 11anos ai mostrei para ele o doc do menino tudo bem,mas se mao bastase ele encanou com a seta da moto que estava encima do farol, me dise que eu tinha feito uma gambiarra pois nao estava orig, OBS estava com uma fazer 250 com 300km rodados peguei a documentaçao na sexta feira dia 18/10 tirei ela ok, tai como estao desatualizados estes policiais que nao conhecem nem modelo das motos novas que furo que ele deu parando uma fazer 250 achando que era uma moto grande, ele tambem falou que so acima de dez anos que pode andar de moto que eu sei e com 07anos alguem sabe?
Edemir- Participante
-