Quando a relação está no fim...
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Jefferson
Juliao
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Quando a relação está no fim...
Amigos sou novato no fórum, mas já vi que tem muito conteúdo útil por aqui.
Dei uma fuçada e vi um tópido muito interessante sobre a troca da relação de uma Hayabusa. Animal!
Bem, a minha sradinha está com um sintoma meio estranho: quando acelero, ouço um tec-tec no lado esquerdo. quando solto o acelerador esse tec-tec pára. Acelero, ele dá um novo estalo, é contínuo. Com a moto parada, se dou uma leve acelerada, percebo a corrente esticando e ouço o tec-tec: Pensei, bingo, a relação já era.
Mas aí é que tá a dúvida: apesar de eu ter moto faz um bom tempo, nunca precisei trocar a relação. Então é realmente necessário trocar o kit completo (coroa, corrente e pinhão), ou se a corrente aparentemente tiver legal, posso trocar só coroa e pinhão?
também sobre o lance de corrente com e sem emenda.. quem já trocou saberia dizer se é grande a diferença de preços?
(além do preço, tem a mão-de-obra que deve ser beeem maior no caso da corrente sem emenda..)
valeu.
Dei uma fuçada e vi um tópido muito interessante sobre a troca da relação de uma Hayabusa. Animal!
Bem, a minha sradinha está com um sintoma meio estranho: quando acelero, ouço um tec-tec no lado esquerdo. quando solto o acelerador esse tec-tec pára. Acelero, ele dá um novo estalo, é contínuo. Com a moto parada, se dou uma leve acelerada, percebo a corrente esticando e ouço o tec-tec: Pensei, bingo, a relação já era.
Mas aí é que tá a dúvida: apesar de eu ter moto faz um bom tempo, nunca precisei trocar a relação. Então é realmente necessário trocar o kit completo (coroa, corrente e pinhão), ou se a corrente aparentemente tiver legal, posso trocar só coroa e pinhão?
também sobre o lance de corrente com e sem emenda.. quem já trocou saberia dizer se é grande a diferença de preços?
(além do preço, tem a mão-de-obra que deve ser beeem maior no caso da corrente sem emenda..)
valeu.
Juliao- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 07/11/2008
Re: Quando a relação está no fim...
Bem vindo Julião, mais um Insane Rider por aqui.
O certo é sempre trocar o kit completo pois mesmo o desgaste não sendo evidente na corrente e pinhão, ao trocar a coroa essa corrente velha vai acabar estragando a coroa nova e toca vc gastar novamente com coroa,e mão de obra.
O certo é sempre trocar o kit completo pois mesmo o desgaste não sendo evidente na corrente e pinhão, ao trocar a coroa essa corrente velha vai acabar estragando a coroa nova e toca vc gastar novamente com coroa,e mão de obra.
Jefferson- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Quando a relação está no fim...
Julião, é o seguinte:
1) quanto mil km vc rodou com a tua relação?
em geral, dura de 20mil a 30 mil km.
2) se o conjunto tá bom mas o pinhão deu problema, não tem nada demais tropcar só ele. O normal é que o desgaste seja uniforme, então trocar o conjunto completo é caro, mas tem que ser feito.
3) tec tec?? não é corrente esticada demais não?
vc trocou o pneu há pouco tempo?
4) sobre corrente fechada:
a tua srad, assim como a minha antiga W, tem a balança vazada para passar a corrente. Vc só consegue colocar corrente fechada nela se corta a balança no meio.
eu caí nessa conversa.
Vai ter que ser corrente aberta com apenas 1 rebite.
Recomendação:
procure o valor das peças na CorCoPin na general osório.
Eu tinha instalado
- corrente Didi professional Japan (mesma das kawasakis)
- coroa e pinhão Vaz.
Você deve gastar uns 700 no máximo de peças (lembro que a W era R$560)
ficou excelente na W.
não recomendo correntes nacionais para essas motos esportivas. não aguentam.
abraço
1) quanto mil km vc rodou com a tua relação?
em geral, dura de 20mil a 30 mil km.
2) se o conjunto tá bom mas o pinhão deu problema, não tem nada demais tropcar só ele. O normal é que o desgaste seja uniforme, então trocar o conjunto completo é caro, mas tem que ser feito.
3) tec tec?? não é corrente esticada demais não?
vc trocou o pneu há pouco tempo?
4) sobre corrente fechada:
a tua srad, assim como a minha antiga W, tem a balança vazada para passar a corrente. Vc só consegue colocar corrente fechada nela se corta a balança no meio.
eu caí nessa conversa.
Vai ter que ser corrente aberta com apenas 1 rebite.
Recomendação:
procure o valor das peças na CorCoPin na general osório.
Eu tinha instalado
- corrente Didi professional Japan (mesma das kawasakis)
- coroa e pinhão Vaz.
Você deve gastar uns 700 no máximo de peças (lembro que a W era R$560)
ficou excelente na W.
não recomendo correntes nacionais para essas motos esportivas. não aguentam.
abraço
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Quando a relação está no fim...
isso ai é mesmo final de vida do conjunto.
tem que trocar tudo sem chance...qq outra coisa é besteira...
qto a emenda, deve ter q vir aberta e fechar no lugar , pois deve passar por dentro do reforço da balança mesmo.
corcopin é o melhor local para vc comprar isso.
tem que trocar tudo sem chance...qq outra coisa é besteira...
qto a emenda, deve ter q vir aberta e fechar no lugar , pois deve passar por dentro do reforço da balança mesmo.
corcopin é o melhor local para vc comprar isso.
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Quando a relação está no fim...
Quando vi o título do tópico pensei que tinha algém largando da mulher... rsrsrsrs
Boa sorte no conserto da moto
Boa sorte no conserto da moto
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: Quando a relação está no fim...
Euro escreveu:Julião, é o seguinte:
1) quanto mil km vc rodou com a tua relação?
em geral, dura de 20mil a 30 mil km.
2) se o conjunto tá bom mas o pinhão deu problema, não tem nada demais tropcar só ele. O normal é que o desgaste seja uniforme, então trocar o conjunto completo é caro, mas tem que ser feito.
3) tec tec?? não é corrente esticada demais não?
vc trocou o pneu há pouco tempo?
4) sobre corrente fechada:
a tua srad, assim como a minha antiga W, tem a balança vazada para passar a corrente. Vc só consegue colocar corrente fechada nela se corta a balança no meio.
eu caí nessa conversa.
Vai ter que ser corrente aberta com apenas 1 rebite.
Recomendação:
procure o valor das peças na CorCoPin na general osório.
Eu tinha instalado
- corrente Didi professional Japan (mesma das kawasakis)
- coroa e pinhão Vaz.
Você deve gastar uns 700 no máximo de peças (lembro que a W era R$560)
ficou excelente na W.
não recomendo correntes nacionais para essas motos esportivas. não aguentam.
abraço
Entao Euro, a minha moto bateu 50k agora, rodei 10k com ela, sendo que nunca troquei a relação dela nesses 2 anos.
eu troquei o pneu traseiro, e andei esticando a relação faz pouco tempo. sei lá brother, vc olhando a coroa, tanto ela quanto a corrente parecem estar em muito bom estado, mas o problema é que vc tem que desmontar tudo pra ver como está o pinhão né..
outro detalhe é que como peguei a moto na concessionária, não tenho histórico de quando foi feita a última troca da relação.
bem, pelo sim, pelo não, acho que vou abraçar esse prejú logo mais....
agora, final de relação de moto, é quase como final de relação com a mulher: PREJÚ NA CERTA!! hahahah
Juliao- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 07/11/2008
Re: Quando a relação está no fim...
Alexandre escreveu:Quando vi o título do tópico pensei que tinha algém largando da mulher... rsrsrsrs
Boa sorte no conserto da moto
kkkkkkkk, boa.
Vegasus- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 09/09/2008
Re: Quando a relação está no fim...
já deu uma olhada na www.suzukimotocenter.com.br lá tem uns kits de moto cara deves achar lá.
Convidad- Convidado
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