Bandit 650ie com motor estourado: parece mentira, mas não é
3 participantes
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Bandit 650ie com motor estourado: parece mentira, mas não é
Pessoal, parabéns pelo fórum! Venho acompanhando os posts faz um tempo e posso dizer que fiquei empolgado com as discussões: alto nível!
Infelizmente meu primeiro tópico será sobre um fato desagradável. Até o mês passado eu era mais um proprietário satisfeito de uma bandit 650s ie. Até que, para minha surpresa, meu motor deu um estouro e parou, quando eu pilotava a 40 km/h. Minha moto é 2010, tirei zero, amaciei conforme o manual e está com 28 mil km. Sempre fiz as revisões na rede autorizada. Filtro de óleo original ou K&N, óleo motul 3000, tudo como manda o figurino. Ando de boa, nunca tirei a moto de giro.
Fato é que não tive como escapar de uma retífica de cabeçote, pois as 8 válvulas de admissão foram empenadas, levando consigo os respectivos guias. Causa do problema: quebra de uma trava minúscula de uma das válvulas de admissão. A válvula se chocou com o pistão, tirou o motor de ponto e fez o estrago: com 28 mil km!
Minha moto está na oficina autorizada há um mês e não resolvem o problema. Já desmontaram o cabeçote 3 vezes, pois pasmem, a retífica conseguiu errar o pastilhamento duas vezes e no fim das contas a moto continua com problemas.
Agora está fazendo um barulho que parece corrente de comando batendo: nem ela, nem o tensor foram trocados. Testaram um tensor novo, mas não resolveu.
Chegaram a me falar que vou ter que trocar os quatro pistões, pois pode ter danificado os pinos e saias. Se isto acontecer, o orçamento que já está dolorido vai ficar totalmente proibitivo. Já perdi a confiança no serviço e na moto.
O que os colegas especialistas acham disto? Desculpe o tamanho do texto, mas estou realmente desanimado com a motoca...
Infelizmente meu primeiro tópico será sobre um fato desagradável. Até o mês passado eu era mais um proprietário satisfeito de uma bandit 650s ie. Até que, para minha surpresa, meu motor deu um estouro e parou, quando eu pilotava a 40 km/h. Minha moto é 2010, tirei zero, amaciei conforme o manual e está com 28 mil km. Sempre fiz as revisões na rede autorizada. Filtro de óleo original ou K&N, óleo motul 3000, tudo como manda o figurino. Ando de boa, nunca tirei a moto de giro.
Fato é que não tive como escapar de uma retífica de cabeçote, pois as 8 válvulas de admissão foram empenadas, levando consigo os respectivos guias. Causa do problema: quebra de uma trava minúscula de uma das válvulas de admissão. A válvula se chocou com o pistão, tirou o motor de ponto e fez o estrago: com 28 mil km!
Minha moto está na oficina autorizada há um mês e não resolvem o problema. Já desmontaram o cabeçote 3 vezes, pois pasmem, a retífica conseguiu errar o pastilhamento duas vezes e no fim das contas a moto continua com problemas.
Agora está fazendo um barulho que parece corrente de comando batendo: nem ela, nem o tensor foram trocados. Testaram um tensor novo, mas não resolveu.
Chegaram a me falar que vou ter que trocar os quatro pistões, pois pode ter danificado os pinos e saias. Se isto acontecer, o orçamento que já está dolorido vai ficar totalmente proibitivo. Já perdi a confiança no serviço e na moto.
O que os colegas especialistas acham disto? Desculpe o tamanho do texto, mas estou realmente desanimado com a motoca...
Motokx- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 16/09/2013
Re: Bandit 650ie com motor estourado: parece mentira, mas não é
Não é comum acontecer isto com a Bandit... você está com um problemão e o pior é que essa oficina não me pareceu confiável, já que errou o serviço por duas vezes. Cuidado porque eles podem te fazer gastar mais do que deveria.
Ernani- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012
Re: Bandit 650ie com motor estourado: parece mentira, mas não é
Todas peças móveis ou estáticas de um motor tem suas medidas, folgas e tolerâncias muito bem especificadas pelo fabricante. O reparador (nesse caso uma concessionária) tem a obrigação de conhece-las e obedece-las. Só permita que troquem peças cujo desgaste ou deformação estejam fora dos padrões indicados pelo fabricante. Na base do 'achismo' vai ficar muito caro além do perigo de que a ou as peças que realmente devam ser substituídas continuem no motor.
Quando um motor 'engole' uma válvula não é raro que cause o empenamento da biela do cilindro sinistrado.
Abraço.
Quando um motor 'engole' uma válvula não é raro que cause o empenamento da biela do cilindro sinistrado.
Abraço.
Sérgio Santiago- Participante
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Idade : 71
Data de inscrição : 20/01/2012
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