Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação
+13
adrianoaspro
Berlindo
tiago_pimenta
lucas.sorocaba
gbordallo
Danilo Bruneli
Acastro
leonista
Hans Blackbullet
Kallébe
Edemir
Mark_1000
He_man
17 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação
Relembrando a primeira mensagem :
Cumpanheiros é o seguinte....
Resolvi colocar aeroquip em minha GSXR somente por estetica, e pensando em performance, resolvi colocar o motul dot 5.1 nao siliconado. Eis que tudo começou. Eu não consigo fazer a moto dar freio. Eu entendo pouco de freios, mas ja sangrei varias vezes, inclusive de motos, mas nunca com dois discos dianteiros. O freio traseiro esta funcionando, mas confesso que ficou pior que o original. Pra ter ideia, tenho que aplicar o dobro da forca no pedal para ele arrastar... Ta ruim mesmo! Ja o dianteiro, esse sim ta osso! Quando bomba a manete ela endurece, normal, mas basta a roda dianteira dar uma volta que ele some! A manete escosta na manopla e nada de freiar! Ja sanguei um monte, pelos 3 parafusos de sangria e nada! Ja abri o parafuso e deixei ir escorrendo por gravidade completando o reservatorio e nada tambem, ja tentei por oleo de baixo pra cima com aquelas bombinhas e nada! Ja nao sei mais oque fazer! Aqui onde moro nao tem mecanico para essas motos e eu não aguento mais de vontade de acelerar! Será que algum amigo do sol não tem um tutorial, algo do genero pra me passar? Ja vi varios videos no youtube mais não encontrei exemplo com duas pincas dianteiras...
Agradeço a quem de alguma forma tentar ajudar!
Cumpanheiros é o seguinte....
Resolvi colocar aeroquip em minha GSXR somente por estetica, e pensando em performance, resolvi colocar o motul dot 5.1 nao siliconado. Eis que tudo começou. Eu não consigo fazer a moto dar freio. Eu entendo pouco de freios, mas ja sangrei varias vezes, inclusive de motos, mas nunca com dois discos dianteiros. O freio traseiro esta funcionando, mas confesso que ficou pior que o original. Pra ter ideia, tenho que aplicar o dobro da forca no pedal para ele arrastar... Ta ruim mesmo! Ja o dianteiro, esse sim ta osso! Quando bomba a manete ela endurece, normal, mas basta a roda dianteira dar uma volta que ele some! A manete escosta na manopla e nada de freiar! Ja sanguei um monte, pelos 3 parafusos de sangria e nada! Ja abri o parafuso e deixei ir escorrendo por gravidade completando o reservatorio e nada tambem, ja tentei por oleo de baixo pra cima com aquelas bombinhas e nada! Ja nao sei mais oque fazer! Aqui onde moro nao tem mecanico para essas motos e eu não aguento mais de vontade de acelerar! Será que algum amigo do sol não tem um tutorial, algo do genero pra me passar? Ja vi varios videos no youtube mais não encontrei exemplo com duas pincas dianteiras...
Agradeço a quem de alguma forma tentar ajudar!
He_man- Participante
-
Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação
Então, estou começando a encabular. Eu fiz de tudo, coloquei oleo de baixo pra cima com uma bomba tbm. Ela deu freio, mas basta dar um volta e o freio some. Hoje, trocando uma ideia com um amigo meu, ele me disse algo que realmente tem logica! Ele pediu pra mim verificar se o disco nao está empenado, pois se ele estiver empenado, ao girar, a parte empenada empurra a pastilha, com isso quando se freia, é necessario bombar até ela chegar no disco dinovo. Agora eu vou arrumar um cavalete pra levantar a frente da moto e verificar se ele ta empenado ou não! Se empenou, eu não entendo como.. Nao me lembro de nenhuma situação que tenha causado isso! Affff, só faltava essa!
He_man- Participante
-
Se fosse disco empenado ela daria "shimming" em baixa velocidade, e trepidaria muito forte a medida que a velocidade fosse aumentando. A moto ficaria impossível de controlar...He_man escreveu:Então, estou começando a encabular. Eu fiz de tudo, coloquei oleo de baixo pra cima com uma bomba tbm. Ela deu freio, mas basta dar um volta e o freio some. Hoje, trocando uma ideia com um amigo meu, ele me disse algo que realmente tem logica! Ele pediu pra mim verificar se o disco nao está empenado, pois se ele estiver empenado, ao girar, a parte empenada empurra a pastilha, com isso quando se freia, é necessario bombar até ela chegar no disco dinovo. Agora eu vou arrumar um cavalete pra levantar a frente da moto e verificar se ele ta empenado ou não! Se empenou, eu não entendo como.. Nao me lembro de nenhuma situação que tenha causado isso! Affff, só faltava essa!
Hans Blackbullet- Participante
-
Entendo, e eu sentiria movimento no manete, tipo vai-vem neh?
Esse cilindro mestre que vc esta falando é o do manete néh? Da nissin?
He_man- Participante
-
Essa história ta pior que aquelas novelas mexicanas... Tudo que eu poderia dizer, você já fez, só estou aqui na torcida !!!
Abraços.
Abraços.
tiago_pimenta- Participante
-
Chama o Mentor pra sangrar esse freio aí.
Berlindo- Participante
-
Faz o que o Hans Blackbullet falou e boa.
adrianoaspro- Participante
-
Quando eu for colocar o aeroquip na minha vou colocar numa segunda feira, pois se der pau igual ao do amigo ai, ainda tenho uma semana pra resolver pra não perder o Domingão na Rodovia dos Bandeirantes rssss.
-
Sim sim...He_man escreveu:Entendo, e eu sentiria movimento no manete, tipo vai-vem neh?
-
Faço consultoria de vendas para uma CC Yamaha daqui. O Chefe de oficina faz bicos aqui na minha casa, onde tenho uma pequena oficina de reparos.adrianoaspro escreveu:Quando eu for colocar o aeroquip na minha vou colocar numa segunda feira, pois se der pau igual ao do amigo ai, ainda tenho uma semana pra resolver pra não perder o Domingão na Rodovia dos Bandeirantes rssss.
Se voce quiser, ele cobra preço camarada, e de quebra a gente se diverte... ele trabalha aos FDS, é só combinar!
-
Hans Blackbullet escreveu:Faço consultoria de vendas para uma CC Yamaha daqui. O Chefe de oficina faz bicos aqui na minha casa, onde tenho uma pequena oficina de reparos.adrianoaspro escreveu:Quando eu for colocar o aeroquip na minha vou colocar numa segunda feira, pois se der pau igual ao do amigo ai, ainda tenho uma semana pra resolver pra não perder o Domingão na Rodovia dos Bandeirantes rssss.
Se voce quiser, ele cobra preço camarada, e de quebra a gente se diverte... ele trabalha aos FDS, é só combinar!
Vou procurar sim Hans, eu moro na região de Campinas então fica fácil o deslocamento, quando eu for colocar o espape full nela já aproveito e coloco os aeroquip. Obrigado.
-
Kkkkk... Eh rir pra não chorar... Mas a parada é essa, se essa p**** não der freio, nois troca tudo, até a moto se for preciso kkkk, o que não dá é domar 185 cavalos sem rédia! Agora sério, ta agendado com o Wesley da CM Motos de Uberlândia pra sexta agora, o cara eu não conheço, mas 3 parceiros de rolê recomendou o kra, trabalho 12 anos em CC Suzuki e montou a oficina... Vou rezar pro cara ser bom e gastar bem pouquinho...
He_man- Participante
-
adrianoaspro escreveu:Quando eu for colocar o aeroquip na minha vou colocar numa segunda feira, pois se der pau igual ao do amigo ai, ainda tenho uma semana pra resolver pra não perder o Domingão na Rodovia dos Bandeirantes rssss.
Acho que fui premiado kkkk! Olha que eu sou enjuado com as coisas, sempre tento saber muito sobre oque fazer pra nao me frustrar... Desta vez não deu!
He_man- Participante
-
He_man escreveu:Kkkkk... Eh rir pra não chorar... Mas a parada é essa, se essa p**** não der freio, nois troca tudo, até a moto se for preciso kkkk, o que não dá é domar 185 cavalos sem rédia! Agora sério, ta agendado com o Wesley da CM Motos de Uberlândia pra sexta agora, o cara eu não conheço, mas 3 parceiros de rolê recomendou o kra, trabalho 12 anos em CC Suzuki e montou a oficina... Vou rezar pro cara ser bom e gastar bem pouquinho...
Só toma cuidado na amarração quando for colocar ela na carreta, que por sinal é um pé no s......
-
Eh eh.. Odeio transportar moto assim.. Fica forçando a suspa da moto, bate pedrinhas etc etc... Mas qnd n tem geito tem q fazer sacrificio... Mas valeu pelo toque! Sempre tem q atentar com isso mesmo!
He_man- Participante
-
Não vai esquecer de reportar o problema pra nós aqui hennn. abraçosHe_man escreveu:Eh eh.. Odeio transportar moto assim.. Fica forçando a suspa da moto, bate pedrinhas etc etc... Mas qnd n tem geito tem q fazer sacrificio... Mas valeu pelo toque! Sempre tem q atentar com isso mesmo!
-
Ae galera, pros interessados, saiu o diagnostico... O pior possivel... Os dois discos de freio dianteiro empenados, e a pastilha no inicio de vitrificação! Já o traseiro pastilha e disco um pouco vitrificado! O que aconteceu para os discos empenarem? Seguinte: A mais ou menos um mes atras, eu troquei os pneus da minha magrela, e pra isso eu precisei levar as rodas para Uberlandia, pois em minha cidade não existe balanceamento para rodas de moto. Quando cheguei na borracharia, foi constatado que ambas as rodas estavam empenadas, empenos este causado na viagem ao encontro de moto em Barretos, que eu acertei uma sequencia master de buraco em uma curva! Como eu não poderia esperar o cara fazer o serviço, eu deixei as rodas para serem desempenadas e pintadas, e com isso o kra ficou de me enviar as rodas por onibus até minha cidade! Resultado: as rodas chegaram, desempenadas e balanceadas, porem com discos empenados! Agora fica aquela duvida no ar... Será que foi no transporte? No desempeno das rodas? Não sei, sei que vou gastar muito agora....
He_man- Participante
-
Caramba amigo, que sacanagem heim!!!He_man escreveu:Ae galera, pros interessados, saiu o diagnostico... O pior possivel... Os dois discos de freio dianteiro empenados, e a pastilha no inicio de vitrificação! Já o traseiro pastilha e disco um pouco vitrificado! O que aconteceu para os discos empenarem? Seguinte: A mais ou menos um mes atras, eu troquei os pneus da minha magrela, e pra isso eu precisei levar as rodas para Uberlandia, pois em minha cidade não existe balanceamento para rodas de moto. Quando cheguei na borracharia, foi constatado que ambas as rodas estavam empenadas, empenos este causado na viagem ao encontro de moto em Barretos, que eu acertei uma sequencia master de buraco em uma curva! Como eu não poderia esperar o cara fazer o serviço, eu deixei as rodas para serem desempenadas e pintadas, e com isso o kra ficou de me enviar as rodas por onibus até minha cidade! Resultado: as rodas chegaram, desempenadas e balanceadas, porem com discos empenados! Agora fica aquela duvida no ar... Será que foi no transporte? No desempeno das rodas? Não sei, sei que vou gastar muito agora....
gbordallo- Participante
-
Cara... ONDE em Goiás vc mora?He_man escreveu:Ae galera, pros interessados, saiu o diagnostico... O pior possivel... Os dois discos de freio dianteiro empenados, e a pastilha no inicio de vitrificação! Já o traseiro pastilha e disco um pouco vitrificado! O que aconteceu para os discos empenarem? Seguinte: A mais ou menos um mes atras, eu troquei os pneus da minha magrela, e pra isso eu precisei levar as rodas para Uberlandia, pois em minha cidade não existe balanceamento para rodas de moto. Quando cheguei na borracharia, foi constatado que ambas as rodas estavam empenadas, empenos este causado na viagem ao encontro de moto em Barretos, que eu acertei uma sequencia master de buraco em uma curva! Como eu não poderia esperar o cara fazer o serviço, eu deixei as rodas para serem desempenadas e pintadas, e com isso o kra ficou de me enviar as rodas por onibus até minha cidade! Resultado: as rodas chegaram, desempenadas e balanceadas, porem com discos empenados! Agora fica aquela duvida no ar... Será que foi no transporte? No desempeno das rodas? Não sei, sei que vou gastar muito agora....
O lance dos freios aí... devem ter empenado pq não foram retirados da roda para desempenar a mesma.
Pq vc prefere mandar sua moto para Uberlândia do que para Goiânia?
Muito estranho o diagnóstico, pois isso é de fácil constatação
E isso aconteceria mesmo com a linha de freio original, a não ser que você fez tudo junto: desempeno das rodas e instalação do aeroquip. Realmente fiquei sem enteder
E isso aconteceria mesmo com a linha de freio original, a não ser que você fez tudo junto: desempeno das rodas e instalação do aeroquip. Realmente fiquei sem enteder
budha74- Participante
Edemir- Participante
-
Você esta correto! Aconteceria e aconteceu com os originais, eu que sem saber coloquei a culpa no coitado do aero e no dot 5.1! Mas agora eu vou explicar melhor pra vcs entenderem!budha74 escreveu:Muito estranho o diagnóstico, pois isso é de fácil constatação
Quando eu troquei os pneus, assim que montei as rodas, eu ja tinha perdido os freios dianteiros, inclusive abri um topico sobre isso aqui no forum, porem eu achava que era apenas AR no sistema, que alguem tinha apertado a manete da moto sem a roda no lugar etc... Com isso, como eu ja estava com vontade de trocar os flexiveis e o oleo de freio, eis que o fiz, e eu sem saber, achava que não conseguia sangrar e etc...realmente nada que eu fizesse iria adiantar...
He_man- Participante
-
Maker, eu moro em São Simão... Estou a 330km de Goiania, e a 230km de Uberlandia....Maker escreveu:
Cara... ONDE em Goiás vc mora?
O lance dos freios aí... devem ter empenado pq não foram retirados da roda para desempenar a mesma.
Pq vc prefere mandar sua moto para Uberlândia do que para Goiânia?
Na verdade eu tenho mais conhecimento em uberlandia, pois ja morei lá, então fica mais fácil o deslocamento, mais em gyn deve ter oficinas muito boas tbm...
A questão do empeno, acho que foi no transporte, devem ter colocado algo pesado sobre a roda...
He_man- Participante
-
Ah, agora entendi. Pena que você não percebeu isso antes de instalar os aeroquips. Já teria voltado a curtir a moto a bastante tempo.
budha74- Participante
Na verdade fui omisso... Não acreditava que os disco pudessem ter empenado com tanta facilidade... Eu poderia muito bem ter retirado as pinças e levantado a dianteira no cavalete, colocado a roda pra gorar e ter visto o empeno logo de cara!budha74 escreveu:Ah, agora entendi. Pena que você não percebeu isso antes de instalar os aeroquips. Já teria voltado a curtir a moto a bastante tempo.
He_man- Participante
-
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao cilindro mestre...He_man escreveu:Na verdade fui omisso... Não acreditava que os disco pudessem ter empenado com tanta facilidade... Eu poderia muito bem ter retirado as pinças e levantado a dianteira no cavalete, colocado a roda pra gorar e ter visto o empeno logo de cara!budha74 escreveu:Ah, agora entendi. Pena que você não percebeu isso antes de instalar os aeroquips. Já teria voltado a curtir a moto a bastante tempo.
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3