Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Motul C2 e Motul C4 ?

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? Empty Dúvida Motul C2 e Motul C4 ?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sex 08 Mar 2013, 03:50

Salve amigos cheers

Eu sempre usei na minha B65S o Motul C2 (road), sempre que posso lavo a corrente com àgua e querosene e após secá-la passo o Motul C2 que para mim sempre foi excelente, já encarei viagens de 500km (de Sampa à Araçatuba) em baixo de chuva forte e a corrente chegou lá ainda com o lubrificante.
Pra quem não conhece depois de aplicado ele vira um tipo de gel adesivo que não sai com aguá nem a pau, não escorre e não espirra na roda, muito bom e dura bastante. Eu só costumo lavar após as viagens, pois como ele gruda na corrente eu imagino que as impurezas também grudem nele e comecem a lixar a corrente, coroa e pinhão. Valor em torno de R$40.00. A corrente da minha moto estava sempre com a aparência de nova Wink
Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? 20130226_115557_zps83a6236c

No finde passado eu estive no Charlão em Indaiatuba e pedi um Motul para corrente. Quando ele me disse que era R$70.00 eu assustei Shocked
Bom, ele me explicou que esse era o Motul C4 (racing road) scratch
Lavei a corrente da moto ontem como de costume (querosene e àgua), sequei e em seguida fui aplicar o lubrificante.
-Pra começar, durante a aplicação ele é mais liquido que o C2.
-Ele é branco, parece leite Rolling Eyes
-Por ser branco pude ver que a lateral do pneu e a roda ficou um pouco respingado pelo lubrificante (foi difícil de remover com a flanela, grudou!), pode ser que o C2 também respingasse durante a aplicação, mas por ser incolor não aparecia.

Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? 20130307_131608_zpsc01e7324

o C4 custou quase o dobro do C2 Suspect
Minha pergunta é:
Será que ele é tão bom pra quem não faz o uso da moto racing como indicado na embalagem?
Tipo assim:
Ele vai durar tanto quanto o C2? (pelo preço deveria durar quase o dobro)
Vai ser tão resistente a àgua e não respingar como o C2? (Eu ainda não rodei com a moto após a aplicação)
Que vantagem tem o C4 sobre o C2 pra custar quase o dobro?

Abraço a todos cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? Empty Re: Dúvida Motul C2 e Motul C4 ?

Mensagem por Gustavo Pessoa Sáb 09 Mar 2013, 01:55

Caro Julio,

Sempre usei o C4, pelo que entendi ele é indicado para altas velocidades, e imagino que seja mais resistente que o C2,
Também sempre lavo a corrente, coroa e pinhão com querosene e deterjente de louça com escova de dente e pincel, depois de pronto, aplico o chain lub motul C4, depois passo um pano com querosene na roda e por último um pano molhado e cera,
Espero ter ajudado, abraço,
Dá uma olhada como fica,
Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? DSC03375_zps329b5fb0-1_zps3f7c3b01
Minha Ex
Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? DSC04374_zpsb9520045
Minha Atual

Última edição por Gustavo Pessoa em Sáb 09 Mar 2013, 22:59, editado 1 vez(es)
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 09 Mar 2013, 09:54

Parabéns Gustavo!
E eu que achava que exagerava nos cuidados com a minha...rsrs
Lendo as instruções nas embalagens ontem, esta descrito que o C4 confere ganho de 1cv de potência nas motos de corrida, porém não está descrito a mesma resistência a água que tem o C2 Rolling Eyes
Ontem dei uma volta com a moto e não espirrou lubrificante na roda, porém pra um cara que roda a 160km/h 1cv não faz diferença e no meu caso eu prefiro a resistência a àgua conferida pelo c2 Smile

Vou experimentar misturar o detergente com querosene, até agora eu só usei querosene com água.
Abraço cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 09 Mar 2013, 11:13

Eu também sempre usei o C4 e é exatamente como o Julio disse, tem uma coloração parecida com leite, na hora de espirrar na corrente, dependendo do jeito que aplica, o spray vai na roda e no cavalete lateral, dai depois eu passo um pano com WD40 onde respingou.

As fotos que vocês postaram ai é com o produto ou é limpo ? *rs*

Aqui a minha como fica depois de 1 semana

Dúvida Motul C2 e Motul C4 ? IMG_0009
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por budha74 Sáb 09 Mar 2013, 13:08

Ô paciência para lavar a moto, já tive isso também Razz

Parabéns pelo trabalho, Gustavo, ficou linda a traseira Exclamation
budha74
budha74
Participante
Participante

Mensagem por Gustavo Pessoa Sáb 09 Mar 2013, 13:58

budha74 escreveu:Ô paciência para lavar a moto, já tive isso também Razz

Parabéns pelo trabalho, Gustavo, ficou linda a traseira Exclamation

Obrigado bhudha 74,

Põe paciência nisso, rsrs, é que moro em casa, aí também fica mais fácil de dar aquele talento, às vezes nem eu me aguento de tão detalhista e minucioso, (chato) rsrs, mas fazer o quê, melhor assim,
Grande abraço e fica com Deus,
Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardo.longo Sáb 09 Mar 2013, 18:16

Eu tb já usei os dois. Ambos são excelentes e a diferença é que o C4, por ser para competição, é mais fluido, para exercer menos resistência nas articulações da corrente. Por isso o ganho de 1cv, que em condições de competição pode significar perder ou ganhar uma ou mais posições.
Em compensação, ele dura menos na corrente que o C2, já que na competição isso não importa, pois cada vez que você para no box o mecânico dá uma borrifada generosa na sua corrente.
O C2, ao contrário, é formulado para grudar mais e durar mais tempo, o que faz com que aquele tal de 1cv seja gasto para dobrar as articulações da corrente quando elas abraçam a coroa ou o pinhão. Dizem que por isso, em condições iguais de velocidade e torque, a corrente lubrificada com o C2 trabalha ligeiramente mais quente que a lubrificada pelo C4. É nesse calor aí que foi parar o seu 1cv. Agora, vamos combinar, né... Pra quem tem mais de 100cv e não está disputando nada, 1cv a mais ou 1cv a menos não faz a menor diferença.

Última edição por eduardo.longo em Sáb 09 Mar 2013, 18:21, editado 3 vez(es)
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardo.longo Sáb 09 Mar 2013, 18:17

!
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 09 Mar 2013, 18:51

eduardo.longo escreveu:Eu tb já usei os dois. Ambos são excelentes e a diferença é que o C4, por ser para competição, é mais fluido, para exercer menos resistência nas articulações da corrente. Por isso o ganho de 1cv, que em condições de competição pode significar perder ou ganhar uma ou mais posições.
Em compensação, ele dura menos na corrente que o C2, já que na competição isso não importa, pois cada vez que você para no box o mecânico dá uma borrifada generosa na sua corrente.
O C2, ao contrário, é formulado para grudar mais e durar mais tempo, o que faz com que aquele tal de 1cv seja gasto para dobrar as articulações da corrente quando elas abraçam a coroa ou o pinhão. Dizem que por isso, em condições iguais de velocidade e torque, a corrente lubrificada com o C2 trabalha ligeiramente mais quente que a lubrificada pelo C4. É nesse calor aí que foi parar o seu 1cv. Agora, vamos combinar, né... Pra quem tem mais de 100cv e não está disputando nada, 1cv a mais ou 1cv a menos não faz a menor diferença.
X2 Very Happy
Paguei quase o dobro por um produto que tecnologicamente pode até ser superior mas que para o tipo de uso que faço da moto não tem as qualidades que me interessam.
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo