Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

+13
adrianoaspro
Berlindo
tiago_pimenta
lucas.sorocaba
gbordallo
Danilo Bruneli
Acastro
leonista
Hans Blackbullet
Kallébe
Edemir
Mark_1000
He_man
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 22:05

Cumpanheiros é o seguinte....
Resolvi colocar aeroquip em minha GSXR somente por estetica, e pensando em performance, resolvi colocar o motul dot 5.1 nao siliconado. Eis que tudo começou. Eu não consigo fazer a moto dar freio. Eu entendo pouco de freios, mas ja sangrei varias vezes, inclusive de motos, mas nunca com dois discos dianteiros. O freio traseiro esta funcionando, mas confesso que ficou pior que o original. Pra ter ideia, tenho que aplicar o dobro da forca no pedal para ele arrastar... Ta ruim mesmo! Ja o dianteiro, esse sim ta osso! Quando bomba a manete ela endurece, normal, mas basta a roda dianteira dar uma volta que ele some! A manete escosta na manopla e nada de freiar! Ja sanguei um monte, pelos 3 parafusos de sangria e nada! Ja abri o parafuso e deixei ir escorrendo por gravidade completando o reservatorio e nada tambem, ja tentei por oleo de baixo pra cima com aquelas bombinhas e nada! Ja nao sei mais oque fazer! Aqui onde moro nao tem mecanico para essas motos e eu não aguento mais de vontade de acelerar! Será que algum amigo do sol não tem um tutorial, algo do genero pra me passar? Ja vi varios videos no youtube mais não encontrei exemplo com duas pincas dianteiras...

Agradeço a quem de alguma forma tentar ajudar!
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Mark_1000 Qui 01 Ago 2013, 22:24

Putz, sério isso ai hein...

Acredito que não seja a combinação 'aeroquip e motul 5.1' pois coloquei o msm na minha 650f e o freio mudou pra melhor.

Tah com cara de ar no sistema ou vazamento. Já verificou se tá baixando o fluido, se os anéis de vedação estão corretos. Limpa tudo e verifica se vaza.

O freio dianteiro original da F (acredito ser semelhante ao da Srad) desce um cabo pra primeira pinça e dessa pinça parte um cabo menor pra segunda. Nessa configuração é mais dificil tirar o ar do sistema. O aeroquip que eu comprei desce dois cabos, um pra cada pinça.

Outra coisa, num caiu óleo na pastilha ? (é uma possibilidade tb)

E freio é tudo igual, se o mecanico tem as manhas de sangrar freio de titan ele pode dar uma ajuda ai, nesse caso toda ajuda é bem vinda,

O meu foi instalado na cc e se não der certo, volta os originais, num fica andando com o freio comprometido não
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Edemir Qui 01 Ago 2013, 22:28

He-man
A sua moto e gsxf 1000 , verifica se ao trocar o aeroquip vc nao deixou algo dentro e vc deve sancrar a ultima pinça (vc encima da moto) a pinça lado esquerdo depois lado direito verifica se foi feita a limpeza do sistema antes de colocar 5.1 pois nao pode ter contato um com o outro, quanto ao traz verifica se as pastilha nao estao no limite o dianteiro tambem verifica a limpeza tambem.
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 22:37

Mark_650F escreveu:Putz, sério isso ai hein...

Acredito que não seja a combinação 'aeroquip e motul 5.1' pois coloquei o msm na minha 650f e o freio mudou pra melhor.

Tah com cara de ar no sistema ou vazamento. Já verificou se tá baixando o fluido, se os anéis de vedação estão corretos. Limpa tudo e verifica se vaza.

O freio dianteiro original da F (acredito ser semelhante ao da Srad) desce um cabo pra primeira pinça e dessa pinça parte um cabo menor pra segunda. Nessa configuração é mais dificil tirar o ar do sistema. O aeroquip que eu comprei desce dois cabos, um pra cada pinça.

Outra coisa, num caiu óleo na pastilha ? (é uma possibilidade tb)

E freio é tudo igual, se o mecanico tem as manhas de sangrar freio de titan ele pode dar uma ajuda ai, nesse caso toda ajuda é bem vinda,

O meu foi instalado na cc e se não der certo, volta os originais, num fica andando com o freio comprometido não

Então, vazamento não tem. Ta tudo sequinho. Eu limpei o reservatorio, tirei todo fluido antigo e coloquei o novo. Eu to com medo do meu aeroquip não ser bom. Tem alguma coisa ver? Tipo, ter menor diametro interno e o oleo por ser mais grosso não fluir legal? Estou pensando tbm em trocar o fluido denovo por um dot4 pra ver se é isso.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 22:42

Edemir escreveu:He-man
A sua moto e gsxf 1000 , verifica se ao trocar o aeroquip vc nao deixou algo dentro e vc deve sancrar a ultima pinça (vc encima da moto) a pinça lado esquerdo depois lado direito verifica se foi feita a limpeza do sistema antes de colocar 5.1 pois nao pode ter contato um com o outro, quanto ao traz verifica se as pastilha nao estao no limite o dianteiro tambem verifica a limpeza tambem.

Então, as pastilhas estão mais de meia vida, pois tem 6k km a moto. Eu limpei bem, tirei todo fluido... E eu ja deixei sair muito fluido, suficiente pra trocar tudo. No caso da srad ela tem um sangrador na manete tbm! São 3 sangradores na dianteira!

O que eu nao entendo é que ela da freio, so que quando roda ele some! Eu nunca tinha visto isso.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Mark_1000 Qui 01 Ago 2013, 22:43

O aeroquip tem malha metálica ? Se tem, não é o responsável...
Diâmetro do tubo e viscosidade do óleo não são causas para a falta do freio. O óleo vai fluir e transmitir a pressao do manete pra pinça certinho, se SÓ existir óleo na linha de freio.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Kallébe Qui 01 Ago 2013, 23:03

Não há complicação em fazer a sangria.

E te entendo bem, não confio em nenhum mecânico na minha região. Toda vez volto com riscos na carenagem, já até quebraram carenagem. Uma vez me entregaram a moto com meio litro de óleo dentro dela. (Isso tudo em oficina especializada). É uma lástima, ou tenho muito azar ou ninguém sabe mexer nessas motos por aqui, nem os que se dizem especializados.

Por distância é difícil ajudar, mas aqui tá o link do site onde vc baixa todos os manuais de serviços GSXs, tem muitos em espanhol, tenta baixar da sua moto em espanhol, depois vc vai no item manutenção periódica e lá vai estar descrito todo o procedimento de sangria, nos mínimos detalhes, ilustrado com fotos. Super simples.

http://www.servicemanualsgsxr.com/category/suzuki-gsx-r-750/

Abraço


Última edição por Kallébe em Sex 02 Ago 2013, 12:08, editado 1 vez(es)

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 23:13

Kallébe escreveu:Não há complicação em fazer a sangria.

E te conheço bem, não confio em nenhum mecânico na minha região. Toda vez volto com riscos na carenagem, já até quebraram carenagem. Uma vez me entregaram a moto com meio litro de óleo dentro dela. (Isso tudo em oficina especializada). É uma lástima, ou tenho muito azar ou ninguém sabe mexer nessas motos por aqui, nem os que se dizem especializados.

Por distância é difícil ajudar, mas aqui tá o link do site onde vc baixa todos os manuais de serviços GSXs, tem muitos em espanhol, tenta baixar da sua moto em espanhol, depois vc vai no item manutenção periódica e lá vai estar descrito todo o procedimento de sangria, nos mínimos detalhes, ilustrado com fotos. Super simples.

Abraço

Realmente é dificil, aqui na minha cidade tem 15 mil hab. E tres motos grandes... Então so mexanicos... Eu acho que vc esqueceu de postar o link... Eu vou estudar este manual, e vo tentar mais uma vez... Se não der, serei obrigado aguardar uma brecha no trempo, encarretar a moto e levar pra Uberlandia, que fica 250km daqui....
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Qui 01 Ago 2013, 23:17

Mark_650F escreveu:O aeroquip tem malha metálica ? Se tem, não é o responsável...
Diâmetro do tubo e viscosidade do óleo não são causas para a falta do freio. O óleo vai fluir e transmitir a pressao do manete pra pinça certinho, se SÓ existir óleo na linha de freio.

Sim, o aeroquip é de teflon dupont com trama de aço inox. O disco traseiro ta sujo de WD40, que pode estar dando esta falta que eu to sentindo. Vou lavar bem limpinho amanha, e testar mais um pouquinho o traseiro... Ja o dianteiro, so pode ser ar mesmo, não tem logica. Se for ar isso, ta muito milindroso, pois sangrei muiiiiiiito, e nada.
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Kallébe Sex 02 Ago 2013, 12:09

Haha... Verdade. Já corrigi o post acima. Lá está o link.

Kallébe
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 02 Ago 2013, 12:37

Brother...
Seguinte:
Freios traseiro e dianteiro: Se caiu óleo, principalmente WD-40 ou similar, que contém óleos e silicones ultrafinos e penetrantes, esquece. Limpe tudo muito bem com (pinças e discos) e SUBSTITUA as pastilhas por novas, porque as que voce tem já estão contaminadas, podem até secar um pouco e melhorar, mas a custas de vitrificação da superfície das pastilhas e o pior, dos discos.

Freio dianteiro: SE o manete está "baixando" ou "cedendo": OU tem vazamento OU o pistão do cilindro de freio do manete (mestre) está com o retentor ferrado, dando "retorno".
SE fosse vazamento, voce já teria constatado.
SE não é vazamento do sistema, então o cilindro do manete está com o retentor ruim ou o pistão riscado a ponto de permitir retorno, perdendo assimmpressão na linha. É por isso que de primeira voce consegue pressão, e ao insistir o manete "cede". Isto acontece porque o vazamento (interno) é pequeno, portanto demorando alguns segundos ou instantes para permitir o retorno do óleo e assim "baixar" o manete.
Eu tenho aeroquip (indispensável para quem anda no limite dos freios, como pista e serras travadas) nos freios dianteiros e traseiros, uso o Motul 5.1 na linha e os freios de minha B1250 melhoraram muito, arriscando algo em torno de absurdos 50%, e já não mais entra em "fading" no fim de uma tocada mais esportiva, ao contrário do que acontecia com os freios origiinais.
Use pastilhas macias, de preferência as "EBC" tipo "HH".

Também ao sangrar a linha, após providenciar o reparo do cilindro mestre, "sangre" a linha começando pela pinça direita, depois a esquerda, mas faça isso primeiro pelo "niplle" das mangueiras, e só depois de sangrado repita a operação pelos sangradores. Isto porque os niplles costumam reter ar por dentro, e se sangrar só pelos sangradores, não dá certo...

Não pode ser problema nas pinças (pistões) porque elas apresentariam travamento ou vazamento. Pode descartar.
Não é o Aeroquip nem o fluido, porque também apresentariam vazamentos.

Portanto, amigo... triste notícia, mas só sobrou o cilindro mestre, que geralmente é quem apresenta este tipo de sintoma.

Isto pode ter acontecido por "borra" no sistema, ou simplesmente porque alguém, inadvertidamente acionou o manete dianteiro quando o sistema estava despressurizado e aberto, excedendo o limite de acionamento do pistão ou simplesmente soltando sujeira por acionamento excessivo e/ou a seco (a seco pode ter riscado o pistão...)

Tente substituir o reparo do cilindro, e proceda a montagem e sangramento, que vai dar certo.

Espero ter ajudado.
Grande abraço a todos.
hans Blackbullet.
Freio
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por leonista Sex 02 Ago 2013, 12:50

Caraca! Shocked Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação 777398 
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Acastro Sex 02 Ago 2013, 13:39

Coloque a bomba de freio na horizontal o mais plana o possível e faça a sangria, ela fica geralmente inclinada pra frente e sempre fica ar na parte superior do pistão.
Deve ser esse o seu problema, ar no sistema.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Danilo Bruneli Sex 02 Ago 2013, 13:57

Hans Blackbullet se é foda!!!
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Sex 02 Ago 2013, 15:04

Hans, eu não descarto esta possibilidade...mas oque me deixa emcabulado é que estava tudo normal antes de trocar os flexiveis. Estou achando que deve ter ar dentro.... Hoje, depois do expediente vou tentar sangrar ela denovo... Começando pelo parafuso do proprio flexivel... Eu nao sanguei pelo parafuso do flexivel, somente pelo sangrador.
Agora uma coisa me preocupou, sera que é realmente necessario trocar as pastilhas? Se for, não vai ter geito, terei que leva-la pra Uberlandia, o que vai me custar caro, tanto em $ quanto em tempo. Mas, tudo pelo bem da motoca, pois freio é coisa seria...
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Sex 02 Ago 2013, 15:08

E ja tocando no assunto, qual uma boa pastilha para colocar? As EBC HH eu encontro aonde?
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Acastro Sex 02 Ago 2013, 15:19

Não precisa levar pra Uberlândia, compra pela net e troca aí, é mais fácil que trocar os flexíveis.
Pode comprar nesse site que é confiável.

http://www.capacetecia.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=654

Faz o que eu falei antes que vai resolver, troquei da minha e ficou top!
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por gbordallo Sex 02 Ago 2013, 15:43

Cara, eu vou fiz um UP nos freios da Haya, coloquei o Aeroquip, o Motul 5.1 e pastilhas de freio EBC HH, o freio é outro realmente, fica muito melhor que o original. Antes de colocar as pastilhas eu já havia colocado o Aeroquip e o Motul 5.1, foi meu primeiro up na moto, tive que fazer isso de pois de ter ficassem freio indo para São Lourenço, quando retornei dessa viagem não pensei duas vezes, levei na loja e mandei fazer o serviço, melhorou, mas a só ficou bom mesmo depois que coloquei as pastilhas EBC.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Sex 02 Ago 2013, 19:20

Achei o jogo completo das EBC, por R$400. Oq acham? Ta dentro?
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 02 Ago 2013, 19:41

Acastro escreveu:Não precisa levar pra Uberlândia, compra pela net e troca aí, é mais fácil que trocar os flexíveis.
Pode comprar nesse site que é confiável.

http://www.capacetecia.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=654

Faz o que eu falei antes que vai resolver, troquei da minha e ficou top!
2X!!!!!!!!!!!!1
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 02 Ago 2013, 19:43

He_man escreveu:Achei o jogo completo das EBC, por R$400. Oq acham? Ta dentro?
FA158HH?
As traseiras se não me engano é a FA147HH...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 02 Ago 2013, 19:45

Galera, pensando de novo aqui, não pode ser ar - oprque se fosse ar, o manete teria um comportamento constante, ficava xoxo e pronto.
O que ele relata é uma alteração muito forte...
Só pode ser o cilindro mestre...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por He_man Sex 02 Ago 2013, 20:24

Mas eu vou levar em udia pra arrumar o freio! Vou ter que ver se é o cilindro mestre e etc. Nisso ja troco as pastilhas e passo o pc na ECU pra ver se ta tudo blz...
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Acastro Sex 02 Ago 2013, 21:04

Aposto que é ar no cilindro mestre, quando coloquei o aeroquip na minha fez a mesma coisa..
Só soltar os parafusos dele e deixar o mais reto o possível, aí sim sangrar ele.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por lucas.sorocaba Dom 04 Ago 2013, 20:27

Se estava funcionando antes, e agora não, é AR, coloquei na minha e apanhei bastante, mas resolvi colocando o fluido de baixo pra cima, com uma bomba de combustivel manual para aeromodelismo, deu freio na hora.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação Empty Re: Aeroquip + Motul Dot 5.1 = frustação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos