Tutorial de Lavagem
+15
rafael.sul
ProSoft
Andrew.moj
Barroca
Ernani
Padumi
wlalves1978
jhonnyz750
budha74
foxbrrj
lucas.sorocaba
Anderson Campinas
x_x SRAD
ebogner
tiago_pimenta
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tutorial de Lavagem
Pessoal, acho que tutorial melhor do que esse to Zimbaro para lavagem não existe, ele fazia parte do HOL quando criou e agora está no NakedClub e eu tomei a liberdade de copiar esse tutorial para o SOL também.
Segue o ritual do Mister Flanela
Abraços.
Segue o ritual do Mister Flanela
Abraços.
Zimbaro escreveu:Como alguns membros já me pediram por email e MP eu decidi fazer um novo tutorial atualizado ok...... :legal:
1º PASSO: Lavagem e cuidados....
Na lavagem eu utilizei o shampoo & condicinador da meguiars linha Gold Class e uma luva de lã.
Na relação utilizei 70% de querosene e 30% de shampoo neutro e um pincel médio para limpeza.
Deixa a querosene + shampoo agir aproximadamente por uns 2 minutos.
No motor 70% shampoo e 30% de querosene para evitar manchas e importante "O motor deve estar frio" ok.
Quadro mesmo processo 70% shampoo e 30% de querosene para evitar manchas.
Sistema de freio traseiro mesmo processo de limpeza do motor e quadro 70% shampoo diluído em 30% de querosene.
Sistema de freio dianteiro mesmo processo de limpeza do motor e quadro 70% shampoo diluído em 30% de querosene.
A limpeza dos pneus é feita com shampoo neutro 100% e uma bucha de nylon, jamais utilize "Pneu pretinho ou silicone" nem para tirar fotos ok.
A limpeza das rodas pode ser feita com 70% de shampoo diluído em 30% de querosene mas lembre-se de encerar pois a querosene tira as proteção da pintura.
2º PASSO: Lubrificação em geral....
Após a limpeza da relação aplique um spray da Motul chaim lube.
Produto já aplicado.
Nas molas das pedaleiras utiliza-se graxa de cor amarela clara para uso geral q é a mesma utilizada pela Honda.
No descanso lateral e cabo da embreagem utiliza-se a mesma graxa.
3º Passo: Acabamento final....
Na pintura utilize a cera da meguiars NXT Generation liquida e agodão para aplicação e remoção.
Ótimo resultado da cera meguiars.... detalhe para o tankpad descartável transparente fumê.
Comecei aplicar por partes o Ultimate Quik Detailer da meguiars
Painel e carenagem frontal encerada.
Rabeta encerada.
No pararalama e plásticos em geral utilizei Ultimate Protectant da Meguiars.
No banco utilizei o Rich Leather da meguiars.... ficou perfumadinho apesar de nunca ter peidado em cima dele kkkkk...
Cotonete para limpeza de parafusos em geral.
Limpando os furinhos dos discos.
RESULTADO:
Produtos q foram utilizados:
tiago_pimenta- Participante
-
Re: Tutorial de Lavagem
Show, bem explicadinho! rsrsrsrs
ebogner- Participante
-
Legal, mas não gosto de encerar a moto fica muito lisa, para fazer curvas ou frenagem complica um pouco. rsss
x_x SRAD- Participante
-
Esse cuida no cotonete...rs.. muito bom o resultado e esses produtos encontra-se onde? não conhecia essa marca.
Anderson Campinas- Participante
-
Meguiar´s é uma das melhores marcas de produtos para veículos no mundo, você pode importar ou comprar na www.miromi.com.br
A última vez que comprei foi na Miromi, os shampoos estavam num preço muito bom, estava em promoção acho.
Abraços.
A última vez que comprei foi na Miromi, os shampoos estavam num preço muito bom, estava em promoção acho.
Abraços.
-
tiago_pimenta escreveu:Meguiar´s é uma das melhores marcas de produtos para veículos no mundo, você pode importar ou comprar na www.miromi.com.br
Abraços.
Valeu pela dica Tiago!!!
-
Is weAnderson Campinas escreveu:tiago_pimenta escreveu:Meguiar´s é uma das melhores marcas de produtos para veículos no mundo, você pode importar ou comprar na www.miromi.com.br
Abraços.
Valeu pela dica Tiago!!!
-
Puta que pariu!! O maluco esculachou na limpeza!! Fiquei cansado só de ver!!
Mas o resultado fica foda!! Parabéns!!
Mas o resultado fica foda!! Parabéns!!
foxbrrj- Participante
-
Quando era mais novo também fazia isso, agora que não tenho tanto tempo assim, tenho que pagar para fazerem para mim. O resultado é maravilhoso, parabéns àqueles que dedicam seu tempo tanto assim da amada moto
budha74- Participante
Show de bola, boas dicas!!!
jhonnyz750- Participante
-
Ótimas dicas!!!
wlalves1978- Participante
-
Tá doido, cansei só de ver o tutorial!! rsrsrs
Parabéns e minha admiração pela dedicação. Eu não tenho mais paciência pra isso...rs
Aaaaaaanos atrás, eu até tirava o tanque da minha CB 450 DX, pra limpar a parte de cima do motor e tal. Também lavava a relação com querosene e etc...
Hoje em dia prefiro mandar lavar. Na pior das hipóteses, eu faço uma lavagem meia boca. Tipo, lavo só o kit da moto, farol, pistas, lanternas e escape. E bem rapidinho!! rs
Abs
Parabéns e minha admiração pela dedicação. Eu não tenho mais paciência pra isso...rs
Aaaaaaanos atrás, eu até tirava o tanque da minha CB 450 DX, pra limpar a parte de cima do motor e tal. Também lavava a relação com querosene e etc...
Hoje em dia prefiro mandar lavar. Na pior das hipóteses, eu faço uma lavagem meia boca. Tipo, lavo só o kit da moto, farol, pistas, lanternas e escape. E bem rapidinho!! rs
Abs
Padumi- Participante
-
Há muito tempo atrás eu teria feito a mesma coisa com a minha moto, hoje... nem pensar que eu vou gastar meu rico e precioso tempo limpando a moto desse jeito, nunquinha.
Ernani- Participante
-
Tudo é fase na vida, quando eu era mais novo minhas tardes de sábado era para cuidar do carro e moto, ficava limpando, encerando e etc.
Hoje em dia só o básico para não ficar suja e as vezes passo uma cera quando estou bem disposto.
Hoje em dia só o básico para não ficar suja e as vezes passo uma cera quando estou bem disposto.
-
Cada um cada um né ? Eu sempre passei as tardes de Sábado lavando as minhas motos e se puder, vou continuar a fazer por um bom tempo. Não lógico no nível do Zimba ai do tutorial, mas bem próximo disso, pois até com escova de dentes eu limpo a corrente da relação
-
Só to torcendo o nariz pra Limpar o freio com Querosene.. Acredito que um composto com óleo não pode ser passado jamais no sistema de frenagem!!
Andrew.moj- Participante
-
Desenterrando o tópico, estou procurando uma dica para limpar a mesa da GSX650F. Tem marcas escurecidas (do dono anterior). Não quero lustrar nem polir, só queria tirar as manchas escuras.
ProSoft- Participante
-
Desenterrando mais o topico ainda , é valido salientar que é bom ter cuidado para não contaminas as pastilhas de freio com o querose pois vai da trabalho para descontaminar caso tenha acontecido.
rafael.sul- Participante
-
Se a corrente tiver suja de oleo , ou graxa entre os elos, recomendo lavar com escova de dentes.
Mergulhar a escova no querosene, e esfregar no meio, e nos dois lados.
jogando agua de vez em quando, depois de terminar. secar a corrente com um pano ou papel higienico. e aplicar o lubrificante que voce usa ( oleo 140 ou spray mobil, motul...), excesso tirar com papel higienico.
foi isso que fiz na minha, ficou bem limpa.
O resto da moto durante a lavação , detergente neutro de louça.
escovar os pneus e outras coisas basicas todo mundo ja sabe...
Mergulhar a escova no querosene, e esfregar no meio, e nos dois lados.
jogando agua de vez em quando, depois de terminar. secar a corrente com um pano ou papel higienico. e aplicar o lubrificante que voce usa ( oleo 140 ou spray mobil, motul...), excesso tirar com papel higienico.
foi isso que fiz na minha, ficou bem limpa.
O resto da moto durante a lavação , detergente neutro de louça.
escovar os pneus e outras coisas basicas todo mundo ja sabe...
mauricio.alves- Participante
-
Detergente de louça, mesmo que neutro, não é recomendado para pintura. O correto é shampoo com PH próprio para lavagem automotiva, no meu caso, uso os shampoo's da Meguiar's.
-
Ai vc acaba de lavar e vai dar um rolezinho e pega uma chuva. kkkkkk Faz td de novo
PauloR.- Participante
-
Ou você chega na esquina e vê aquela água branca, parecendo leite escorrendo na e vê que 20 mts acima, tem um tiozinho limpando seu material de pintura !!!
-
Aquela foto do cotonete ... pqp !! Quero ver alguém te superar na limpeza da moto !!
Mendão- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2