Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

trocar de marcha sem usar embreagem

+8
Wallysson
Berbel
tiago_pimenta
Acastro
roqueiro77
Parada
leonista
rafael oliveira
12 participantes

Ir para baixo

trocar de marcha sem usar embreagem Empty trocar de marcha sem usar embreagem

Mensagem por rafael oliveira Ter 16 Jul 2013, 10:50

fala galera... trocar de marcha sem usar a embreagem... danifica algo na moto??
rafael oliveira
rafael oliveira
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

trocar de marcha sem usar embreagem Empty Re: trocar de marcha sem usar embreagem

Mensagem por leonista Ter 16 Jul 2013, 11:34

Bom dia Rafael, tudo certo?

Já li muito essa questão em outros foruns e conversando com amigos que andam de moto há muito tempo conclui que:

Desde que seja apenas para subir as marchas sem usar a embreagem não tem problemas, o único desconforto no começo será encontrar a hora certa de subir a marcha e cortar o acelerador, tem que ser muito bem sincronizado para evitar trancos.

Agora para descer as marchas sempre utilize a embreagem.

É apenas minha opinião, acredito que muitos outros amigos do forum vão deixar comentários aqui tambem.

Espero ter ajudado.

Abraços
leonista
leonista
Participante
Participante

Masculino

trocar de marcha sem usar embreagem Empty Re: trocar de marcha sem usar embreagem

Mensagem por Parada Ter 16 Jul 2013, 14:19

a muitos anos parei de usar a embreagem pra subir marcha......não danifica em nada a moto, é mais confortável, mais rapido, enfim, muito bom!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por roqueiro77 Ter 16 Jul 2013, 14:29

Segundo o Hertz Antunes (Tinho) da Rio Racing, para subir marcha vc não precisa usar a embreagem, como o câmbio é sequencial não danifica nada...
Os pilotos não usam a embreagem, pois o tempo dos discos colarem novamente, no final da volta soma alguns segundos.. e como a briga é por milésimos... já viu né...
Se pegar bem o tempo de troca.. é muito melhor..
Agora para descer as marchas eu sempre uso...
roqueiro77
roqueiro77
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Acastro Ter 16 Jul 2013, 15:03

Também não uso Very Happy 
Quick shifth..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Ter 16 Jul 2013, 15:29

Acho que tem alguns tópicos sobre o assunto no fórum, uns bem detalhados por sinal !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berbel Qua 17 Jul 2013, 01:10

sobre subir as marchas... ja falaram tudo.

Para descer, melhor com embreagem. Mas se um dia vc precisar descer as marchas e estiver sem embreagem, de uma bombada no acelerador e mande a marcha para baixo que entra lisinho tambem, mesmo sem apertar o manete.

abs!

Berbel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wallysson Qua 17 Jul 2013, 10:11

Bem dessa Berdel,

To pegando as "manha" de baixar as marchas tmbm...
É bem mais difícil, mas da sim!

Só acho que a primeira marcha tem que baixar com a embreagem, mas as próximas já dá sem embreagem pois o motor já está segurando a moto.
Ex: Vc tá em 5ª, baixa pra 4ª com a embreagem, aí já reduzindo vc consegue baixar pra 3ª e 2ª só bombando o acelerador.
Da uma sensação e um ronco muito massa!
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gbordallo Qua 17 Jul 2013, 23:01

Até no carro eu faço isso, quando está com o trânsito pesado que fica aquele para e anda de 2ª e 3ª, nem uso a embreagem, só se parar mesmo.

Na moto eu uso quando estou passeando, mas quando estico eu não uso para subir as marchas.

Quando eu colocar o Quick Shifter, vou abandonar a embreagem de vez para subir as marchas.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por BamBam Dom 21 Jul 2013, 19:24

Desde que faça no tempo certo não tem problema. Para subir é mais fácil, mas para descer cuidado. Além de trancos desnecessários na transmissão existe o risco de tombos em curvas. Para descer sem embreagem em um ritmo forte deve-se treinar muito.
BamBam
BamBam
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por AlemaoSP Dom 21 Jul 2013, 19:47

Quickshift é o melhor investimento que se pode fazer em materia de acessórios, recomendo muito!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por BamBam Dom 21 Jul 2013, 21:37

Andei em uma RR 1000 com o quick. No começo até se toma um susto. É muito rápido... Você fica de mão virada e ele faz tudo.
BamBam
BamBam
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por adautojunior Seg 22 Jul 2013, 09:18

https://www.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=ffXc88WrROc

vídeo que postei no yt, eu indo pra biritiba mirim, trocando sem usar embreagem.
Estou postando do celular, não sei se o link vai abrir.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo