trocar de marcha sem usar embreagem
+8
Wallysson
Berbel
tiago_pimenta
Acastro
roqueiro77
Parada
leonista
rafael oliveira
12 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
trocar de marcha sem usar embreagem
fala galera... trocar de marcha sem usar a embreagem... danifica algo na moto??
rafael oliveira- Participante
-
Re: trocar de marcha sem usar embreagem
Bom dia Rafael, tudo certo?
Já li muito essa questão em outros foruns e conversando com amigos que andam de moto há muito tempo conclui que:
Desde que seja apenas para subir as marchas sem usar a embreagem não tem problemas, o único desconforto no começo será encontrar a hora certa de subir a marcha e cortar o acelerador, tem que ser muito bem sincronizado para evitar trancos.
Agora para descer as marchas sempre utilize a embreagem.
É apenas minha opinião, acredito que muitos outros amigos do forum vão deixar comentários aqui tambem.
Espero ter ajudado.
Abraços
Já li muito essa questão em outros foruns e conversando com amigos que andam de moto há muito tempo conclui que:
Desde que seja apenas para subir as marchas sem usar a embreagem não tem problemas, o único desconforto no começo será encontrar a hora certa de subir a marcha e cortar o acelerador, tem que ser muito bem sincronizado para evitar trancos.
Agora para descer as marchas sempre utilize a embreagem.
É apenas minha opinião, acredito que muitos outros amigos do forum vão deixar comentários aqui tambem.
Espero ter ajudado.
Abraços
leonista- Participante
-
a muitos anos parei de usar a embreagem pra subir marcha......não danifica em nada a moto, é mais confortável, mais rapido, enfim, muito bom!!!
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Segundo o Hertz Antunes (Tinho) da Rio Racing, para subir marcha vc não precisa usar a embreagem, como o câmbio é sequencial não danifica nada...
Os pilotos não usam a embreagem, pois o tempo dos discos colarem novamente, no final da volta soma alguns segundos.. e como a briga é por milésimos... já viu né...
Se pegar bem o tempo de troca.. é muito melhor..
Agora para descer as marchas eu sempre uso...
Os pilotos não usam a embreagem, pois o tempo dos discos colarem novamente, no final da volta soma alguns segundos.. e como a briga é por milésimos... já viu né...
Se pegar bem o tempo de troca.. é muito melhor..
Agora para descer as marchas eu sempre uso...
roqueiro77- Participante
-
Também não uso
Quick shifth..
Quick shifth..
Acastro- Participante
-
Acho que tem alguns tópicos sobre o assunto no fórum, uns bem detalhados por sinal !!!
tiago_pimenta- Participante
-
sobre subir as marchas... ja falaram tudo.
Para descer, melhor com embreagem. Mas se um dia vc precisar descer as marchas e estiver sem embreagem, de uma bombada no acelerador e mande a marcha para baixo que entra lisinho tambem, mesmo sem apertar o manete.
abs!
Para descer, melhor com embreagem. Mas se um dia vc precisar descer as marchas e estiver sem embreagem, de uma bombada no acelerador e mande a marcha para baixo que entra lisinho tambem, mesmo sem apertar o manete.
abs!
Berbel- Participante
-
Bem dessa Berdel,
To pegando as "manha" de baixar as marchas tmbm...
É bem mais difícil, mas da sim!
Só acho que a primeira marcha tem que baixar com a embreagem, mas as próximas já dá sem embreagem pois o motor já está segurando a moto.
Ex: Vc tá em 5ª, baixa pra 4ª com a embreagem, aí já reduzindo vc consegue baixar pra 3ª e 2ª só bombando o acelerador.
Da uma sensação e um ronco muito massa!
To pegando as "manha" de baixar as marchas tmbm...
É bem mais difícil, mas da sim!
Só acho que a primeira marcha tem que baixar com a embreagem, mas as próximas já dá sem embreagem pois o motor já está segurando a moto.
Ex: Vc tá em 5ª, baixa pra 4ª com a embreagem, aí já reduzindo vc consegue baixar pra 3ª e 2ª só bombando o acelerador.
Da uma sensação e um ronco muito massa!
Wallysson- Participante
-
Até no carro eu faço isso, quando está com o trânsito pesado que fica aquele para e anda de 2ª e 3ª, nem uso a embreagem, só se parar mesmo.
Na moto eu uso quando estou passeando, mas quando estico eu não uso para subir as marchas.
Quando eu colocar o Quick Shifter, vou abandonar a embreagem de vez para subir as marchas.
Na moto eu uso quando estou passeando, mas quando estico eu não uso para subir as marchas.
Quando eu colocar o Quick Shifter, vou abandonar a embreagem de vez para subir as marchas.
gbordallo- Participante
-
Desde que faça no tempo certo não tem problema. Para subir é mais fácil, mas para descer cuidado. Além de trancos desnecessários na transmissão existe o risco de tombos em curvas. Para descer sem embreagem em um ritmo forte deve-se treinar muito.
BamBam- Participante
-
Quickshift é o melhor investimento que se pode fazer em materia de acessórios, recomendo muito!
AlemaoSP- Participante
-
Andei em uma RR 1000 com o quick. No começo até se toma um susto. É muito rápido... Você fica de mão virada e ele faz tudo.
BamBam- Participante
-
https://www.youtube.com/watch?feature=youtube_gdata_player&v=ffXc88WrROc
vídeo que postei no yt, eu indo pra biritiba mirim, trocando sem usar embreagem.
Estou postando do celular, não sei se o link vai abrir.
abs
vídeo que postei no yt, eu indo pra biritiba mirim, trocando sem usar embreagem.
Estou postando do celular, não sei se o link vai abrir.
abs
adautojunior- Participante
-