X-TRE Faz diferença?
+13
danielguiel
v3nt0
Parada
Hatebreeder
MadMax600
gbordallo
lbdebem
mirculio
eViRuZ
Berlindo
Henricao
Fguarezi
foxbrrj
17 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
X-TRE Faz diferença?
Olá Galera!
Estou querendo colocar um X-TRE na minha BK.
A galera que já andou em motos com esses aparelhos que tiram a limitação, poderia me ajudar com essa dúvida?
O pessoal que tem BK alterada como fica o consumo da moto e o gasto do pneu depois de colocar esse tipo de aparelho?
Estou perguntando pq ela original gasta pneu pkct e bebe bem!
Obrigado.
Estou querendo colocar um X-TRE na minha BK.
A galera que já andou em motos com esses aparelhos que tiram a limitação, poderia me ajudar com essa dúvida?
O pessoal que tem BK alterada como fica o consumo da moto e o gasto do pneu depois de colocar esse tipo de aparelho?
Estou perguntando pq ela original gasta pneu pkct e bebe bem!
Obrigado.
foxbrrj- Participante
-
Re: X-TRE Faz diferença?
Tem um amigo que tem uma, ele é aqui do forum tbm, andou pesquisando a respeito e disso que a moto fica mais forte ainda e sem limitação chega proximo aos 300km/h, ele usa bolha na dele para poder segurar a pressão só com ela, já colocou 270km/h varias vezes e quando chega nessa velo ela não vai mais, já é bastante coisa, mas que fica aquele gostinho de quero mais isso fica.
Fguarezi- Participante
-
O X-TRE "engana" a ECU, e faz a moto pensar que está em quinta marcha (ou quarta, ou terceira, você escolhe qual mapa fica melhor). Ele usa um mapeamento diferente, que também melhora a resposta em baixos e médios giros.
Não é tanto pela final, já que BK e Haya você voa de qualquer jeito, mas a moto fica mais esperta quando está tocando na cidade, por exemplo.
Abrax
Não é tanto pela final, já que BK e Haya você voa de qualquer jeito, mas a moto fica mais esperta quando está tocando na cidade, por exemplo.
Abrax
Convidado- Convidado
Alem de tirar a limitação da final da BK ainda deixa ela mais esperta, o negocio é bom mesmo, e dizem ser barato para fazer.
Fguarezi- Participante
-
È só plugar entre a saída da ECU e a moto. Não corta nenhum fio.
Lógico que estou falando do X-TRE da Healtech.
Custa uns 170 dólares. Pouco $$$ e muito retorno.
Agora se quer flexibilidade total, aí só com PowerCommander..que é bem mais $$$
Lógico que estou falando do X-TRE da Healtech.
Custa uns 170 dólares. Pouco $$$ e muito retorno.
Agora se quer flexibilidade total, aí só com PowerCommander..que é bem mais $$$
Convidado- Convidado
Se instalar o X-TRE, tome cuidado nas saídas de curva, pois a potência e o torque maiores tornam mais fácil a perda de aderência da roda traseira. Conheço 2 que caíram assim. E se o pneu traseiro for daqueles que privilegiam a durabilidade ao invés da aderência, a situação fica ainda mais perigosa.
Pessoalmente acho um absurdo uma moto com tamanha potência não ter controle de tração.
Pessoalmente acho um absurdo uma moto com tamanha potência não ter controle de tração.
Henricao- Participante
-
Henricao escreveu:Se instalar o X-TRE, tome cuidado nas saídas de curva, pois a potência e o torque maiores tornam mais fácil a perda de aderência da roda traseira. Conheço 2 que caíram assim. E se o pneu traseiro for daqueles que privilegiam a durabilidade ao invés da aderência, a situação fica ainda mais perigosa.
Realmente a BK tem muito torque desde de baixa e em qualquer marcha.
Fguarezi- Participante
-
Sabem do que consiste um TRE timming retard eliminator? Um transistorzinho. É barato fazer um e é seguro.
Claro que é muito melhor comprar um com o plug certinho, sobe o sensor do cambio pro transistor e vai pra ECU. Esses X-TRE permitem escolher qual marcha, alguns até ñ afetam a indicação de marca no painel, qdo houver. Mas o princípio é o mesmo.
Tem moto q tem o mapa full a partir da 3 marcha, 2 mapas apenas, ou seja, qquer marcha igual ou acima terá o mesmo comportamento.
Tem vários no eBay com o chicote barato, testa pra ver. Se ñ gostar é só tirar. Ñ afeta a garantia, não afetada nada na moto.
Eu concordo com o Henricao q é excesso numa BK, mas sendo 20 USD eu ia testar siiiimmmmm
Claro que é muito melhor comprar um com o plug certinho, sobe o sensor do cambio pro transistor e vai pra ECU. Esses X-TRE permitem escolher qual marcha, alguns até ñ afetam a indicação de marca no painel, qdo houver. Mas o princípio é o mesmo.
Tem moto q tem o mapa full a partir da 3 marcha, 2 mapas apenas, ou seja, qquer marcha igual ou acima terá o mesmo comportamento.
Tem vários no eBay com o chicote barato, testa pra ver. Se ñ gostar é só tirar. Ñ afeta a garantia, não afetada nada na moto.
Eu concordo com o Henricao q é excesso numa BK, mas sendo 20 USD eu ia testar siiiimmmmm
Berlindo- Participante
-
Achei no ebay mas é $ 175.00 com frete, fora que pode ser taxado, mesmo assim não é caro pelo desempenho que vai dar.
Esse serve até na SRAD 750, dava até para mim testar na minha
http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-Suzuki-B-King-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/280786081036?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item416027950c&vxp=mtr
Esse parece mais simples, e mais barato tbm.
http://www.ebay.com/itm/Auto-TRE-Suzuki-B-King-Timing-Retard-Eliminator-BKing-/300559178004?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item45fab91914&vxp=mtr
Esse serve até na SRAD 750, dava até para mim testar na minha
http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-Suzuki-B-King-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/280786081036?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item416027950c&vxp=mtr
Esse parece mais simples, e mais barato tbm.
http://www.ebay.com/itm/Auto-TRE-Suzuki-B-King-Timing-Retard-Eliminator-BKing-/300559178004?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item45fab91914&vxp=mtr
Fguarezi- Participante
-
Eu uso na minha e recomendo o modelo XT-S01 da healtech, vende no "Zequinha" (cc Suzuki snake motors em Cordeirópolis-SP). o Modelo da Healtech não interfere no contador de marchas do painel, os outros plugs mais simples, deixam o painel exibindo somente a marcha programada, como o G-pack por exemplo.
tenho 2 amigos que usam na b-King e a moto fica estúpida (mais ainda), um deles pensou até em tirar no começo, mas foi se acostumando.
http://www.snakemotor.com.br/ >> clique na guia eliminador de rotação
http://www.healtech-electronics.com/ >> aqui vc clica em X-TRE e depois em Dyno charts, vai descendo a página que tem os gráficos (curva de torque e potência) da B-King pra conferir.
Muitos Km´s de alegria com seu brinquedo.
Abraço
Michel
tenho 2 amigos que usam na b-King e a moto fica estúpida (mais ainda), um deles pensou até em tirar no começo, mas foi se acostumando.
http://www.snakemotor.com.br/ >> clique na guia eliminador de rotação
http://www.healtech-electronics.com/ >> aqui vc clica em X-TRE e depois em Dyno charts, vai descendo a página que tem os gráficos (curva de torque e potência) da B-King pra conferir.
Muitos Km´s de alegria com seu brinquedo.
Abraço
Michel
eViRuZ- Participante
-
Já foi mais barato realmente: http://www.ivansperformanceproducts.com/tre.htm
Berlindo- Participante
-
Muito obrigado galera pelas dicas!!
Eu achando que era maluco de colocar na BK!! O michel tem na haya!!! Kkkkkkkk a haya ja anda muito original !! A BK original vai ate 270km nao passa pelo menos a minha!!
Michel tem como vc falar com os seus amigos como ficou o consumo da BK depois do X-tre? Digo isso pq a BK tem tanque de 16,5l fico com autonomia de 180km acho pouco se ela ficar menos ainda vou ficar com receio de colocar! Nao por pão durice, mas pelo fato que e chato!! Todo mundo abastecendo a cada 200km e eu ficando bolado pq tenho que abastecer toda hora!! Ficar cassando posto!! Kkkk
Ja vi que vou trocar de pneu a cada 3k ! Kkkk
Eu achando que era maluco de colocar na BK!! O michel tem na haya!!! Kkkkkkkk a haya ja anda muito original !! A BK original vai ate 270km nao passa pelo menos a minha!!
Michel tem como vc falar com os seus amigos como ficou o consumo da BK depois do X-tre? Digo isso pq a BK tem tanque de 16,5l fico com autonomia de 180km acho pouco se ela ficar menos ainda vou ficar com receio de colocar! Nao por pão durice, mas pelo fato que e chato!! Todo mundo abastecendo a cada 200km e eu ficando bolado pq tenho que abastecer toda hora!! Ficar cassando posto!! Kkkk
Ja vi que vou trocar de pneu a cada 3k ! Kkkk
foxbrrj- Participante
-
Passe a andar com a galera de SS, pois de 675 eram 14 litros a cada 160 km religiosamente! kkk
Berlindo- Participante
-
Poquim mais barato..... Vale a pena pesquisar com o vendedor a possibilidade de declarar um valor abaixo de U$50
mirculio- Participante
-
Era 20USD cara, eu lembro bem!
Berlindo- Participante
-
Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.
lbdebem- Participante
-
gbordallo escreveu:Eu quero!
kkkkk.... Espera!!!
lbdebem- Participante
-
X-tre
http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-GSX1300-Hayabusa-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/271170707821?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3f2308a16d&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-GSX1300-Hayabusa-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/271170707821?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3f2308a16d&vxp=mtr
foxbrrj- Participante
-
lbdebem escreveu:Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.
Uma coisa é um XTRE instalado numa Bandit, outra coisa é ele instalado numa BK. Uma tem pelo menos 70% a mais de potência que a outra.
Henricao- Participante
-
Henricao escreveu:lbdebem escreveu:Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.
Uma coisa é um XTRE instalado numa Bandit, outra coisa é ele instalado numa BK. Uma tem pelo menos 70% a mais de potência que a outra.
Sem dúvida Henricao! Não dá para comparar. Já andei a BK do amigo fox aqui no Rio e sem o TRE já achei a motoca muito ignorante.... puta motorzão, mas ele tá acostumado e toca muito forte....
lbdebem- Participante
-
Bordallo espera que ta vindo!! Kkk Porra bordallo se tu acaba com pr2 com 6000 km com tre vai acabar em 3000!!
Gaucho a sua bandit ta sinistra !!!
Gaucho a sua bandit ta sinistra !!!
foxbrrj- Participante
-
Alguém aqui do fórum que já comprou o X-TRE foi por loja no Brasil ou importou?
MadMax600- Participante
-
Minha BK ta com k&n,velas iridium,rapid bike,TRE e outro mapa e ta fazendo na casa dos 8 por litro,as vezes faz 9 HAHA.
A moto ganha tanta resposta que enrolar o cabo em qualquer marcha chega a te dar um ruim em cima da moto com o tamanho da violência,passa do ponto do "legal" haha
A moto ganha tanta resposta que enrolar o cabo em qualquer marcha chega a te dar um ruim em cima da moto com o tamanho da violência,passa do ponto do "legal" haha
Hatebreeder- Participante
-
Porra a moto do hatebreeder nao conta kkk!!! Isso e um foguete em duas rodas !! Sera que se eu colocar o X-tre terei que levar no dyno?
foxbrrj- Participante
-
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4