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X-TRE Faz diferença?

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Mensagem por foxbrrj Qua 26 Jun 2013, 16:28

Olá Galera!

Estou querendo colocar um X-TRE na minha BK.

A galera que já andou em motos com esses aparelhos que tiram a limitação, poderia me ajudar com essa dúvida?

O pessoal que tem BK alterada como fica o consumo da moto e o gasto do pneu depois de colocar esse tipo de aparelho?

Estou perguntando pq ela original gasta pneu pkct e bebe bem!

Obrigado.
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Mensagem por Fguarezi Qua 26 Jun 2013, 18:06

Tem um amigo que tem uma, ele é aqui do forum tbm, andou pesquisando a respeito e disso que a moto fica mais forte ainda e sem limitação chega proximo aos 300km/h, ele usa bolha na dele para poder segurar a pressão só com ela, já colocou 270km/h varias vezes e quando chega nessa velo ela não vai mais, já é bastante coisa, mas que fica aquele gostinho de quero mais isso fica.
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Mensagem por Convidado Qua 26 Jun 2013, 21:44

O X-TRE "engana" a ECU, e faz a moto pensar que está em quinta marcha (ou quarta, ou terceira, você escolhe qual mapa fica melhor). Ele usa um mapeamento diferente, que também melhora a resposta em baixos e médios giros.

Não é tanto pela final, já que BK e Haya você voa de qualquer jeito, mas a moto fica mais esperta quando está tocando na cidade, por exemplo.

Abrax

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Mensagem por Fguarezi Qua 26 Jun 2013, 22:12

Alem de tirar a limitação da final da BK ainda deixa ela mais esperta, o negocio é bom mesmo, e dizem ser barato para fazer.
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Mensagem por Convidado Qui 27 Jun 2013, 12:32

È só plugar entre a saída da ECU e a moto. Não corta nenhum fio.

Lógico que estou falando do X-TRE da Healtech.

Custa uns 170 dólares. Pouco $$$ e muito retorno.

Agora se quer flexibilidade total, aí só com PowerCommander..que é bem mais $$$

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Mensagem por Henricao Qui 27 Jun 2013, 12:53

Se instalar o X-TRE, tome cuidado nas saídas de curva, pois a potência e o torque maiores tornam mais fácil a perda de aderência da roda traseira. Conheço 2 que caíram assim. E se o pneu traseiro for daqueles que privilegiam a durabilidade ao invés da aderência, a situação fica ainda mais perigosa.

Pessoalmente acho um absurdo uma moto com tamanha potência não ter controle de tração.
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Mensagem por Fguarezi Qui 27 Jun 2013, 14:10

Henricao escreveu:Se instalar o X-TRE, tome cuidado nas saídas de curva, pois a potência e o torque maiores tornam mais fácil a perda de aderência da roda traseira. Conheço 2 que caíram assim. E se o pneu traseiro for daqueles que privilegiam a durabilidade ao invés da aderência, a situação fica ainda mais perigosa.

Pessoalmente acho um absurdo uma moto com tamanha potência não ter controle de tração.

Realmente a BK tem muito torque desde de baixa e em qualquer marcha.
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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 17:48

Sabem do que consiste um TRE timming retard eliminator? Um transistorzinho. É barato fazer um e é seguro.

Claro que é muito melhor comprar um com o plug certinho, sobe o sensor do cambio pro transistor e vai pra ECU. Esses X-TRE permitem escolher qual marcha, alguns até ñ afetam a indicação de marca no painel, qdo houver. Mas o princípio é o mesmo.

Tem moto q tem o mapa full a partir da 3 marcha, 2 mapas apenas, ou seja, qquer marcha igual ou acima terá o mesmo comportamento.

Tem vários no eBay com o chicote barato, testa pra ver. Se ñ gostar é só tirar. Ñ afeta a garantia, não afetada nada na moto.

Eu concordo com o Henricao q é excesso numa BK, mas sendo 20 USD eu ia testar siiiimmmmm Twisted Evil
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Mensagem por Fguarezi Qui 27 Jun 2013, 18:23

Achei no ebay mas é $ 175.00 com frete, fora que pode ser taxado, mesmo assim não é caro pelo desempenho que vai dar.

Esse serve até na SRAD 750, dava até para mim testar na minha Smile

http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-Suzuki-B-King-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/280786081036?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item416027950c&vxp=mtr

Esse parece mais simples, e mais barato tbm.

http://www.ebay.com/itm/Auto-TRE-Suzuki-B-King-Timing-Retard-Eliminator-BKing-/300559178004?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item45fab91914&vxp=mtr
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Mensagem por eViRuZ Qui 27 Jun 2013, 18:48

Eu uso na minha e recomendo o modelo XT-S01 da healtech, vende no "Zequinha" (cc Suzuki snake motors em Cordeirópolis-SP). o Modelo da Healtech não interfere no contador de marchas do painel, os outros plugs mais simples, deixam o painel exibindo somente a marcha programada, como o G-pack por exemplo.
tenho 2 amigos que usam na b-King e a moto fica estúpida (mais ainda), um deles pensou até em tirar no começo, mas foi se acostumando.

http://www.snakemotor.com.br/ >> clique na guia eliminador de rotação

http://www.healtech-electronics.com/ >> aqui vc clica em X-TRE e depois em Dyno charts, vai descendo a página que tem os gráficos (curva de torque e potência) da B-King pra conferir.

Muitos Km´s de alegria com seu brinquedo.

Abraço

Michel


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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 18:51

Já foi mais barato realmente: http://www.ivansperformanceproducts.com/tre.htm
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Mensagem por foxbrrj Qui 27 Jun 2013, 18:57

Muito obrigado galera pelas dicas!!

Eu achando que era maluco de colocar na BK!! O michel tem na haya!!! Kkkkkkkk a haya ja anda muito original !! A BK original vai ate 270km nao passa pelo menos a minha!!

Michel tem como vc falar com os seus amigos como ficou o consumo da BK depois do X-tre? Digo isso pq a BK tem tanque de 16,5l fico com autonomia de 180km acho pouco se ela ficar menos ainda vou ficar com receio de colocar! Nao por pão durice, mas pelo fato que e chato!! Todo mundo abastecendo a cada 200km e eu ficando bolado pq tenho que abastecer toda hora!! Ficar cassando posto!! Kkkk

Ja vi que vou trocar de pneu a cada 3k ! Kkkk
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Mensagem por Berlindo Qui 27 Jun 2013, 20:40

Passe a andar com a galera de SS, pois de 675 eram 14 litros a cada 160 km religiosamente! kkk
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Mensagem por mirculio Sex 28 Jun 2013, 08:06

Poquim mais barato..... Vale a pena pesquisar com o vendedor a possibilidade de declarar um valor abaixo de U$50
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Mensagem por Berlindo Sex 28 Jun 2013, 11:10

Era 20USD cara, eu lembro bem!
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Mensagem por lbdebem Sex 28 Jun 2013, 11:15

Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.
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Mensagem por gbordallo Sex 28 Jun 2013, 12:57

Eu quero!
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Mensagem por lbdebem Sex 28 Jun 2013, 13:46

gbordallo escreveu:Eu quero!

kkkkk.... Espera!!!
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Mensagem por foxbrrj Sex 28 Jun 2013, 14:08

X-tre

http://www.ebay.com/itm/Healtech-X-TRE-GSX1300-Hayabusa-2008-2011-Timing-Retard-Eliminator-/271170707821?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item3f2308a16d&vxp=mtr
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Mensagem por Henricao Sex 28 Jun 2013, 14:56

lbdebem escreveu:Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.


Uma coisa é um XTRE instalado numa Bandit, outra coisa é ele instalado numa BK. Uma tem pelo menos 70% a mais de potência que a outra.
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Mensagem por lbdebem Sex 28 Jun 2013, 15:42

Henricao escreveu:
lbdebem escreveu:Fox, coloquei na minha B1250s e realmente fez muita diferença. A motoca ganha fôlego em todas as rotações, mas principalmente na sexta marcha. Foi o melhor UP que fiz na bandida. Só alegria!!!! Agora quem diz que a moto pode sair de traseira em curva por causa do TRE eu acho um pouco de exagero. Sim! É verdade, se você enfiar a mão na saída de curva ( na hora errada) tem esse risco sim, mas acredito ser porque o piloto não possui um bom controle do acelerador, e aí até sem TRE ele corre esse risco. Já andei com a Bandit em todas as condições de tempo e pista com o TRE ligado, e não levei susto. No meu caso eu instalei (eu mesmo) o Gipro w/ ATRE.


Uma coisa é um XTRE instalado numa Bandit, outra coisa é ele instalado numa BK. Uma tem pelo menos 70% a mais de potência que a outra.

Sem dúvida Henricao! Não dá para comparar. Já andei a BK do amigo fox aqui no Rio e sem o TRE já achei a motoca muito ignorante.... puta motorzão, mas ele tá acostumado e toca muito forte....
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Mensagem por foxbrrj Sáb 29 Jun 2013, 20:34

Bordallo espera que ta vindo!! Kkk Porra bordallo se tu acaba com pr2 com 6000 km com tre vai acabar em 3000!!

Gaucho a sua bandit ta sinistra !!!
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Mensagem por MadMax600 Dom 30 Jun 2013, 03:13

Alguém aqui do fórum que já comprou o X-TRE foi por loja no Brasil ou importou?
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Mensagem por Hatebreeder Dom 30 Jun 2013, 23:35

Minha BK ta com k&n,velas iridium,rapid bike,TRE e outro mapa e ta fazendo na casa dos 8 por litro,as vezes faz 9 HAHA.
A moto ganha tanta resposta que enrolar o cabo em qualquer marcha chega a te dar um ruim em cima da moto com o tamanho da violência,passa do ponto do "legal" haha
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Mensagem por foxbrrj Seg 01 Jul 2013, 00:58

Porra a moto do hatebreeder nao conta kkk!!! Isso e um foguete em duas rodas !! Sera que se eu colocar o X-tre terei que levar no dyno?
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