Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria esta a rotação ideal da B12??

5 participantes

Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 01:47

Notei que qdo a rotação do motor está em + ou - 5.100 rpm (média de 140 km/h em última marcha) a vibração do motor é praticamente NULA! É possível notar uma suavidade muito confortável....

Normalmente a vibração já é quase (quase!!) imperceptível. Mas depois que notei o descrito no parágrafo anterior... andar fora dessa faixa de rotação chega até a incomodar, devido à vibração que ocorre.

Alguém já notou isso na B12?? (Na B6 deve ser em outra faixa de rotação).

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por igorcomputacao Qui 30 Out 2008, 09:10

Kara, não sei se estou certo, existe um Fenômeno vibratório que se chama Frequência Natural, visto na matéria de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Freqüência Natural: Se um sistema, após um distúrbio inicial, é deixado para vibrar por si próprio, a freqüência com a qual ele oscila sem a presença de forças externas é conhecida como sua freqüência natural. Um sistema vibratório com n graus de liberdade terá, em geral, n freqüências naturais distintas.

Acho que essa faixa de giro pode ser a Freqüência na qual o eixo do motor tende a vibrar...

Podem me corrigir, caso eu esteja errado...
igorcomputacao
igorcomputacao
Participante
Participante

Masculino

Seria esta a rotação ideal da B12?? Empty Re: Seria esta a rotação ideal da B12??

Mensagem por Admin Qui 30 Out 2008, 10:35

E e excitada pela propria frequencia de giro do motor, ai os engenheiros trabalham de uma maneira que fique fora da faixa de velocidade de cruzeiro, isso acontece a 120km ? e em uma marcha abaixo a 120 qual rpm esta ?
Admin
Admin
Admin
Admin

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por edgar Qui 30 Out 2008, 11:03

A rotação em torno de 5000 rpm é mesmo a ideal para a B12..

velocidade em torno de 140 km/h mesmo.

vibraçao mesmo só em final de giro....

nessa velocidade entre 140 e 150 é possivel andar com apenas uma mão para relaxar a posição.
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 11:32

Mas e aí galera....vc´s tb já notaram isso que eu relatei?

Jé-Heitnaz: independe da marcha e da velocidade. Ocorre pouca coisa acima dos 5.000 giros...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por edgar Qui 30 Out 2008, 11:36

nao sinto vibraçao nenhuma na B12...

salvo qdo se aproxima da faixa vermelha.... que podemos considerar que nessas condiçoes tem velocidade alta, vento, varios fatores...
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 30 Out 2008, 12:56

É algo muito sutil mesmo! Só agora, depois de rodar 6.500 km que eu percebi...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fabio Dias Qui 30 Out 2008, 15:23

igorcomputacao escreveu:Kara, não sei se estou certo, existe um Fenômeno vibratório que se chama Frequência Natural, visto na matéria de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

Freqüência Natural: Se um sistema, após um distúrbio inicial, é deixado para vibrar por si próprio, a freqüência com a qual ele oscila sem a presença de forças externas é conhecida como sua freqüência natural. Um sistema vibratório com n graus de liberdade terá, em geral, n freqüências naturais distintas.

Acho que essa faixa de giro pode ser a Freqüência na qual o eixo do motor tende a vibrar...

Podem me corrigir, caso eu esteja errado...

Cara, só acho que o que vc quiz dizer foi Frequencia de Ressonancia não é não??? Ai eu concordo com vc...rsrsrs.... Pode ser sim isso que vc falou.... mas como não tenho B12 prefiro não comentar.....

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo