Painel srad 03 ZERA momentaneamente e volta a operar
+2
Berlindo
rodrigo amaral
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Painel srad 03 ZERA momentaneamente e volta a operar
Boa tarde pessoal, estou com um probleminha chato, as vezes o painel da minha srad 03 zera momentaneamente e volta a funcionar. Ele zera a velocidade, a temperatura, o conta giro e volta a funcionar de onde parou. Mas nao afeta nada no desempenho da moto.. É questão de alguns segundos..
Alguém ja passou por isso ou saberia como solucionar esse problema?
Alguém ja passou por isso ou saberia como solucionar esse problema?
rodrigo amaral- Participante
-
Re: Painel srad 03 ZERA momentaneamente e volta a operar
Dá uma revisada geral no chicote cara, pode ser mal contato, limpa o plug alí atrás com limpa-contato e verifica se ñ tem nenhum fio rompido no caminho.
Berlindo- Participante
-
Amigos, com a minha esta acontecendo a mesma coisa, srad 2002. 39000km. Ja limpei os contatos de todas as emendas. se alguem tiver encontrado a solução, por favor postar aqui....
Rodrigo Amaral, teve alguma solução?
Se tiver algum tel da tim posso entrar em contato.
Abraços,
Bons passeios.
Abraços,
Bons passeios.
gilson cerqueira- Participante
-
Plug da Bateria ?!?!
tiago_pimenta- Participante
-
Nao, adando com a moto do nada ela zera tudo e marca novamente, varias vezes.
-
Dá uma conferida nos conectores da bateria, só para desencargo de consciência.
tiago_pimenta- Participante
-
Solução encontrada!!!
Boa noite galera,gilson cerqueira escreveu:Amigos, com a minha esta acontecendo a mesma coisa, srad 2002. 39000km. Ja limpei os contatos de todas as emendas. se alguem tiver encontrado a solução, por favor postar aqui....
Abraços,
Bons passeios.
Gilson, ótima notícia a voce.. Eu encontrei o problema da minha srad e tbm de uma do amigo meu que estava acontecendo a mesma coisa.
Seguinte.. a minha estava acontecendo o mesmo que você relatou, porem um belo dia esta abastecendo quando dei partida ela fez q ia pegar e apagou todo sistema elétrico. Como se algum fusível estivesse queimado, verifiquei o que fica na rabeta junto com um relê próximo a bateria (se nao me engano tem alguma ligação com a partida da moto). Ele estava um pouquinho derretido, sinal de mal contato.. Joguei limpa contato em todos os conectores dessa caixinha, desconectei a tomadinha e com uma chave de fenda fininha dei mais pressão aos conectores fêmeas.. O fusível nao estava queimado, porem resolvi substituir por um novo.
Depois disso tudo a moto ligou perfeitamente e nunca mais ficou oscilando o painel.. Realize esse procedimento é batata!!!!!!!!
Isso deve acontecer pelo fato de molhar bastante aquele local ao lavar a moto.
Grande abraço!! qualquer coisa estarei a disposição.
-
Rodrigo, eh o rele de partida? aquele que sai os cabos positivo e negativo da moto e vai ate a bateria? abraço.
-
gilson cerqueira escreveu:Rodrigo, eh o rele de partida? aquele que sai os cabos positivo e negativo da moto e vai ate a bateria? abraço.
Aham.. Isso mesmo!!! Certifica se ele tem um fusível de 30 amperes nele, para ter certeza que estamos falando da mesma peça.
-
Tem sim...realmente tive problema com essa peça mais mantive a mesma...vou trocar para ver se nao é um defeito nela ou nos conectores.
-
gilson cerqueira escreveu:Tem sim...realmente tive problema com essa peça mais mantive a mesma...vou trocar para ver se nao é um defeito nela ou nos conectores.
Antes de trocar faça o procedimento, creio que ela não deve estar danificada. Deve ser apenas os conectores que devem estar folgados.
-
rodrigo amaral escreveu:gilson cerqueira escreveu:Tem sim...realmente tive problema com essa peça mais mantive a mesma...vou trocar para ver se nao é um defeito nela ou nos conectores.
Antes de trocar faça o procedimento, creio que ela não deve estar danificada. Deve ser apenas os conectores que devem estar folgados.
Eai.. Alguma novidade?
-
tentei refazer as conexoes e ainda nao parei pra ver direitinho...mais vou trocar o rele de partida.
-
Caro colega, estava com o mesmo problema, o que eu fiz e resolveu foi o seguinte...
Desmontei toda a carenagem e no lado direito da carenagem olhando a moto por trás passa os chicotes, estes devem ser desconectados, vc vai ver que devem estar enzinabrados, lavei com querosene e uma escovinha todos os conectores, depois desmontei debaixo do banco e desconectei os conectores da central, tinha água dentro, mesma coisa, lavei com querosene e depois passei limpa contato.
Resolveu.
Desmontei toda a carenagem e no lado direito da carenagem olhando a moto por trás passa os chicotes, estes devem ser desconectados, vc vai ver que devem estar enzinabrados, lavei com querosene e uma escovinha todos os conectores, depois desmontei debaixo do banco e desconectei os conectores da central, tinha água dentro, mesma coisa, lavei com querosene e depois passei limpa contato.
Resolveu.
Gileno00- Participante
-
Com certeza é mau contato, resta descobrir onde é... ou nos fusíveis ou nos contatos, terá que ir eliminando um por um, mas não é nada do outro mundo.
Ernani- Participante
-
Isso mesmo, tirei todos os fusíveis e limpei os contatos tbém.Ernani escreveu:Com certeza é mau contato, resta descobrir onde é... ou nos fusíveis ou nos contatos, terá que ir eliminando um por um, mas não é nada do outro mundo.
Gileno00- Participante
-