Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS...

+5
Rapha Moura #22
Johnnie Walker
Daniel H13
ebogner
Vamberto
9 participantes

Ir para baixo

DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS... Empty DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS...

Mensagem por Vamberto Seg 27 maio 2013, 08:48

Os primeiros 5 minutos depois que você deixa sua moto num local são os primordiais.
Os ladrões normalmente agem em estacionamentos de motos. Esperam o cara parar e virar de costas. Ai se o cara não volta rápido, dá tempo de agirem. Então o truque é parar a moto e ficar de longe olhando. Se ninguém se aproximar logo, a moto esta tranquila. Ladrão nunca chega numa moto que ele não sabe a que horas chegou ou nem viu quem é o dono.
► Ladrão rouba moto fácil.
Se você passar uma corrente, já dificulta. Entre roubar a sua com corrente e a outra sem corrente, eles vão ficar com a mais fácil.
► Ladrão não gosta de moto suja.
Certamente você não vai deixar sua moto imunda, mas ladrão odeia roubar moto suja. A maioria desmancha a moto para vender aos pedaços. Ai fica ruim pois suja a mãozinha.
► Ladrão não gosta de moto personalizada nem descaracterizada.
O bandido sempre prefere levar as mais comuns, pois se misturam na rua e as peças tem saída rápida. Pinturas, adesivos, personalizações, toques pessoais, tudo isso inibe a ação dos bandidos.
E hoje com esse monte de alarmes?
Pois é, hoje tem um monte de alarmes, o que dispara a buzina, o que corta a corrente, outro que corta o combustível, só falta um que dê um choque no ladrão. Pois foi nesse momento que eles começaram a roubar de arma em punho e como não são otários, pedem logo o controle do alarme.
Nesse caso os truques são os seguintes.
► Tenha sempre dois controles de alarme à mão.
Um que funciona e outro que só faz barulho (facilmente encontrado nos camelôs). Se você for parado e o mandarem descer, entregue o controle de alarme falso, se afaste e ligue para a policia dando a direção da moto.
► Sempre pare nos semáforos (sinais) olhando em volta.
Os maiores roubos são nesses locais. Se você vir alguém se aproximando em atitude suspeita, saia do lugar e ande mais para frente. Se o suspeito seguir atrás, é tentativa de roubo. Acelera!!
► Nunca pare na cara do sinal.
Os ladrões esperam todos pararem ali. Quando você vir o sinal fechando, pare distante. Eles ficam sem ação.
► Dois homens andando juntos de moto no transito é sempre suspeito.
Se encostarem perto, ande para frente.
** ATENÇÃO ** Ninguem é mais rápido do que uma bala ( projétil). Se resolver acelerar tenha certeza absoluta de que sabe o que está fazendo. É acelerar para fazer os caras ‘comerem poeira’. Caso contrário melhor descer e entregar a moto.
Vamberto
Vamberto
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS... Empty Re: DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS...

Mensagem por ebogner Seg 27 maio 2013, 17:03

ótimas dicas.....
tudo é valido na busca da segurança!
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino

DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS... Empty Re: DICAS PARA DIFICULTAR O ROUBO DE MOTOS...

Mensagem por Daniel H13 Ter 28 maio 2013, 12:55

algumas nao conhecia, bom sempre saber
vlw
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Johnnie Walker Ter 28 maio 2013, 14:43

Boas dicas. Infelizmente em Sampa hoje a maioria dos assaltos é andando. Mesmo assim, são muito válidas.
Johnnie Walker
Johnnie Walker
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rapha Moura #22 Qua 29 maio 2013, 14:24

Boaa Smile

Aqui no interior ainda não está tão complicado assim, ainda bemmm...
porque nem consigo imaginar como seria sair pro rolê com o coração na mão toda vez..
Rapha Moura #22
Rapha Moura #22
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alexcafe Qua 29 maio 2013, 16:07

Estou colocando um rastreador "free" na minha B12.... usa só um chip de celular. Bem acho que a maioria já conhece. Vantagem: 1-Nao precisa acionar nada. 2-nao paga mensalidade . Mas tem que esconder bem na moto... e buscar "ajuda" para recuperrar a moto. mas nada é perfeito.
alexcafe
alexcafe
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Rapha Moura #22 Qua 29 maio 2013, 16:19

alexcafe escreveu:Estou colocando um rastreador "free" na minha B12.... usa só um chip de celular. Bem acho que a maioria já conhece. Vantagem: 1-Nao precisa acionar nada. 2-nao paga mensalidade . Mas tem que esconder bem na moto... e buscar "ajuda" para recuperrar a moto. mas nada é perfeito.

Andei pesquisando bem os rastreadores que temos disponíveis, quanto aos "free" fico com o pé atrás porque em uma eventual necessidade você não tem com quem contar.. minha escolha foi o da Pósitron.. no Plano total sai por R$ 149,00 de Instalação e R$ 69,90 por mês, o aparelho é emprestado enquanto o contrato estiver em vigor, Segue abaixo características do Plano:

Rastreamento e localização do veículo com cobertura nacional
Envio de comando de bloqueio do veículo, via Central de Atendimento Pósitron
1 teste mensal de funcionamento do equipamento, via Central de Atendimento Pósitron
Assistência Técnica completa do equipamento, durante a vigência e adimplência do contrato, nas lojas credenciadas ou em domícilio e sem custo adicional
Equipe de pronta resposta em todo o território nacional
Histórico dos últimos 30 dias do veículo, com acesso ilimitado ao site Pósitron
Visualização das posições do veículo no site, diretamente nos mapas Pósitron e Google Maps
Posicionamento do veículo a cada 2 minutos
Crie pontos de controle e cerca eletrônica no mapa para notificação de eventos de entrada e saída
Recebimento de e-mail quando a bateria auxiliar do rastreador for acionada
Visualização on-line da situação do trânsito nas principais rodovias
Serviço de posicionamento do veículo via SMS
Visualização simultânea, diretamente no mapa, de todos os veículos em caso de frotas
Consulta no site e recebimento de e-mail para as ocorrências de excesso de velocidade e movimento com a ingnição desligada
Contato da Central Pósitron em caso de acionamento do botão de pânico e violação do rastreador
Ferramenta de controle de frota
Integração com Teclado Logístico

Espero nunca precisar porem o CustoXbeneficio foi um dos melhores que achei..
Rapha Moura #22
Rapha Moura #22
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ebogner Seg 03 Jun 2013, 09:42

Eu comprei um rastreador gps desse tipo free, ainda não instalei, mas assim que instalar posto aqui minha opinião.
Mas pelo que li no manual de instrução do aparelho, posso bloquear a moto, além de localiza-la via gps/mapa/internet. Através de aviso sms é possível ativar o gps (localização) e bloquear a ignição. Então parece ser bem interessante.

Mas claro, só testando pra ter melhor noção.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MAD JONES Seg 03 Jun 2013, 10:18

deve ser mto triste ter um bem subtraído e vendido por 1 teço do preço para desmanche...

otimas dicas vamos ser prudentes
MAD JONES
MAD JONES
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MateusCB Sáb 06 Jul 2013, 10:49

pesquisei um monte sobre rastreadores antes de fazer o seguro da minha moto. O seguro mais em conta q achei foi R$ 2.500 pela porto seguro (mais de 10% do valor da moto...). Mas como já levaram 2 motos na garagem do prédio onde moro, preferi não arriscar. O que me fez optar pelo seguro é o fato de não depender da polícia para reaver a moto, se roubou, o seguro paga... Mas ainda nao desisti da ideia de por um rastreador ano que vem... Esse da positron é bom mesmo?
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edemir Sáb 06 Jul 2013, 14:47

Ebogner
Boa tarde .vc fala que nao instalou o rast mas pode confiar eu tenhio um e nao tenho o que reclamar,na instalaçao gostaria de te passar uma dica manda uma MP que te passo
Falo, ei nao esqueça de me convidar para o passeio do vinho quando tiver novamente estou quase todos os dia aqui no SOL so convidar estou dentro

/// abs ///
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edemir Sáb 06 Jul 2013, 14:51

ALEXCAFE
Boa tarde

Alex vc instalou um rast free mas tenho uma dica sobre a instalaçao me manda uma MP que te passo falo

/// abs///
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo