Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
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clatyler
scssba
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
Amigos,
Mil desculpas antecipadamente, eu confesso que já li esse tópico aqui, mas depois de UMA HORA procurando e não encontrar resolvi pedir um help, mesmo que seja para me dizer onde está. Eu troquei o escape de minha Bandida e agora ela falha em alta, engasga e depois segue, eu sei que isso é a regulagem da mistura pois eu já li isso aqui. Precisa regular e alguem ensinou em um tópico como fazer, quantas voltas se deve dar no parafuso de ar etc... poderiam dar essa ajuda a esse perdido aqui. Desde já obrigado.
Mil desculpas antecipadamente, eu confesso que já li esse tópico aqui, mas depois de UMA HORA procurando e não encontrar resolvi pedir um help, mesmo que seja para me dizer onde está. Eu troquei o escape de minha Bandida e agora ela falha em alta, engasga e depois segue, eu sei que isso é a regulagem da mistura pois eu já li isso aqui. Precisa regular e alguem ensinou em um tópico como fazer, quantas voltas se deve dar no parafuso de ar etc... poderiam dar essa ajuda a esse perdido aqui. Desde já obrigado.
scssba- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
Que ano? injetada ou carburada?
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...
clatyler- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
clatyler escreveu:Que ano? injetada ou carburada?
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...
Verdade, Bandit 1200N 2002 - Carburada.
scssba- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
scssba escreveu:clatyler escreveu:Que ano? injetada ou carburada?
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...
Verdade, Bandit 1200N 2002 - Carburada.
Que estranho, tenho uma 1200N 2006 carburada também, troquei a ponteira original por uma da WR, não houve mudança de comportamento da moto não, que marca é a sua ponteira? Ah, você já fez algum dia a revisão básica de velas e filtro, pode ser que o problema esteja ai.
Abraços... :-)
raymundini- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 18/04/2012
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
raymundini escreveu:scssba escreveu:clatyler escreveu:Que ano? injetada ou carburada?
Digo pois tem escapes fabricados para uma e para outra...
Verdade, Bandit 1200N 2002 - Carburada.
Que estranho, tenho uma 1200N 2006 carburada também, troquei a ponteira original por uma da WR, não houve mudança de comportamento da moto não, que marca é a sua ponteira? Ah, você já fez algum dia a revisão básica de velas e filtro, pode ser que o problema esteja ai.
Abraços... :-)
Sim, trocou agora Velas, Filtro e limpeza dos carburadores. E eu sei que não é nada disso pois basta eu colocar novamente o escape esportivo que tudo volta ao normal.
Obs: a marca não lembro, comprei usada e é bem pequena... imita o WR.
scssba- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º
budha74- Participante
- Data de inscrição : 11/05/2012
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
budha74 escreveu:Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º
A B-1200 não tem catalisador, só a 1250.
Sérgio Santiago- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 20/01/2012
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
budha74 escreveu:Quando se troca o escape e tira o catalisador, bagunça a mistura. Como você está dizendo que foi apenas a ponteira, pode ser que o escape anterior já estivesse a ponto de entupir e foi regulado daquela forma, portanto com o novo sem restrições a mistura desregulou.
Normalmente abrindo-se 1/4 de volta no parafuso da mistura de cada um dos carburadores já resolve o problema, o difícil vai ser fazer isso com o conjunto no lugar, você vai ter que usar aquelas chaves de fenda com catraca a 90º
Mas deve ser isso mesmo, vou tentar com uma chave pequena...
scssba- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
TEm que equalizar
Daniel H13- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
Cara eu sei que tem escape feito pra injetada e escape feito pra carburada, nao sei se trocar um pelo outro tem algum tipo de problema... a questao é, o escape usado que vc comprou sabe de qual veio!?
clatyler- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013
Re: Bandit 1200N Falhando após troca por escape esportivo.
clatyler escreveu:Cara eu sei que tem escape feito pra injetada e escape feito pra carburada, nao sei se trocar um pelo outro tem algum tipo de problema... a questao é, o escape usado que vc comprou sabe de qual veio!?
Veio de uma carburada mesmo. Ponto interessante é que eu retirei os carburadores para zerar o parafuso da mistura e começar tudo de novo. Eles estavam com 6 VOLTAS de abertura... achei muito aberto... mas estava funcionando normal assim... vai antender... então voltei para 3 voltas e agora ela está flhando bem poquinho lá pela casa dos 5 mil giros... a partir de agora vou dando uma volta e testanto... depois eu posto aqui.
scssba- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 12/04/2011
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