Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEU Bridgestone BT021R

4 participantes

Ir para baixo

PNEU Bridgestone BT021R Empty PNEU Bridgestone BT021R

Mensagem por clatyler Qua 20 Fev 2013, 16:11

Falae Pessoal, bom?

Encontrei um unico lugar (e ja antigo) falando sobre esse pneu aqui no fórum...
https://www.suzukionline.org/t13478-batlax-bt021-vs-diablo-rosso-corsa-vs-sportec-m5?highlight=bt021

Mais a questão é a seguinte, não estou comparando ele aos usados em 2011 e sim aos comercializados hoje em dia...

Bem, estive em Foz do Iguaçu essa semana (fui fazer um bico de escolta, sabe né... precisamos complementar nossa renda pq o Estado... bem, o estado não é la aquela mãe quando falamos em R$ rs) e, acabei comprando um Bridgestone 180/55ZR17 M/C (73w)- Battlax BT021R - Sport Touring para ser usado como Pneu traseiro de uma Bandit1200n

Bem a questão é a seguinte:
Nunca usei esse pneu e, só comprei ele pq achei bom/bonito o desenho e, o custoxbeneficio.

No lugar que comprei (paraguai) paguei $180, cerca de R$370 sendo que a outra opção (dos originais primeira linha) era o Pirelli

Foi uma boa compra considerando o preço por exemplo dos MAXXIS 3DS aqui no Brasil?
Era melhor ter pago um pouco mais e comprado o Pirelli ou procurado um pouco mais e ter comprado outro qualquer?

Fiz uma pesquisa e vi que esse pneu em especifico (bt021r) esta sendo vendido aqui na faixa dos R$600/R$800 e, levando em condireração que o pneu que esta na moto ainda roda facil 2 a 3mil km e que eventualmente irei voltar para Foz agora no começo do mes seria melhor vender esse (ganhar um dinheiro) e pegar outro?! QUAL OUTRO?

Minha tocada é leve, 70% andando na cidade abaixo dos 80km/h e outros 30% em estradas não muito boas abaixo dos 200km/h massssss, vale lembrar que eu estou em uma região que, na sombra, faz 32 Graus (região de São José do Rio Preto é muitooooo quente). Ainda teria que levar em consideração que 1x a cada 45 a 60dias iria fazer uma viagem mais longa de 500km para São Paulo (Washington Luiz e Bandeirantes).

Obrigado a todos que vierem ajudar e opinar!

PNEU Bridgestone BT021R Bridgestone-bt-021-closeup

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU Bridgestone BT021R Empty Re: PNEU Bridgestone BT021R

Mensagem por FERNANDO PF Qua 20 Fev 2013, 16:14

Em relação a sua comparação, foi uma ótima compra... pode ter certeza.

É um pneu que pelo seu relato, adequado para o tipo de tocada... não irá se arrepender.
FERNANDO PF
FERNANDO PF
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Qua 20 Fev 2013, 19:42

Em relação ao preço acho que fez um negócio excelente, mas, quanto a marca, veio original em minha moto e sinceramente não gostei do pneu.
Acabou rápido e na chuva, foi horrível.
De qualquer forma, pelo preço, valeu.

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Qui 21 Fev 2013, 01:10

Bem essa foi a pergunta...
Qual comprar entao pois é simples vende-lo aqui no Brasil e daqui 10 dias comprar outro melhor para as condicoes do meu uso!
Quanto dura um pneu desses?
Nao utilizo a moto em dias de chuva (com pista molhada)

Se eu vender esse aqui por R$500 compro praticamente qualquer pneu la no PY (marca/modelo) e, se nao comprar fica proximo ao valor...

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 21 Fev 2013, 06:14

Cara, dá uma olhada neste tópico, acho que vai te ajudar bastante:
https://www.suzukionline.org/t2139-pneus-para-bandit-1200-1250?highlight=pneus

Eu já usei algumas marcas e modelos e, de todos que usei, o pior foi o Bridgestone BT021. Grip ruim, péssimo no molhado e não durou nada! As laterais acabaram rapidinho, antes mesmo da parte central.

Segundo o Edgar, que também roda bastante e entende bem do assunto, o Bridgestone ideal pra Bandit 1200/1250 é o "BT 014". Eu nunca usei, por isso não posso opinar.

Em suma, diante de todos que já usei, digo o seguinte:

De acordo com o seu perfil de uso, o qual relatou no primeiro post, vc precisa um pneu "Sport touring". Acho que os Michelin PR2 ou PR3 se encaixariam bem à sua proposta.

Pro meu tipo de uso, os melhores são os Metzeler Roadtec Z6. O melhor equilíbrio que encontrei entre desempenho e durabilidade, sem contar que o preço está ótimo.

Ah!! Uma dúvida: como você fez pra trazer os pneus do Paraguai?? Até onde sei, é proibido trazer pneus. Até mesmo rodando!! Já ouvi "causos" de gente que vai lá trocar os pneus e tem que queimar os "cabelinhos" e sujar bastante, pra não dar na cara que foram trocados recentemente...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Qui 21 Fev 2013, 10:30

Bem trazer coisas do PY sempre é um risco, principalmente no que trata de pneu!
Como eu fui para Foz fazer um bico de escolta (Sp>Foz) e, o carro da empresa é todo adesivado na volta ninguem para (a nao ser a receita se tiver fazer alguma fiscalizacao junto com a policia, uma vez que a receita em si nao tem poder de policia).
E, como quase todo policial sabe, carro de escolta geralmente é tudo policial fazendo bico, entao nao para... O que é bom para mim! rs

Ia trazer tmb uma jaqueta linda da da Alpinestar mais achei meio salgado por 300doletas

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Padumi Qui 21 Fev 2013, 12:22

Entendi.

Então acho que vc já pode abrir a lista pra galera daqui comprar pneu, né?? rsrsrsrs... Eu quero 2 pares! Por estes preços aí, vale a pena estocar....rsrsrs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Qui 21 Fev 2013, 16:30

Bem eu trago algumas muambas sim pro povo ak da cidade, cobro 20% sobre o que pago la no PY o que é bom para todos...
Na proxima eu abro um topico especifico, se tiver encomenda eu trago sim... Estando em SP é mais facil de enviar (ou entregar)

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Qui 21 Fev 2013, 17:29

Vá de Michelin Pilot Road 3, estará bem servido !
Se quiser algo mais esportivo, compre o Michelin Power Pure...
Venda o Bridgestone. Dura pouco e deforma fácil.

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Qui 21 Fev 2013, 19:08

Bem vi que esse pneu Michelin Pilot Road 3 na medida original vai me custar algo em torno dos $250 doletas (R$530+/-), compensa?
Digo pois acho que consigo vender esse meu por algo em torno disso facilmente (acho), mais esse Michelin Pilot Road 3 compensa o risco de tentar trazer um pneu sendo que ja estou com o BT021 em mãos!?

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nelslima Sex 22 Fev 2013, 00:36

Pode trocar, sem comparações...
O Pilot Road 3 é excelente.
Dura bastante, não deforma e de uma qualidade excelente.
Agora, você está me dizendo que custa 530 reais o traseiro ou o par ?
Se for só o traseiro compensa comprar no Brasil.
Em Rib.Preto, a SBS, vende o par a 1100 reais. (alinhado, montado, balanceado e com nota fiscal com a garantia).
No Paraguai, consegue-se comprar pneus baratos de marcas importadas e de baixa qualidade.
Pneus melhores, de marca e conhecidos consegue-se comprar praticamente com o mesmo preço no Brasil e com a garantia que você não terá problemas nem o stress de negociar lá e trazer p cá os pneus. Ainda, se der problema depois, resta só chorar...
Para motos, se for comprar pneu de qualidade, Paraguai não me parece boa opção, agora se quiser comprar um pneu de qualidade inferior aí compensa.
Particularmente achei muito barato este Bridgestone que apesar de ser uma porcaria, deveria estar mais caro.
Verifique nele se está constando MADE IN JAPAN. Se não estiver ou estiver constando outro país, é falsificado como acontece muito com os Pirelli, Michelin e Metzeler (que costumam ser coreanos).
Pneu bom geralmente vem made in germany, french, spain.
E pneu bom não tem muito segredo, é caro em qualquer lugar.
Michelin por exemplo, em Foz do Iguaçu, Guaíra ou Ponta porã é quase o preço do Brasil. (procurando acha-se preços que não compensa a viagem)
Verifique...

nelslima
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por clatyler Sex 22 Fev 2013, 02:04

Japan Wink
Bem vou pesquisar melhor e se achar ele por um bom preço eu compro tmb!
Vou montar a lojinha do salim Razz

clatyler
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo