Pneu 160 x 180...
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Pneu 160 x 180...
Está chegando a hora de trocar o traseiro da GSX 650 F e veio a dúvida: troco por outro 160 ou por um 180? Li que o 160 deixa a moto mais ágil e "esperta" na mudança de trajetória, enquanto o 180, além de ficar mais bonito, aumenta o limite de inclinação nas curvas, dando mais segurança...
Abraços!
Luis
Abraços!
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Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Tb estou com essa dúvida ... A Minha está com 3500 KM... Quanto durou o seu pneu???
fabiowood- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 03/04/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Outra dúvida referente a GSX650F.
Sempre que levo a moto na revisão, acho que eles enchem o reservatório de fluidos (aquele azul) para o resfriamento do motor. Umas 2 ou 3 vezes, já peguei depois de desligar a moto, sair um pouco pelo ladrão que tem embaixo da moto... Vc tb já viu isso?? É normal???
Sempre que levo a moto na revisão, acho que eles enchem o reservatório de fluidos (aquele azul) para o resfriamento do motor. Umas 2 ou 3 vezes, já peguei depois de desligar a moto, sair um pouco pelo ladrão que tem embaixo da moto... Vc tb já viu isso?? É normal???
fabiowood- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 03/04/2009
Re: Pneu 160 x 180...
VA de pneu original ...
apesar de ficar mais " bonito" na foto, fica feio no restante !!
apesar de ficar mais " bonito" na foto, fica feio no restante !!
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edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Pneu 160 x 180...
Só uma coisa...
A roda das bandits injetadas não aceitaria o pneu 180?
Pergunto porque me parece que antes era tala de 4,5" e agora sai de fábrica com 5"
Vou confirmar isso...
T+
A roda das bandits injetadas não aceitaria o pneu 180?
Pergunto porque me parece que antes era tala de 4,5" e agora sai de fábrica com 5"
Vou confirmar isso...
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Tenho uma B6 e uso 180/55 a uns 3.000km.... sinceridade, ainda não senti diferença alguma prum 160/60. Alguns falam que depois, com o pneu mais careca, da diferença... duvido muito ! Com o 160/60 quadrado se sente o caroço quando passa do "ombro" do pneu numa curva, não vai ser diferente com o 180. Em termos estéticos fica show, só não fica tão bom pq a tala da roda não ajuda, mas, sem sombra de dúvidas, fica mais bonito que o 160.
Diogo A.- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008
Re: Pneu 160 x 180...
NERO escreveu:Só uma coisa...
A roda das bandits injetadas não aceitaria o pneu 180?
Pergunto porque me parece que antes era tala de 4,5" e agora sai de fábrica com 5"
Vou confirmar isso...
T+
é isso mesmo, a minha ex-bandit injetada vem com a roda tala 5" , é maior q as antigas 4,5"!! e a minha estava com o pneu 180 traseiro!! tb não senti diferença nenhuma!!
Rhomura- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Rhomura escreveu:NERO escreveu:Só uma coisa...
A roda das bandits injetadas não aceitaria o pneu 180?
Pergunto porque me parece que antes era tala de 4,5" e agora sai de fábrica com 5"
Vou confirmar isso...
T+
é isso mesmo, a minha ex-bandit injetada vem com a roda tala 5" , é maior q as antigas 4,5"!! e a minha estava com o pneu 180 traseiro!! tb não senti diferença nenhuma!!
Não intendi... Aceita o pneu ou não aceita?
Thalento- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
No link abaixo tem uma tabela muito legal.
Pelo que entendi, o pneu IDEAL para a roda de tala 5" é o 170
Edit:
"Tire Size = Medida do Pneu
Aproved Rim = Tala da roda APROVADA (veja que algumas tem 2 medidas, a (entre parênteses) é a recomendada, mas a outra é aceita
Por esta tabela (que é do site americano da bridgestone) http://www.motorcycle-karttires.com/glamourindex.aspx?productID=2&LookupID=8
Vc pode ter uma boa base
Por exemplo, o Recomendado
Roda 4.50 Pneu 160
Roda 5.00 Pneu 170
Roda 5.50 Pneu 180
Roda 6.00 Pneu 190
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2962866&pag=2&v=1
T+
Pelo que entendi, o pneu IDEAL para a roda de tala 5" é o 170
Edit:
"Tire Size = Medida do Pneu
Aproved Rim = Tala da roda APROVADA (veja que algumas tem 2 medidas, a (entre parênteses) é a recomendada, mas a outra é aceita
Por esta tabela (que é do site americano da bridgestone) http://www.motorcycle-karttires.com/glamourindex.aspx?productID=2&LookupID=8
Vc pode ter uma boa base
Por exemplo, o Recomendado
Roda 4.50 Pneu 160
Roda 5.00 Pneu 170
Roda 5.50 Pneu 180
Roda 6.00 Pneu 190
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2962866&pag=2&v=1
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Pneu 160 x 180...
O mecânico da suzuki aqui disse que o 180 cabe perfeitamente na b650.
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Jesus escreveu:O mecânico da suzuki aqui disse que o 180 cabe perfeitamente na b650.
cabe, cabe!! mas não é a medida ideal.
Rhomura- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Nossa!
Estou cansado de ver essa mesma pergunta! Eu já fiz esta pergunta, ja pesquisei e...
A minha esta c/170 e vou trocar por 160, original....
Pq?
...quanto mais largo mais fica quadrado no meio, e nas laterais tende a ficar mais "envergado" o pneu, pois ele tem que se adquar num aro mais estreito..
..ou seja, quando é novo, vc não sente diferença, com o tempo, ele fica quadrado e a moto fica mais instavel nas curvas...
Fica bonito, mais não funciona!
Estou cansado de ver essa mesma pergunta! Eu já fiz esta pergunta, ja pesquisei e...
A minha esta c/170 e vou trocar por 160, original....
Pq?
...quanto mais largo mais fica quadrado no meio, e nas laterais tende a ficar mais "envergado" o pneu, pois ele tem que se adquar num aro mais estreito..
..ou seja, quando é novo, vc não sente diferença, com o tempo, ele fica quadrado e a moto fica mais instavel nas curvas...
Fica bonito, mais não funciona!
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Shudo escreveu:Nossa!
Estou cansado de ver essa mesma pergunta! Eu já fiz esta pergunta, ja pesquisei e...
A minha esta c/170 e vou trocar por 160, original....
Pq?
...quanto mais largo mais fica quadrado no meio, e nas laterais tende a ficar mais "envergado" o pneu, pois ele tem que se adquar num aro mais estreito..
..ou seja, quando é novo, vc não sente diferença, com o tempo, ele fica quadrado e a moto fica mais instavel nas curvas...
Fica bonito, mais não funciona!
Tenho a mesmo opinião. Fica bonito, mas perde muito em dirigibilidade em curvas.......e quanto maior o desgaste, maior vai ser essa instabilidade em curva.......
_________________
Abs,
Ari
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Pneu 160 x 180...
Pra curva não existe pneu melhor do que a medida original, em qualquer moto q seja.
Última edição por Berlindo em Sáb 09 maio 2009, 14:52, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Pneu 160 x 180...
Berlindo escreveu:Pra curva não existe pneu melhor do que "a medida" original, em qualquer moto q seja.
x2
Re: Pneu 160 x 180...
fabiowood escreveu:Tb estou com essa dúvida ... A Minha está com 3500 KM... Quanto durou o seu pneu???
A minha vai pra revisão dos 6 mil essa semana, mas o pneu ainda roda uns 2 mil (acho...). Como vou fazer umas viagens mais longas, acho que em menos de 1 mês precisarei de borracha nova...
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
fabiowood escreveu:Outra dúvida referente a GSX650F.
Sempre que levo a moto na revisão, acho que eles enchem o reservatório de fluidos (aquele azul) para o resfriamento do motor. Umas 2 ou 3 vezes, já peguei depois de desligar a moto, sair um pouco pelo ladrão que tem embaixo da moto... Vc tb já viu isso?? É normal???
Isso nunca aconteceu comigo, Fabio. Onde vc faz as revisões aqui no RJ?
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
NERO escreveu:No link abaixo tem uma tabela muito legal.
Pelo que entendi, o pneu IDEAL para a roda de tala 5" é o 170
Edit:
"Tire Size = Medida do Pneu
Aproved Rim = Tala da roda APROVADA (veja que algumas tem 2 medidas, a (entre parênteses) é a recomendada, mas a outra é aceita
Por esta tabela (que é do site americano da bridgestone) http://www.motorcycle-karttires.com/glamourindex.aspx?productID=2&LookupID=8
Vc pode ter uma boa base
Por exemplo, o Recomendado
Roda 4.50 Pneu 160
Roda 5.00 Pneu 170
Roda 5.50 Pneu 180
Roda 6.00 Pneu 190
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2962866&pag=2&v=1
T+
Acho que achamos o meio termo ideal! Entre um 160 e um 180, um 170...
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Shudo escreveu:Nossa!
Estou cansado de ver essa mesma pergunta! Eu já fiz esta pergunta, ja pesquisei e...
A minha esta c/170 e vou trocar por 160, original....
Pq?
...quanto mais largo mais fica quadrado no meio, e nas laterais tende a ficar mais "envergado" o pneu, pois ele tem que se adquar num aro mais estreito..
..ou seja, quando é novo, vc não sente diferença, com o tempo, ele fica quadrado e a moto fica mais instavel nas curvas...
Fica bonito, mais não funciona!
Sorry, Shudo, sou meio novo por aqui e não sabia que o assunto já tinha sido abordado. De qq forma, acho que vou de 170 pra experimentar.
Luis Claudio- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Eu vou de original mesmo.
Em time que tá ganhando não se mexe.
Em time que tá ganhando não se mexe.
Jesus- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 03/01/2009
Re: Pneu 160 x 180...
Lucchesi escreveu:Berlindo escreveu:Pra curva não existe pneu melhor do que "a medida" original, em qualquer moto q seja.
x2
Podecrer Lucchesi, corrigi o texto, me referia a medida original mesmo, até pq não tenho tanta experiência quanto a marcas e modelos de pneus, só medida.
Convidad- Convidado
Re: Pneu 160 x 180...
..troquei meu pneu traseiro hj...
...foi o PR2 160 mesmo...
..visualmente já uma impressão que o pneu fica mais redondo do que o 170...
...aparentemente parace que melhorou, mas ainda não tive a oportunidade de avaliar direito... (tempo e a dita cuja cera)...
mas assim que der eu retorno o resultado...
...foi o PR2 160 mesmo...
..visualmente já uma impressão que o pneu fica mais redondo do que o 170...
...aparentemente parace que melhorou, mas ainda não tive a oportunidade de avaliar direito... (tempo e a dita cuja cera)...
mas assim que der eu retorno o resultado...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Luis Claudio escreveu:Shudo escreveu:Nossa!
Estou cansado de ver essa mesma pergunta! Eu já fiz esta pergunta, ja pesquisei e...
A minha esta c/170 e vou trocar por 160, original....
Pq?
...quanto mais largo mais fica quadrado no meio, e nas laterais tende a ficar mais "envergado" o pneu, pois ele tem que se adquar num aro mais estreito..
..ou seja, quando é novo, vc não sente diferença, com o tempo, ele fica quadrado e a moto fica mais instavel nas curvas...
Fica bonito, mais não funciona!
Sorry, Shudo, sou meio novo por aqui e não sabia que o assunto já tinha sido abordado. De qq forma, acho que vou de 170 pra experimentar.
Normal... ...eu tb já perguntei a mesma coisa... ..eu queria colocar até um 180...
...mas, é besteira... ...como eu já disse fica bonito, mais ruim p/curva, engano seu que vai dar para deitar mais...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: Pneu 160 x 180...
Desenterraaaaaaando um tópico... Não encontrei outro sobre o assunto. Seguinte, aqui foi comentado sobre as medidas dos pneus originais e que os mais largos ficam mais "quadrados" Mas é mais dificil encontrar pneu de pista 160. Alguém já colocou o 180/55 pra pista? Pois (por ex: o supercorsa) é mais pontudo e talvez não dê tanto problema...
Wallysson- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: Pneu 160 x 180...
Eu uso power cup. Tem um monte de gente que crucifica esta atitude , mais para minha pegada foi a melhor coisa que fiz. A moto ficou um pouco mais pesada na mudança de direção, porem a segurança que estou tendo nas curvas ñ tem preço. Sempre ando no mesmo lugar e junto com as mesmas motos , então tenho um padrão para comparar. Estou andando mais forte e dando muita mão na curvas , coisa que ñ conseguia fazer mais com o 160 rosso corsa. Eu vivia chegando no final do pneu e tomando aquelas dançadas na curva ou tinha que parar de da mão pq a moto estava dando uma escapadinha. Agora deito mais dou mão no meio da curva e sempre firme. O pessoal fala que fica quadrado. Outra vez depende do uso . o meu tem menos de um dedo de cada lado sobrando mais esta comento as laterais e o meio esta zero ainda. É meu primeiro jogo 180 e usei o power cup ñ coloco outro pneu na moto a não ser o Super corsa. Agora se colocar pneu de andar na rua 180 ouvi falar que ñ fica muito bom mesmo , pq esta aumentando a medida sem aumentar a performasse do pneu. Nessa reportagem mostra que o leandro mello ta usando na xj6 dele o 180 de pista. Muita gente fla que é mentira mais ta ai. Abs Brother e boas curvas sempre ( http://www.staracer.com.br/noticias/2013/01/motors-company-500-milhas-de-interlagos-entrando-para-historia-motociclismo-nacional/14531 )
Everton650f- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2012
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