Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
+15
Joaquim
Wil
Shudo
Francisco RJ
buzz
Cirew-AudazesMG
Douglas
Carvasi
JoHnny
Fabricio N.
igorcomputacao
Edson ¨Tio Brothers¨
Admin
edgar
Diogo A.
19 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
Relembrando a primeira mensagem :
E ae galera !
Ta na hora de trocar esses dois ítens da minha B6.
O filtro de ar to quase convencido a comprar um K&N; só vou pesquisar um pouco mais os preços pra saber se vale a pena mesmo ou não.
E as velas ? Será que compensa botar as de irídium ? Ou elas só se valem pra uma moto preparada ? Se for de irídiu, qual grau colocar ? As originais são grau 9, mas pelo manual podem varia de 8~10, dependendo do estado da vela a ser subistituida (úmida ou carbonizada).
Oq vcs fariam ?
Aproveitando o tópico, oq acham daquele castrol actevo ? 2 mecânicos disseram ser muito bom ! Ainda não ouvi reclamações a respeito desse óleo, alguém sabe algo a respeito ?
Abraços !
E ae galera !
Ta na hora de trocar esses dois ítens da minha B6.
O filtro de ar to quase convencido a comprar um K&N; só vou pesquisar um pouco mais os preços pra saber se vale a pena mesmo ou não.
E as velas ? Será que compensa botar as de irídium ? Ou elas só se valem pra uma moto preparada ? Se for de irídiu, qual grau colocar ? As originais são grau 9, mas pelo manual podem varia de 8~10, dependendo do estado da vela a ser subistituida (úmida ou carbonizada).
Oq vcs fariam ?
Aproveitando o tópico, oq acham daquele castrol actevo ? 2 mecânicos disseram ser muito bom ! Ainda não ouvi reclamações a respeito desse óleo, alguém sabe algo a respeito ?
Abraços !
Diogo A.- Participante
-
Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
buzz,
Tudo bem?
Ainda não havia tido o prazer de trocar idéia com você.
Relamente na net tem tudo, "aliás, pra que serve mesmo esse tipo de fórum"?... Pedir opiniões e auxílio, além de evidente demonstração de humildade e camaradagem, é forma de se relacionar com pessoas...
Vamos lá, pergunte também, tire suas dúvidas, auxilie, é trocando experiências que certamente faremos desse fórum um lugar de camaradagem e amizade, como pude verificar pessoalmente num encontro havido entre vários amigos que sempre estão a disposição para ajudar.
Quanto ao óleo, se sintético ou mineral, cada qual usa o que bem lhe aporuver ou aquele que o bolso permitir. Uso Motul 3000 em razão de excelente indicação que me foi feita e quando eu for para "caixa prego", certamente saberei se precisarei trocar o óleo antes da viagem, ou então levo um "galãozinho" na bagagem.
O importante é se relacionar!!!
Abraços!
Tudo bem?
Relamente na net tem tudo, "aliás, pra que serve mesmo esse tipo de fórum"?... Pedir opiniões e auxílio, além de evidente demonstração de humildade e camaradagem, é forma de se relacionar com pessoas...
Vamos lá, pergunte também, tire suas dúvidas, auxilie, é trocando experiências que certamente faremos desse fórum um lugar de camaradagem e amizade, como pude verificar pessoalmente num encontro havido entre vários amigos que sempre estão a disposição para ajudar.
Quanto ao óleo, se sintético ou mineral, cada qual usa o que bem lhe aporuver ou aquele que o bolso permitir. Uso Motul 3000 em razão de excelente indicação que me foi feita e quando eu for para "caixa prego", certamente saberei se precisarei trocar o óleo antes da viagem, ou então levo um "galãozinho" na bagagem.
Abraços!
Carvasi- Participante
-
E ai CarvesiCarvasi escreveu:buzz,
Tudo bem?
Abraços!
tudo bem! O que eu estava alertando e para esses mecanicos que insistem em empurrar esse Motul e o que voce esta usando eh o mineiral ai não tem problema. mineiral pode ser completado com qualquer mineiral. Eu estava falando do sintético que depois de utilizado o motor so aceita ele, ou voce corre o risco de quebrar. Foi isso que eu falei por isso dei esse toque aqui. Pois tudo que aprendi nos meus 50 anos de idade eu nao guardo pra mim , e olha que muitas coisas so aprendi de pois de alguns prejuizos. Eu tambem sei que cada um sabe o bolso que tem, mas tem gente que pensa que colocando o sintetico pode prolongar a hora da troca o que não é o caso e foi por isso que coloquei esse toque. Eu sei que voces sabem que o campeao brasileiro de velocidade por 7 anos consecutivos usa o oleo da LUBRAX e é o recomendado no manual. Meu amigo tem uma b12 que logo na revisão de 1000 empurraram o MOtul 3000 e na de 3000KM empurraram o sintetico pois ele ficou sem jeito de questionar. Minha b65 hoje com 6300 km só usei oleo LUbrax e gasolina podium e açgumas vezes quando a moto fica muito tempo parada troquei a cada 1500km pois o oleo envelhece a cada 6 meses e a gasolina a cada 3 a 4 meses ( a podium tem a sua vida util de 1 ano). Por isso dou o toque gasolina para rodar pouco use a comum sem aditivo, pois ele parado cria a famosa goma. na estrada pra gastar tudo use a aditivada e se for possivel só a Podium para os motores com taxa de compressao acima de 10:01. Abraço.
buzz- Participante
-
eee.... to pensando em migrar de oleo, sair do castrol semi sintetico para o lubrax.... naop por ser ruim.... maas pelo preco , pois ele ta no preco muito bom nao chega nem a 10 reias enquanto o yamalube sai a 16...e o castrol semi sintetico 18..
buzz meu querido o lubrax q vc se refere e akele do vidro amarelo classificacao SL mineral ?
vlw..
buzz meu querido o lubrax q vc se refere e akele do vidro amarelo classificacao SL mineral ?
vlw..
E ai tudo bem meu irmao?Cirew-AudazesMG escreveu:eee.... to pensando em migrar de oleo, sair do castrol semi sintetico para o lubrax.... naop por ser ruim.... maas pelo preco , pois ele ta no preco muito bom nao chega nem a 10 reias enquanto o yamalube sai a 16...e o castrol semi sintetico 18..
vlw..
O oleo que eu estou usando é o LUbrax 4t que ate novembro deste ano era classificação sg jma, como o motul , o mobil da honda e muitos outros . Só que em Dezembro foi lançado com nova adtivação e passou para classificação sl jama como o oleo YAMALUBE (que é fabricado e embalado pela Texaco) e , não sei se voce sabe , aqui no Brasil , conforme ja saiu publicado na revista quatro roda há alguns anos, só a Petrobras fornece os oleos virgens o resto é tudo reaproveitado é isso ai. Aquele oleo preto que nego rodou 3, 5, 7, 10.0000km é tudo filtrado e reprocessado, e nos pagamos caro pela marca mundial.A diferença do Motul e que ele tem ESTER na composição. Não sei se voce ja notou nos temos uma cultura de menosprezar o que é nosso. Por isso querem privatizar a Petrobras.Uso e valorizo o nosso produto tanto que no meu carro ele saiu de fabrica com o oleo Havolline Energy 5W30 produzido na Belgica R$48,00 nos postos Texaco excelente oleo mas descobri que a Petrobras tem o Valora 5W30 com classificação superior por R$17,00 na revenda de oleo.Vamos tratar bem nossos brinquedos e gastar o o resto do dinheiro com cerva mulher e churrasco. Um grande Abraço!
buzz- Participante
-
Interessante...
Diogo A.- Participante
-
Ai eos rlés não rola mesmo né. Amanha vou dar um puo lá em caxias na fabrica de escapamentos e depois vou a piratininga. se estiver afim!! Li no site da ngk que asCirew-AudazesMG escreveu:vlw edgar.... brigado... vou ficar nas originas mesmo..... rs
velas iridium em uma competição (onde é pau dentro o tempo todo) oganho com
o uso é de 2 a 3 segundos. No dia a dia ?
buzz- Participante
-
Aê buzz, vai no venom fazer reparos no escape ? Derrepente vale o rolé heim !!
E piratininga ?! sou + ou - da área; itaipuaçú; mas to sempre por essas bandas, ja q aki nao tem NADA !
E piratininga ?! sou + ou - da área; itaipuaçú; mas to sempre por essas bandas, ja q aki nao tem NADA !
Diogo A.- Participante
-
Buzz... amanha de manha vou estar de bobeira mas tenho compromisso as 13 aqui no centro... qq coisa se der tempo me avise q agente roda po..e vou la com vc.
msn cirew@click21.com.br vou estar on a partir das 18... vamos combinar
em relaçao as velas.. acho ate bom aumentar o desempenho, as iridium em relaçao as originais, mas, pra gastar mais gasolina nao vejo vantagem.. a bicha ja anda muito e me atende perfeitamente.....rs
msn cirew@click21.com.br vou estar on a partir das 18... vamos combinar
em relaçao as velas.. acho ate bom aumentar o desempenho, as iridium em relaçao as originais, mas, pra gastar mais gasolina nao vejo vantagem.. a bicha ja anda muito e me atende perfeitamente.....rs
Pessoal, dando continuidade ao meu post anterior...
As velas de iridium chegaram ao preço de R$ 117,00. Na próxima semana, na revisão, irei substituir, EMBORA, o mecânico da Suzuki tenha dito que as velas originais estarão excelentes e que esse negócio de trocar velas a cada 6000 KM é coisa da JToledo para tirar mais algum da gente....
Abraços!
As velas de iridium chegaram ao preço de R$ 117,00. Na próxima semana, na revisão, irei substituir, EMBORA, o mecânico da Suzuki tenha dito que as velas originais estarão excelentes e que esse negócio de trocar velas a cada 6000 KM é coisa da JToledo para tirar mais algum da gente....
Abraços!
Carvasi- Participante
-
carvasi 117 o jogo com as 4 velas mano? se for eu tb quero como faco?
a vela depende muito mais do apspecto dela, suja se tiver gasta e tal do que km rodados...
abcss
a vela depende muito mais do apspecto dela, suja se tiver gasta e tal do que km rodados...
abcss
Cirew-AudazesMG,
Esse mesmo o valor, já com o frete incluso! Comprei via E-bay desse cara aí:
apwonline
Quanto as velas a serem trocadas, se o caso, o mecânico disse: Venha ver as velas da sua moto com 6000km, estarão novas ainda. Vou lá ver sim mas para trocar pelas de iridium.
Abraços!
Esse mesmo o valor, já com o frete incluso! Comprei via E-bay desse cara aí:
apwonline
Quanto as velas a serem trocadas, se o caso, o mecânico disse: Venha ver as velas da sua moto com 6000km, estarão novas ainda. Vou lá ver sim mas para trocar pelas de iridium.
Abraços!
Carvasi- Participante
-
Carvasi, voce comprou as DR9EIX?
igorcomputacao- Participante
-
Igor,
Comprei as NGK cr8eix, seguido dica do Edgar.
Abraço!
Comprei as NGK cr8eix, seguido dica do Edgar.
Abraço!
Carvasi- Participante
-
vlw carvasi sendo assim vou correr atraz de pegar essas iridium tb...
vou ver com esse vendedor se ele tem as cr9eix que dsao nas minhas, vlw ae...
vou ver com esse vendedor se ele tem as cr9eix que dsao nas minhas, vlw ae...
Ô Cirew, bora comprar 2 jogos cara ?! Derrepente rola até um desconto com o vendedor lá...
Diogo A.- Participante
-
bora sim diogo anota meu msn cirew@click21.com.br
po carvasi, vc nao se confundiu nao? na moeda,,,,,, pois o vendedor que vc mencionou do e-bay vende cada uma a
Afinal sao 117 reais ou dolar? rsss...
ja fiz o cadastro mas nunca comprei la....
vlw
US $27.80 |
ja fiz o cadastro mas nunca comprei la....
vlw
para mim interessa, mais tem ser a da b6 2005!
Se ele tiver tb, podemos rachar o frete...
Alguem conhece alguma tabela de correlação das gsf600 XXXX e para bandit 600? aquelas siglgas KS, ssk, sei lah.. ....sabe quel a diferença, queria saber qual é a mesma motorização, freios, suspes... da minha? ..ou tudo igual?
Se ele tiver tb, podemos rachar o frete...
Alguem conhece alguma tabela de correlação das gsf600 XXXX e para bandit 600? aquelas siglgas KS, ssk, sei lah.. ....sabe quel a diferença, queria saber qual é a mesma motorização, freios, suspes... da minha? ..ou tudo igual?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Shudo, pelo que sei, as 600 MECANICAMENTE compartilham a porra toda... Mudam peças de carenagem, painel, derrepente até amortecedores, mas o motor, SALVO ENGANO é identico.
Cirew, ta adicionado cara; vamos viabilizar essa parada aê ó! Quanto mais gente quiser, melhor !
Cirew, ta adicionado cara; vamos viabilizar essa parada aê ó! Quanto mais gente quiser, melhor !
Diogo A.- Participante
-
Cirew-AudazesMG,
O valor de R$ 117,00 refere-se as 04 velas mais o frete. Tem que pesquisar cara! Existem outros vendedores, confira os preços e procure comprar aprenas dos vendedores denominados powersellers.
Abraços!
O valor de R$ 117,00 refere-se as 04 velas mais o frete. Tem que pesquisar cara! Existem outros vendedores, confira os preços e procure comprar aprenas dos vendedores denominados powersellers.
Abraços!
Carvasi- Participante
-
Diogo A. escreveu:Shudo, pelo que sei, as 600 MECANICAMENTE compartilham a porra toda... Mudam peças de carenagem, painel, derrepente até amortecedores, mas o motor, SALVO ENGANO é identico.
fala ae brother, blz??
kra, se as velas realmente custarem R$ 117,oo (cento e dezessete REAIS) e sendo as cr9eix, to dentro, da um alô quando confirmar e vamos ver como rola ok..
abraços
PS; me add no msn
Wil- Participante
vontade eu tenho de comprar e quero.... o problemae que eu nunca comprei no ebay e nao entendo tudo de ingres....rs
Cirew, shudo, wil, vamos firmar essa parada !
Pelo jeito é a mesmna vela pra nós 4... agora, se é a 8 ou a 9 eu não sei, mas acho q isso não seria um problema; é só pedir quantas de cada forem !
Alguem se abilita a ver essa parada da compra ? Alguém já comprou pelo e-bay ?
Carvasi podia dar uma força pragente aê né..l.
Pelo jeito é a mesmna vela pra nós 4... agora, se é a 8 ou a 9 eu não sei, mas acho q isso não seria um problema; é só pedir quantas de cada forem !
Alguem se abilita a ver essa parada da compra ? Alguém já comprou pelo e-bay ?
Carvasi podia dar uma força pragente aê né..l.
Diogo A.- Participante
-
da minha 600 e cr9 eix...
ja fiz meu cadastro la, mas nao rola, nao consigo fazer nada alem da busca...rs
voces que estao em duvida entrem no site da ngk que tem a tabela de todas as motos de velas comum e iridium, acho que nem existe cr8eix que e a iridium mas deem uma conferida..veja a original e se tem a iridium no lado na tabela.
ja vi vendedor das cr9eix fornecendo a 7 dolares
ja fiz meu cadastro la, mas nao rola, nao consigo fazer nada alem da busca...rs
voces que estao em duvida entrem no site da ngk que tem a tabela de todas as motos de velas comum e iridium, acho que nem existe cr8eix que e a iridium mas deem uma conferida..veja a original e se tem a iridium no lado na tabela.
ja vi vendedor das cr9eix fornecendo a 7 dolares
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4