SRAD presa na Blitz da policia....dúvidas!!!
+25
Marcosrc
Julim
kivim
A.Neto
ed1100n
Parada
J.
Ernani
caio750
vidal
x_x SRAD
Shudo
Apolo
Padumi
Pin
Juliao
mad_max
budha74
Triton
mirculio
Rabelo
Cristiano Kristensen
ari
XICOSAX
eduardosjc
29 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
SRAD presa na Blitz da policia....dúvidas!!!
Pessoal, minha moto foi apreendida numa blitz por estar com a placa levantada......na hora da raiva nem consegui pensar muito pra argumentar, mas depois conversando com uns colegas me veio a dúvida.....se a irregularidade puder ser sanada no local, por ex uma lampada queimada que vc troca na hora, a placa levantada bastando abaixar, etc.....o policial ainda assim pode mandar guinchar???
Outra coisa, estou pensando em manter o telefone de alguns advogados no celular e caso aconteça novamente ligar pra algum deles comparecer no local, voces acham q isso ajuda??
Se alguém souber algo a respeito e puder ajudar
valeuzz
eduardosjc- Participante
-
Re: SRAD presa na Blitz da policia....dúvidas!!!
Na minha humilde opinião, anda com a placa normal e não terá problema!
XICOSAX- Participante
-
XICOSAX escreveu:Na minha humilde opinião, anda com a placa normal e não terá problema!
2x
ari- Moderador
-
ari escreveu:XICOSAX escreveu:Na minha humilde opinião, anda com a placa normal e não terá problema!
2x
3x adiciono ainda que o risco não vale a pena... a não ser que não esteja nem ai... pois a multa e o pátio e as dores de cabeça não compensa a minha placa ta tão reta que nem saiu no radar ai o outro posto meu parou e acertou a placa é o Melhor. Polícia disse que tive sorte no radar dedo duro, kkkkkk boa sorte...
Cristiano Kristensen- Participante
-
Carregue o telefone do Kivin ele pode ajudar....
-
Comprei uma Srad há 10 dias. Assim que peguei mandei instalar a rabeta original. Só tenho escapamento para a polícia tentar me sacanear.
Concordo com os companheiros acima. A placa é a primeira coisa a ser conferida com o documento.
Concordo com os companheiros acima. A placa é a primeira coisa a ser conferida com o documento.
Rabelo- Participante
-
Concordo com todos... apesar de nao usar o original defendo essa posição... Mas fica feio pra kct.....
Concordo que alguns motociclistas andam com a placa totalmente inclinada a ponto de não dar pra ver nada....
Agora punir todos é complicado... Mas mais complicado ainda é cobrar coerência de representantes de uma lei que por si só já é incoerente!!!
Mas com relação a sua duvida... Se nao me engano poderia ter sido liberado caso fosse possivel reverter no local.... Já aconteceu comigo e fui liberado sem ao menos ser notificado em um dos roles com o pessoal do SOL ate Indaiatuba!!!
Concordo que alguns motociclistas andam com a placa totalmente inclinada a ponto de não dar pra ver nada....
Agora punir todos é complicado... Mas mais complicado ainda é cobrar coerência de representantes de uma lei que por si só já é incoerente!!!
Mas com relação a sua duvida... Se nao me engano poderia ter sido liberado caso fosse possivel reverter no local.... Já aconteceu comigo e fui liberado sem ao menos ser notificado em um dos roles com o pessoal do SOL ate Indaiatuba!!!
mirculio- Participante
-
eduardosjc escreveu:
Pessoal, minha moto foi apreendida numa blitz por estar com a placa levantada......na hora da raiva nem consegui pensar muito pra argumentar, mas depois conversando com uns colegas me veio a dúvida.....se a irregularidade puder ser sanada no local, por ex uma lampada queimada que vc troca na hora, a placa levantada bastando abaixar, etc.....o policial ainda assim pode mandar guinchar???
Outra coisa, estou pensando em manter o telefone de alguns advogados no celular e caso aconteça novamente ligar pra algum deles comparecer no local, voces acham q isso ajuda??
valeuzz
Seguindo a linha desta dúvida, como estão os lacres do pessoal que trocou a rabeta original por uma menor, lacrou a placa novamente, ou deu um jeitinho brasileiro.
O policial, confere o arrame do lacre se ele está lacrado corretamente, o lacre na placa fica ok, mais o arrame será cortado e enrolado novamente no novo suporte de placa e colocado para dentro da carenagem.
Como o pessoal anda fazendo com o arrame?
Abracos
Triton
Triton- Participante
-
Triton escreveu:eduardosjc escreveu:
valeuzz
Seguindo a linha desta dúvida, como estão os lacres do pessoal que trocou a rabeta original por uma menor, lacrou a placa novamente, ou deu um jeitinho brasileiro.
O policial, confere o arrame do lacre se ele está lacrado corretamente, o lacre na placa fica ok, mais o arrame será cortado e enrolado novamente no novo suporte de placa e colocado para dentro da carenagem.
Como o pessoal anda fazendo com o arrame?
Abracos
Triton
O certo seria fazer novamente ne.... pela bagatela de 80,00 aqui no interior.... Dizem que sai por 30,00 se passar a letra direto no cara que faz o trampo!!! Mas nao sei como a maioria procede..... Na minha foi feito novamente pelo antigo dono!!!!
mirculio- Participante
-
Quando o arame é cortado, caracteriza lacre rompido e isso é pátio sem choro nem vela
budha74- Participante
XICOSAX escreveu:Na minha humilde opinião, anda com a placa normal e não terá problema!
Concordo com suas palavras.
mad_max- Participante
-
ari escreveu:XICOSAX escreveu:Na minha humilde opinião, anda com a placa normal e não terá problema!
2x
3x, 4x, 5x....
a minha tem eliminador, mas é bem ´careta´ com a placa quase 90 graus..com olho de gato ainda por cima. já fui parado várias vezes, sem crise.
agora sossego 100% só com o paralamas original mesmo.
Juliao- Participante
-
Cristiano Kristensen escreveu:Carregue o telefone do Kivin ele pode ajudar....
Quem é este?? Voce tem o telefone dele???
eduardosjc- Participante
-
Seguinte galera......eu não to questionando a lei, eu sei que estava errado e estava de propósito mesmo, com a quantidade de radares que eles colocam, só assim pra conseguir andar sossegado.
O problema foi a questão dos 2 pesos 2 medidas....pra alguns eles permitem que volte a placa no lugar e liberam, pra outros mesmo sanando a irregularidade o cara insiste em guinchar....ou seja, decisão totalmente arbitrária a cargo do policial?? Se ele acordar de bom humor e for com a tua cara tudo bem, senão é guincho....que legal hein....aqui na minha cidade vira e mexe tem reportagem na tv sobre o assunto, diversas reclamações de abuso de autoridade, troca de delegado da ciretran, etc....não deve ser a toa neh
E sobre a questão do eliminador....isso não tem nada a ver, o que eles verificam é o ângulo da placa e se está legível ou não....usar a rabeta original numa Srad é praticamente um crime de tão feio hehe
O problema foi a questão dos 2 pesos 2 medidas....pra alguns eles permitem que volte a placa no lugar e liberam, pra outros mesmo sanando a irregularidade o cara insiste em guinchar....ou seja, decisão totalmente arbitrária a cargo do policial?? Se ele acordar de bom humor e for com a tua cara tudo bem, senão é guincho....que legal hein....aqui na minha cidade vira e mexe tem reportagem na tv sobre o assunto, diversas reclamações de abuso de autoridade, troca de delegado da ciretran, etc....não deve ser a toa neh
E sobre a questão do eliminador....isso não tem nada a ver, o que eles verificam é o ângulo da placa e se está legível ou não....usar a rabeta original numa Srad é praticamente um crime de tão feio hehe
eduardosjc- Participante
-
Só santinho aqui... Não passam de 120 por hora, não cagam fora do pinico, a mesma historia de sempre... Isso me da nojo.
Se não puderem ajudar o cara, podem ficar quietos?
Se não puderem ajudar o cara, podem ficar quietos?
Pin- Participante
-
eduardosjc escreveu:Cristiano Kristensen escreveu:Carregue o telefone do Kivin ele pode ajudar....
Quem é este?? Voce tem o telefone dele???
Eduardo o Kivin é membro do fórum fácil achar ele é de Barretos, mas pelo que vive acima os cometários Policial é mesmo do dia pois uns orientam e ajudam e outros só ferram.... não custa tentar, tente achar o Kivin é cheguei o que ele diz..... Abraços.
-
Pô, galera. O colega está expondo a situação e levantando uma dúvida. Que tá errado, com certeza ele sabe, como todos nós sabemos, né?
Respondendo à dúvida do colega, não conheço os termos da lei, mas acho que é caso de apreensão, sim. Estou me baseando em casos em que o garupa tapa a placa com a mão e, se o policial ver, apreende a moto na hora. Deste modo, imagino que a transgressão seja a mesma.
Abs
Respondendo à dúvida do colega, não conheço os termos da lei, mas acho que é caso de apreensão, sim. Estou me baseando em casos em que o garupa tapa a placa com a mão e, se o policial ver, apreende a moto na hora. Deste modo, imagino que a transgressão seja a mesma.
Abs
Padumi- Participante
-
Amigo, se o artigo usado foi este o policial pode sim apreender a moto.
Tudo depende do agente que parou, fica a critério dele a liberação do veículo com a correção do problema no local (ou não).
O Artigo 230 considera infração gravíssima, dirigir veículos sem placas ou sem condições de visibilidade.
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa- remoção do veículo.
Tudo depende do agente que parou, fica a critério dele a liberação do veículo com a correção do problema no local (ou não).
O Artigo 230 considera infração gravíssima, dirigir veículos sem placas ou sem condições de visibilidade.
Apolo- Participante
-
Apolo escreveu:Amigo, se o artigo usado foi este o policial pode sim apreender a moto.
Até onde eu sei é isso mesmo, ...se for caracteriazado algo como aduteração de placa, pode resultar em processo, não me recordo como é o termo certo, mais seria como falsidade ideológica...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Quando emplaco minha moto ja peço para deixar o arame com sobra, assim se resolvo fazer alguma alteração não tenho problemas, mesmo com o eliminador de paralamas, tento deixar a placa o mais reto e legível possível, e tem outro problema, se deixar muito reto o eliminador quebra.
Com relação a multa e recolhimento da motoka, vc tem que ver em que artigo vc foi enquadrado, se no referido artigo a medida administrativa for remoção do veículo, vc estará nas mãos do policial, ele poderá apreender ou não(na verdade ele deverá apreender, mas alguns liberam), neste caso não tem jeito.
Com relação a multa e recolhimento da motoka, vc tem que ver em que artigo vc foi enquadrado, se no referido artigo a medida administrativa for remoção do veículo, vc estará nas mãos do policial, ele poderá apreender ou não(na verdade ele deverá apreender, mas alguns liberam), neste caso não tem jeito.
x_x SRAD- Participante
-
Isso que o Shudo falou, é outra coisa. Também não sei os termos da lei, mas são duas coisas diferentes.
"Esconder" a placa, é uma coisa. Dá apreensão, multa, etc.
Adulterar a placa, trocando números ou letras, é outra. Aí sim dá processo de "falsidade ideológica". É contravenção.
Abs
"Esconder" a placa, é uma coisa. Dá apreensão, multa, etc.
Adulterar a placa, trocando números ou letras, é outra. Aí sim dá processo de "falsidade ideológica". É contravenção.
Abs
Padumi- Participante
-
Mandei uma MP para o DR KIVIN , vamos ver se ele opina alguma coisa......
-
Se eu for pego dirigindo embriagado posso esperar o efeito do alcool passar? kkkkkkkkkkkk brincadeira a parte eh isto que o colega acima falou da patio sim pois eh considerado que seu veiculo esta irregular e eh sua responsabilidade ter ele regularizado logo da patio. As vezes os policiais quebram o galho mas nao eh obrigacao e sim bom senso, oque ao meu ver poderia ter acontecido aprendendo sua documentacao como exemplo e voce a buscaria regularizado, mas que pode recolher pode e recolhe.
vidal- Participante
-
Fiz o curso de formaçao pro concurso de Ag. de transito aqui no DF e te digo uma coisa: os agentes odeiam placa levantada, mas se vc for pensar bem, eh com razao.
Eu acho que o suporte de placa original eh feio e grande, mas isso com um eliminador NORMAL se resolve. placa na inclinaçao certa pelo menos pq pensa bem, vc pode estar usando de "boa fé" a placa levantada, mas o ladrao que leva sua moto tbm vai levantar e na hora que passar numa blitz o agente nao tem como saber quem ta pilotando. A placa eh a identificacao da sua moto, nao tem pq esconder.
Agora respondendo sua pergunta: é como falaram acima, se foi enquadrado no art. 230 a remoçao é obrigatoria. Nem entre com recurso que será indeferido e vc só vai perder tempo e dinheiro.
Numa blitz q eu estava durante o curso um certo maluco passou dentro da blitz acelerando sua fireblade. Se fudeu, mas o agente o autuou pelo escape e deixou q abaixasse a placa q tava um pouquinho pra cima, nao muito. Só vai ter q desmontar o taylormade full e voltar com o original pra pegar o doc. Ou seja, tudo vai depender do artigo do CTB que ele te enquadrou.
Eu acho que o suporte de placa original eh feio e grande, mas isso com um eliminador NORMAL se resolve. placa na inclinaçao certa pelo menos pq pensa bem, vc pode estar usando de "boa fé" a placa levantada, mas o ladrao que leva sua moto tbm vai levantar e na hora que passar numa blitz o agente nao tem como saber quem ta pilotando. A placa eh a identificacao da sua moto, nao tem pq esconder.
Agora respondendo sua pergunta: é como falaram acima, se foi enquadrado no art. 230 a remoçao é obrigatoria. Nem entre com recurso que será indeferido e vc só vai perder tempo e dinheiro.
Numa blitz q eu estava durante o curso um certo maluco passou dentro da blitz acelerando sua fireblade. Se fudeu, mas o agente o autuou pelo escape e deixou q abaixasse a placa q tava um pouquinho pra cima, nao muito. Só vai ter q desmontar o taylormade full e voltar com o original pra pegar o doc. Ou seja, tudo vai depender do artigo do CTB que ele te enquadrou.
caio750- Participante
-
eduardosjc escreveu:usar a rabeta original numa Srad é praticamente um crime de tão feio hehe
Crime é adulterar a placa... usar o original só é feio, mas não dá dor de cabeça.
A regra é rebocar o veículo, qualquer coisa fora desse contexto é acocha do policial.
Eu ando com o suporte original, muita gente fica pilhando pra botar um eliminador, mas a dor de cabeça que vai me trazer não vai compensar o visual.
Essa é a minha opinião.
Ernani- Participante
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3