Dúvidas Srad 1000??
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Dúvidas Srad 1000??
Primeiramente olá a todos!!! E gostaria de parabenizar a iniciativa de se fazer um site, onde tiramos dúvidas, batemos papo, trocamos experiências enfim, um local de encontro dos amantes das duas rodas.
Aproveito este primeiro contado p esclarecer algumas dúvidas. Muito recentemente adquiri uma motocicleta srad 1000 k8, 2010, antes andava de 1000 RR. Minha dúvida é o seguinte, como todos sabem, a srad 1000 possui acionamento de embreagem hidráulica, e não a cabo, como as demais motos. Eu particularmente achei um tanto alta,(ponto que a moto começa a se movimentar), mesmo regulando a distância do manete em relação a manopla, ainda assim acho bem alta. Isso é normal da srad, tem alguma outra regulagem que não seja o manete, se for um defeito, será que trocando o conjunto inteiro, manete, reservatório, mangueira, resolveria????
Outra dúvida, percebi que a moto em movimento, emite um som diferente, mais grave. Geralmente isso ocorre acima dos 4mil giros, é um som grave meio abafato, nada a ver com o som caracteristico das 4 cilindros em linha, isso é normal????
abraço a todos.
Aproveito este primeiro contado p esclarecer algumas dúvidas. Muito recentemente adquiri uma motocicleta srad 1000 k8, 2010, antes andava de 1000 RR. Minha dúvida é o seguinte, como todos sabem, a srad 1000 possui acionamento de embreagem hidráulica, e não a cabo, como as demais motos. Eu particularmente achei um tanto alta,(ponto que a moto começa a se movimentar), mesmo regulando a distância do manete em relação a manopla, ainda assim acho bem alta. Isso é normal da srad, tem alguma outra regulagem que não seja o manete, se for um defeito, será que trocando o conjunto inteiro, manete, reservatório, mangueira, resolveria????
Outra dúvida, percebi que a moto em movimento, emite um som diferente, mais grave. Geralmente isso ocorre acima dos 4mil giros, é um som grave meio abafato, nada a ver com o som caracteristico das 4 cilindros em linha, isso é normal????
abraço a todos.
Última edição por Ferpa em Seg 01 Mar 2010, 12:08, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Dúvidas Srad 1000??
cara srad 1000 nuca tive, mas pelo que sei, ela tem controle de tração a embreagem é bruta mesmo, ou estou enganado, até pegar as manhas vai uns dias, mas acho normal, tecnologia de ponta. valeu fui.
alex schimitt- Participante
-
alex schimitt escreveu:cara srad 1000 nuca tive, mas pelo que sei, ela tem controle de tração a embreagem é bruta mesmo, ou estou enganado, até pegar as manhas vai uns dias, mas acho normal, tecnologia de ponta. valeu fui.
Obrigado pelo comentário, mas acho que vc não entendeu. O problema não é quanto a dureza da embreagem. Eu achei estranho, pois ela está muito alta (depois de embrenhado, a altura que ela começa a se movimentar). E por ser sistema hidráulico, ela não tem regulagem de altura (como as emgreagens mecânicas).
abraço
Convidad- Convidado
Fala Ferpa,
Cara, vou tentar te ajudar com as dúvidas. Hoje eu tenho uma Srad 1000 K8. Antes dela eu tinha uma Hornet (NH6).
- Sobre o barulho do motor é isso mesmo. Normalmente as pessoas gostam desse barulho, mas reclamam do barulho metálico característico dessa moto em baixas rotações. Aliás, o normal é trocar esse scape. Muitos conhecidos meus fizeram. Particularmente eu gosto do original e mantive ele...
-Sobre a embreagem, eu nunca percebi que ela é alta. Pelo menos em comparação com a Hornet, a única diferença que eu percebi na embreagem é que a da Srad é bem mais leve. Mas você já mexeu na regulagem de altura da manete né? Pra mim ela foi suficiente para deixar a embreagem no jeito.
Talvez seja interessante você conversar com os mecânicos da sua concessionária para ajustar essas coisas.
Cara, vou tentar te ajudar com as dúvidas. Hoje eu tenho uma Srad 1000 K8. Antes dela eu tinha uma Hornet (NH6).
- Sobre o barulho do motor é isso mesmo. Normalmente as pessoas gostam desse barulho, mas reclamam do barulho metálico característico dessa moto em baixas rotações. Aliás, o normal é trocar esse scape. Muitos conhecidos meus fizeram. Particularmente eu gosto do original e mantive ele...
-Sobre a embreagem, eu nunca percebi que ela é alta. Pelo menos em comparação com a Hornet, a única diferença que eu percebi na embreagem é que a da Srad é bem mais leve. Mas você já mexeu na regulagem de altura da manete né? Pra mim ela foi suficiente para deixar a embreagem no jeito.
Talvez seja interessante você conversar com os mecânicos da sua concessionária para ajustar essas coisas.
Reis- Participante
-
creio que o barulho grave que vc se refere, vem da caixa do filtro de ar. quando as borboletas abrem parte do ronco que vem do motor é jogado na caixa de ar sob o tanque. A Haya faz isso e acho um show
quanto a embreagem, que eu saiba não há ajustes a serem feitos senão aqueles da distancia do manete. é se acostumar e tirar proveito do maquinão
abraço
quanto a embreagem, que eu saiba não há ajustes a serem feitos senão aqueles da distancia do manete. é se acostumar e tirar proveito do maquinão
abraço
Convidad- Convidado
Ferpa..Seja Bem vindo!!!
então a Srad e como as motos antigas com embreagem a óleo,,,o que vc pode fazer e verificar o nivel de óleo...mas como ela é 2010..acho dificil estar baixo...Mas Ninguem e perfeito inclusive a suzuki.
pois a embreagem funciona como freio sangrando e bombando ,vc pode deixar mais baixa..sim. ok.
Qndo for fazer a revisão se informe com o mecanico.da concessionaria.
abraço.
então a Srad e como as motos antigas com embreagem a óleo,,,o que vc pode fazer e verificar o nivel de óleo...mas como ela é 2010..acho dificil estar baixo...Mas Ninguem e perfeito inclusive a suzuki.
pois a embreagem funciona como freio sangrando e bombando ,vc pode deixar mais baixa..sim. ok.
Qndo for fazer a revisão se informe com o mecanico.da concessionaria.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Caras, essa dúvida do barulho estava me incomodando também. Quando chega nuns 4K giros a minha faz mesmo esse barulho grave.
Perguntei na Official aqui logo que comprei e eles me disseram que isso é característica dela.
Procede isso mesmo ? Tava pesquisando aqui e não achei mas nenhum tópicos falando disso.
Perguntei na Official aqui logo que comprei e eles me disseram que isso é característica dela.
Procede isso mesmo ? Tava pesquisando aqui e não achei mas nenhum tópicos falando disso.
[lê] SRAD- Louco pra sair do armário...
-
motor suzuki é barulhento!! normal isso!! melhora se colocar um motul 3000 ou 5100!!
Convidad- Convidado
concordo com kvera, só honda que é silencio, depois R1, suzuki todas barulhenta, quem nao conhece suzuki acha que ta batendo, mas ela sao feita pra alto giro, pouco giro barulho mesmo, e ameniza a situação com motul 3000 pra quem usa mineral, sintetico nao uso, mas cada um cada um, e fiquem todos na paz de cristo, fui
alex schimitt- Participante
-
Por ser hidarulica não tem diferença na posição,se vc deixa na mais curta saida rapida,quando apertamos ela esta alta ,mas quando for sair acionada ela tem a resposta d imediata,pois a bandit 1200 eu sinto isso!!! não sei se é seu caso,mas na B12 dixar na posição 1 ou 4 não muda na aparencia ,mas quandi acionamos e vamos soltar ela responde conforme como vc queira embreagem curta ou alta!!!Mas é totalmente diferente da cabo,pois a cabo vc pode deixar o manete colado no guidão,quem esta acostumado a cabo estranha um pouco o hidraulico!!! mas se acostuma!!! E relação a o barulho q vc falou o pessoal fala q é normal!! Fique na PAZXZZZZZ !!!!!!!!!!!!!
Roces- Participante
-