tl 1000 falhando
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nickeloude
alemou
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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tl 1000 falhando
bom dia galera por favor me ajudem recentemente adquiri uma tl 1000 e o ex dono me avisou que ela tinha essa problema quando ela fica 2 dias parada e vai andar ela falha muito fica estourando engasga so quando esquenta muito que para tem que andar muito e esticar mesmo . e quando fui instalar uma alarme o eletricista me informou que ela estava carregando pouco 13.4 e quando acelera cai para 12.9+/- fiz o teste do estator e regulador que esta ruim minha duvida sera que esse regulador que alem de não carregar direito faz falhar a moto ela passou a 3 meses atras por limpeza de tbi , bico por favor me deem uma dica
alemou- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: tl 1000 falhando
boa noite amigo! comece substituindo o regulador que esta ruim como vc mesmo disse
esse regulador defeituoso pode ocasionar vários problemas,partindo dai se o problema persistir
leve em um mecânico de confiança pq mexer nessas motos em casa pode acabar agravando
muito o problema que as vezes é uma coisa simples de solucionar boa sorte!
esse regulador defeituoso pode ocasionar vários problemas,partindo dai se o problema persistir
leve em um mecânico de confiança pq mexer nessas motos em casa pode acabar agravando
muito o problema que as vezes é uma coisa simples de solucionar boa sorte!
nickeloude- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 10/09/2012
Re: tl 1000 falhando
Boa tarde.
Verifique com a oficina que limpou os bicos e fizeram o teste de vazão e se os bicos estavam estancando o combustivel 100%. Pois acontece do bico gotejar e a moto fica ruim,Verifique todos os fios da saida da ECU(modulo da IE) certifique-se que estão zerados, cabos de velas, velas, bobinas se não estão com falta de aterramento.
Rerifique principalmente a bomba de combustivel e tanque retorno da IE, e filtros de combustivel se tem algum entupido.
Verifique com a oficina que limpou os bicos e fizeram o teste de vazão e se os bicos estavam estancando o combustivel 100%. Pois acontece do bico gotejar e a moto fica ruim,Verifique todos os fios da saida da ECU(modulo da IE) certifique-se que estão zerados, cabos de velas, velas, bobinas se não estão com falta de aterramento.
Rerifique principalmente a bomba de combustivel e tanque retorno da IE, e filtros de combustivel se tem algum entupido.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: tl 1000 falhando
troquei a vela so para garantir mas continuou o problema
alemou- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: tl 1000 falhando
galera troquei as velas levei em uma oficina fez teste de bico , bobina ,regulador de pressão e não achou nada passou o scanner e nada sera que ela com problema no cabeçote
alemou- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: tl 1000 falhando
galera o problema da tl 1000 foi resolvido leveu em um outro mecânico e foi subistituido o cachimbo da vela a moto ficou um canhão
alemou- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: tl 1000 falhando
valeu a todos que me ajudaram
alemou- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: tl 1000 falhando
agora sim vc vai sentir o torque da motoca, cuidado pq ela sai bastante de traseira nas arrancadas.
Abraço.
Abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: tl 1000 falhando
aproveitando o tópico, apareceu uma tl 98. O cara quer 13k dilmas. Não olhei a moto, mas pelas fotos, não está uma brastemp. Fiquei tentado pelo baixo preço, de pegar e montar uma moto para andar em pista. Sei do defeito cronico do quadro, mas pelo pouco que pesquisei, há como sanar esse defeito. E aí, cilada bino?
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: tl 1000 falhando
Olha tive uma e pelo que pesquisei aqui e lá fora, o que faz as trincas e o asfalto irregular aqui do brasil.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: tl 1000 falhando
Olha tive uma e pelo que pesquisei aqui e lá fora, o que faz as trincas e o asfalto irregular aqui do brasil.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.
E o local onde mais trinca e onde e parafusado o amortecedor traseiro rotativo,pelas fortes trepidaçoes.
nunca vi trica no quadro e sim no suporte e olha que desmontei a minha quase inteira.
pra pista seria uma otima opção, se preferir substituir o amortecedor traseiro procure pelo bi-tubo(importado).
a suspa dela tem muitas opçoes de regulagem e tem que ter uma boa mecanica pois o sistema de IE dela ainda e por ECU, não tem sonda no escape diferente das DL1000. Mas se pode colocar o TRE das hayabusas com filtro k&N fica show. Olha por experiencia propria ótima moto,se mandar 11 ele abraço.
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: tl 1000 falhando
Valeu Moraes. Pesquisando no TLplanet e no TLzone, vi que o pessoal, tanto na S quanto na R, fazem adaptações para retirar o amortecedor (rotary damper). O bitubo é o mais famoso/tradicional. MAs vários lá usaram uma gambitech usando o amortecedor da R1 sem a mola e uns braços para colocar o amortecedor. Li relatos de que fica bom. A gambitech é essa
A moto que comentei ainda não vi. Nem sei se verei. Mas achei uma opção interessante para montar uma moto de pista por um preço baixo. Estou vendendo a bandit. Quero uma haya, pois com ela consigo acelerar e viajar com um certo conforto. Mas penso também em uma dl650 e o foco dela seria somente viagens. Sem contar que a aquisição é mais fácil que uma haya. E se pegasse a DL, montaria essa TL só para acelerar, já que o investimento é baixo. Talvez a vejo na semana que vem.
A moto que comentei ainda não vi. Nem sei se verei. Mas achei uma opção interessante para montar uma moto de pista por um preço baixo. Estou vendendo a bandit. Quero uma haya, pois com ela consigo acelerar e viajar com um certo conforto. Mas penso também em uma dl650 e o foco dela seria somente viagens. Sem contar que a aquisição é mais fácil que uma haya. E se pegasse a DL, montaria essa TL só para acelerar, já que o investimento é baixo. Talvez a vejo na semana que vem.
Baeta- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: tl 1000 falhando
As TL 1000 sempre foram meio instáveis por aqui, especialmente na parte de injeção.
Hawk- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 30/06/2010
Re: tl 1000 falhando
Estou com o mesmo problema (ou muito parecido), ja troquei estator, retificador, pulsador, dei uma geral no chicote, limpeza/teste de bicos, minha moto ta em oficina há 6 meses e nenhum consegue encontrar o defeito. ela falha um cilindro, e da aquele pipoco, mas isso só acontece até 3.000 rpm na alta ela é normal. a sensação é que falta centelha e a mistura não queima, e quando da centelha vem aquele estrondo. ja não sei mais em que mexer, vou tentar o cachimbo pra ver...
Tl1000s 99
Tl1000s 99
rogerio ramos- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 31/03/2013
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