Bandit 1250N - Falhando e morrendo
+8
Shudo
Anderson Campinas
bidamen
Nappe
budha74
nickeloude
juca
Branco
12 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Bandit 1250N - Falhando e morrendo
Fala galera, tudo na paz?
Bom, vamos lá....
No dia 22/12/12 retirei minha Bandit 1250 (2011) da revisão dos 6.000 KM.
No dia 25/12/12 voltando de viagem pela rodovia dos Bandeirantes, percebi que ela começou com umas leves falhadas, porém continuei sem maiores problemas. Passaram-se uns 10 minutos, voltaram as falhas e agora o conta giros ficou louco, indo pro zero, subindo novamente, voltando pro zero... Acendeu FI e em seguida o painel apagou geral (A parte Digital) e a moto morreu....
Parei no acostamento e a moto não pegava mais (farol, seta, buzina tudo normal). Esperei uns 10 minutos e ela deu sinal de vida, painel ligou, a bomba injetou e continuei com a viagem. As vezes falhava, conta giros doido novamente, porém consegui chegar no destino.
No dia 26/12/12 pegando rodovia novamente, começaram as falhas e o FI acendeu, imediatamente parei no acostamento e a moto morreu. Painel apagado, apenas as luzes do neutro e óleo acesas.
Farol, seta, buzina continuavam normais, porém painel (conta giros e digital) não ligavam e a bomba não injetava gasosa.
Do dia 26/12/12 até hj a moto não apresentou mais o problema, tb não peguei mais rodovia, estou rodando apenas na cidade.
Estou aguardando a concessionária voltar das férias para verificarem o ocorrido (Garantia de 1 ano acaba em 11/01/2013).
Já li vários tópicos no SOL referentes a bateria, retificador e estator....
Medi a corrente da bateria a encontrei os seguintes valores:
Moto desligada - 12,53V
Moto ligada - 13,73V
Acima de 4.000 giros - 14,01V
Acredito que sejam valores dentro da normalidade.
Alguém tem uma luz?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Grande abraço,
Bom, vamos lá....
No dia 22/12/12 retirei minha Bandit 1250 (2011) da revisão dos 6.000 KM.
No dia 25/12/12 voltando de viagem pela rodovia dos Bandeirantes, percebi que ela começou com umas leves falhadas, porém continuei sem maiores problemas. Passaram-se uns 10 minutos, voltaram as falhas e agora o conta giros ficou louco, indo pro zero, subindo novamente, voltando pro zero... Acendeu FI e em seguida o painel apagou geral (A parte Digital) e a moto morreu....
Parei no acostamento e a moto não pegava mais (farol, seta, buzina tudo normal). Esperei uns 10 minutos e ela deu sinal de vida, painel ligou, a bomba injetou e continuei com a viagem. As vezes falhava, conta giros doido novamente, porém consegui chegar no destino.
No dia 26/12/12 pegando rodovia novamente, começaram as falhas e o FI acendeu, imediatamente parei no acostamento e a moto morreu. Painel apagado, apenas as luzes do neutro e óleo acesas.
Farol, seta, buzina continuavam normais, porém painel (conta giros e digital) não ligavam e a bomba não injetava gasosa.
Do dia 26/12/12 até hj a moto não apresentou mais o problema, tb não peguei mais rodovia, estou rodando apenas na cidade.
Estou aguardando a concessionária voltar das férias para verificarem o ocorrido (Garantia de 1 ano acaba em 11/01/2013).
Já li vários tópicos no SOL referentes a bateria, retificador e estator....
Medi a corrente da bateria a encontrei os seguintes valores:
Moto desligada - 12,53V
Moto ligada - 13,73V
Acima de 4.000 giros - 14,01V
Acredito que sejam valores dentro da normalidade.
Alguém tem uma luz?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Grande abraço,
Branco- Participante
-
Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo
Nunca ouvi nada parecido.
Abasteceu em algum posto "suspeito"?
juca- Participante
-
a minha esta com um problema semelhante ja levei em duas autorizadas e ninguem consegue descobrir onde esta o defeito
moto ja esta parada a quase 15 dias , a moto apresentou o problema na frente do mecânico mesmo assim estou sem solução e indignado com a falta de preparado da autorizada.
caso consiga a solução não deixe de postar aqui obrigado!
moto ja esta parada a quase 15 dias , a moto apresentou o problema na frente do mecânico mesmo assim estou sem solução e indignado com a falta de preparado da autorizada.
nickeloude- Participante
-
Típico problema de retificador, só tem que ver o estator também pois pode ter ido para o buraco e estar destruindo o retificador, aí vai começar ir um atrás do outro.
Uma outra coisa que também dá esses problemas é o sensor GP (gear position), o qual muitas vezes se resolve com uma simples limpeza para voltar os contatos, às vezes ele racha.
Ambos os casos só aparecem com a moto bem quente no início.
O melhor a fazer é ir checando tudo com calma junto com um mecânico de confiança para não trocar peças à toa.
Uma outra coisa que também dá esses problemas é o sensor GP (gear position), o qual muitas vezes se resolve com uma simples limpeza para voltar os contatos, às vezes ele racha.
O melhor a fazer é ir checando tudo com calma junto com um mecânico de confiança para não trocar peças à toa.
budha74- Participante
Olá.
Olha, pode até ser gasolina ruim ferrando com a injeção. Faz um teste, por desencargo: vá até um posto BOM (não vale bandeira branca) e complete com uma gasolina aditivada, se tiver opção pela BR Podium, melhor ainda, e veja o comportamento.
Faz o teste. Abraço e feliz 2013.
Olha, pode até ser gasolina ruim ferrando com a injeção. Faz um teste, por desencargo: vá até um posto BOM (não vale bandeira branca) e complete com uma gasolina aditivada, se tiver opção pela BR Podium, melhor ainda, e veja o comportamento.
Agora me diz, o que gasolina tem a ver com parte elétrica??? rsrs
deixa essa moto parada, antes que estrague algo sério, e espera o mecânico, é o melhor!
deixa essa moto parada, antes que estrague algo sério, e espera o mecânico, é o melhor!
bidamen- Participante
-
juca escreveu:Nunca ouvi nada parecido.
Abasteci no interior de SP, porém já abasteci em posto de bandeira no dia seguinte (26/12) ocorrendo a mesma coisa.
Branco- Participante
-
nickeloude escreveu:a minha esta com um problema semelhante ja levei em duas autorizadas e ninguem consegue descobrir onde esta o defeito
Segunda (07/01/13) levarei ela na autorizada, caso eles ou outro mecânico de confiança encontrarem o problema postarei aqui.
Estou andando com ela sem problemas na cidade, estou com medo de pegar rodovia e ficar na mão....
Abraço,
Branco- Participante
-
budha74 escreveu:Típico problema de retificador, só tem que ver o estator também pois pode ter ido para o buraco e estar destruindo o retificador, aí vai começar ir um atrás do outro.
Ok amigo, farei isso....
Realmente qndo ocorreu o problema estava muuuuuito quente, veremos cenas do próximo capítulo.
Abraço,
Branco- Participante
-
Nappe escreveu:Olá.
Fala Nappe, blz?
Ela já está com gasosa boa agora, porém estou com receio de virar o cabo na rodovia e ficar na mão dinovo.
Segundona estarei na cc para um diagnóstico ou até mesmo solução definitiva.
Grande abraço e Feliz 2013...
Branco- Participante
-
Uma vez aconteceu o mesmo com um Gol G3 que eu tinha... só que ele morreu uma vez e não pegou mais. Era a centralina da injenção eletrônica que deu pau, troquei a mesma e nunca mais apresentou defeito. Acho que gasolina não é.
Plugando a tomada no computador eles identificam invés de ficar trocando peças.
Anderson Campinas- Participante
-
..pelo o que voce relatou, parece ser algum mau contato eletrico, principalmente se a bomba não estiver sendo acionada ou o painel...
...quando ocorreu a falha, ao ligar a chave novamente, não se ouviu o zumbido da bomba? tem alarme ou bloqueador?
...bomba de combustível pode fazer isso, quando se precisa de um volume maior, ou roda por um longo período, ela aquece alem do normal perde o rendimendo, e ocorrer algumas falhas devido ao aquecimento...
...por mais que a moto seja nova.. ...bebes nascem doente tb...rs
...quando ocorreu a falha, ao ligar a chave novamente, não se ouviu o zumbido da bomba? tem alarme ou bloqueador?
...bomba de combustível pode fazer isso, quando se precisa de um volume maior, ou roda por um longo período, ela aquece alem do normal perde o rendimendo, e ocorrer algumas falhas devido ao aquecimento...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Anderson Campinas escreveu:Uma vez aconteceu o mesmo com um Gol G3 que eu tinha... só que ele morreu uma vez e não pegou mais. Era a centralina da injenção eletrônica que deu pau, troquei a mesma e nunca mais apresentou defeito. Acho que gasolina não é.
Então Anderson, tb acredito que gasolina não é pq senão o painel continuaria normal.
A minha esperança é justamente achar algum código de erro na inspeção para ir direto no problema.
Abraço,
Branco- Participante
-
Shudo escreveu:..pelo o que voce relatou, parece ser algum mau contato eletrico, principalmente se a bomba não estiver sendo acionada ou o painel...
Realmente qndo o painel estava apagado, mesmo virando a chave o conta giros ficava imóvel e o display digital completamente apagado e a bomba não deu sinal de vida. Apenas após alguns minutos tudo voltou ao normal.
Ansioso para chegar logo a segunda feira.
Infelizmente crianças tb sofrem com doenças.
Branco- Participante
-
me ligaram hoje da autorizada parece que o problema foi resolvido
assim que eu pegar a moto vou ficar sabendo onde era o problema e posto aqui.
lembrando que os sintomas eram quase os mesmos, moto depois de aquecida apagava o painel acendia o f1 morria e so pegava depois de algum tempo.
já é a segunda vez que minha moto apresenta esse mesmo defeito da primeira vez troquei o retificador o problema foi resolvido por 02 meses ate que voltou
a apresentar o mesmo sintoma .
lembrando que os sintomas eram quase os mesmos, moto depois de aquecida apagava o painel acendia o f1 morria e so pegava depois de algum tempo.
já é a segunda vez que minha moto apresenta esse mesmo defeito da primeira vez troquei o retificador o problema foi resolvido por 02 meses ate que voltou
nickeloude- Participante
-
acompanhando!!!!
ricardo.valentina- Participante
-
nickeloude escreveu:me ligaram hoje da autorizada parece que o problema foi resolvido
Esperamos que tenha resolvido seu problema definitivamente. Realmente os sintomas estão bem parecidos. Com relação a medição da corrente, estava com esses números tb?
Assim que souber a causa do problema nos informe por favor.
Branco- Participante
-
Branco escreveu:nickeloude escreveu:me ligaram hoje da autorizada parece que o problema foi resolvido
Esperamos que tenha resolvido seu problema definitivamente. Realmente os sintomas estão bem parecidos. Com relação a medição da corrente, estava com esses números tb?
Assim que souber a causa do problema nos informe por favor.
com relação a medição ela na lenta marca 14,5 varia um pouco porem quando aquece começa a perder eficiencia vai caindo devagar ate zerar a bateria.
nickeloude- Participante
-
bom gente parece que minha peregrinação vai ter fim , hoje fui ate a del nero e a moto já esta pronta porem não trouxe para casa .
só irei buscar amanha.
segundo o mecânico o problema estava no sensor de descanso
depois que eu pegar a moto posto aqui se realmente ficou boa.
só irei buscar amanha.
nickeloude- Participante
-
nickeloude escreveu:bom gente parece que minha peregrinação vai ter fim , hoje fui ate a del nero e a moto já esta pronta porem não trouxe para casa .
só irei buscar amanha.
Esperamos que realmente sua peregrinação tenha terminado.
Como vc disse que seu problema é parecido com o meu, será que o sensor de descanso acenderia a luz do FI ou até mesmo apagar o painel?
Boa sorte com a máquina.
Branco- Participante
-
Branco escreveu:nickeloude escreveu:bom gente parece que minha peregrinação vai ter fim , hoje fui ate a del nero e a moto já esta pronta porem não trouxe para casa .
só irei buscar amanha.
Esperamos que realmente sua peregrinação tenha terminado.
Como vc disse que seu problema é parecido com o meu, será que o sensor de descanso acenderia a luz do FI ou até mesmo apagar o painel?
Boa sorte com a máquina.
realmente parece que não tem nada haver uma coisa com a outra,porem foi isso que o mecânico me disse hoje
esse fim de semana irei testar , se realmente ficou boa eu posto aqui.
ai vc ja pode colocar isso na lista de possibilidades.
nickeloude- Participante
-
bom gente é isso ai parece que minha agonia chegou ao fim, peguei a moto hoje e vim do centro ate jacarepagua, pela zona sul que é um caminho bem mas longo enfim .
a moto veio de boa não apresentou o tal problema vim parando em tudo que era sinal pra deixar ela bem quente e parece que esta tudo em ordem graças a deus .
como eu havia dito antes foi trocado o sensor de descanso que estava com defeito e fazia a moto apagar segundo as palavras do mecânico .
então vale apena conferir esse item caso sua moto tenha os mesmos sintomas e boa sorte ai com a solução do problema!
a moto veio de boa não apresentou o tal problema vim parando em tudo que era sinal pra deixar ela bem quente e parece que esta tudo em ordem graças a deus .
como eu havia dito antes foi trocado o sensor de descanso que estava com defeito e fazia a moto apagar segundo as palavras do mecânico .
então vale apena conferir esse item caso sua moto tenha os mesmos sintomas e boa sorte ai com a solução do problema!
nickeloude- Participante
-
nickeloude escreveu:bom gente é isso ai parece que minha agonia chegou ao fim, peguei a moto hoje e vim do centro ate jacarepagua, pela zona sul que é um caminho bem mas longo enfim .
Fico feliz que sua moto tenha sido enfim consertada.
Ficarei atento às dicas de todos. Segunda levarei a menina para avaliações.
Valeu.
Branco- Participante
-
Que bom que foi resolvido e foi algo simples, pena que as CC demoram horrores para resolver.....Abs
ricardo.valentina- Participante
-
bom gente como diz o ditado alegria de pobre dura pouco!
e a minha só durou um dia ,peguei a moto no sábado como vcs acompanharam e andei com e la o dia inteiro e não deu problema.
ai no domingo fui fazer um bv com o pessoal do meu moto grupo
sporte bike club outro forum que faço parte quando cheguei naquele shopping da via lagos após o pedágio a moto morreu e não pegava nem com reza .
deixei a moto mais uma vez na del nero ontem , e entraram em contato comigo hoje falando que o retificador esta ruim.
enfim lá se vai o segundo retificador o primeiro não durou 02 meses vamos ver quanto tempo esse agora vai durar.
e a minha só durou um dia ,peguei a moto no sábado como vcs acompanharam e andei com e la o dia inteiro e não deu problema.
ai no domingo fui fazer um bv com o pessoal do meu moto grupo
sporte bike club outro forum que faço parte quando cheguei naquele shopping da via lagos após o pedágio a moto morreu e não pegava nem com reza .
deixei a moto mais uma vez na del nero ontem , e entraram em contato comigo hoje falando que o retificador esta ruim.
enfim lá se vai o segundo retificador o primeiro não durou 02 meses vamos ver quanto tempo esse agora vai durar.
nickeloude- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2