Bandit 650N Morrendo
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Bandit 650N Morrendo
Ola Pessoal!!!
De uns meses pra ca estou com um pequeno problema com a minha B65N e gostaria de saber se alguem jah passou por isso:
Minha Moto eh carburada, 2008 e tem 6.000 km. Rodo apenas aos FDS e uso sempre Podium.
Sempre que vou liga-la na primeira vez do dia, o motor entra em funcionamento perfeitamente e sem o uso de afogador.
POREM: Deixo aquecendo uns minutinhos e depois de alguns metros os cilindros vao apagando um a um ate' que o motor pare completamente.
A impressao e' que o combustivel simplesmente esta' cortado e os carburadores vao secando um a um. Imediatamente ao dar a partida novamente, o motor funciona como se nada estivesse acontecido e posso ir ate' o fim do mundo rodando com ela. O detalhe e' que isso so' ocorre na primeira partida do dia. Depois, posso ligar e desligar mil vezes... deixar horas parado e ligar de novo que nada ocorre...
Alguem sabe do que se trata ou ja' passou por isso???
Muito obrigado pela ajuda!!!
Abracos a todos!!
De uns meses pra ca estou com um pequeno problema com a minha B65N e gostaria de saber se alguem jah passou por isso:
Minha Moto eh carburada, 2008 e tem 6.000 km. Rodo apenas aos FDS e uso sempre Podium.
Sempre que vou liga-la na primeira vez do dia, o motor entra em funcionamento perfeitamente e sem o uso de afogador.
POREM: Deixo aquecendo uns minutinhos e depois de alguns metros os cilindros vao apagando um a um ate' que o motor pare completamente.
A impressao e' que o combustivel simplesmente esta' cortado e os carburadores vao secando um a um. Imediatamente ao dar a partida novamente, o motor funciona como se nada estivesse acontecido e posso ir ate' o fim do mundo rodando com ela. O detalhe e' que isso so' ocorre na primeira partida do dia. Depois, posso ligar e desligar mil vezes... deixar horas parado e ligar de novo que nada ocorre...
Alguem sabe do que se trata ou ja' passou por isso???
Muito obrigado pela ajuda!!!
Abracos a todos!!
Leo_mattos- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2011
Re: Bandit 650N Morrendo
O Nosso mecânico do fórum ( MORAES ) entende de tudo, logo logo ele posta aqui o que pode ser que está acontecendo com a sua moto.
Carlão_- Louco pra sair do armário...
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Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: Bandit 650N Morrendo
Carlão_ escreveu:O Nosso mecânico do fórum ( MORAES ) entende de tudo, logo logo ele posta aqui o que pode ser que está acontecendo com a sua moto.
Valeeeu Carlao!!!
Vamos aguardar, enquanto isso dou as minhas "paradas tecnicas" logo que saio de casa... (ja tem os pontos especificos *rsrsrsrs)
Abracos!!!
Leo_mattos- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2011
Re: Bandit 650N Morrendo
O correto se só roda no final de semana é deixar a torneira no PRI uns minutos depois voltar para o ON, dar a partida e ir embora.
Veja se isso resolve.
Caso o problema persiste, é um sinal que a vedação da torneira não está muito boa, digo, pode ser que o diafragma esteja bom, mas o anel de borracha fica emperrado, demorando um certo tempo pra liberar a passagem de combustível!
Mas faça o que eu descrevi e veja se o problema desaparece. Coloca no PRI 1 ou 2 minutos depois volta para o ON.
Veja se isso resolve.
Caso o problema persiste, é um sinal que a vedação da torneira não está muito boa, digo, pode ser que o diafragma esteja bom, mas o anel de borracha fica emperrado, demorando um certo tempo pra liberar a passagem de combustível!
Mas faça o que eu descrevi e veja se o problema desaparece. Coloca no PRI 1 ou 2 minutos depois volta para o ON.
Last_Warrior- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: Bandit 650N Morrendo
Last_Warrior escreveu:O correto se só roda no final de semana é deixar a torneira no PRI uns minutos depois voltar para o ON, dar a partida e ir embora.
Veja se isso resolve.
Caso o problema persiste, é um sinal que a vedação da torneira não está muito boa, digo, pode ser que o diafragma esteja bom, mas o anel de borracha fica emperrado, demorando um certo tempo pra liberar a passagem de combustível!
Mas faça o que eu descrevi e veja se o problema desaparece. Coloca no PRI 1 ou 2 minutos depois volta para o ON.
Se não me engano, as 650 não tem mais torneira, apenas uma válvula de corte nos mesmos moldes da torneira a vácuo...ou seja, continua funcionando quase da mesma maneira e pode dar os mesmos problemas:
- Mangueira de vácuo com furo ou solta em uma das pontas- não cria sucção suficiente para acionar o diafragma.
- Moto com pouco uso: o diafragma pode "colar" na posição fechada. Talvez ligando e desligando repetidas vezes solte
T=
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Bandit 650N Morrendo
pois é, o MORAES ficou especialista em carburas!! ele tira de letra isso ae!!
Convidad- Convidado
Re: Bandit 650N Morrendo
boa noite galera..eu aposto no vacuo..mesmo.
o correto e verificar toda a linha de alimentação respiro( tampa)
Mangueira de vacuo da torneira,mangueira de entrada nos carburas.
respiros da parte de baixo do tanque lado direito.
Pelo que li..os carburadores não estão enchendo para dar continuidade no motor..ela funciona com o que restou na cuba do dia seguinte.
verifique o diafragma da torneira,caso tenha descido alguma sujeira ela vai parar lá,e se conseguir passar para no filtro antes dos carburas.
Verifique o filtro pequeno do lado direito tbm..pode estar na hora de trocar.
Isso acontece por causa do tempo parado,a sujeira ou borra do combustivel velho e nao ruim.desce e vai obstruindo a passagem apos a moto funcionar e girar o combustivel dentro do tanque ela vai lindo.
Deve ser só limpeza mesmo.
um teste que vc pode fazer e o seguinte ,isso de sexta para o sabado em casa,assim que vc ligar e a moto apagar abra o dreno de uma das cubas e veja se escorre o combustivel. Se não me engano e um parafuso Alen, ai vc ja vai ter certeza se o combustivel esta chegando nos buras ou não.demora 5 minutos pra fazer só precisa de paciencia pois o lugar e meio dificil de acessar.
o correto e verificar toda a linha de alimentação respiro( tampa)
Mangueira de vacuo da torneira,mangueira de entrada nos carburas.
respiros da parte de baixo do tanque lado direito.
Pelo que li..os carburadores não estão enchendo para dar continuidade no motor..ela funciona com o que restou na cuba do dia seguinte.
verifique o diafragma da torneira,caso tenha descido alguma sujeira ela vai parar lá,e se conseguir passar para no filtro antes dos carburas.
Verifique o filtro pequeno do lado direito tbm..pode estar na hora de trocar.
Isso acontece por causa do tempo parado,a sujeira ou borra do combustivel velho e nao ruim.desce e vai obstruindo a passagem apos a moto funcionar e girar o combustivel dentro do tanque ela vai lindo.
Deve ser só limpeza mesmo.
um teste que vc pode fazer e o seguinte ,isso de sexta para o sabado em casa,assim que vc ligar e a moto apagar abra o dreno de uma das cubas e veja se escorre o combustivel. Se não me engano e um parafuso Alen, ai vc ja vai ter certeza se o combustivel esta chegando nos buras ou não.demora 5 minutos pra fazer só precisa de paciencia pois o lugar e meio dificil de acessar.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Bandit 650N Morrendo
Olá pessoal!!! Desculpe a demora em responder... estive fora e só hoje pude ler todas as mensagens...
Vamos aos fatos:
Minha 650 não tem mais a torneirinha.. mas ja que vc´s tocaram no assunto do vacuo... aposto nisso que o NERO falou...
Ou seja: Minha moto não tem muito uso (só rodo aos finais de semana) mas não chega a dar tempo da gasolina estragar no tanque e gerar residuos.
Não acredito ser algo no filtro pois depois que ela dá a "apagada", tudo volta 100%.
Aposto mesmo no diafragma colado na primeira partida... o motor trabalha com o restinho da gasosa nas cubas dos carburas e depois que "destrava", tudo volta ao normal.
Já com isso na cabeça... as coisas ficam mais faceis!!!
PS: Alguém sabe o valor para a troca desse diafragma??
MUITO OBRIGADO PESSOAL!!!!!
Vamos aos fatos:
Minha 650 não tem mais a torneirinha.. mas ja que vc´s tocaram no assunto do vacuo... aposto nisso que o NERO falou...
Ou seja: Minha moto não tem muito uso (só rodo aos finais de semana) mas não chega a dar tempo da gasolina estragar no tanque e gerar residuos.
Não acredito ser algo no filtro pois depois que ela dá a "apagada", tudo volta 100%.
Aposto mesmo no diafragma colado na primeira partida... o motor trabalha com o restinho da gasosa nas cubas dos carburas e depois que "destrava", tudo volta ao normal.
Já com isso na cabeça... as coisas ficam mais faceis!!!
PS: Alguém sabe o valor para a troca desse diafragma??
MUITO OBRIGADO PESSOAL!!!!!
Leo_mattos- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 02/06/2011
Re: Bandit 650N Morrendo
Leo_mattos escreveu:Olá pessoal!!! Desculpe a demora em responder... estive fora e só hoje pude ler todas as mensagens...
Vamos aos fatos:
Minha 650 não tem mais a torneirinha.. mas ja que vc´s tocaram no assunto do vacuo... aposto nisso que o NERO falou...
Ou seja: Minha moto não tem muito uso (só rodo aos finais de semana) mas não chega a dar tempo da gasolina estragar no tanque e gerar residuos.
Não acredito ser algo no filtro pois depois que ela dá a "apagada", tudo volta 100%.
Aposto mesmo no diafragma colado na primeira partida... o motor trabalha com o restinho da gasosa nas cubas dos carburas e depois que "destrava", tudo volta ao normal.
Já com isso na cabeça... as coisas ficam mais faceis!!!
PS: Alguém sabe o valor para a troca desse diafragma??
MUITO OBRIGADO PESSOAL!!!!!
Não sei se existe reparo pra venda...provavelmente o j toledo vai querer te vender a torneira inteira nova, talvez até o tanque junto...kkkk
O que pode fazer é desmontar a válvula (é bem semelhante à torneira...não é difícil) pra dar uma olhada.
Procure na seção de tutoriais o tópico "desmontando e entendendo a torneira"...
Talvez a simples desmontagem e montagem já resolva o problema.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
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